A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade falida e sem qualquer credibilidade ao longo dos tempos, agora criou outra farsa: uma comissão de análise independente pra avaliar a arbitragem nos jogos das séries A e B. Já começa como uma boa piada de português.
Nem tanto pelo fato de que o comandante será um lusitano, Vitor Pereira, que comandou a arbitragem no país colonizador por mais de dez anos, mas em função dos dois membros que completam a comissão “independente”: Cláudio Vinicius Cerdeira e – muita calma nesta hora – José Roberto Wright. Acredite, se quiser.
Sim, aquele mesmo cara de pau que prejudicou o Galo na Copa Libertadores em favor do Flamengo e que, depois disso, ainda teve a desfaçatez de dar entrevista dizendo que se elegeria senador por Minas Gerais com os votos dos não-Atleticanos.
Vejam o vídeo e prestem atenção no que ele, Wright, disse ao Jorge Kajuru.
Lendo sobre o assunto no próprio site da CBF, fez-me rir o “rigor” anunciado pelo atual secretário-geral da entidade, Walter Feldman. Mais estranho ainda é o fato de a novidade ter sido anunciada pelo Feldman e não pela comissão de arbitragem. Sérgio Corrêa teria participado dessa decisão ou veio de cima para baixo?
Fato é que, por se tratar de inovações promovidas por uma entidade arcaica, desacreditada, que tem seus três últimos presidentes denunciados por ações de improbidade administrativa, qual o motivo para acreditar no propósito disso? Um lixo, a meu ver!
No passado, Carlos Eugênio Simon, na semana seguinte em que prejudicou o Galo pela Copa do Brasil, foi indicado para apitar jogo da Conmebol. Ana Paula, embora tenha sido reconduzida posteriormente à CBF, foi punida por ter errado em jogo de time carioca. Dois pesos e duas medidas!
Falar do nosso histórico de “erros” em prejuízo do Galo é chover no molhado. São tantos e muitos deles em momentos decisivos, que a lista dos algozes seria interminável. Acho que não tem um juiz no quadro da CBF que não tenha causado algum prejuízo ao Galo.
Se são fracos ou mal-intencionados, não tem como afirmar. Mas é inegável que o time mais prejudicado pela CBF, notadamente por arbitragem e ainda por atos administrativos e decisões do STJD, é o Galo.
Agora me vem o secretário-geral, furando a comissão de arbitragem, anunciar uma comissão de análise independente? Com Wrigth? Faz-me rir!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Ladrão safado, sem vergonha. Nojento. Corrupto. Indecente. Vai contar historinha pra sua turma de bandido.
Caro Eduardo, na décade de 80 negro era xingado, gay não se mostrava, marido batia em mulher na boa, o sujeito era preso e ¨desaparecia¨ , empreiteiro e político ladrão nem passavam perto da P Federal . De lá para cá muita coisa mudou, será possível que só a CBF que não?
Eduardo, temos que agir, . Vocês q são da capital, convoquem os atleticanos ilustres no meio jurídico. Rodrigo Janot, Antônio Anastasia. Não é possível aceitar o Jose R Rato passivelmente !
É questão de tempo para ele nos prejudicar novamente ! Se tiver abaixo assinado eu assino, se tiver vaquinha p/ pagar advogado eu contribuo, mas clamo para que nossas lideranças tomem alguma atitude. Uma comissão desta teria que ser eleita e os candidatos pessoas de carreiras ilibadas.
Não existe mal intencionamento, é roubo descarado mesmo, jogo de cartas marcadas, quando um time que não é do maldito eixo Rio-SP consegue se sobressair é porque lutou muito, mas muito mesmo.
Jose Roberto Rato não é possível. Não haveria como questionar isto juridicamente baseado no estatuto do torcedor? Um torcedor independente não poderia entrar com um ação questionando isto ? É só ver o vídeo com a arbitragem do venal que se vê que o mesmo não tem nenhum requisito moral para esta função !!!!
Para mim isto tudo que acontece no futebol Brasileiro tem o dedo da rede Bobo. São eles que ditam todas as regras no futebol aqui no país tupiniquim. Jogos na hora que eles querem, o dia (agora na segunda feira só para entrar naquele programa daquele safado locutor de lorotas). E o nosso GALO entrando na onda, cadê nossos dirigentes para combater isso, mais um jogo na segunda feira contra a Chape. É mole?
Não vi, não vou ver este vídeo e acho que ninguém deveria ver. Este cara não merece Ibope. Fora juizinho ladrão, apitador de latinha.
AQUI É GALO
Me desculpa mais a culpa sao de todos os presidentes e federeçao inclusive do nosso porque aceita e naõ tomao atitude para mudar falao muito mais de fato real nada so lembra de reclama quando ja fomos prejudicados,resulmindo sao todos farinha do mesmo saco,ate parece para quem esta de fora e bom para os dirigentes,desculpa mais vamos ter que continuar sendo prejudicados ate este dirigentes de trazeiro fracidos continuar agindo assim
A CBF é um lixo e esta informação não me surpreende em nada. Que a nova geração assista o vídeo de 1981 e veja o que este elemento fez ao Galo. Só um aviso: se o o Galo quiser ser campeão tem que ATROPELAR, não dar chance alguma para "equívocos" de árbitros. LAMENTÁVEL CBF! Só pode ser piada...
ESSE PAÍS, É UMA VERGONHA !!! Se fosse nos EUA, esse presidente da cbf LIXO, já estaria na CADEIA, mas aqui é BRASIL, e essa CORJA do MAL, faz uma lambança atrás da outra. TUDO BANDIDO.
Não consigo nem ver o vídeo, este tal de "Rato" desculpa Wright, já nos fez sofrer muito principalmente diante da "Mulambada". Penso que todas as vezes em que o Galo for prejudicado pelo trio de arbitragem, a diretoria deve brigar, buscar punição e não deixar a coisa acontecer.
Também não quis ver o vídeo, tamanho o "nojo" que sinto por tal criatura, faço questão de nem escrever o nome de tão indigesto crápula.