Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Wright? Faz-me rir!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade falida e sem qualquer credibilidade ao longo dos tempos, agora criou outra farsa: uma comissão de análise independente pra avaliar a arbitragem nos jogos das séries A e B. Já começa como uma boa piada de português.

Nem tanto pelo fato de que o comandante será um lusitano, Vitor Pereira, que comandou a arbitragem no país colonizador por mais de dez anos, mas em função dos dois membros que completam a comissão “independente”: Cláudio Vinicius Cerdeira e – muita calma nesta hora – José Roberto Wright. Acredite, se quiser.

Sim, aquele mesmo cara de pau que prejudicou o Galo na Copa Libertadores em favor do Flamengo e que, depois disso, ainda teve a desfaçatez de dar entrevista dizendo que se elegeria senador por Minas Gerais com os votos dos não-Atleticanos.

Vejam o vídeo e prestem atenção no que ele, Wright, disse ao Jorge Kajuru.

Lendo sobre o assunto no próprio site da CBF, fez-me rir o “rigor” anunciado pelo atual secretário-geral da entidade, Walter Feldman. Mais estranho ainda é o fato de a novidade ter sido anunciada pelo Feldman e não pela comissão de arbitragem. Sérgio Corrêa teria participado dessa decisão ou veio de cima para baixo?

sérgio correa

Fato é que, por se tratar de inovações promovidas por uma entidade arcaica, desacreditada, que tem seus três últimos presidentes denunciados por ações de improbidade administrativa, qual o motivo para acreditar no propósito disso? Um lixo, a meu ver!

No passado, Carlos Eugênio Simon, na semana seguinte em que prejudicou o Galo pela Copa do Brasil, foi indicado para apitar jogo da Conmebol. Ana Paula, embora tenha sido reconduzida posteriormente à CBF, foi punida por ter errado em jogo de time carioca. Dois pesos e duas medidas!

Ana Paula Oliveira
Fotos: UAI/EM

Falar do nosso histórico de “erros” em prejuízo do Galo é chover no molhado. São tantos e muitos deles em momentos decisivos, que a lista dos algozes seria interminável. Acho que não tem um juiz no quadro da CBF que não tenha causado algum prejuízo ao Galo.

Se são fracos ou mal-intencionados, não tem como afirmar. Mas é inegável que o time mais prejudicado pela CBF, notadamente por arbitragem e ainda por atos administrativos e decisões do STJD, é o Galo.

Agora me vem o secretário-geral, furando a comissão de arbitragem, anunciar uma comissão de análise independente? Com Wrigth? Faz-me rir!

31 thoughts to “Wright? Faz-me rir!”

  1. Caro Eduardo, na décade de 80 negro era xingado, gay não se mostrava, marido batia em mulher na boa, o sujeito era preso e ¨desaparecia¨ , empreiteiro e político ladrão nem passavam perto da P Federal . De lá para cá muita coisa mudou, será possível que só a CBF que não?
    Eduardo, temos que agir, . Vocês q são da capital, convoquem os atleticanos ilustres no meio jurídico. Rodrigo Janot, Antônio Anastasia. Não é possível aceitar o Jose R Rato passivelmente !
    É questão de tempo para ele nos prejudicar novamente ! Se tiver abaixo assinado eu assino, se tiver vaquinha p/ pagar advogado eu contribuo, mas clamo para que nossas lideranças tomem alguma atitude. Uma comissão desta teria que ser eleita e os candidatos pessoas de carreiras ilibadas.

  2. Não existe mal intencionamento, é roubo descarado mesmo, jogo de cartas marcadas, quando um time que não é do maldito eixo Rio-SP consegue se sobressair é porque lutou muito, mas muito mesmo.

  3. Jose Roberto Rato não é possível. Não haveria como questionar isto juridicamente baseado no estatuto do torcedor? Um torcedor independente não poderia entrar com um ação questionando isto ? É só ver o vídeo com a arbitragem do venal que se vê que o mesmo não tem nenhum requisito moral para esta função !!!!

  4. Para mim isto tudo que acontece no futebol Brasileiro tem o dedo da rede Bobo. São eles que ditam todas as regras no futebol aqui no país tupiniquim. Jogos na hora que eles querem, o dia (agora na segunda feira só para entrar naquele programa daquele safado locutor de lorotas). E o nosso GALO entrando na onda, cadê nossos dirigentes para combater isso, mais um jogo na segunda feira contra a Chape. É mole?
    Não vi, não vou ver este vídeo e acho que ninguém deveria ver. Este cara não merece Ibope. Fora juizinho ladrão, apitador de latinha.
    AQUI É GALO

  5. Me desculpa mais a culpa sao de todos os presidentes e federeçao inclusive do nosso porque aceita e naõ tomao atitude para mudar falao muito mais de fato real nada so lembra de reclama quando ja fomos prejudicados,resulmindo sao todos farinha do mesmo saco,ate parece para quem esta de fora e bom para os dirigentes,desculpa mais vamos ter que continuar sendo prejudicados ate este dirigentes de trazeiro fracidos continuar agindo assim

  6. A CBF é um lixo e esta informação não me surpreende em nada. Que a nova geração assista o vídeo de 1981 e veja o que este elemento fez ao Galo. Só um aviso: se o o Galo quiser ser campeão tem que ATROPELAR, não dar chance alguma para “equívocos” de árbitros. LAMENTÁVEL CBF! Só pode ser piada…

  7. ESSE PAÍS, É UMA VERGONHA !!! Se fosse nos EUA, esse presidente da cbf LIXO, já estaria na CADEIA, mas aqui é BRASIL, e essa CORJA do MAL, faz uma lambança atrás da outra. TUDO BANDIDO.

  8. Não consigo nem ver o vídeo, este tal de “Rato” desculpa Wright, já nos fez sofrer muito principalmente diante da “Mulambada”. Penso que todas as vezes em que o Galo for prejudicado pelo trio de arbitragem, a diretoria deve brigar, buscar punição e não deixar a coisa acontecer.

  9. Também não quis ver o vídeo, tamanho o “nojo” que sinto por tal criatura, faço questão de nem escrever o nome de tão indigesto crápula.

  10. Este assunto me lembra uma piada ,ei-la :
    O manda-chuva chama um dos seus funcionários e fala:

    – Eu quero dizer que você tem demonstrado grande capacidade e competência no desempenho de suas funções. Você entrou aqui como escriturário, não faz nem um ano…

    O funcionário acenava afirmativamente com a cabeça, enquanto o chefa continuava:

    – E tudo isso, apesar de sua pouca idade, pois sequer completou 18 anos e teve uma rápida ascensão. Apenas dois meses depois de chegar, você já foi promovido a supervisor!

    Meio encabulado, o funcionário sorria de sua história de sucesso, mas o patrão não parava:

    – Mais três meses e foi designado chefe de sua secção. Não demorou nem três meses e logo recebeu outra promoção: foi designado chefe do departamento. E hoje, depois de apenas dois meses, já é um de nossos diretores. O mais influente deles!

    O pessoal do escritório já estava se sentindo farto, quando o todo poderoso mandou o golpe final:

    – Como eu gosto de saber a opinião de nossos colaboradores, eu lhe pergunto: você está satisfeito conosco, com suas atividades, com suas promoções por merecimento e com o seu salário?

    – Estou sim, papai. SAN

  11. Isso é manobra do FRAMENGA, que não ganha libertadores há quase 40 anos e vai querer a todo custo figurar entre os quatro primeiros do campeonato para adquirir a vaga porque time pra ganhar não tem mesmo, SÓ NO APITO AMIGO DOS AMIGOS DESTA PESTE QUE ASSOMBRA O FUTEBOL BRASILEIRO HÁ MAIS DE 30 ANOS, O SR.JOSÉ ROBERTO RATO!!!!!!!!!!!! ABRE O OLHO NEPOMUCENO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. E amanhã se inicia aquela velha “corrente pra trás”. Torço contra a seleção da cbf em qualquer competição. Apesar de termos 2 atletas, além do Micale, vestiu aquela horrenda camisa amarela eu torço contra. O GALO me basta. Torcer contra o time do boçal neymar é educação moral e cívica, todo homem ou mulher de bem deveria agir assim. Vai Argentina!!!

    1. – Estou neste bolo OSPB aí, Barros ! Desde que me entendo por gente torci contra , assim como vibrei -vibro – com os 7 x1 que tomaram no lombo . Minhas cores assim como a vossa, sempre será a PRETA E a BRANCA, no resto e sem eufenismo, dou ‘ descarga ‘ … SAN

  13. – Se quiser ganhar algum título em disputa nacional, o Atlético tem que ganhar muito bem na bola. Nada de placar magro de 1 x 0 ou empate, porque o apito será sempre contra.
    – A globo comprou o Brasileirão e jogos do flamengo e corinthians lhe dão as maiores audiências. Consequentemente, o “sistema” indica que o preferido por essa mídia parcial será sempre a favor de uma equipe do eixo rio-são paulo. Idem quanto às decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
    – Sérgio Corrêa, Del Nero e Walter Feldman são paulistas, Wright e Cerdeira são cariocas. A filha desse último é flamenguista doente. Portanto, a arbitragem será sempre contra.
    – No cenário atual, com o melhor grupo (time), o Galo tem que entrar em campo e se impor, dentro ou fora de casa, nada de ficar questionando arbitragem. Amanhã, por exemplo.

  14. A CBF deveria colocar nesta comissão logo de uma vez, um Diretor do Corinthians e outro do Flamengo. Assim ficaria completo um time à altura da CBF.

  15. Essa CBF é um lixo, instituição sem credibilidade….o reflexo é o vexame do 7 a 1, a grande possibilidade do Brasil ficar fora de uma copa do mundo pela primeira vez na sua história, e por aí vai….Há tempos não assisto jogos da seleção brasileira e, ainda, fico revoltado quando algum jogador do galo é convocado e desfalca o time. Infelizmente temos que levar em consideração que o jogador se valoriza quando serve à seleção brasileira, e é patrimônio do clube. Mas, por mim, gostaria é o que o galo não liberasse nenhum para essa seleção vergonhosa.

  16. “Se são fracos ou mal-intencionados, não tem como afirmar.” Pelo amor de Deus Eduardo ! Assim você que me faz rir. Todos nós sabemos…são mal-intencionados. Chega de ser politicamente correto. Abraços.

  17. Mais um circo montado pela corrupta cbf! Mas só tem palhaços neste picadeiro! Não sei qual deles é maior! No site da ESPN, o Sálvio Espínola disse que o Wright é de “reputação ilibada”! Tudo farinha do mesmo saco! Abre o olho, Galo! Vão fazer de tudo pra colocar curíntia e framengo disputando o título! O 1° queridinho e o vice queridinho (ex 1°) da manipuladora globo! cbf, globo, tudo a cara um do outro, unha e carne, câncer do futebol brasileiro! E nossa diretoria vai ficar calada?..

    1. Edu ! Victor Hugo já dizia : ” Os párias não têm nomes, usam apenas uma designação a que se acostumaram a responder. Sua família são os encontros fortuitos, seus amores a aventura amarga, suas paisagens as sombras das pontes, as margens dos rios, os pântanos e as palafitas, os morros e as favelas, donde espiam, filosofando com o cinismo da miséria, os outros…”,portanto os párias se atraem.Concordo com o que tu dissestes ,”tudo farinha do mesmo saco !” SAN

  18. São fracos ou mal-intencionados, não tem como afirmar. Mas é inegável que erram sempre a favor de alguém para prejudicar o galo. incluindo decisões do STJD, Agora esta completo e tomar mais cuidado com esta turma vai que ele volta com forma e força de indicar seus apadrinhados e voltam a fazer o de sempre, prejudicar o galo, mas já estamos acostumados com tudo na vida em relação a cbf e stjd. Temos que honrar nossas cores e mostrar a força em campo, ser campeão com esta turma mandando sempre será impossivel. Daqui alguns jogos voltam a escala de novatos e sem qualidade nos jogos do galo . Assim sempre foi e será, até quando????

  19. Caro Ávila, esse é um recado aos apitadores de apito atuais: Todos que beneficiarem cariocas e paulistas, especialmente Flamengo e Corinthians serão recompensados, seja com cargos ou com emprego na emissoras paulistas e cariocas…. É…. o Galo já começando a incomodar de novo!!!!!!!!!

  20. Quando a gente pensa que o comando do nosso futebol está tomando rumo decente, aparece uma noticia dessas, isso é deplorável, retrógrado e inaceitável, que moral esse senhor tem para conduzir qualquer órgão ligado ao futebol? Sim, piada, de malíssimo gosto!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *