Por Marcelo Alvarenga
Graças a Deus estive em viagem no sábado, o que me impediu de ver o jogo ao vivo, evitando assim uma grande quantidade de estresse. Ainda assim, me forcei a assistir a reprise na noite de ontem e o que presenciei foi assustador. Tirando todas as críticas sobre escalação, sobre substituições, sobre qualidade técnica dos jogadores, a falta de vontade é o que assusta mais.
É inaceitável e inacreditável que os jogadores se sintam “desmotivados” jogando em um clube gigante, recebendo salários astronômicos e com muita coisa a ser disputada no brasileirão. Que sejam punidos de alguma forma. A diretoria precisa dar um jeito de controlar esse grupo, porque se o treinador já vai para a entrevista com o discurso de que faltou vontade, dou o braço a torcer, pois a vaca foi pro brejo.
Fosse o Maluf o diretor do Galo nesse momento, algo aconteceria hoje na Cidade do Galo. Uma demissão, uma entrevista de cobrança, um pedido de desculpas à torcida que seja. Impune não ficaria. O vestiário teria sido palco de uma bronca, sem dúvidas. Mas os jogadores ignoram o que acontece hoje em dia, porque sabem que nada vai acontecer. O presidente não faz absolutamente nada e o diretor de futebol, convenhamos, é como se não existisse.
Volto a pedir, aliás, implorar por uma chance para os garotos da base. Não é possível que joguemos com Galdezani de camisa 10 tendo o Bruninho em Belo Horizonte. Não dá pra entender o Denilson ter sido contratado e ter mais oportunidades do que o Alerrandro. O Davi Teranz joga mais do que os nossos meias da base? Precisava trazer o Leandrinho ou podemos subir um velocista do sub-20? Pra ter um trabalho de sucesso tem que acreditar no que se está fazendo e uma diretoria que contrata 6 ou 7 jogadores no meio do ano, convenhamos, não acredita.
Fim de papo de uma vez por todas. Nossa briga se torna oficialmente pelo G4, mesmo para os mais otimistas. E que não falte vergonha na cara, pelo menos, como ocorreu no sábado. Já cansamos de explicar, mas não custa lembrar. Batemos palmas para inúmeros jogadores pernas de pau porque davam a vida em campo, enquanto vários talentosos saíram daqui fugidos por acharem que não precisavam se doar. Nesse grupo, eu não vejo ninguém se encaixar no primeiro grupo, mas o que tem de gente do segundo…
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Aos mais chatos que eu, que vêm aqui posar de seletivos e restringir o espaço somente aos "verdadeiros atleticanos", digo:
- Com essa torcida "romântica" e essa imprensa anã (que apareça logo em MG um atleticano como o Craque Neto!), o Galo sempre será coadjuvante. Todo fim de campeonato é a mesma história! Como podemos ficar propalando (me engana que eu gosto) a nossa grandeza, se em cerca de 80 disputas nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil) ganhamos somente duas, sendo a primeira há 47 anos? Esse romantismo de dizer que um clube vive de sua história, e não de títulos, já encheu! O Galo, infelizmente, sofre do complexo de vira-lata e é o time mais instável do Brasil. E a Massa não consegue mudar sequer um aprendiz de técnico! Bora sacudir pra valer as nossas estruturas, porque chega de ser piada!
BOM DIA MASSA
Li varios posts acima e vi que a maioria está reclamando do victor, pois bem não concordo! ele é sim um bom goleiro devemos a ele sim a libertadores que temos, mais uma coisa é fato! o daniel neponussono acabou com o time do galo isso ninguem cobra ne? ele é o maior culpado pelo time que hj se encontra na cidade do galo. o que o novo presidente esta fazendo é tentando fazer algo que minimiza o rombo que ele deixou. infelizmente acho que ano que vem ainda teremos que pagar essa conta ainda. Agora se o galo começar a se organizar este ano poderemos sim ver coisas melhores ao longo do ano que vem. Para começar é contratar o treinador experiente que possa mexer com o brilho desse time que hj o galo tem. Quanto aos que estão falando que o victor esta falhando prefiro acreditar que esta mal treinado e tbm não estamos com aquela sorte que tinhamos em 2013 e2014. e para finalizar vejo muitos ai pedindo a base do galo, olha rapaziada a base do galo não tá nem ganhado taça bh? falta a eles ainda pegar cancha esperiencia podemos sim ano que vem coloca-los para disputar o mineiro e dps ver quem se destacou e incorporar no time principal. abraços nação alvinegra e que venha o mequinha
Sem direção, técnico e jogadores, volto a repetir o que tenho dito DESDE O ANO PASSADO, não chegaremos a lugar algum. O clube está em frangalhos, time à altura de um brasileirão não existe. É isso aí. E sabe quando vai ter alguma mudança? Eu sei: só quando o clube deixar de ter apenas um grupo pequeno e incompetente para comandar o futebol como DONO!
Não comentou da falha grotesca do Victor.
Era só dar um passa para trás e pular lateralmente.
O Roberto Abras disse q tem alguém interferindo na escalação do time....Será q essa interferência está visando o quê??? Valorização de jogador?? Fato grave....
Amigos atleticanos, a verdade é uma só e parafraseando aquele picareta ....., "duela a quem duelar, no seu castelhano também picareta , Nao se sobrevive a uma administraçao nepomuceno impunemente , a sua terra arrasada é para muitos anos ainda de penúria
E aí, ....., sentiu o 'gorpe"?
Ano passado nessa ocasião a condição pra renovação de contrato com Osvaldo Oliveira era que ele livrasse o time do rebaixamento. Agora parece que a condição pra renovação com Larghi é que ele deixe o Galo num G qualquer. Olha o filme se repetindo! Ou isso é uma evolução? Ê Galooo!!
Boa noite, Eduardo voce esta muito otimista, nossa briga e pelo G4? Quando muito pelo G6 ou7 dependendo de quem vencer a Libertadores, o Santos esta na nossa cola e vamos ter que enfrentar eles na Vila, sair de la com um empate vai ter sabor de vitoria!
Caros,
A gente passou o ano inteiro, nesse q é o AnoQvem do ano passado, mas q já é 47° AnoQVem de 1971, tentando empurrar o time, jogando com as peças. E tem do jogador sem personalidade nenhuma, q só sabe viver de elogios. Teve um torcedor q sugeriu, nesse canto mesmo, ñ fazer criticas, pq senão ninguém aí querer vir jgar no Galo, com a torcida cobrando...É mole? Poizé? Tem uma mentalidade LüLLücÿZëra, DERROTADA por aí, sempre na espreita, só esperando uma apresentação meia boca no no ...nO AnoQVem.
Obs.: É incrível q a diretoria tenha feito um contrato com esse mongolóide da foto até 2020. Cara, q merda, esse PIPOQUEIRO é a cara da derrota. Contamina tudo,o até o Canto...Pelo amor do mais sagrado...fora com esse maldito Pastor ENGANADOR do nosso Galo!
Obs.; vi reclamação do roteiro alvinegro na semana: na 2ª e na 3ª, nada, literalmente nada. Dias de oficina do Diabo. Na 4ª Universidade (on line, hein?)... na 5ª, pregação com o Pastor Pipoca e os preZEpeROs, na 6ª 2ª chamada da universidade (nesse dia a aula é por celular, é mole?) e mais pregação...Sábado dia de apronto. Domingo, desfile no campinho do cuei ou entrega da rapadura pelo Brasil afora...É piada? ...adianta treinar moleques e perna de pau?
( Montar base pro AnoQVem a partir do jogadores de hj é suicidio)
Vergonha na cara é o de menos. Nosso problema é falta de futebol...Esse time ñ pode oferecer o q ñ tem, a partir dos seus líderes ENGANADORES (os forasteiros)
Reage Galo.
GALO SEMPRE!
O Gallo precisa, urgentemente, sair do Galo, mas antes dele, tem que sair, ir para bem longe daqui e não voltar nunca mais, esse tal Larghi que, finge que comanda o time do Atlético!!! Ele é apático, uma verdadeira mosca morta, que além de não ter competência e nem experiência, não tem pulso, ou melhor, é um pau mandado"que só sabe dizer " amém" para o que esse timeco e essa diretoria querem!!! Por isso, entendo que deve ir embora primeiro... Porque só ele aceita esse amontoado de pernas de pau e essa diretoria-fantasma!! Qualquer outro técnico já teria pedido reforços e mais do que isso, não aceitaria essa baciada de jogadores horrorosos!!! Ele não pode ficar em 2019, DE JEITO NENHUM, senão será mais um ano perdido. Mas, pelo andar da carruagem, nada vai mudar!!! Perderam, mais uma vez, e de maneira vexatória para a Chape e nada mudou! Os jogadores ganharam folga e o Larghi está firme no descomando do Galo!!! E o presidente? Não existe!!! Não está nem aí para o Galo e muito menos, para a torcida... No final do ano, ele reaparece para dar as más notícias... Continuidade do Larghi, do Gallo e desse timeco de quinta categoria!!! Cansada de reclamar... Ninguém nos ouve... O Galo está, simplesmente, abandonado!!! Triste sina!!!