Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Faltou vergonha na cara, mas sobrou vergonha em campo

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Marcelo Alvarenga

Graças a Deus estive em viagem no sábado, o que me impediu de ver o jogo ao vivo, evitando assim uma grande quantidade de estresse. Ainda assim, me forcei a assistir a reprise na noite de ontem e o que presenciei foi assustador. Tirando todas as críticas sobre escalação, sobre substituições, sobre qualidade técnica dos jogadores, a falta de vontade é o que assusta mais.

É inaceitável e inacreditável que os jogadores se sintam “desmotivados”  jogando em um clube gigante, recebendo salários astronômicos e com muita coisa a ser disputada no brasileirão. Que sejam punidos de alguma forma. A diretoria precisa dar um jeito de controlar esse grupo, porque se o treinador já vai para a entrevista com o discurso de que faltou vontade, dou o braço a torcer, pois a vaca foi pro brejo.

Fosse o Maluf o diretor do Galo nesse momento, algo aconteceria hoje na Cidade do Galo. Uma demissão, uma entrevista de cobrança, um pedido de desculpas à torcida que seja. Impune não ficaria. O vestiário teria sido palco de uma bronca, sem dúvidas. Mas os jogadores ignoram o que acontece hoje em dia, porque sabem que nada vai acontecer. O presidente não faz absolutamente nada e o diretor de futebol, convenhamos, é como se não existisse.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Volto a pedir, aliás, implorar por uma chance para os garotos da base. Não é possível que joguemos com Galdezani de camisa 10 tendo o Bruninho em Belo Horizonte. Não dá pra entender o Denilson ter sido contratado e ter mais oportunidades do que o Alerrandro. O Davi Teranz joga mais do que os nossos meias da base? Precisava trazer o Leandrinho ou podemos subir um velocista do sub-20? Pra ter um trabalho de sucesso tem que acreditar no que se está fazendo e uma diretoria que contrata 6 ou 7 jogadores no meio do ano, convenhamos, não acredita.

Fim de papo de uma vez por todas. Nossa briga se torna oficialmente pelo G4, mesmo para os mais otimistas. E que não falte vergonha na cara, pelo menos, como ocorreu no sábado. Já cansamos de explicar, mas não custa lembrar. Batemos palmas para inúmeros jogadores pernas de pau porque davam a vida em campo, enquanto vários talentosos saíram daqui fugidos por acharem que não precisavam se doar. Nesse grupo, eu não vejo ninguém se encaixar no primeiro grupo, mas o que tem de gente do segundo…

78 thoughts to “Faltou vergonha na cara, mas sobrou vergonha em campo”

  1. Aos mais chatos que eu, que vêm aqui posar de seletivos e restringir o espaço somente aos “verdadeiros atleticanos”, digo:
    – Com essa torcida “romântica” e essa imprensa anã (que apareça logo em MG um atleticano como o Craque Neto!), o Galo sempre será coadjuvante. Todo fim de campeonato é a mesma história! Como podemos ficar propalando (me engana que eu gosto) a nossa grandeza, se em cerca de 80 disputas nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil) ganhamos somente duas, sendo a primeira há 47 anos? Esse romantismo de dizer que um clube vive de sua história, e não de títulos, já encheu! O Galo, infelizmente, sofre do complexo de vira-lata e é o time mais instável do Brasil. E a Massa não consegue mudar sequer um aprendiz de técnico! Bora sacudir pra valer as nossas estruturas, porque chega de ser piada!

  2. BOM DIA MASSA
    Li varios posts acima e vi que a maioria está reclamando do victor, pois bem não concordo! ele é sim um bom goleiro devemos a ele sim a libertadores que temos, mais uma coisa é fato! o daniel neponussono acabou com o time do galo isso ninguem cobra ne? ele é o maior culpado pelo time que hj se encontra na cidade do galo. o que o novo presidente esta fazendo é tentando fazer algo que minimiza o rombo que ele deixou. infelizmente acho que ano que vem ainda teremos que pagar essa conta ainda. Agora se o galo começar a se organizar este ano poderemos sim ver coisas melhores ao longo do ano que vem. Para começar é contratar o treinador experiente que possa mexer com o brilho desse time que hj o galo tem. Quanto aos que estão falando que o victor esta falhando prefiro acreditar que esta mal treinado e tbm não estamos com aquela sorte que tinhamos em 2013 e2014. e para finalizar vejo muitos ai pedindo a base do galo, olha rapaziada a base do galo não tá nem ganhado taça bh? falta a eles ainda pegar cancha esperiencia podemos sim ano que vem coloca-los para disputar o mineiro e dps ver quem se destacou e incorporar no time principal. abraços nação alvinegra e que venha o mequinha

  3. Sem direção, técnico e jogadores, volto a repetir o que tenho dito DESDE O ANO PASSADO, não chegaremos a lugar algum. O clube está em frangalhos, time à altura de um brasileirão não existe. É isso aí. E sabe quando vai ter alguma mudança? Eu sei: só quando o clube deixar de ter apenas um grupo pequeno e incompetente para comandar o futebol como DONO!

  4. O Roberto Abras disse q tem alguém interferindo na escalação do time….Será q essa interferência está visando o quê??? Valorização de jogador?? Fato grave….

  5. Amigos atleticanos, a verdade é uma só e parafraseando aquele picareta ….., “duela a quem duelar, no seu castelhano também picareta , Nao se sobrevive a uma administraçao nepomuceno impunemente , a sua terra arrasada é para muitos anos ainda de penúria
    E aí, ….., sentiu o ‘gorpe”?

  6. Ano passado nessa ocasião a condição pra renovação de contrato com Osvaldo Oliveira era que ele livrasse o time do rebaixamento. Agora parece que a condição pra renovação com Larghi é que ele deixe o Galo num G qualquer. Olha o filme se repetindo! Ou isso é uma evolução? Ê Galooo!!

  7. Boa noite, Eduardo voce esta muito otimista, nossa briga e pelo G4? Quando muito pelo G6 ou7 dependendo de quem vencer a Libertadores, o Santos esta na nossa cola e vamos ter que enfrentar eles na Vila, sair de la com um empate vai ter sabor de vitoria!

  8. Caros,
    A gente passou o ano inteiro, nesse q é o AnoQvem do ano passado, mas q já é 47° AnoQVem de 1971, tentando empurrar o time, jogando com as peças. E tem do jogador sem personalidade nenhuma, q só sabe viver de elogios. Teve um torcedor q sugeriu, nesse canto mesmo, ñ fazer criticas, pq senão ninguém aí querer vir jgar no Galo, com a torcida cobrando…É mole? Poizé? Tem uma mentalidade LüLLücÿZëra, DERROTADA por aí, sempre na espreita, só esperando uma apresentação meia boca no no …nO AnoQVem.
    Obs.: É incrível q a diretoria tenha feito um contrato com esse mongolóide da foto até 2020. Cara, q merda, esse PIPOQUEIRO é a cara da derrota. Contamina tudo,o até o Canto…Pelo amor do mais sagrado…fora com esse maldito Pastor ENGANADOR do nosso Galo!
    Obs.; vi reclamação do roteiro alvinegro na semana: na 2ª e na 3ª, nada, literalmente nada. Dias de oficina do Diabo. Na 4ª Universidade (on line, hein?)… na 5ª, pregação com o Pastor Pipoca e os preZEpeROs, na 6ª 2ª chamada da universidade (nesse dia a aula é por celular, é mole?) e mais pregação…Sábado dia de apronto. Domingo, desfile no campinho do cuei ou entrega da rapadura pelo Brasil afora…É piada? …adianta treinar moleques e perna de pau?
    ( Montar base pro AnoQVem a partir do jogadores de hj é suicidio)
    Vergonha na cara é o de menos. Nosso problema é falta de futebol…Esse time ñ pode oferecer o q ñ tem, a partir dos seus líderes ENGANADORES (os forasteiros)
    Reage Galo.
    GALO SEMPRE!

  9. O Gallo precisa, urgentemente, sair do Galo, mas antes dele, tem que sair, ir para bem longe daqui e não voltar nunca mais, esse tal Larghi que, finge que comanda o time do Atlético!!! Ele é apático, uma verdadeira mosca morta, que além de não ter competência e nem experiência, não tem pulso, ou melhor, é um pau mandado”que só sabe dizer ” amém” para o que esse timeco e essa diretoria querem!!! Por isso, entendo que deve ir embora primeiro… Porque só ele aceita esse amontoado de pernas de pau e essa diretoria-fantasma!! Qualquer outro técnico já teria pedido reforços e mais do que isso, não aceitaria essa baciada de jogadores horrorosos!!! Ele não pode ficar em 2019, DE JEITO NENHUM, senão será mais um ano perdido. Mas, pelo andar da carruagem, nada vai mudar!!! Perderam, mais uma vez, e de maneira vexatória para a Chape e nada mudou! Os jogadores ganharam folga e o Larghi está firme no descomando do Galo!!! E o presidente? Não existe!!! Não está nem aí para o Galo e muito menos, para a torcida… No final do ano, ele reaparece para dar as más notícias… Continuidade do Larghi, do Gallo e desse timeco de quinta categoria!!! Cansada de reclamar… Ninguém nos ouve… O Galo está, simplesmente, abandonado!!! Triste sina!!!

  10. Sinceramente, pensei que após a crítica pública do Kalil ao Larghi e depois de mais um resultado abaixo da crítica que ele seria demitido. Pensei tb que haveruia uma reunião com o presidente, com o diretor “comercial” (pq o negócio dele é vender e arranhar contrato bom pra empresário), qualquer coisa. Nada, nada, nada! E é capaz dessa torcida que só reclama em rede social e mais nada lotar o Alcapão do Horto pra gritar o nome dos “cracks” do Galo! E também é capaz desse time nojento e safado ganhar do mequinha só por causa da torcida. Só jogam quando ela cobra e bufa no cangote, fora dão o costumeiro vexame! Eu tô fora, não vou gastar vela com mau defunto! E como neste clube o poste é que mija no cachorro, a CBF vetou a liberação de Emerson e teremos o reforço do super Patrick contra o coelhinho! E o pior, tem pior? Tem sim, senhor! Mais dois anos de Sette Um Câmara, provavelmente com Gallo paraguaio e quiça Larghi! Este ano estamos livres da Série B, vamos comemorar! Ano que vem, não sei….

  11. Fora Tiago Larghi!
    Fora diretoria!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Patric!
    Fora Gabriel!
    Fora Elias!
    Fora esses uruguaio, argentino e colombiano do paraguai!

    Galoucura não me representa!
    Fora organizadas!!

  12. Minha campanha é :
    VOLTA LEVIR !!!
    VOLTA LEVIR !!!
    VOLTA LEVIR !!!
    Enquanto nosso treinador for essa lesma que não sabe nem escalar otime e colocar os figurões no banco, não teremos chance alguma nem 2019.

  13. Olha, tem que mudar tudo… Este próximo jogo é excelente para fazer mudanças e testar opções. Aí vai meu time: Vitor, Gabriel (LD, vale o teste), Leo Silva, Maidana, Hulk; Zé welisson, Adilson, Bruno Roberto, Tomaz Andrade, Leandrinho (apesar de muito mal, precisa ter uma sequencia para uma avaliação mais justa) e Alerrandro. Por que não este time?
    Na minha opinião, é um momento de choque de gestão. Larghi já teria voltado ao posto de auxiliar, éder como interino até o final do BR e Abel Braga em 19. Novo diretor de futebol imediatamente (Gilberto Silva, Paulo Roberto Prestes, Belletti, Emerson leão…). Planejamento é importante demais e este silêncio incomoda a torcida. Se não houver público zero não entenderão o sentimento da Massa. Tiago Larghi demorou 9 meses para fazer uma crítica ao time, isto depois de jogos horrendos como cruzeiro, corinthians, vasco, vitória, chape, etc… Mataram nosso sonho e não estão nem aí, o salário cai direitinho no fim do mês…

  14. Boa tarde,

    O texto conteve um resumos de todos os comentários de sábado pós o jogo até o momento.
    Só não concordo com aquela disputa mencionado do G4, para mim já está sendo pelo G6 e não sei não, estou vendo o G7 a vista.
    Penúltimo jogo é contra o Santos na Vila, e nele estaremos decidindo este G6.
    Está semana fiquei tomado por tamanho esmorecimento com nosso galo, que está sendo transmitido até para os meus comentários.
    Hoje minhas expectativas estiveram voltadas para a demissão do treinador no retorno da mini férias prêmio que tiveram os jogadores, e já que Cazares e Ricardo Oliveira não tiveram constatado nada de contusão, então as férias deles foram prolongadas.
    Como disse no texto, ficaremos em nada de demissão já que está diretoria vive numa inércia tremenda.
    Boa semana a todos.

  15. Boa tarde muito reclamamos mas não sabemos a verdade será que Ricardo Oliveira,Fábio Santos,e Elias não tem contratos para serem titulares. Pois até minha mãe que não entende de futebol mas e torcedora do galo sabe que eles estão ocupando lugar em campo . Renovar contratos com os piores primeiro faz a mesma substituição . Já não sei mas .mas devemos para de tira alguém que já foi campeão com nós pra por esses jogadores que até hoje só e jogador no galo deixa o Luan e o Adilson jogarem caramba a outros meios de ganhar dinheiro sem prejudicar quem gosta do galo ou clube

  16. E aí torcida cooptada e torcida manada….
    Vocês gostaram do frango que o frangueiro mor tomou faltando segundos para terminar o jogo?
    Como são cooptados ou são uma manada direto para o matadouro, não falam nada……
    FRANGUEIRO……

  17. JÁ FALEI QUE ESSE SUJEITO CHAMADO ALEXANDRE gallo VAI DEXAR O NOSSO TIME EM RUÍNAS. SE SETTE CÂMARA NÃO DEMITIR IMEDIATAMENTE ESSE ALEXANDRE PASSARÁ A SER CÚMPLICE DA IRRESPONSABILISADE E INCOMPETÊNCIA DESSE SUJEITO.
    CONTRATAR DENÍLSON , T.ANDRADE , NATAN , LEANDRINHO SÓ PODE SER SACANAGEM.
    COITADO DO TÉCNICO TIAGO LARGHI TER COMO SEU COMANDANTE UM IMCOMPETENTE DESSE COMO ALEXANDRE.
    ELIAS BUNDA DE TANAJURA SÓ PODE ESTAR JOGANDO POR EXIGÊNCIA DO DIRETOR DE FUTEBOL.
    A. GALLLO DEVIA SER DEMITIDO E AINDA RESSARCIR O CLUBE POR PREJUÍZOS CAUSADOS.

  18. Parte da culpa do que estamos vivendo é do nosso “guru” blogueiro, até porque é fazedor de opinião. É um tal de “amor incondicional”; “torcer contra o vento”, como se vento jogasse; “torcida mais apaixonada do mundo”; “eles morrem de vontade de gritar Galo”; “a condição de atleticanos nos basta”; blá-blá-blá-blá…! Essas coisas ficaram carimbadas no subconsciente do atleticano, sinto admitir mas o que temos e somos hoje são a mais pura expressão desse time medíocre e do nosso clube, que vê o sucesso do rival através de binóculo.

  19. Enquanto tivermos o “Tiago Larghi” como técnico essas coisas serão rotineiras. O cara não tem pulso pra tocar o galo. A nossa tradição é de vibração e o técnico hoje parece ser anêmico. É incrível, o ano já foi, não ganhamos nada, e o pior é que não temos expectativas para o ano que vem.

    O que essa diretoria pensa? Segundo fiquei sabendo as metas foram alcançadas, quais metas? Permanecer na primeira divisão do BR? Pelo amor de Deus, tirem o Alexandre Gallo (foi um ótimo jogador, mas não serve como diretor) e o tal do Treinador que não tem pulso. Tragamos o CUCA (custe o que custar) e vamos tentar ser felizes.

    Deste jeito não dá.

  20. Parabéns Tiago Lúcio, estou contigo!

    Vou mais longe….. Pra mudar, para melhorar, a torcida, a massa, precisa acordar…..
    Infelizmente são poucos que pensam como eu, você e mais alguns!……

    Por isso estamos na fila há anos!…….

    ESSA PASSIVIDADE, CONFORMIDADE!…….. IRRITA, E OS CARAS DO COMANDO ADORAM!

  21. O nosso amado e glorioso CAM virou uma escola de aprendizes em 2018…

    temos um aprendiz de presidente…
    temos um aprendiz de diretor de futebol…
    temos um aprendiz de treinador…

    daí vemos um planejamento mal feito, um elenco mal montado e um time mal treinado…

    para 2019, espero que o presidente tome a decisão mais correta e troque seu diretor de futebol e treinador porque senão vai ser mais um ano na fila, fato!!!!!!!!

    1. Hendel, Grande observação, só temos aprencizes mesmo, concordo com você.
      Para justificar isto, criaram até a Universidade do Galo, ou seja estão formando treinadores, presidente e diretores.

  22. Te entendo e estou contigo Domingos.
    As vezes é preciso perder para ganhar!…….

    Com esse presida, diretor, empresários, e o Larghi a frente do time, se conseguirmos o G6, algo que acho muito difícil, mas, se conseguirmos,,,,,,,,,, nada muda, e 2019 será da mesma forma! Perdas, perdas e perdas!

    Torcedor precisa ser mais inteligente!……..

  23. O time é o espelho da diretoria, da comissão técnica omissa, sem ambição, sem vontade, sem alma e incompetente. A torcida lota o estádio com ingressos na base do 0800 pra as organizadas, como bem disse Alberto MTC2, e desse modo temos um time e um técnico que não convencem. Uma vergonha a situação do clube, lamentável. Torcedor tem que acordar, cobranças devem ser feitas. Temos que ser exigentes.

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. O silêncio e a passividade da torcida é o que mais me assusta. Essa semana foi feito um espelhamento entre nós e nosso grande rival e ainda tiveram coragem de dizer que a diferença nem é tão grande quanto parece. Ou eu sou muito burro ou a torcida do Galo está se alienando e com isso nosso time se apequenando cada vez mais. Escrevo quase que diariamente aqui e todos sabem do meu amor pelo Galo. Agora querer comparar títulos e profissionalismo com nossos rivais é impossível. A quanto tempo eles estão na crista da onda disputando sempre títulos e os ganhando em muitas das vezes. A quanto tempo suas administrações são muito mas muito melhores que as nossas, no Galo o amadorismo impera, do lado de lá, podem oscilar mas o profissionalismo sempre é muito maior que o nosso. Vamos encarar nossa realidade a entendermos que nossa chance de ficar por cima de vez se foi desde que o Nepomuceno filho da p…… assumiu nosso Galo, ele conseguiu acabar com todo o trabalho do Kalil e este também tem culpa, pois foi o Kalil que escolheu seu sucessor e até hoje manda na vida política do Galo.
    Portanto se queremos comparar alguma coisa com o lado de lá que seja a cobrança e inquietude com resultados ruins e jogadores medianos, pois do nosso lado, a passividade impera e a incompetência reina a muitos e muitos anos. Por isso não temos sequer como discutir com os rivais em questão de profissionalismo e títulos. A mas dirão os verdadeiros atleticanos. Quem gosta de título é cartório, o atleticano verdadeiro gosta do Galo, isso é verdade , mas do que adianta esse amor se não é reconhecido e valorizado por quem comanda. Somos o que somos por força e garra e fomos forjados no sofrimento, mas grandeza de pensamento e profissionalismo passam longe do Galo a muitos e muitos anos, 2012 a 2015 foram pontos fora da curva nossa realidade é de amadorismo e sofrimento.
    E para aqueles que me tacharem de qualquer adjetivo e como torcedor rival, eu só tenho a lhe dizer o seguinte, por pessoas como vc, cega e sem pensamento grande que continuamos sendo mero coadjuvantes em cenário nacional e internacional.
    Eu torço contra o vento, ma estou bem cansado dessa peleja.

    1. Ótimo comentário Tiago, está semana pensei o mesmo. O lado de lá tem cobrança aqui falta isso. Qdo vem uma vitória parece que tudo fica resolvido. Comemoramos vitórias enquanto outros comemoram títulos.

  25. Gente!

    Com estes jogadores que temos no clube, Já estamos no lucro, estamos quase livre da segundona. Mais uma vitória poderemos respirar aliviado. O que esperar de um grupo que tem: David Trans, Tomas Andrade, Patrick, Juninho, Galdezane, Denílson, Leandrinho, Nathan, Fábio Santos, com todo respeito Leonardo silva, Gabriel e Ricardo Oliveira.

    Abraços!!!

  26. G 4?? Bom dia Marcelo, voce é muito otimista, mas isso tem seu lado positivo. Eu ja disse aqui e repito que se ficarmos entre os 6 primeiros ja será um grande feito. Temos um time limitado, mal escalado e com contratações duvidosas. De cara, sem pensar hoje poderia dispensar uns 6 que não tem condições de jogar no Galo e como disse melhor que esses temos na base e não são utilizados. Acho que o Largui tem futuro, mas falta ao Galo um treinador mais tarimbado, que tenha pulso e que banque a entrada de um garoto por exemplo e a saida de um veterano. Não é só questão de vontade, é limitação mesmo e pra mim se ficar no G6, será uma grande vitoria. Agora com isso ai se entrar na libertadores não vai dar nem para o começo.

  27. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, bom dia!
    Repito, todo vexame que estamos passando, tem dois culpados: Sette Câmara e Alexandre Tadeu.
    Que culpa Thiago Larghi e os jogadores têm se foram eles colocados por essa dupla de incompetentes? Até eu queria uma boquinha nessa barca.
    Gente, a coisa é muito grave. A temporada 2019 já está logo ali e a base montada para o próximo ano é simplesmente podre.
    E nós Torcedores, continuamos anestesiados e passivos, assistindo de camarote a derrocada da instituição Clube Atlético Mineiro.
    Juro por Deus, cansei e já desisti desse Galo atual.
    Saudações Alvinegras,

  28. Bom dia amigalos, vou ser muito sincero com vcs do blog, daqui a exatos dois anos e meio se o galo não ganhar esse brasileirão, vamos ser alvo de chacotas e azucrinações do rival , da imprensa local, imprensa nacional e dos demais times. 50 anos sem ganhar este brasileirão vai ser doído demais. haja gozação na nossa cabeça.to até vendo…
    reação já!!!

  29. Erro nesse site também.
    Não é só no Galo.
    Moderador! Vê se altera a disposição dos comentários!
    O comentário mais velho fica sempre em primeiro, muda isso. Toda vez que se acessa a notícia, tá lá, sempre o mesmo comentário em primeiro. Assim não tem graça acessar essa notícia pra ver os comentários dos leitores. Se liga. Tem muito concorrente seus que já se tocaram quanto a isso.
    Ufa!

      1. Obrigado por entender Eduardo Ávila. Sempre leio suas publicações.
        Acredito que agregará mais interesse aos leitores. Parabéns pela humildade em que recebeu a crítica. Sucesso!

  30. Esse Fábio Santos só toca bola pra trás, só vive reclamando dos árbitros, raridade cruzar uma bola na área, se preocupa mais em mostrar sua tatuagem na coxa do quê jogar futebol.
    E o Luan, parece que tá com dengue. Se tocarem a bola pra ele, ele já devolve imediatamente, pro lado ou pra trás. Muita má vontade desses caras. Será que os salários estão atrasados?
    Tem mais tatarugas em campo.

  31. Bom dia a todos. Temos um time fraquíssimo, com muitos jogadores medíocres no time titular. Não temos treinador e muito menos um diretor de futebol à nossa altura. Enquanto nossos protestos não saírem das redes sociais, nada vai mudar, pois nosso mandatário autoritário já deu várias amostras que não dá a mínima pra rede social. Ou vamos as ruas protestar e exigir nossos diretos, ou é daí pra pior. Quanto a 2018, eu não acredito que ficaremos em sexto lugar…

  32. Bom dia,

    O Galo é de uma regularidade impressionante :
    Todo ano começa o brasileiro falando em título, depois fala em G-4, depois fala em G-6, depois fala em Sulamericana, depois começa a falar em se manter na elite, e ano após ano vamos sofrendo com essa conversa mole.
    Haja paciência !

  33. Bem vindo à selva Marcelinho! Não é a falta de vergonha q impede estes jogadores de apresentar um futebol minimamente aceitável. Eles são assim mesmo, não têm bola para mais! Se a eles falta qualidade, poderiam compensar pelo ao menos no comportamento, mas são um time sem atitude,sem vontade, daí,pedir vergonha” para quem não tem, é phod@! Saudações

  34. Bom dia Marcelo e amigos do Galo. Tenho repetido em meus comentários aqui no blog, minha preocupação com o que está acontecendo no NOSSO GALO em relação ao torcedor do futuro. É muito triste ver atualmente o desinteresse das crianças e adolescentes pelos jogos do NOSSO GALO. Anteriormente, na era Kalil, quando se aproximava qualquer jogo do Galo os meninos já questionavam ” pai vamos ver o jogo do Galo”? Havia uma euforia, uma animação contagiante, os pais alternavam os carros e juntos superávamos todas as dificuldades para acompanhar o clube do nosso coração, a nossa paixão. Hoje, está cada dia mais difícil cultivar em nossos filhos a paixão pelo NOSSO GALO, são tantos vexames, são tantos erros, até parece que quem define as coisas no CAM não é atleticano de verdade.
    A ultima camisa que comprei para meu filho foi a do Tardelli, de lá para cá ele não pediu mais para eu comprar camisa, não tem ídolo, não conhece os jogadores, faço o que posso, mas conversando com outros amigos atleticanos constato que os filhos deles também estão totalmente desinteressados pelo que acontece no GALO, triste e preocupante.
    Por outro lado, em relação ao aproveitamento dos garotos da nossa base, repito a pergunta que já fiz outras vezes aqui no blog: sabendo que o aproveitamento dos garotos da base no time profissional é praticamente nulo, voces atleticanos de verdade trariam seus filhos para as categorias de base do NOSSO GALO?

  35. Bom dia massa, Alvarenga e Guru. Cobrar vergonha ao time? É enxugar gelo. Estes caras são uns vagabundos e mama tetas. O pior é a falta de caráter em assumir que o
    Time é uma m&@$!.
    Pros caras o objetivo já foi
    Alcançado que foram os 45 pontos. Querem
    Mais cambada? Então mudem de
    Time!

  36. “Volto a pedir, aliás, implorar por uma chance para os garotos da base.”

    Na boa, qual o “garoto da base” que foi emprestado recentemente vingou em outro clube?!?
    Gente, “base” NÃO é salvação de nada, vamos parar de ser simplista ne….

    1. Entre a BASE e uma BARCA, fico com a BASE (bem gerenciada e sem entregá-la para empresários).
      A propósito, uma pergunta: todos os jogadores da BASE são do Atlético (100%) ou há o fatiamento dos garotos com empresários?
      PS: Para não citar a BARCA toda apenas uma citação: Denilson, com contrato de cinco anos. Com a chegada do Denilson o Alerrandro que joga muito mais não teve mais nenhuma chance ou sequência.
      Tratar a BASE desse jeito realmente não há chance de nenhuma revelação…

      1. Zegalo, bom dia!
        Esse contrato de 5 anos com Denilson Perna de Pau, tem alguma maracutaia.
        Não é possível, o cara tenta desde 2013 se firmar no futebol, já passou por vários clubes e não se firmou.
        É inadmissível que todos do comando (presidente e diretor de futebol),
        permaneçam calados.
        Saudações,

  37. Bom dia a todos!
    Sem mais delongas: Público zero já!
    Chega de enganação, chega de incompetência, chega de falácias!
    Só vai acontecer algo de verdade, quando a torcida entender que a melhor forma de protesto é não comparecer ao gigantesco campo do “7” de setembro!
    Por causa desse papinho de que o apoio tem que ser incondicional é que a fila do BR tá beirando os 50 anos (Bodas de Ouro).
    Antes que venham aqui falar da Liibertadores, CB e Recopa, digo que 2013 e 2014 foram anos fora da curva. E sabem porque? Por causa disso aqui: R10, DT9, Bernard, Pierre e Donizete, e mais ainda, RETAGUARDA! Técnico, Diretor e Presidente (apesar de todos os defeitos) comprometidos com os objetivos.
    Estou com 47 anos (coincidência?) e pra quem viu Luizinho, Paulo Isidoro, Éder e Reinaldo jogarem, ver Gabriel, Galdezani, Natans e Teranz da vida, é ph#d@!
    Quero ver se essa turma olhar pras arquibancadas e não ver ninguém, em pelo menos um jogo, se as atitudes não mudam..
    Utopia? Talvez…
    Em tempo, três perguntas:
    – Cadê o $$ da multa daquele lá?
    – Já anunciaram o novo técnico?
    – Quem já foi dispensado depois dos vexames?
    A palavra é de V.Sas.!!
    Saudações.

  38. Bom dia amiGALOS. Continuam viajando em brigar G4. Com Antalargui não vamos ganhar nada este ano e nem ano que vem, isso é fato. Colega falou que está desistindo da briga pelo título agora, rsss, eu desisti desde a manutenção do Antalargui pós copa. Se queremos realmente pensar em títulos em 2019 primeira providência pé na bunda do Antalargui. Graças aos céus estão parando com o apoio incondicional e outras baboseiras de torcida verdadeira conformada em ser feliz sem títulos.

  39. Bom dia!
    Eu queria o título do brasileirão esse ano. Agora nada mais me interessa. Não quero saber de G porcaria nenhuma. O que adianta G alguma coisa com essa diretoria e técnico medíocres?
    O Galo está essa draga por causa dessa diretoria, desse técnico e desses pseudo jogadores, mas a meu ver A MAIOR CULPADA DISSO TUDO É A TORCIDA! Nunca vi tanta passividade! O grito de “Eu acredito” funciona quando você tem R10, DT9, Jô, Bernard…já esse bando que enverga a camisa do Galo atualmente, eles não precisam de afeto, carinho, incentivo. Eles precisam de sonoras vaias pra serem extirpados da Cidade do Galo!

    Domingo a micro arena verde vai estar lotada. Ingressos a 10,00…ridículo isso! E os comprados vão estar lá apoiando Fábio Santos, Patric (ele sempre volta), Elias…e os monstros do segundo tempo (Terans, Tomás Andrade, Nathan, etc..)

  40. Vergonha! Time sem vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!
    Fora Alexandre Gallo! Fora Sette Camara
    Fora Victor! Fora Juninho! Fora Cazares! Fora Ricardo Oliveira!
    Fora Denilson! Fora Edinho! Fora Leandrinho!
    2x

    Vergonha! Time sem vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!
    Fora Alexandre Gallo! Fora Sette Camara
    Fora Victor! Fora Juninho! Fora Cazares! Fora Ricardo Oliveira!
    Fora Denilson! Fora Edinho! Fora Leandrinho!

  41. Para lidar com elenco preguiçoso e acomodado a cobrança tem que ser forte, mas o que vemos na cidade do Galo é um spa de luxo.
    O time é a cara do técnico que não é capaz de colocar nenhum jogador da base, se fosse um técnico como o Abelão já estaria todo mundo no banco e o time cheio de meninos da base.
    Tem algo muito ERRADO na cidade do Galo se não tiver uma mudança DRÁSTICA para o ano que vem, vai ser mais uma ano DECEPCIONANTE, LAMENTÁVEL, LAMENTÁVEL!!!

  42. Bom dia AmiGalos
    Como pode o técnico, claramente tentando se manter e “jogando” pra torcida,cobrar empenho dos jogadores? Escala jogadores sem entusiasmo,sem o espírito esportivo de jogar pra vencer.Como um Denilson, montado num super contrato,vai se esforçar? O que ele pretende? O que pretende um Elias,um Fábio Santos,um Chará? Vi uma entrevista do Osório,ainda técnico do São Paulo que dizia medir o jogador pelas pretensões – ascensão na carreira, dinheiro,amor a camisa,etc-.O tal “profissionalismo” para jogadores medianos que ganham muito além do que merecem – no nosso time está cheio- é papo furado aqui no Brasil.Tem aqueles que vislumbram a Europa ou China e no outro extremo aqueles que voltaram e só querem se encostar e se dar bem.Estas apostas em estrangeiros,penso eu, é uma ideia para afastar estes extremos.Nao esta funcionando. Por isso é importante apostar na base e não em jogadores”vencidos”. É preocupante.Uma forma de contornar é a contratação de técnico experiente e motivador , como Felipão,Cuca,Abel entre outros.Um bobalhão como o TL não vai conseguir fazer o Elias,o RO o Fábio Santos botarem tudo. Só colocam a metade do que podem e olhe lá.Vamos torcer para o ano que vem, conseguirmos alguma evolução,pois este ano,se classificarmos pra Libertadores,será um milagre.Um abraço a todos e vamos Galo

  43. Esta Alexandre Gallo e diretoria, é brincadeira né? contratar terans, galdez,,,, nath…., thom…andd…, e outros..muita incompetência,,,treinador as vezes uns lampejos, mas fraco…veja o exemplo de escalação contra o flamengo, inventando moda,, teve que fazer substituição no primeiro tempo…tomou gol daquele lado…não dá… torcer para ficar no G6,, G4 não chega..time sem compromisso..

  44. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Marcelo alvarenga. Falta tudo no galo,um presidente que não entende de futebol até hoje não percebe ok ele está a fazer no galo. Uma merda de diretor de futebol que traz restos e refugos de outras equipes,um burro de aprendiz de treinador que só faz cagadas na equipe,não sabe escalar e não tem peito para tirar os medalhões da equipe. Só no galo acontece isto jogadores andam no campo e não tem cobrança. Chega. Ainda bem que chegamos aos 45 pontos. Não acredito nesta diretoria amadora e treinador estagiário e estes montes de peladeiros .Vai galoooooo.

  45. Bom dia blogueiro e amigos. Há muito não opino, mas venho acompanhando diariamente aqui no blog. Fomos quase uníssonos ao chancelar a permanência do interino. Mas está comprovado que, embora promissor, não tem experiência. Vou discordar quanto a capacidade do elenco. Acho que somos um dos 7 melhores, no nível de Inter e São Paulo. Das contratações Emerson foi boa aposta e Zé Uélison uma grata surpresa. O Palmeiras e o Flamengo gastam fortunas com o elenco e a maioria não vinga. Acho difícil dizer se essas contratações são boas ou não pois o treinador não lhes dá sequência. Ora escala um para uns jogos, ora testa outros. Não vejo este treinador tendo domínio e é muito inseguro. E acho que a hora de substituí-lo é agora. Cuca começou a montagem do seu elenco em 2011, definindo os atletas que poderia contar. Como exemplo Vanderlei Luxemburgo começou a montagem do seu elenco de 2003 em 2002 e o Mano em 2015. E Cuca foi determinante e o principal responsável por nossas conquistas e os anos de ouro. Mas hoje, quem teríamos. Cuca se foi, o contestado Dorival também, embora eu ache este último um bom treinador para lidar com a base. E não vou me surpreender se o Flamengo cresça nessa etapa final, pois o problema lá era igual ao nosso: técnico inexperiente. Nosso treinador é inexperiente e parece que peca no motivacional. O motivacional em casa é a pressão da torcida, mas quando joga fora… Aliás, sempre foi nosso maior problema jogar fora.

    1. E o Denilson? O Galdezani? O Terans? O Leandrinho? O Tomas Andrade? O Natan? o Gallo? O Larghi? e…

      A barca é grande e o elenco muito limitado tecnicamente….

      Ademais, como como timoneiro temos um desentendido de futebol…

      O resultado no campo é um horror na temporada 2018…

      Então não acho que o Atlético seja “um dos 7 melhores…”.

      Se olhar todas as competições disputadas vai ver que nada foi conquistado, a não ser “susto atrás de susto”…

      Na fase classificatória do Mineiro, “por pouco, muito pouco, pouco mesmo” o Atlético não ficou de fora (entre oito classificados)…

      Temporada jogada ao lixo…

  46. Bom dia todos!!Quando eu escrevi que torci para esse time perder para o Sport fui execrado por alguns. Mas a minha pretensao seria apenas encerrar esse sofrimento que está se prolongando demais. Ninguem merece esse Alexandre Galo e sua trupe!! Sinceramente melhor sera para nosso futuro nao se classificar nem no G6 pq aí teremos pelo menos a chance de ficar livre desses parasitas do que conseguir G6 e entrarmos em 2019 com o planejamento do Alexandre Gallo. Tudo na vida tem um preço a pagar. Se o preço a pagar para uma reformulação verdadeira no clube for ficar fora da Libertas 2019 que fiquemos fora dela. De que adianta G6 e continuar com a turma do Alexandre Tadeu….

    1. Também torço pra você não ganhar na loteria, caro Domingos, pois terá muita dor de cabeça para administrar o dinheiro. Então é melhor continuar sem ganhar e não ter esse problema.

      1. Gilvan eu entendo seu raciocínio. Vc pensa que se o Galo for pra libertadores poderemos investir e melhorar o time. Mas o meu temor é de manutenção do técnico e de jogadores que nao tem honrado as tradicoes do galo e muito menos o salario que recebem. E olha bem agora reduziram o preço do ingresso para 20 reais. A arrecadação só paga os custos da partida. Então a nossa situação financeira nao vai melhorar assim. Isso tudo me deixa muito angustiado. Parece que estamos sem perspectivas.

      1. Caro Jandir bom dia!
        Os “autênticos e verdadeiros” irão te crucificar se mudar de opinião. Apoio incondicional! Vamos incentivar o Terans, Denilson e outros craques! Vamos quebrar o recorde de público do gigante do horto! Vamos dar apoio incondicional á falta de vergonha na cara desse elenco que jogou 4 vezes contra a poderosa chap e não ganhou uma partida sequer!

  47. Embora me doa demais, estou me preparando psicológicamente para não sonhar mais com o título de campeão brasileiro de 2018.
    Antes da parada da copa do mundo a gente estava em segundo lugar no Brasileirão e o Galo tinha o artilheiro da competição, o nosso Calopsita.
    Eu sonhava dia e noite só esperando para finalmente ser campeão.
    Agora vamos focar o G4.
    Se não der o G4, que seja o G6.
    Mas não podemos ficar de fora da Libertadores 2019.

    1. Bom dia, caro Rogério. Infelizmente, tenho um ponto de vista contrário ao seu. Jogando dessa forma, dificilmente conseguiremos uma vaga na Libertadores na próxima temporada. Queria acreditar no contrário, mas não consigo. Esse time do Galo é mediano e vai apresentar esse futebol medíocre até o fim da temporada.

  48. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos !
    Uma vez que não temos diretoria capaz de manter a disciplina e Espírito vencedor, e a torcida não faz qualquer manifestação ( haja submissão e ingressos 0800!).
    Uma vez que a meta me parecesse que agora é quebrar os recordes de público do imenso independência, pergunto: porque os descompromissada jogadores do GALO, farão diferente?
    O jovem escriba realmente acredita em luta pelo g4 com o que se apresenta durante o ano de 2018?
    Alguém acha que se se classificar no g6, com esse elenco maravilhoso, irá superar a pré libertadores?
    É hora de lançar os garotos da base? Alguém terá paciência com uma eventual derrota de um time tentando se classificar para a libertadores, e estar com um time cheio de garotos?
    Porque não foi utilizado o campeonato Mineiro para essas experiências?
    Obrigado jovem escriba Pi r não ter nos pedido para lotarmos o independência no próximo jogo.
    Eu não vou a restaurante para comer comida ruim.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *