Categories: blogueirosfutebol

Ex-jogadores no batismo do Estádio do Galo

Não será um jogo disputado e valendo pontos, mas – seguramente – uma inesquecível festa para 20 mil Atleticanos. Não vamos ter Hulk no gramado. Mas vamos rever Reinaldo – para muitos o maior de todos -, Ronaldinho – o bruxo de dois mil e Galo -, Victor – o santo daquela conquista da Libertadores -, Dario (parece que só para o chute inicial) – o herói de 71 -, Éder Aleixo – o bomba – e tantos ídolos que marcaram época com a camisa Atleticana. Também Renaldo, artilheiro do BR de 1996, na foto com o blogueiro ontem lá no Pátio. “O baiano que veio do Paraná”, assim imortalizado pelo saudoso Willy Gonser.

A lista dos dois times, um branco e o outro preto, ambos nessa combinação de cores – que são luzes e base para todas as outras colorações – num evento dos sonhos para a Massa. Reunidos dezenas de ídolos, que ao longo de décadas, escreveram a história do nosso time do coração. Campeões de 1971, o primeiro Brasileirão – como Lola e Wanderley, que saíram do Galo e radicaram no interior de São Paulo. O primeiro em Ribeirão Preto e o outro na cidade de Campinas. Some-se a eles e Dario daquela conquista ainda o goleiro Careca e Pedrilho.

Também outros que a memória ainda registra da maior de todas as glórias, em meio a centenas de títulos, a Copa Libertadores da América de 2013. Dez anos atrás, estavam naquele time mágico e hoje nessa partida festiva, além de R10 e Victor, o seu substituto Geovanni. E mais Carlos Cesar, Leo Silva, Richarlyson, Pierre, Donizete, Rosinei, Tardelli e Alecsandro. Será uma linda tarde Atleticana de domingo, para matar a saudade das emoções que vivenciamos ao longo dos tempos. Um tributo à nossa Atleticanidade!

Jogadores lendários, como o nome do evento sugere – jogo das lendas – estarão presentes. Assim como ontem Renaldo, que mora em Curitiba e estava no shopping, tantos outros estão circulando pela Cidade do Galo. João Leite – o profissional que mais vezes vestiu a camisa do Galo (684 jogos) -, Nelinho, Luizinho, Batista, Valença, Paulo Roberto Prestes, Cerezo e Elzo. Ainda Paulo Isidoro, Buião, Valdir Bigode, Sérgio Araújo, Luan, Marques e Vanderlei – sim o do gol no goleiro de costas – e muitos outros.

A relação completa ilustra essa postagem. Pode acontecer, pela festividade, ocorrer uma ou outra mudança. Mas é a relação básica. Se o time de branco terá na comissão técnica Humberto Ramos, Marcelo Oliveira e Renê Santana, o quadro de preto contará com Levir Culpi e Procópio Cardoso, contando ainda com o reforço de Carlinhos Neves como auxiliar técnico.

Sobre o jogo festivo, coerente com postagem relacionada ao evento dias atrás, reitero meu lamento pela ausência do Gilberto Silva. Único campeão mundial titular pela seleção da cbf como atleta do Galo. Sob o comando do Felipão, diga-se. Me disseram que pode ter relação a ação judicial quando saiu do Galo em sua segunda passagem. Nessa lista que circulou na sexta-feira, tem outros que seguiram o mesmo roteiro ao deixar o clube. E mesmo quem sequer deixou saudade. Até quem mudou para o outro lado da lagoa e fez sinal para a Massa se calar. Sigamos!

Por fim, para os Atleticanos que forem hoje no Estádio do Galo, logo após o encerramento da partida, haverá um mega show. Péricles, sambista/pagodeiro, que seguiu carreira solo desde que deixou Exaltasamba. Para que a festa seja completa, amanhã – segunda-feira – o time do Galo terá pela frente o Goiás na capital goiana. Vencer e trazer os três pontos, será determinante ao nosso futuro na temporada. Não só pela nossa casa, mas – principalmente – por nos trazer o alento de dias melhores. Time bom tem de ter campo sim, mas – muito mais que isso – bom futebol conquistando vitórias e títulos.

Em tempo: Pois é, ontem, pela Copa do Brasil, o kuei também foi eliminado pelo time do Profexô nas penalidades. A diferença para a nossa desclassificação foi que o segundo de Minas lutou muito e bravamente durante a partida que perdeu por 3 a 2. Atrás do placar por dois gols, em duas situações, lutou buscando o resultado. No nosso confronto o time entrou em campo desmotivado, desmontado e entregou a classificação. Tá na hora de mudar esse roteiro!

*imagens: 1) arquivo pessoal; 2 e 3) divulgação

Blogueiro

View Comments

  • GRANDE DIA HOJE , JÁ ESTOU LIGADO NA BELA FESTA DE INAUGURAÇÃO DA ARENA DO GALO...........
    COMO FICOU IMPONENTE E MUITO BONITA A NOSSA ARENA.............
    QUE A ARENA DO GALO SE TRANSFORME EM UM VERDADEIRO CALDEIRÃO QUENTE , FERVENDO EM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS E O PODEROSO GRITO DE GAAALÔÔÔ..........
    ATENÇÃO DIRETORIA ::: ""NÃO QUEREMOS UM ESTÁDIO SIMPÁTICO , BEM COMPORTADO E POLITICAMENTE CORRETO"".
    VAMOS PUXAR UMA CAMPANHA , PARA A VOLTA EM MASSA DAS BANDEIRAS ALVINEGRAS AOS ESTÁDIOS.
    O ESPETÁCULO E A PRESSÃO EM CIMA DOS ADVERSÁRIOS FICAM MUITO MAIS PODEROSOS E EMOCIONANTES.......
    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , GALO FORTE VINGADOR......
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  • ERNEST ,

    voltando lá no texto de ontem vamos encontrar , nele e nos comentários a ele referentes , posturas que refletem a condição de "minha opinião é superlativa" sobre quem dela discorda .

    Muito comum aqui as pessoas lançarem mão de "análises comportamentais" de outrem para fazer valer as suas opiniões .

    É um tal de "ranzinza , chato , velho , frustado , traumatizado , saudosista" e o que mais encontram para TENTAREM reduzir a quem tratam por "oponentes" a uma condição de meros verborrágicos .

    Para mim não vejo problema algum trocar mensagens ao sabor da pilhéria , do deboche , do sarcasmo , enfim , da velha e boa "zoeira" .

    Só que hoje existe um patrulhamento surreal sobre essa "modalidade" , não é mesmo ?

    Então o que temos é essa constante busca em atingir outrem valendo-se de recursos "aceitáveis" , mesmo que involutariamente .

    Então , é isso :
    uso das mesmas "armas" com as quais as pessoas se apresentam .

    Sem rancor, sem ódio , apenas retruco o sete de copas com um zap.

    'Tamujunto !

  • Impressionante !

    Permitam-me o registro neste dia de festa para o ATLÉTICO , mas ....

    como um diretor de futebol em um dos mais robustos clubes do Brasil , ao trazer jogadores rodados , não conseguiu enxergar neste mercado de "usados" um jogador como o BENITEZ , do América ?

    Em que pese o pênalti perdido , mérito para a defesa do goleiro , o cara "aprontou" pra cima do adversário .

    Um GOLAÇO e toda a jogada do segundo gol .

    E a gente tendo em campo o EDÊ ...

  • GUILHERME e DÁTOLO !

    Guilherme na LA13 aos 50 minutos nos garantiu nos penais .
    Exatamente como o LÉO SILVA contra o Olímpia .

    Um tem todos os créditos do mundo, o outro é esquecido .

    Guilherme e Dátolo na CB14 : maestros , regentes , nas mais consagradoras vitórias que tivemos na nossa história .

    MAGIA ?
    Aquela conquista foi tudo isso e mais um pouco , pois pagamos todas as angústias que nos impigiram os mais tradicionais rivais no cenário nacional .

  • Para mim , o time do canto do galo deve ser escalado com Barata e mais dez , respeitando e apreciando muito os comentarios dos amigalos .Barata , que vivenciou e vive o galo , em seus comentarios , da beira dos alambrados , das lajes frias e ao lado dos geraldinos na muvuca atleticana , aos sofas acochegantes em frente a tv e agora nas cadeiras confortaveis e politicamente corretas da nossa arena , vibra com o bom futebol , do jogo bem jogado e destila comentarios que , para desavisados, parecem exdruxulos e ranzinzas , mas que na verdade somente traduzem uma verdade: :aprendeu , com o passar dos anos e decadas , que sua atleticanidade , legitima e raiz, nao aceita passar pano pra incompetencia e desmandos e, tampouco e principalmente , que nossa paixao nao tem dono e nao esta a venda ; recado claro aos endinheirados e poderosos : nao existe dinheiro no mundo que compre nossa paixao pelo galo. Tamo junto Barata

  • Bom dia, Ávila e Massa.
    Hoje é dia de celebrar aqueles que honraram o manto. Destacaria a ausência de DORIVA, um leão em campo. Bom jogo. Galo!!

  • Show demais Teobaldo
    Obrigado pela lembrança.
    Aposto que não vai faltar vibração e vontade neste time

  • BARATA,

    Ontem, aqui no CANTO DO GALO, você se referiu a minha pessoa com termos um tanto quanto desproporcionais, eu diria, para responder à suposta ofensa que eu lhe teria feito, se é que fiz, como aliás pareceu que assim você entendeu. Não era para tanto, mas vamos voltar ao assunto, agora uma questão, porque não tive como respondê-lo ontem…

    Você disse:

    "(...) Ernest…

    …a sua postura (como de outros) que deve ser respeitada, tem um porém que merece ser assinalado: para defender as suas convicções, você e outros têm o vício de acusar quem pensa diferente de vocês de terem desvios de personalidade, de serem frágeis emocionalmente, de “acobertadores de malfeitos”, e por aí seguem os ataques…

    Ataques que dizem muito mais sobre você, com todo o respeito, do que sobre as pessoas que você PENSA que possa atingir. Defenda suas ideias, argumente, apresente suas credenciais, e vamos dialogar…

    Desse jeito, parceiro, você só mostra o quão limitadas são as suas argumentações…"...

    BARATA, vamos lá…

    Você é uma pessoa muito inteligente, nossa ENCICLOPÉDIA do BLOG pelo profundo conhecimento do ATLÉTICO, ótimo escriba e com vários predicados que me fizeram nutrir admiração por você. Já te disse isso, anteriormente, mais de uma vez, e segue assim novamente reforçado para realçar que não tenho nada contra sua pessoa.

    Sobre ontem, eu apenas respondi à provocação do ÁVILA que indagou no título da postagem dele uma dúvida real, qual seja, "MECENAS, BENFEITOR OU INVESTIDOR?".

    E o que eu teria escrito que tanto pode ter te ofendido?

    Foi isso:

    "(...) Diria que são ATLETICANOS, com garrafa velha pra vender…
    Alguém aí pode objetar: MALFEITORES!!! Acho pesado e injusto o termo. Mas cada um ache o que quiser…
    Vejo que a SAF é a saída para um Clube que desde 1908 se notabilizou por duas situações: dívida gigante e administrações incompetentes e temerárias, salvo honrosas exceções…
    Daí o carma “se não for sofrido não é GALO”…

    BARATA,

    Como você mesmo pôde ver, em momento algum citei seu nome, me dirigi a você ou falei qualquer coisa que pudesse diminuí-lo, desrespeitá-lo ou menosprezá-lo.
    Quando disse que achava o termo "MALFEITORES" "pesado e injusto", com os dirigentes atuais do ATLÉTICO, é porque entendo o termo impróprio por levar ao entendimento que os caras serão equivalentes a tudo de pior que pode caber na adjetivação.
    E sobre os dirigentes atuais do ATLÉTICO não os conheço pessoalmente, nunca fui apresentado e nenhuma relação tenho com qualquer um e nunca tive, o que não me tira a condição de reconhecer nos caras méritos e acertos, assim como deméritos e erros, isso em relação a situação deles como gestores do CAM e jamais descambando para ofensas no campo pessoal.
    E para finalizar, BARATA, até cheguei a comentar com o ÁVILA, ontem na mesma postagem, que o ATLÉTICO estará passando por um momento muito difícil e preocupante, o que deveria levar a todos agir em favor da união, da harmonia e da paz no Clube.
    De minha parte isso é possível, quanto a dialogar, argumentar e defender ideias, como você mesmo cobrou e como sempre foi aqui no CANTO DO GALO.
    No essencial, sempre ATLÉTICO; no não essencial, cabe discordâncias no campo das ideias; em toda e qualquer situação, RESPEITO deve ser a regra entre nós atleticanos, torcedores-dirigentes-profissionais, e a qualquer um que torça contra o vento.
    Sigamos…

Recent Posts

Resultado reversível na volta

Num jogo muito cauteloso das duas equipes, o fluminenC levou a melhor – na minha…

14 horas ago

Amar e sempre perdoar

  Se quem ama perdoa, a parte que ofendeu tem de fazer jus ao merecimento…

2 dias ago

Segunda-feira com gosto amargo de ressaca

Se nossa sexta e sábado, até o trágico confronto com o Bahia, foi de regozijo…

3 dias ago

Goleada mais que merecida

O time entrou em campo, descaradamente, tentando arrancar um empate que é o propósito claramente…

4 dias ago

Hoje é jogo pelo Brasileirão

Com chances residuais de sonho maior na competição, o Galo vai a Salvador enfrentar o…

5 dias ago

Reminiscências e memória seletiva

Queria hoje me ater, exclusivamente, no ambiente do dia seguinte e as ruas da Cidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!