Categories: blogueirosfutebol

Eu vou e não vou só!

Recorrendo a Dorival Caymmi e um de seus sucessos “Maracangalha”, onde canta que vai para esse bairro da cidade de Belém, de uniforme branco, chapéu de palha e convidando a Anália. A diferença é que vou para onde for, Mineirão ou Estádio do Galo – eventualmente noutras cidades do Brasil e do mundo –, de camisa preta e branca, boina com ou sem quem recusar a subir no ônibus para acompanhar o nosso time do coração.

Aqui neste espaço Atleticano, na sexta-feira li, pelas ruas da cidade nesse mesmo dia e no final de semana ouvi alguns dizendo que “penduram as chuteiras” das arquibancadas. Eu não, o Teobaldo até puxou a fila dizendo que também não, assim como o Geraldo Galo Doido, Jorge, Jefferson, Miguel e muitos outros incluindo o estimado Domingos Sávio. Minha Atleticanidade, das antigas como muitos, não será abalada se o time – pelas regras da legislação – passou a ter sócio ou dono, como queiram!

Tampouco, e evitei – na medida do possível – entrar nessa celeuma. Como não sou conselheiro, não tinha de manifestar voto como muitos que estão sendo achincalhados pelas redes sociais. Até vou fazer uma consideração, se ainda fosse membro daquele colegiado, votaria SIM, SIM, SIM e SIM (repetidos não como provocação), por serem quatro quesitos constantes na convocação. Constituição da SAF, transferência de patrimônio, alienação de 75% da SAF a investidores e autorizar a direção Atleticana aos atos necessários para a essa alteração.

Queria, sonhava mesmo, não ser necessária esse procedimento tão radical. Entretanto, em que pese e até respeito quem pensa diferente – exceto quem se mostra contrário contumaz e sistemático -, mas nenhuma proposta melhor foi apresentada. Disse aqui e vou repetir, ouvi dos mesmos que diziam que o Diamond valeria um bilhão e o nome fantasia do estádio meio bilhão, a repetição de argumentos contra a direção e investidores. Na época da alienação do shopping isso foi dito, mas não apareceram compradores oferecendo esse valor. Da mesma maneira, quem pagasse para o nome fantasia da Arena do Galo. Enfim, dito isso, reitero que vou pegar o ônibus e apoiar o time sempre. Aqui em todos os jogos e também fora, ainda que na medida do possível.

Nunca dosei minha Atleticanidade e apoio ao time pela diretoria em exercício. Nem, insisto nisso quando Paulo Cury me colocou para fora do Conselho, deixei de ir aos jogos. Teve presidente que passou por lá, sem que eu tivesse subido a rampa da sede, outros que me recebiam com agrado, mesmo antes de eu estar – como agora – blogueiro. Colaborei como Torcedor, participando de várias campanhas como sócio GNV e cadeiras da Arena. Até em algumas pré-temporadas do passado, na minha Araxá, tive participação decisiva. Outras, que nem justificam mencionar, pois foram de coração.

Enfim, caríssimas e caríssimos, o post de hoje tem uma única intenção. Longe de polemizar, embora saiba que os patrulhadores de plantão irão atuar. Explicitamente ou através das redes sociais, até mesmo a boca miúda, embora eu opte por respeitar os divergentes. Fato é que ao lado do Teobaldo, Geraldo Galo Doido, Jorge, Jefferson, Miguel, Domingos Sávio e até mesmo alguns que estavam ferrenhos contra a SAF (na verdade contra os investidores) já tenham sinalizado que querem pegar o ônibus para os jogos do Galo.

Esse ano tá difícil, no Brasileiro a única possibilidade de reação, seria por vaga na Libertadores do próximo ano. E tá complicado até para isso. Nem acredito. Na Libertadores em curso, só um milagre, pois pela situação de momento do time, passar pelos porcos apenas com a mão do Deus que alguns dizem ser Atleticano. Porém, por mais ingênuo que eu sou e reconheço, entendo que o melhor caminho foi aquele aprovado pelo Conselho em sua esmagadora maioria.

Ah! Esse conselho não me representa, dirão alguns, mas como sugerem? Repito, são os mesmos avaliadores do bilhão do Diamond, do meio bilhão do naming rights (bonito, né? que é o nome fantasia), economistas auto didatas, diretores de futebol sem experiência, jogadores de futebol frustrados (como eu mesmo). Ou seja, criticar continua sendo o caminho curto e fácil. Já pegar no cabo da enxada e executar! E, mais uma que vale para situação e oposição, política interna costuma prejudicar e sendo externa é um caos. Desçam desse palanque eleitoral. Isso não pertence ao Galo. Nosso time abriga católicos, evangélicos, kardecistas, gente da esquerda e da direita. O que nos une é o Galo.

Um amigo, que é crítico da atual diretoria, porém reconhece que o único caminho era esse, me disse algo que prefiro pensar diferente. Ele, que ainda manifestou que a divida não pode ser debitada nos ombros exclusivamente da atual gestão pelo que herdou e o custo (juros e correção) do passivo recebido, se disse otimista com a rápida acomodação do Atleticano que não gostou dos termos da SAF. Segundo ele, com o tempo, igual caminhão que carrega porcos as coisas irão se acomodar e a gritaria ter fim. Minha opção é de que o Atleticano, indiferente de toda divergência fora do futebol (política, religiosa, ideológica ou o que for), se una em torno da paixão comum. Clube Atlético Mineiro, ou se preferir, GaloSA! Sigamos!

*fotos: Atlético

Blogueiro

View Comments

  • CAROS,

    Volto..é IRRESISTÍVEL!!! ...AQUI se informam através de Ryca Peroni, de Mauro Cesar Perera, dos nêgos da Itaitiaia e assim vão e reclamam da Rede Globo e do Papado!...é de RIR ou é de CHORAR!!!...Cruzes!!! E q bem informados!?!! Quem AQUI honestamente acredita em Rica Peroni? O cara não passa de um Bambi palpitêro como QUALQUER UM desses aos MONTES metido a simpatizante do Galo e fica nessa fazendo média com INCAUTOS prá ganhar like no TUBO...Putz, q OTÁRIO!!!

    E tem INFORMAÇÕES privilegiadas de onde? Eles são da ABIN, são da FBI ou da CIA, são KGB???

    Surgiu aí um CONSELHEIRO dissidente!! Ora bola, pq não se rebelou ANTES do martelo bater e trouxe a discussão prá mesa? O tempo tava ruim, é? Nublado? Ou não deu tempo? Como é isso?

    Afinal, o q tá tão obscuro se NÃO há nada disso:

    Tem a Lei da SAF, que é a de Nº 14.193 de 06.08.21, tá por aí, basta ir no GOOGLE digitar, ler e tirar conclusões...Qualquer um pode fazer isso, não é como a BÍBLIA q tem os ELEITOS intermediário pra interpretar e FAKIAR as narrativas do SENHOR!...na LEI da SAF não, o cara entra em contato direito com O DONO de TUDO (ou OS DONOS DE TUDO, se tratando de mais de um ou de quatro!)

    Baseado nela NOSSO GALO tá em 4 mãos e 4 cabeças...o q muda é NA velha HYDRA? > o presidente continua uma RAINHA, igual nas ANTIGAS, ñ necessariamente da Inglaterra, e o DONO é o DONO mesmo!!! O estatuto do Clube não sei mais prá q serve nem sei o papel dos Conselheiros, q sempre foi VIDA MANSA!

    E quem quiser ficar de SÓCIO o negócio é FREE...EU não entro nessa, da minha parte continuo TORCEDOR do Clube Atlético Mineiro, e vamos SUPERAR essa MÁ FASE!!! EU ACREDITO!!! E Se precisar comprar TODYNHO ou contribuir via CEMIG, tô dentro, e TENTO não entrar mais em BAD TRIP, de olho na T05!!!

    Com DADOS se ganham CONDADOS!!!

  • Boa Tarde Eduardo e Atleticanos! Prezados, o momento é péssimo e como sempre tendo que lutar contra as mazelas das arbitragens e "varmengos" da vida. Há dois anos que o torcedor não está tendo motivos para comemorar e nem para estar motivado a acompanhar o time do Galo. Os resultados são medíocres para uma folha salarial enorme. Dentro desse quadro de baixo astral que envolve o Atlético, torço pelo menos para que a diretoria consiga liquidar essa dívida destruidora que assolou os sonhos da torcida em manter-se o time no nível de 2021. Agora como SAF, o torcedor terá que fazer sua parte em tentar compensar a desqualificação que vem perpetuando no time dentro de campo para que as receitas não caiam demais e haja as condições propicias para a diminuição gradativa dessa dívida. infelizmente 2023 já era e 2024 não será muito diferente, mas, como um torcedor atleticano aficionado, estarei na luta e apoio ao clube mesmo nos momentos de turbulência e enormes dificuldades. Abraços

  • Ótimo que o Galo hoje tem dono, afinal se não trabalhar direito montar um time competitivo é prejuízo na certa!!
    Antes era muito fácil o presidente vinha fazia a cagada e empurrava para o próximo, agora se fizer cagada vai doer no bolso e não é pouco não, a família Menin tá investindo milhões nesse projeto.
    Lógico que como qualquer negócio eles vão querer lucrar com ele não existe almoço grátis mas para lucrar tem que ter time, tem que conquistar títulos e fica uma troca justa, nós com alegria de um time campeão e vencedor e eles com os lucros que lhe cabem em contrato.
    Já fiz várias críticas aos 4R e na minha opinião o maior erro deles foi ter trocado o Alexandre Mattos pelo péssimo Rodrigo Caetano esse cidadão que montou e contratou os técnicos 2022/2023 e por isso tá essa draga danada.
    Com um bom diretor de futebol, um bom técnico e uma boa reformulação desse elenco 2024 vai ser um ano VENCEDOR!!
    Que seja bom pra todo mundo TORCIDA E INVESTIDOR!!

  • Com todo o respeito, e usando o sagrado de divergir, acho que a coluna está muito chapa-branca.
    Viva o Clube Atlético Mineiro !

    • Caro Pedro, rindo daqui e me divertindo. Num dia é branca, depois é preta, sigamos com as duas cores. Valeu!

  • Boa tarde a todos, desde esse momento q eu vou escrever esta mensagem havia 41 mensagens, e somente uma mensagem fazia menção a maior conquista da história daquele antigo clube que foi assassinado sexta feira passada, somente um , isso só demonstra o quanto a torcida está hipnotizada com esta avalanche de mentiras, mentiras e mais mentiras, e também a prova cabal que surgiu um novo clube , arrogante, ingrato, mentiroso, sem história, porque quem não verencia a sua própria história é porque não tem história para contar, surgiu um novo time come merda mas arrota caviar, agora é a história deles as 4 ratazanas, contra a história do antigo clube que para eles era melhor tentar apagar mesmo a história, pois a história deles é a SEGUNDA DIVISÃO, simplesmente isso, a história deles é a de triplicar a Dívida em 3 anos , é destruir e quebrar um clube para poderem comprar este clube que eles mesmos destruíram, essa é a história das 4 ratazanas, eu prefiro o verdadeiro Atlético até 2017 , que ainda era um clube do povo , Mineirão e independência ainda era frequentado e lotado pelos verdadeiros Atléticanos, a velha cachorrada , aquele time que ganhou uma libertadores maravilhosa, inesquecível ( para quem não é ingrato) , com R 10 o maior jogador que pisou no Atlético evem Minas Gerais, uma copa do brasil avassaladora , irretocavel, com aqueles super jogos com Corinthians e Flamengo , duas viradas histórica de 4 X 1 , e duas porradas no cruzeiro na final, e não era esse cruzeiro de hoje não, era um cruzeiro bi campeão brasileiro, duas vitórias de passar um trator em cima deles , então eu vou lembrar deste Atlético, não esse aí que pelo jeito também não irá fazer nenhuma lembrança da libertadores, que este novo time siga sem história, pois quem não reverencia sua própria história é porque não tem história para contar.

  • No singular sou Galo.
    No plural "Nós somos do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, JOGAMOS COM MUITA RAÇA E AMOR..." Ninguém vai mudar isso
    Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer!

  • Sendo Rubens um dos líderes em desarme desse brasileirão, merece a titularidade nesse time. Que seja na lateral (Arana tá só na grife), ou no meio campo.

  • Bom dia a todos! Não existe um aparelho que aferi a “atleticanidade” de torcedor. Sei que além da paixão, não podemos ser alienados ou vivermos em uma bolha por sermos atleticanos. Vejo, que em suas últimas postagens, o nobre blogueiro, repetidamente, vem falando reiteradamente de sua expulsão por Paulo Cury, da eterna síndrome da perseguição dos apitadoras (complexo de vira-lata). A instituição se chama Clube Atlético Mineiro, não é Galo SAF, Galo S/A, ou galo MRV, perdendo ou ganhando. Sou contra o “estelionato” e essa estapafúrdia e bizarra de transformar o clube em SAF, de forma atabalhoada, sem tempo para promover um necessária discursão. Passa-me a impressão que foi arquitetado um plano maquiavélico, desvalorizaram o elenco em 2022 e 2023, contrato com multa absurda com o treinador, venderam o lucrativo e valoroso shopping sem prestar contas, desfizeram de novos e importantes atletas, que foram vendidos a preço de banana ”, triplicaram á divida. Em sã consciência: quem se aventuraria em investir no clube com a maior dívida do Brasil? Torcedor é movido por paixão, mas um dose racionalidade não faria mal a ninguém. Do outro lado, são empresário e banqueiros. Poderiam permitir que torcedores pudessem comprar ações com direito de representação no Conselho. Se a Arena se chama MRV , deveria ter sido construída por quem ganha na divulgação de sua marca comercial. Muito menos foi “permitido a negociação da dívida do clube, visando sua redução e escalonamento. Tudo muito estranho. Não torço cegamente e vou dar um tempo em minha “atleticanidade”, torço e frequento os jogos do time desde que vim em 1964 de Ubá (terra do eterno Guará, de Marcelo Guzela). Como tudo na vida tem limite, resguardo o meu direito de tirar umas “férias” desse pífio futebol e as estratégias que levaram ao clube a situação em que se encontra. Não acredito em milagres e sim em profissionalismo, competência, compromisso, transparência e honestidade. Que o Criador abençoe essa magnífica instituição chamada CAM. Respeitosamente é que penso e vejo. Boa semana a todos!

    • Prezado Amigalo Marcos,

      Além do craque Guará, veio junto com o Nicola outro grande jogador do GALO, obrigado Ubá.

  • Caros,

    Na Humildade e na boa Opinião, toda DIVERGÊNCIA é SALUTAR! Em qq CAMPO de Atividade!!! Evidente, ALGUÉM tem q tomar as rédeas e dizer A PALAVRA...vejam, NÃO A Palavra FINAL, mas a atitude do momento é aquela e tem de ser tomada...PARA O BEM OU PARA O MAL!!!...É para isso q servem OS CONSENSOS, para NÃO ter UM Dono SÓ da Verdade@!>>><<< ...Agora TEM UNS aí q ficam OFENDIDOS, coitados!, querem DESTRUIR tudo, as pracinhas, os campinhos, os sonhos e etc....E vejam q LÔKO Sô!, presentemente TEM UNS AÍ q já decretaram: O Clube Atlético Mineiro, O NOSSO GALO, acabou!...Bando de COMÉDIAS!!!...melhor, TRAGICÔMICOS! Shakespeare tá remoendo no túmulo com INVEJA deles...Estes Expertos deveriam continuar AQUI NO CANTO com as suas ASNEIRAS habituais, SÓPRACABÁ Y AVANTI!!...divertimento garantido!!!

    Contra - crítica: A critica DEVE DE SER feita aos atuais KARA - JESTAUM, óbvio.. passar pano NÃO é LEGAL qnd o TIME em Campo vai aos trancos e barrancos LADEIRA ABAIXO em direção à Zona Maldita! O VERDADEIRO ATLETICANO, se o é VERDADEIRAMENTE, ao agir assim passando pano passa a impressão q VESTE OUTRA CAMISA ou então NÃO é verdadeiro e MAIÚSCULO!...2021 JÁ ERA, quem tem SAUDADES vai ao TUBE, tá tudo lá...PARA aqueles que DUVIDAM da existência de um GALO FORTE E VINGADOR DOMINANTE naquela temporada e acham q aquilo foi ILUSÃO tb tá tudo bem e VIVA A TERRA PLANA!!!

    Agora a história é OUTRA, é hr de APOIAR novamente...e de NOVO e de RENOVO, apoiar NÃO significa PASSAR PANO..Aquele q age assim podendo emitir FORTE OPNIÃO sobre as PÉSSIMAS ESCOLHAS e a PARADEIRA, a Barca Estacionada, ñ passa de uma SUCATA...pq tem isso, né! Os MECENAS são os DONOS do MARQUETING tb...mas uma coisa é o VENDIDO, outra coisa o TIME q temos visto dentro de campo e q NÃO tem HONRADO nem os próprios CULHÕES e muito menos o excelente SALÁRIO q recebem e a BOA VIDA de rainhas levadas no Spam de Vespasiano...

    FECHANO: Se não ganhar do flamengo proximamente, NÃO paga o salário da MAMBEMBE, de alguns PERNA DURA pelo menos, e DEIXA O PAU QUEBRAR: esses CANALHAS q vestem NOSSA CAMISA ñ podem continuar achando q Aqui é a Casa da Mãe Maria, entrando em campo SEM COMPROMISSO com as VITÓRIAS!!! Seja como for, QUEREMOS A VITÓRIA!!!...Qnt aos MECENAS, agora q o Clube é de Vossas Senhorias, hr de voltar com o Crédito, hein! Hey, MECENAS, por onde anda o crédito?? E aquela velha ABNEGAÇÃO, como é q fica? Tão esquecidos? QUEREMOS NOSSO GALO COMO SEMPRE FOI E SERÁ!!@!

    E PRA CIMA, GALO!!!

  • Bom dia Eduardo e massa. Também quero um vaga na cadeira oun em pé no ónibus. Estou longe jamais largarei o Galo. Torco para o CAM não para os 4 donos. Rainha da Inglaterra. Diretor. Treinador e jogadores. Mas jamais vou deixar de criticar eles quando merecem principalmente 2022 e 2023. Aqui é sangue preto e branco sempre. Vá Galooooo.

Recent Posts

SAF do Galo, qual é o teu negócio?

Um dos grandes sucessos do Cazuza, letra da composição “Brasil”, tem num dos versos parte…

21 horas ago

A conta não fecha

E não me refiro exclusivamente a essa contabilidade, onde elenco e estádio estão – a…

2 dias ago

O que fazer para reanimar o Atleticano?

Assim como na medicina é preciso imediatamente iniciar a ressuscitação do paciente (em duplo sentido)…

3 dias ago

E a porta de saída segue escancarada

Acordei hoje cedinho, como usualmente faço, correndo os olhos nos poucos grupos que ainda participo.…

4 dias ago

Qual Galo o Atleticano vai encontrar?

  Enquanto esperamos o que essa SAF pretende para a sequência de nossas vidas, assistimos…

5 dias ago

Feliz Galo Novo!

Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…

2 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!