Categories: blogueirosfutebol

Estresse desnecessário com o Atleticano

O título dessa postagem, sem receio poderia ser “Bola fora da Diretoria”, porém o momento da equipe e a vontade de prevalecer a boa relação time/torcedor me sugere atenuar – parcialmente – o ocorrido ontem sobre a venda de ingressos. Por volta de 15hs meu whatsapp e telefone foi bombardeado de mensagens e ligações de amiGalos indignados com uma notícia divulgada pela Rádio Itatiaia, cujo dono é o maior benfeitor do Galo, doutor Rubens Menin.

Com valores escorchantes, levou o Torcedor a uma reação de revolta da Massa. Muitos Atleticanos, sei de pessoas que até sugeri a adesão ao GNV, uma vez que defendo a compra de apenas um ingresso por sócio torcedor, vêm engrossando essa categoria. O Galo é o time com maior número de adesões em todo o Brasil, breve – acredito – vamos bater 150 mil GNVs.

Pois que a informação divulgada, depois – convenientemente desmentida – dava conta de ingressos com valor superior a 1,7 mil reais. Seria no roxo inferior, que permitiria ao sócio GNV black ou Forte Vingador o custo de 600 reais. Um verdadeiro devaneio de quem, acredito eu, trabalha com a planilha da sanha de arrecadação, esquecendo que o maior patrimônio do Galo é seu Torcedor. A maioria formado de assalariados. Uma inconteste prova de absoluta insensibilidade com o Atleticano.

Vou além, em meu modesto entendimento de quem trabalha com comunicação tem algumas décadas, foi um balão de ensaio de péssimo gosto. Assim como aconteceu, ano passado, naquela noite que foi divulgada a possível contratação do Tiago Neves. Da mesma forma, o Torcedor Atleticano, que merece melhor consideração, reagiu e impediu essa truculência. Mais tarde, com as justificativas que o manual recomenda, foram alterados os valores bem a menos que aquela barbárie. Contudo continuam altos e vai –mais uma vez –privilegiar a quem pode gastar – por exemplo – 385 reais com o ingresso adicional (vale dizer que a inteira vale 769) para ir no mesmo roxo superior anunciado na experiência mal sucedida do meio da tarde.

Abaixo duas planilhas. Na primeira o balão de ensaio divulgado –repito – pela Rádio Itatiaia de propriedade do benfeitor Atleticano Rubens Menin. Junto dela, os valores oficiais divulgados (desprezando os centavos) no início da noite. Já a segunda tabela, traz os valores de alguns ingressos desde a partida frente ao River Plate, que tenho guardado em meus documentos pessoais. Como se vê, o Atleticano – que sempre esteve ao lado do time e agora tem a chance de festejar – se quiser continuar indo aos jogos terá de reservar quase que o décimo terceiro todo se continuar essa –reitero –sanha de arrecadação.

Lembrando que no orçamento do Galo a previsão era de 19 milhões brutos de receita de bilheteria e já atingimos 26mi com a soma de todos os jogos em Belo Horizonte até o momento. Que os valores oficialmente anunciados são mais amenos que o experimento de laboratório detonado, é verdade, mas continuam salgados ao bolso de quem quer ir ao estádio e dar força ao Galo.

Finalmente, um registro de quem observa e curte a paixão do Torcedor. Vou mencionar dois jogos. Palmeiras, ingresso caro, tomamos o gol de empate e a torcida morreu. Um silencio sepulcral no Mineirão e fomos eliminados da Libertadores. Já frente ao Cuiabá, ingressos com valores acessíveis, tomamos um gol (contra do Nathan Silva) e a Massa reagiu levando o time à virada. Minha opção seria de valores que permitam o Torcedor raiz frequentar as arquibancadas. É como penso!

Hoje, no horário de 13h13m, postarei o texto que pretendo para essa quinta-feira. Essa celeuma do ingresso me obrigou a esse desabafo, que não é pessoal, mas de grande parte da Massa Atleticana. De tarde retorno às minhas considerações sobre a busca dos títulos nacionais ainda em 2021. Sigamos!

*imagens: 1) foto Pedro Souza/Atlético; 2 e 3) gráficos do blog

Blogueiro

View Comments

  • Gostaria de dar, também, meu pitaco no assunto.
    O Clube fez investimentos pesados e assumiu compromissos que envolvem somas elevadas. Quem tem a responsabilidade de fazer frente a estes compromissos precisa faturar. Portanto, toda oportunidade de arrecadar deve ser aproveitada. Mas o Galo realmente não pode e não deve esquecer daqueles torcedores da antiga Geral. Eles são a paixão que contamina. Eles têm o amor incondicional. É preciso encontrar uma forma de juntar tudo isto.

  • Bom dia,

    Estes valores se aplicado os descontos de cada categoria de sócio Galo na Veia não será muito inferior assim aos anunciados pela Itatiaia.
    Concordo que foi realmente um balão de ensaio, ficou feio e reduziram mais não tanto.
    Preço de uma entrada no setor "G" na formula 1 em 2021, com direito a 4 dias de eventos.
    Formula 1 não é Galo, mais também o Galo não vai a no sábado, tem então que pensar que outros jogos viram, tem que pegar leve no bolso do atleticano.
    Em São Paulo foi R$40,00 a meia entrada.

  • Boa tarde AmiGalos,

    Postei um texto pela manhã, mas parece que não foi registrado, então vou resumi-lo agora:

    Mas foi o ex-presidente Alexandre Kalil quem disse:
    "Futebol é pra rico".

    Aí eu vou responder pra ele e a atual diretoria como cantava Beth Carvalho: "Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão"...

    Saudações

    "Somente sendo um pra saber"!

  • TEOBALDO ,

    vamos lá, garoto , relembrar.
    A Dente de Leite , ou outra qualquer de plástico , a molecada fazia ela "murchar" , porque quicava demais .

    A G18 era um troféu, adquirida a custo de uma vaquinha e doações "expontâneas" das tias e avós .

    Eu , o amigo Zedmar , e mais um e outro éramos os responsáveis pela sua "manutenção" , correndo sempre até os açougues para requisitar aquelas pelancas de gordura que iríamos esfregar no couro para protegê-lo e deixá-lo reluzente para o próximo jogo .

    As chuteiras , simplesmente , atrebentavam as solas dos pés com os pregos das travas que furavam o solado .
    Para minimizar os danos , pedaços de papelão para forrar .

    E os campos ?
    Vestígios de grama nas laterais era considerado um luxo.

    Eita , que a vida era boa demais da conta !!!

  • Boa tarde para todos!
    Acabaram com o futebol ,gente! Simples assim, primeiro acabaram com o futebol dentro das quatro linhas,jogadores como Guca são a máxima expressão disso,acabaram com o Ópio do Povo o elitizando com esses preços praticados em todas as grandes praças desportivas do Brasil,inventaram os Casasgrandres, Bobsfarias e tantos outros jenios ... enfim acabaram com tudo.
    E ainda me inventam o Tal Debate de Isopor kkkkkkkkk,genial ,Barata! Genial!

  • Antigamente você podia levar um frango com farofa, fazer um piquenique nas arquibancadas. Nos bares tinha o verdadeiro tropeiro, um bife passado na chapa. Hoje em dia não se pode entrar nem com um copo de água e , às vezes, nem água tem para vender. A verdade é que cobram caro pelo ingresso e os serviço oferecidos são péssimos- difícil de estacionar no Mineirão, antes podíamos parar nas ruas de acesso e ir a pé, banheiros sem papel e com poças de água, os alimentos são ruins- falso tropeiro, hambúrguer no lugar do pão de sal com bife passado na hora, até a pipoca tem sabor artificial. Não entregam um serviço de qualidade pelo preço cobrado, sem falar no nível do futebol.

  • O preço está caro, sim, mas o clube precisa arrecadar , e a hora é agora. Há contas a serem pagas, vejam nosso time, tem salários no fim do mês. Jogos decisivos é compreensível essa política. Não concordo com diferenciação de torcedores, todos somos Galo , todos queremos e sonhamos ver nosso time campeão. Ninguém é mais atleticano que o outro. Tenho certeza que quem comparecer ao estádio no domingo vai apoiar até não ter mais voz. Não é hora de desagregar, é momento de união. DOMINGO É DECISÃO.

  • LEITURA OBRIGATÓRIA PARA OS FLAMENGUISTAS ESQUECIDINHOS

    Melhor matéria do Ricardo Boechat

    ISSO É FLAMEMGO!!!
    1911: Flamengo (um clube sem origem própria) surge de uma briga interna do Fluminense.
    Anos 20: Portas fechadas para jogadores negros e a mancha do racismo.
    1931: O terreno da sede da Gávea é cedido pela prefeitura do Rio e mesmo nos dias atuais o clube ainda não possui um estádio próprio, o terreno continua de posse da prefeitura.
    1933: Último colocado do campeonato estadual e um dos donos da federação carioca, a 1° virada de mesa.
    1976: Único clube do Rio sem nenhum título de expressão.

    1977: A mídia escolhe o time de Roberto Marinho como ferramenta de alienação da grande massa durante a ditadura militar.
    Walter Clark, o Mago da Rede Globo, assume a vice presidência do Flamengo e começa a alienação de forma massiva, aliada a títulos duvidosos.
    1980: O primeiro título de expressão vem com ajuda de arbitragem prejudicando o Galo na decisão.
    1981: A Libertadores roubada, o caso José Roberto Wright.
    1982: As vítimas são Sport nas quartas e Grêmio na final do Brasileiro.
    1986: É descoberto o esquema de compra de árbitros e adversários no Flamengo, denunciados por pessoas do clube, mais conhecido como as PAPELETAS AMARELAS, coincidentemente no período que o clube ganhou seus principais títulos.
    1987: O clube descumpre o regulamento do campeonato brasileiro e se declara campeão com ajuda da mídia, a punição era o rebaixamento segundo as normas da CND, vigentes à época.
    1995: No ano do centenário, o clube terminou entre os 4 últimos e só não foi rebaixado porque a CBF mudou de 4 para 2 os clubes que cairíam na penúltima rodada do campeonato, o clube carioca estava matematicamente rebaixado. (Essa é para lembrar quando batem no peito para dizer que nunca foram rebaixados para a Série B.)

    2002: Tem jogador escalado irregularmente e não perde ponto.
    2005: Joga quatro rodadas com um jogador irregular, deveria perder 12 pontos,mas através de manobra na CBF...não perde ponto.
    2013: Terminou em 16° lugar do campeonato brasileiro e só não foi rebaixado devido a um suborno a dirigentes da Lusa, que perdeu 4 pontos por escalar um jogador irregular de forma proposital, repetindo no domingo o erro do Flamengo no Sábado.
    2014: Um dirigente do clube admite ajuda extra campo da Federação do Rio para não ser rebaixado e esquemas de arbitragem para passar o rival Fluminense no período de 2004 a 2014.
    ---------------------------------------------
    Como pode se denominar o Maior do Brasil?

    Somente através da mídia que o ajuda desde a sua criação.

    Um clube que mais chora quando não é favorecido, chama o Botafogo de chorão.

    Um clube que tem mais vices no RJ, chama o Vasco de vice.

    Um clube que tem a única torcida Gay no Rio de Janeiro, chama o tricolor de viado.

    E tudo com a mídia que o favorece polarizando a mentira.

    Obs: Palavras do Jornalista Ricardo Boechat:

    " Quando trabalhei nas organizações Globo, era pré-requisito torcer para o Flamengo.

    Disse ainda: Em 77 o Sr. Roberto Marinho ordenou: Coloquem os microfones dentro da torcida do Flamengo para parecer muitas vozes e façam as imagens próximas para parecer milhares...
    Fixem os slogan o Mais Querido do Brasil!".

    É essa a verdadeira face do Clube de Regatas Flamengo... Protegido pela CBF, FERJ e GLOBO até hoje.

    Uma história que os flamenguista odeiam:

  • CÉSAR ,

    não tenho procuração do "blogueiro" para defendê-lo , até porque ele não precisa disso .

    Mas ele não propôs nada , ele CONSTATOU uma realidade NUA e CRUA .

    Esse "novo olhar" sobre o futebol assaltou lá atrás o interesse do torcedor RAIZ no tocante à Seleção Canarinha , afastando definitivamente qualquer relação com aquele produto mal acabado que resultou no 7 a 1 .

  • bom dia Eduardo e massa. nota 0 para a diretoria. nem na Europa tem ingressos tão caro. quando precisou dos torcedores pobres colocaram ingressos a 30 reais agora não precisa coloca a ingressos a 100 a 400 reais em alguns setores. repito nota 0 para a diretoria. vai galooo.

Recent Posts

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 horas ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

1 dia ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!