Categories: Sem categoria

Estreia triste num jogo fácil

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Paulo Silva

Num dia que poderia ter sido alvissareiro para nós atleticanos, pois, o nosso Galo estaria começando a sua jornada para buscar o título do BR/18, vimos que o time parece ter esgotado a sua capacidade de se desenvolver.

O interino parece que não consegue continuar a sua trajetória em busca de um time regular que encontre um padrão tático interessante e jogue harmoniosamente. Nas três últimas partidas, o Galo jogou como time pequeno, ruim e desorganizado.

Eu não acredito que o interino esteja desanimado ou se desanimando em função da falta de um apoio maior da diretoria e da presença efetiva do diretor de futebol na margem do campo de treinos. Como venho observando algo, está acontecendo na Galocity que desaguou nessa caída de produção do time.

O Galo entrou em campo com o Cazares  pela esquerda,  o Otero pela direita e o Luan praticamente como volante. Novidade foi a entrada do Blanco como titular e mesmo jogando como primeiro volante ele se adiantava  como é do seu feitio porém, sem deixar de dar combate principalmente na frente da área do Vasco, sendo assim que surgiu o gol do Galo. Blanco roubou uma bola entregou para o Otero que de longe acertou o gol do excelente Martim Silva. Até esse momento, o Vasco tinha ligeiro domínio do jogo. Sentiu o gol e o Galo esteve tranquilo até por volta dos vinte e cinco minutos.

No entanto, a mesmice tomou conta do time do Galo. Recuado o time só tentava de modo pífio um ou outro contra ataque sistematicamente desperdiçados pelo R.O. e Cazares. Blanco teve a bola do jogo duas vezes e não soube deslocar o goleiro, chutando sempre fraco e rasteiro.

O Galo teve o jogo nas mãos e não soube aproveitar, preferindo tentar segurar o placar mínimo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Segundo tempo de domínio do Vasco em função da desistência do Galo em jogar de verdade e pelas substituições proveitosas feitas pelo Vasco. Aí, o interino resolveu desandar de vez com o jogo com substituições mais uma vez inócuas para o Galo, mas proveitosas para o adversário.

Ninguém, ninguém, ninguém além do interino consegue explicar o Elias em campo. Mas ele tira o Blanco, um dos que mais lutavam e coloca o Yago inoperante como sempre. Tira Otero quando Cazares pedia substituição e para fechar o caixão do Galo ele colocou o Roger Guedes que desperdiçou um contra ataque no penúltimo minuto do jogo e aproveitou para acionar o contra ataque do Vasco que redundou no pênalti e no gol da vitória.

Como na Argentina, o interino entregou o jogo. O que será que está acontecendo na Galocity? O interino desanimou? Os jogadores estão ainda abalados pela perda do título mineiro? Quem vai salvar o nosso Galo?

Blogueiro

View Comments

  • Que bom que os cronitas/jornalistas de BH/MG mudaram o discurso em relação ao grupo que domina o CAM. Pensei que tínhamos somente o Gomide para falar o que a Massa pensa. Hoje a rádio eternamente chapa branca, voz dos donos do Galo, enfim desancou 7C, Alexandre Tadeu, TL e cia. Já era tempo e espero que continuem assim, pois o GALO é de, no mínimo, 8 milhões de apaixonados. Estes senhores, que hoje destroem o nosso Galo, mais dia menos dia, terão que largar o osso. Comecemos um movimento pelo voto aberto a todos os sócios do CAM.

  • Quando é que o tal do Emerson vai estrear no Galo? E o Tal do Galdezani? Estou cansado de ver jogador chegando no Galo pra não jogar!

  • Resumo: Presidente (depois da declaração após a final que achou "estranha" a atitude do árbitro? Põe o pau na mesa e xinga PORR@! As marias fizeram isso o campeonato todo e na final vimos no que deu com o juiz) e diretor de futebol frouxos. Não definem nem o técnico, se é interino ou não. Isso chama-se medo. O técnico ou interino deve assistir um jogo diferente do que os torcedores, falou que o time jogou bem, tirar o Blanco, deixar o Cazares em Campo? Esse, o beque do San Lourenço deu uma bola pra ele aos 50s do primeiro tempo e ele já mostrou-se cansado. em vez de partir pra cima da defesa, cavar um pênalti ou tentar finalizar dentro da área deu um chute de maria pois era menos desgastante. Patric sem comentários, o GALO deveria fazer um plano de saúde vitalício pro seu filho e proibí-lo de entrar na cidade do Galo, porque vontade não é tudo, se esforça mas é muuuuiiito ruim, não serve nem pra banco. Espero que meu xará que vem da Ponte Preta seja titular já no próximo jogo do brasileiro, pois acho que na CB não pode jogar. Elias continua o jogador 100%, 100% de erros, errou tudo mais uma vez, tivemos um contra-ataque no primeiro tempo e o Elias não conseguiu dar um passe pro pastor. Já o Victor, continua muito bem debaixo do gol, mas pra sair em cruzamentos e principalmente sair jogando, pelo amor de Deus, não é possível que ele não treine reposição de bola. Roger Guedes também não merece comentários, não deveria vestir a camisa do GALO nunca mais. E pode abrir o olho quarta-feira. Se tomar um gol no começo do jogo (o que não é novidade) vamos passar aperto. A marcação do GALO é tipo arame liso: cerca e não machuca ninguém. Só mais um comentário: DUVIDO QUE ALGUM TIME QUE VAI SE CLASSIFICAR PRA A LIBERTA19 VAI PERDER PRO VASCO!!!

  • Caro Paulo Silva, boa noite. Com sua anuência, faço minhas as suas palavras: "O Galo teve o jogo nas mãos e não soube aproveitar..." Desanima ver esse time jogar, sabe? A desclassificação da Sul Americana está logo ali adiante. É esperar para ver.

  • Engraçado. Como escrevi a alguns meses atrás falando que tinha gente vendo coisa iludido com os grandes atletas que ganharam do super poderoso Democrata de Valadares( o Blogueiro até me bloqueou, pq falei que esse time era uma mentira e muito muito ruim. Tendo o espaço para opinar falar que o tal Messi do paraguai era o novo maradona é facil, que os refugos e mal elementos vindo do Palmeiras aqui não seriam os novos deuses do futebol.
    Agora.... Tem gente reclamando do Roger guedes( péssimo, mal elemento criador de caso), do Elias Corinthiano( esse falou e refalou 1000 vezes que queria sair etc... mas ficou e agora ta de birra e fazendo corpo mole) , o tal pastor ... melhor ser pastor mesmo pq futebol já deu ... o resto... Patrick ( sério esse deve ser craque não é Eduardo?) Cazares( anda em campo sem compromisso, sem vontade, vagabundo preguiçoso) . Arouca.. realmente.. tem que ser muito muito muito atleticano iludido para botar fé nesse grupo. Falo isso e os mais fanáticos ficam de horror, pq acham que ser atleticano é achar qualquer merda ótima , mas depois reclamam.. como já disse somente imbecil para acreditar em papai noel, saci pererê e nesse grupo fraco que a diretoria pessima esta deixando em 2018! Tem que acreditar e rezar, rezar muito, muito mesmo.

    • Perfeito. Só uma correção, se o blogüeiro tivesse te bloqueado seu comentário não teria sido enviado.

  • Este interino começou a fazer lambança a partir do segundo tempo do primeiro jogo da final com as marias. Nota se aí sua covardia , mostra que é discípulo do osvaldo oliveira , enganador, Fez o time tirar o pé no segundo tempo , quando poderiamos aplicar uma sonora goleada nas marias, tipo 9 a 2, recuou o time , engessou o ataque , colocou iago, o chama derrota e ainda levou um gol que nos tirou o titulo. Na finalissima , no mineirão lotado , aquele vexame, aquele time covarde jogando com regulamento debaixo do braço, não atacando, não fazendo fabio ter trabalho algum e a derrota e perda do titulo, questáo de tempo , como de fato ocorreu,
    Presidente omisso . diretor estagiario e incompetente no futebol . treinador inexperiente e medroso. Vamos rezar , amigalos,

  • Junte, misture e colha elementos de uma derrota:
    1 – um presidente que não entende de futebol e só é bom de papo e que acha que presidente só deve mexer com finanças. Economia porca: paga dívidas velhas e arruma outras com time fraco e perdedor.
    2 – um diretor incompetente que só trouxe sobras de Palmeiras, Sport e agora do Coritiba e foi incapaz de trazer pelo menos um técnico com mais rodagem.
    3 – Um técnico fraldinha, inexperiente, metido a estudioso e de fala educada, mas que não sabe escalar nem substituir, só arma o time pra jogar como pequeno e medroso, segurando resultado e conseguindo jogar no lixo a vantagem parcial de um placar ou de mata-mata. Já estou até começando a me preocupar com o Ferroviário. Não põe os melhores, escala pelo nome e faz as mesmas substituições, já no fim do jogo, quando a vaca já foi pro brejo.
    4 – Um lateral inútil e ruim, aliás, para ser ruim de bola, tem que melhorar muito!!! Acho que nem precisa citar o nome.
    5 – Outro lateral que de bom só sabe bater pênalti, mas no mais não sabe cruzar e é uma mãe pra qualquer ataque, pois é driblado toda hora e só cerca, não marca.
    6 – Uma zaga fraca, em que o mais novo, inexperiente e afoito, o Bremer é o menos pior, mas não passa de um jogador mediano. Gabriel de zagueiro é piada assim como é piada achar que o lateral direito titular é jogador de futebol
    7 – Um ataque que só tem um Vovô, que ainda mete gols, mas perde mais do que mete e que recebe poucas bolas em condições de finalizar.
    8 – Um meio de campo que tem dois bons volantes, mas que não jogam juntos (Blanco e Adilson) e outro que assiste o jogo em campo, de vez em quando dando bola pra trás. Só joga com o nome, o tal Elias.
    9 – Um goleiro que ainda salva, defende pênaltis, mas que toma gols totalmente defensáveis. Salva bolas muito difíceis e deixa entrar as fáceis como ontem no gol do Wagner. Dava pra pegar!
    10 – Um banco de reservas inúteis, pq os que poderiam ser úteis como os da base devem ser proibidos de jogar.
    E por fim, um juiz caseiro e safado, que no último lance caiu no conto do jogador desonesto e cai-cai que cavou um pênalti pro seu time!

  • Boa tarde Paulo,
    Jogo fácil de ganhar 3 pontos e o galo não soube aproveitar e entregou o jogo no final. Tenho batido na tecla: porque os laterais do galo não marcam deixando os adversários dominar e cruzar com maior facilidade e aí é sufoco. Isto aconteceu nos dois gols do cruzeiro e o primeiro gol da Vasco. Ontem o galo fechou bem o meio, mas o espaço que dava pelas laterais sobretudo no segundo foi impressionante em especial do lato do Fabio Santos. Se tivessimos adiantado a marcação de uma forma homogênea, teríamos ganhado facilmente esse jogo. Gostei muito zagueiro Bremer, tanto nas bolas altas e por baixo. Falhou no penalti. O correto é ele ter ficado próximo do Rildo, dado o combate fora da área e ainda não ter posto a perna pois o máximo que o Rildo poderia fazer era cruzar e tínhamos gente na cobertura.
    cruzar e tinha jogadores nossos na cobertura.

  • Boa tarde, Eduardo!
    Não dá para reclamar da equipe, do time, quando não se tem direção gerencial e administrativa.
    A situação do treineiro é ridícula, razão pela qual não lhe posso atribuir qualquer responsabilidade. Mas, mesmo assim, quem escala o time é ele.
    Por que sabedor de que estamos abalado pelo perda do rural, ele não adota o sistema 4-3-3, colocando o meio de campo mais protegido, escalando o Adilson, Gustavo Blanco e o Elias; completando o ataque com Luan (sempre ponta direita), Ricardo Oliveira e Otero?
    O Cazares tem que pegar reserva, para ele saber que o futebol é a única oportunidade dela na vida.
    No meu simples entendimento, se é questão de dinheiro, então não há condições de se contratar, motivo óbvio para se dar oportunidades aos atletas que brilharam na base.
    Porquê não se faz isso?
    Sabemos que no futebol, a defesa é o melhor ataque! Mas diante da situação de abalo emocional pela qual estamos passando, temos que nos proteger, até que os jogadores e o treineiro voltem a ter confiança.
    Tomara que a fase passe logo!
    Lembrança e saúde!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

11 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!