Categories: blogueiros

Estendendo a bandeira branca, listrada de preto

Não tenho procuração, tampouco a pretensão de representar – ainda que parcialmente – o Atleticano. Sempre digo, por onde passo, que não existe este ou aquele mais apaixonado com o Galo que o outro. Somos uniformes nessa condição. É o que nos diferencia de outros torcedores,

aqui somos Atleticanos.

Pois bem, insuflados por manifestações do eventual ocupante da cadeira de presidente, o Torcedor – não é unanimidade, até por que seria burra, embora quase a totalidade – vem reagindo e exigindo respeito ao Galo e sua história. Com isso, não é difícil perceber e entender, quem saiu perdendo foi a instituição. Diga-se, amada e apaixonada por todos nós.

Fomos concebidos Atleticanos, alguns de berço e outros por opção pessoal (onde me incluo), sob a égide da resignação. Quantas glórias nos foram confiscadas (roubadas mesmo) por ações de gente inescrupulosa e seguimos nosso caminho até alcançar títulos que aqueles “equívocos” impediram. Citaria Libertadores e a Conmebol (hoje Sul-Americana) entre os internacionais. Esguios e com o orgulho de bater no peito e dizer-se Atleticano.

Em outros momentos, por vacilos nossos mesmo. Nem assim abdicamos da nossa condição do grito de “Galo”, que tanta inveja faz aos que querem também soltar a garganta como nós podemos, mas não lhes é facultado esse imensurável e inigualável prazer. Repetindo: “Gaaalooo!”

Sendo assim, em que pese à contrariedade com a direção – notadamente em relação ao presidente – sugiro olhar para frente. O que passou, por mais absurdado que nos tenha deixado, passou. Vida que segue, ou melhor, Galo que segue!

Domingo já temos um difícil compromisso pelo Brasileiro, enfrentando o encardido time do Atlético Paranaense, em Curitiba. Três dias depois, especialmente pelo mau empate em casa, jogamos nossa sorte na Copa do Brasil, frente à Chapecoense em Santa Catarina.  Temos de fechar com o Galo em busca destes dois triunfos.

Presidentes, diretores, treinadores, jogadores e outros profissionais de apoio passam, nós seguimos com nossa Atleticanidade até pós-morte. Quantos de nós atribuímos o escorregão do Ferreira – na decisão com o Olímpia – a um calço dado por um ente querido e já falecido naquela noite da maior conquista de todos os tempos? Nossa condição de Atleticanos jamais será abalada por declarações intempestivas de quem quer que seja, por bloqueio – sem dono, como filho feio – nas redes sociais. Aqui é Galo, por#@!

Encerrando essa nossa resenha extra desta tarde de quinta-feira, agora sim com o coração Atleticano, ouso sugerir aos amiGalos envidar esforços e boas energias ao melhor desempenho do time em campo. Vitórias, pontos e títulos.

Por fim, pelo que sinto nas ruas, ainda que o time vença o que nos resta em 2018 – Brasileiro e Copa do Brasil – depois de tudo que nos submeteu dificilmente o presidente será “ovacionado” como é sua pretensão. Administre o clube, com o zelo e a transparência que o cargo exige, mas não exija do Atleticano o que não tem feito por merecer. Respeito!

Blogueiro

View Comments

  • Boa noite Eduardo e amigalos.
    O presidente está a menos de 5 meses no cargo, herdou um elenco mediano e o clube com cofres vazios e já é julgado por muitos como um dos piores da história do CAM.
    Sinceramente acredito que tem muito torcedo do GALO que mais atrapalha do que ajuda, pessimistas e extremistas. Esperem pelo menos a temporada chegar ao fim pata aí julgarem o atual presidente.
    Quem entende minimamente de futebol sabe que esse ano pra GALO é de reconstrução, que vaga na Libertadores 2019 é o nosso objetivo real, se pintar uma taça ótimo ficaremos muito felizes, mas exigir título nesse primeiro ano do 7 Câmara é no mínimo incoerente.
    E cada um tem opinião própria e temos que respeitar, mas torcerdor do Atlético sugerir boicote ao time e público zero por causa de picuinha com o presidente, me desculpem mas pra mim é inaceitável, e na minha opinião esse tipo de torcedor faz é um favor a massa ao se afastar dos estádios.

  • Boa noite! Penso que a postura do Sette é preocupante, independentemente dos resultados em campo. A postura dele reflete mais que arrogância, ela reflete autoritarismo. Observem que além das declarações absurdas, e até certo ponto burras, ele rechaça a crítica e manda bloquear torcerdores nas redes sociais do Clube. Portanto, o Eduardo abordou bem a questão: o cara se sente dono e age de forma autoritária. Será por quê? Abraços

  • Boa noite Eduardo e massa. Grande texto Eduardo.temos que apoiar sim o time.o treinador. O galo e maior que tudo. Desde 2015 que o galo está comandado por amadores. Etc.reage galo.vai galooo.

  • Prezados,
    O abacaxi que o 7C pegou era maior e mais azedo do que sabíamos. Vejam o tanto de dívidas estourando. O tanto de ex-jogador encostado que tínhamos. Dívida do Victor, Caçapa, Guilherme, Otero, Elias.
    Vamos lá:
    Erazo (!), Felipe Santana, Samuel Xavier, Arouca, Roger Bernardo, Robinho, Fred, Hyuri, Rafael Moura, Carlos, Técnico: Oswaldo Oliveira. Um time inteiro de alto custo. Pessoal está saindo! Já é vitória! Na minha opinião, o clube estava uma bagunça. Já melhorou. O facão é motivação também. Perdeu o mineiro por um descuido do Otero. Perdeu a Sula por uma sacanagem do juiz e incompetência de finalizações. Se tiver a calma para finalizar consegue ganhar. Estamos só no começo.
    Para mim o cara falou na emoção, como já falamos várias vezes. Está enxugando o Galo. Vamos deixar trabalhar e apoiar. Tem que dar forças para o interino desmontar a máfia do vestiário. Já está próximo.

  • Pessoal que ficou terrivelmente ofendido anteontem, já passou. Relaxem e foquem no hoje!
    Desde que meus pelos do rosto começavam a ficar brancos já sabia da não notoriedade que esses torneios sulamericanos tinham. Exceto a liberta. Sejamos realistas!
    Foi lindo comemorar lá atras, sim! Eu comemorei muito, mas nunca foi uma questão honrosa.
    Lebram das estrelas vermelhas no escudo? Graças ao bom Deus ela foi removida e essa recordação nem passa pela nossa cabeça hoje, sabe por quê? Porque mudamos de patamar apos 2013. Agora as viúvas da década de 90 continuarem com esse chororô, peço a volta do brandt e Paulo Couri. Hehehe

  • Pois é Eduardo, acho que a situação é mais complexa. O presidente foi mal demais nessa entrevista e terá que achar um canal de sintonia com a torcida. Não é simples assim, vamos em frente , vamos vestir a camisa da instituição. Ele vai ter que haver com o que disse e precisa de achar um ponto de equilíbrio com a torcida. Lembro que até o Kalil e filhos quase apanham nas cadeiras cativas do Mineirão no início dos anos 2000- não lembro o motivo, mas o Kalil disse a época que não voltava ao Galo-.
    Acho que uma boa forma seria o Câmara mostrar a partir dos anos 90 como as dívidas do Galo foram sendo contraídas. Digo a partir dos anos 90 porque a partir dessa década os títulos do Galo foram ficando escassos e as dívidas crescendo. Passa o Galo a limpo e chama a torcida para ajudar, seja transparente. Juntando década de 90 e 2000, em vinte anos, foram 5 títulos mineiro, enquanto na década de 80 foram 8 títulos.
    Penso como o Rubens Bispo, ganhar o Mineiro sempre foi muito bom , para mim será sempre o maior título. O Galo é que faz a grandeza de seus títulos e não terceiros, porque é a comunhão da torcida com a existência do clube quando ganhamos qualquer campeonato.

  • Acho que tem nego de sacanagem com o time pois querendo publico zero se o time esta bem e cada uma daqui a pouco nego vai comecar a vaiar o time por pura pirraça com a diretoria muita calma nesta hora o time e este o treinador e este nao esta ruim o time entao pra quem vai nos jogos apoio total

  • Tirando a direção, temos que apoiar o time, especialmente agora que o trabalho do Largui vem dando resultado na forma do time jogar.

    OBS: Mesmo com todas as pisadas na bola do 7, ainda acho que administrativamente ele esta bem, enxugando despesas e preparando o terreiro para voltarmos fortes ano que vem

  • Eduardo, valeu a resenha dupla de hoje. Admiro o seu jeito ponderado e apaziguador. Creio que o desabafo foi necessário, afinal o atleticano é um ser que vive de emoções intensas, mas é hora de olhar pra frente. Já que fomos eliminados, vamos apoiar o time nas competições que restam. Já vimos que eles precisam (e muito) do nosso grito de Gaaaloooo!!!!
    Quanto ao presidente, perfeito mais uma vez. Só acrescento isso: quem aceita realizar um trabalho dessa importância esperando o aplauso, já começou errado. Está faltando humildade e sobrando vaidade. E isso não combina em nada com o Atlético Mineiro.

    Uma vez até morrer!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

11 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!