Não temos outro caminho, depois do que vimos ontem na derrota para o fraco Corinthians – seguramente o pior coringão que já vi –, e o Atleticano pode parar de sonhar com o título nacional. Já com relação a Libertadores, diria que é algo mais próximo de uma alucinação. Com esse time que tem causado depressão no mais otimista Torcedor, tudo e nada pode ser possível. Sendo assim, se ocorrer o milagre de superar o Palmeiras, o caminho da competição se abre ao nosso olhar tristonho.
As fortes e merecidas vaias, associada a apupos e xingamentos de time sem vergonha e palavrões, deve ser dividida entre todos nessa homenagem de desabafo. Desde os jogadores, passando pela comissão técnica – especialmente treinador -, bem como a toda a diretoria, benfeitores e até a nós mesmos blogueiros que insistimos em levar mensagem de otimismo e confiança. Dormi, como acontece numa situação como essa que estamos atravessando, pessimamente. Pulei da cama só para cumprir o ritual e compromisso dessa resenha.
Confesso que, como até disse ontem no post pré jogo, que esperava melhor desempenho do time sob o comando do Felipão. Além de o nosso novo e experiente treinador não ter conseguido consertar as fragilidades da equipe com o antigo treinador, a que estamos acompanhando matou as qualidades que existiam no comando do argentino. Diante disso, somando as demissões do Turco, do vitorioso Cuca na última passagem, até chegar ao Coudet e com a nova direção do Felipe Scolari, a conclusão é simplista. O elenco e a direção estão pecando.
Ontem, voltando para casa com o astral abalado, cheguei a pensar que o ideal seria chutar o pau da barraca, começando já a pensar e planejar 2024. Lembrei do Lori Sandri, que passou pelo Galo em substituição ao inesquecível e péssimo Tite, em 2005 e quase fez o milagre de salvar o Galo daquele rebaixamento. Foi por pouco, mas o antigo treinador já havia levado o Galo para o fundo do poço. Mas, não foi isso que me fez lembrar do Lori, sim a reformulação corajosa que promoveu. Pegou meninos da base e lançou com relativo sucesso.
Quando a partida caminhava para o final, o interino Pracidelli – evidentemente que por radinho sugerido pelo Felipão – lançou o garoto Alisson. Foi um interessante cartão de visita, apesar de numa das jogadas, ter amarrado o barbantinho na bola. Iguais a ele, merecem também oportunidade o Cadu (há quem diga que será o CaduGol), Paulo Vitor, Isaac, Matheus Mendes e outros que estão na transição. Essa base, tanto criticada, desde a época do Lori pode – quem sabe – dar bons frutos como naquela ocasião.
Fato é que, está evidente, o nosso problema não era treinador e sim de elenco. Alguns jogadores, até entre aqueles que foram importantes, não rendem mais o que já produziram e estão encerrando a carreira de forma melancólica. O chamado boi cansado. Na derrota de ontem, foram três a atuarem na lateral direita. Nenhum deles escapou. Todos péssimos. Mariano, numa assistência na contra mão, deu o gol corintiano. Edenílson, o intocável, foi mal no meio e d lado direito. Assim como tem sido desde que aqui chegou. E também o Saravia, esse me enganou. Nas suas primeiras apresentações, cheguei a depositar fé neste jogador.
Mas, não só eles, outros também como Vargas, que preguiça em campo sempre que é acionado. E Patrick, Kardec, Dodô e alguns outros. Afirmo que insistir com esses jogadores soa como provocação ao Torcedor, que vai se afastando da arquibancada. Ontem foi metade da semana passada. E os corintianos muitas vezes mais que americanos domingo passado, donde se conclui que éramos menos da metade daquele fim de semana. Amanhã, quem sabe com a dor suavizada, continuamos essa prosa indigesta sobre um time sem atitude e sem vontade. Bom domingo! Tem como?
Em tempo: tanto ruim quanto o time é o novo aplicativo de ingressos para os jogos. Uma lástima!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Correligionário Alvinegro, ÁVILA.
Foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente durante rápida resenha sobre o nosso Galo hoje à tarde na sempre charmosa Savassi.
Como eu te disse, prefiro mais ler do que comentar, pelas razões que expus a você.
Grande abraço e viva o GALO!!!
Caro Márcio, a alegria foi minha. Rogo por vossa opinião neste espaço. O debate é bom, afinal até prova em contrário, todos queremos o melhor para o Galo. Manifeste sempre, por favor.
O Nathan Silva, entregador de paçoca, é melhor que os outros zagueiros do clube? Doideira né?
O Nathan está fazendo falta ao time, tanto quanto o Allan e o Hioran.
O time piorou muito desde a saída do descontrolado e não confiável Coudet.
Ontem saí do campo extremamente desanimado.
Boa tarde.
Além de tudo, o Mariano ontem estava péssimo.
O Jemerson estava apertado e ia tocar a bola para o Mariano, que estava totalmente livre, porém ele levantou os braços pedindo para não receber a bola e o Jemerson teve que isolar la pelota.
A boa defesa do Everson, foi outro recuo maluco do Mariano.
Foda viu?
Fiz agora um apanhado entre os ultimos 20 jogos ou mais do galo no soccerway e peguei os 7 com meta não vazada e sem surpresa vejo que lemos fora titular apenas em 1 , contra o santos , o pessimo santos, na vila.De resto , nos outros 6 estavam jemerson e nathan silva ou jemerson, nathan silva e fuchs na laterall direita. A zaga formada por jemerson e lemos é gol por jogo todas as vezes . Isso nem seja opinião, isso é fato , nao coincidencia. O mariano falhou no gol, mas a facilidade com que o guedes avançou pelo setor do lemos e finalizaou foi ridicula, parecia treino
Lucas, parabéns pela análise! Exatamente isso.
SAN
Mas o povo está cantando: Doutor eu não me engano, o Mariano é corintiano.
AGORA VEM O PIOR , ESSA DIRETORIA ALÉM DE TER LEVADO O ATLÉTICO À FALÊNCIA , TRANSFORMOU O GALO EM UM TIME ""SIMPÁTICO"" , LACRADOR , LIGADO EM PAUTAS IDENTITÁRIAS E POLITICAMENTE CORRETO....
O FUTEBOL FICOU EM ÚLTIMO PLANO............
CONTRATOU UM PUBLICITÁRIO FAJUTO QUE VEM FAZENDO UM ESTRAGO NA IMAGEM DO GALO FORTE VINGADOR..............
AGORA É SÓ UM CLUBE ""SIMPÁTICO"".................
CANALHAS , É O QUE ELES SÃO..........
ESTÃO GASTANDO MILHÕES COM ESSE TAL PUBLICITÁRIO , CHAMADO NIZAM GUANAES , PARA DESTRUIR A IMAGEM DO CLUBE..............
P.Q.P.
PAULO ROBERTO ,
certíssima a sua opinião .
O cara chegou dizendo que seria bom usar GALO como referência ao time a ser conhecido mundo afora .
Só mesmo um imbecil , não há outro termo a usar , para aplaudir a descoberta do ÓBVIO desse que é mais um embuste trazido pelos MALFEITORES .
O festival de ofensas ao torcedor atleticano parece não ter fim .
Pelo menos na gestao coudet o galo estava proximo da liderança, dominava os adversários em sua maioria , desperdiçando um caminhao de gols feitos, enquantos erros individuais ofereciam gols ao adversario , provavelmente teria ganho do libertad, e se não fosse seu menosprezo ao corinthians na oitavas, estaria tranquilamente nas quartas. Coudet era um bom treinador e estava mais do que certo em cobrar da diretoria , ave turco,, acabou com mais um ano do galo ao tirar o nathan silva, acho que foi o estopim para o coudet , perder um titular, e acabar com a defesa. procurem os jogos do galo no soccerway e vejam as escalações do galo em jogos de meta nao vazada; lemos no banco na maioria dos jogos . O torcedor julgava mal o coudet sem motivo , o idolatra o lemos tb em motivo , o resultado esta ai. O palmeiras vai fazer a trinca no galo , uma freguesia humilhante para entrar na historia , tres anos seguidos na libertadores , nunca vi . Se passar do palmeiras , so se for no sufoco . Em minha opiniao , lemos , mariano , saraiva, edenilson, igor gomes( so segundo tempo rende entrando, como titular nao, inconstante ) não podem ser titulares deste time de forma alguma
Pedro Rocha, nome de jogador de futebol.
Pedrinho, nome de personagem de história infantil.
GALO ROBERTO ,
atualizaram o valor da venda do VITOR ROQUE : 400 MILHÕES !
Esse valor paga o orçamento inicial da ARENA DOS MALFEITORES .
Olha eu não sou o mais fanático e muito menos o mais cético dos atléticanos, tenho 49 anos , e desde que comecei a desenvolver minha paixão pelo galo, foram muitos momentos tristes e pouquíssimos felizes (não estou falando em títulos, raros os que temos), tô falando da vontade, da garra, da alegria de jogar futebol, os times de 2022 e 2023 no papel são bons sim, mas na prática jamais funcionaram , fruto de péssimo planejamento (aliás falar em planejamento se tratando do galo chega a ser ofensivo). Já disse isso aqui várias vezes, no fundo do poço ainda existe um alçapão. Se o trabalho de coudet era ruim (acho que não era) mas era inconstante e ou treinador precisa muito de uma psiquiatra , o trabalho de Rodrigo Caetano, 4rs, presidente , jogadores e Felipão é muito pior. Me impressiona a capacidade de Rodrigo Caetano para contratar um técnico errado e pular para outro pior ainda, assim foi 2022, assim é 2023. Saf tô pouco me lixando eu sempre soube qual era golpe desde o início , então não há novidade, tô nem aí pra CT ou arena alugada, sou dono de nada disto. Resumo da ópera: sem vontade nem levantamos da cama.
MIGUEL SCHETTINI ALHADAS
9 de julho de 2023 às 07:16. Peço licença para usar seu comentário e assinar embaixo.