Ainda que os tempos recentes tenham me deixado quase taciturno, o compromisso com este espaço e com os amiGalos que aqui frequentam, me sugerem – quase obrigam – a reagir e buscar superação para manter viva nossa aura Atleticana. Se credito e reconheço o dedo dos investidores nas conquistas recentes, igualmente debito aos mesmos o desapontamento pela situação frustrante, frente aos embalos que os próprios (dois deles notadamente) sugeriram sobre um futuro que não veio.
Mutatis mutandis, vale dizer, mudando o que tem de ser mudado, deveriam vir a público explicar e acalmar nossa alma e coração rebeldes. Não enfrentar e atirar contra quem é a razão dessa paixão louca de ser Atleticano. Nem quero saber quem foi o imbecil e idiota que teve a infeliz ideia de apagar a imagem do Fred. Tampouco qual foi o pretensioso e arrogante que ligou na ESPN para reclamar do Marra. Com Betinho e Frossard todos sabem. Ao invés de bater de frente com Torcedores, deveria mostrar a cara e a realidade distante do que prometeram.
Nunca irão abalar nossa Atleticanidade. A questão é que esse isolamento, obrigando funcionários a darem entrevista com declarações alinhadas à ordem superior, não servem para acalmar o descontentamento. Pior, com isso, muitos Torcedores acabam entrando na pilha de informações plantadas para tumultuar a vida da Massa. É outro sócio milionário que vai fazer aporte ao Galo, jogador espanhol em fim de carreira insinuando vir vestir nosso manto. A psicose coletiva é perigosa.
Ao que penso, fruto da imaginação de um candidato a ancião Atleticano, é que reforços – entre quatro ou cinco – ainda irão descer na Cidade do Galo. Entre os quais, um ou dois, de reconhecida estatura profissional para sacudir esse baixo astral que nos enfiaram. Imaginação sem delírios, mas de quem acompanha futebol e especialmente o Atlético tem muitas décadas. A aguardar!
Entre as saídas já conhecidas e outras ainda a acontecer, tão e somente o Paulinho ainda não consegui digerir. Em que pese os valores, mas se chegar alguma contratação de nível, pode amenizar a dor dessa transferência. Ainda que só volte a jogar lá quase no meio do ano. Zaracho e Bataglia, que quiseram voltar ao seu país, reclamo da miséria dos valores acertados.
O primeiro, depois de 2021, pouco atuou. O outro, apesar de ter vindo pelo salário, é um bom volante e não zagueiro. Quero dizer, substituíveis a altura do que foram para nosso time. Já Vargas, Kardec, Mariano e outros que irão de contra peso em negociações, nenhum deixa buraco no elenco. E a vida continua e o Galo também.
Pra fechar a prosa de hoje, saibam queridas e caríssimos Atleticanas/os e também os financiadores dessa nossa ilusão, que jamais deixarei de reconhecer o papel fundamental e determinante aos títulos de 2021 dessa gente, mas não aceito cobrança de fidelidade. O coração Atleticano é rebelde e somos – como a maioria das torcidas – ávidos por resultados. Vitórias e títulos é o que desejamos. Cada qual fazendo a sua parte. Quem prometeu foram eles, que cumpram.
Não sou como gente que deveria agradecer e reconhecer o benefício recebido, mas vira as costas. Gratidão existe, mas de quem fez menos que o prometido e ainda manda a conta, jamais. Na vida empresarial essa regra não é respeitada. A César o que é de César. A Massa sabe muito bem agradecer a quem merece reconhecimento e tem conduta similar na sua vida privada.
E que venham logo os reforços que necessitamos. Nem precisa de ser buscado no aeroporto, mas que sejam marcantes dentro das quatro linhas. Eu acredito que estão próximos da Cidade do Galo. Ou meu faro Atleticano vai falhar? Sigo acompanhando a movimentação de treinamentos e essa viagem maluca para os EUA. Ah! E hoje tem Galinho sub 17 frente ao Guarani sub 20 na Copa São Paulo. De olho!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Um pra lá e um pra cá, marca o início da temporada do Galo. Com…
E foi fora dos gramados, mas com reflexo imediato na delicada relação com o Torcedor,…
Essa expressão é utilizada ao se referir a fato ou situação que alguém assegura um…
E lá vamos nós para o tio Sam tocar pandeiro para o gringo sambar. Para…
Conforme sinalizei ontem, desde que não me deem motivo, vou evitar em registrar e amplificar…
Ainda P da vida com os rumos que a SAF tenta impor ao Atleticano, valho…
View Comments
A entrevista do Victor falando que o empresário do Zaracho ficou enrolando para dar resposta sobre a renovação do seu contrato foi deprimente. Falou também que o Bataglia também forçou a sua saída, ou seja, tiveram que fazer a vontade dos jogadores e não do clube? O correto era colocar os caras treinando separado e foda-se! Existe um contrato e os dois jogadores não respeitaram! Tinha que ter jogado duro com os caras, foram bonzinhos e eles estão saindo mais baratos que foram comprados. Isso foi um mal exemplo para outros jogadores do elenco que podem fazer a mesma coisa, já que os dirigentes não tem pulso firme.
Estavam no último ano de contrato. Se não vende, mesmo que barato, teriam que pagar mais um ano de salário e poderiam, a partir de junho, assinar pré contrato e sairiam de graça no final do ano.
Ouvi falar que vão receber 3.6 milhões de dólares pelos dois. Dá pra comprar alguém
Carlos, como dizia o outro, concordo em partes do seu comentário.
1) A entrevista do Vitor foi realmente deprimente. Mas não pela explicação e sim pelo tom de voz e expressão facial. Um diretor, na posição dele, não pode demonstrar estar triste e choramingando saída de jogadores. Tem que ser altivo e convincente.
2) Em relação aos jogadores: infelizmente essa é a lei de mercado. Os empresários estão matando o futebol e os clubes ficam reféns nas mãos deles. Ambos tinham contrato em vigência, mas a seis meses do final do vínculo podem assinar um pré contrato com outro clube. E aí, ficam enrolando (como foi o caso do Zaracho) até aparecer outra proposta e aí começam a fazer leilão. O Zaracho poderia assinar um pré contrato a partir de junho deste ano, então era melhor lucrar alguma grana do que ter um jogador insatisfeito e tumultuando o ambiente. E ainda fazendo corpo mole pra não se contundir (mais né!!).
3) Quanto ao Bataglia, acredito ser por mal relacionamento que forçou sua saída. E, se for isso, o dirigentes precisam interferir e diagnosticar o motivo. Pelos jogos vimos diversas vezes ele discutindo com outros jogadores (principalmente com o Hulk). Muitas vezes por questões táticas (aí é culpa do técnico) ou por questões de individualismo (o que o Hulk mostrou várias vezes em campo).
4) Outro assunto que merece um bate-papo respeitoso entre diretores, jogador e nós (torcedores) é a questão técnica e física do Hulk. A cada dia que passa ele envelhece e se desgasta mais. Com isso o retorno técnico e físico dele será menor. Temos que estar preparados para isso e o Hulk também. Cabe a ele e a comissão técnica saber dosar sua energia e evitar que ele se desgaste desnecessariamente, fazendo com que fique irritado em campo e seja submetido ao ridículo de ficar "choramingando" no ouvido do árbitro o jogo inteiro.
SAUDAÇÕES ATLETICANAS,
Tem um jogador hoje no plantel, Luiz Felipe, de toque refinado, habilidoso, Cuca,subiu Rubens e Luiz Felipe, a distancia entre os dois enorme no qualidade, estavam juntos no sub 20,Luiz Felipe nao teve a mesma sorte do Rubens, teve uma contusão, Cuca saiu, ele foi ignorado,foi emprestado me parece para o Goias,teve contusão seria consequentemente caiu no esquecimento, olha ele ai novo com Cuca.boa sorte pra ele e pra nos amante do do futebol arte.
Bom dia xará e amigalos. A torcida espera que a fala de Victor ontem no CT se transforme em realidade. GALO precisa de no mínimo 5 a 6 jogadores que venham para REFORÇAR. Jogador para compor elenco não vai mudar a cara do time de 2024 que era lento e previsível. GALO necessita urgentemente de jogadores de velocidade(pelo menos dois). De promessa já chega o Natanael, Gabriel Menino e o Patrick. Vamos aguardar os milionários da SAF tirarem o escorpião do bolso. Libertadores, Copa do Brasil e Sulamericana tem todo ano mas o Brasileirão rebaixa.....
Bom dia!!!
A geração de ouro de Reinaldo, Cerezo e Companhia, quando subiu ao profissional do Atlético na década de 70, somou 23 jogadores da Base e sete jogadores de fora (ex: Chicão) para formar o mais sensacional Esquadrão Alvinegro da História do CAM...
Quem contou isso num podcast foi o Marcelo Oliveira que também subiu com aquela Base e encantou o Brasil e o Mundo...
Pois bem, terá chegado a hora de o Atlético fazer subir a molecada da Base para os profissionais...
Não faltam talentos, o que falta é coragem para lançar os jovens...
O mercado brasileiro de futebol vive uma inflação aguda e qualquer perna de pau pede o olho do cara para jogar. E se de repente deseja ir embora, como ZARACHO e BATAGLIA, abandonam sem dó nem piedade, e ingratidão, a casa atleticana sempre pronta a receber jogadores argentinos como se isso fosse a coisa mais importante do futebol...
Que o Atleticano adora um argentino, isso gosta, embora tenham passado pelo GALO vários que não deixaram saudade alguma (Tomás Andrade, Fabro, Capria, Escudeiro, Tripodi, Prieto etc)...
ZARACHO apenas jogou bem a Temporada 21. No restante ou foi reserva ou foi DM e pouco colaborou...
Já BATAGLIA o tempo todo forçou pra sair com aquelas escaramuças que adredemente arrumou no Clube para justificar um motivo pra sair...
Ao ZARACHO e BATAGLIA, tchau e obrigado!!!
Voltando a reformulação do Elenco Atleticano...
Entre trazer e encher o Time de medalhão melhor seria pinçar três ótimos nomes no mercado e gastar a grana (que tá curta) para contratar os caras certos; o restante do Elenco precisa ser completado com a Base...
"___ Ah, mas essa BASE do Atlético não revela ninguém!!!"...
Não revelava porque a política atleticana, desde a SELEGALO, foi a de investir em medalhão para atender os empresários que passaram a dominar o Clube...
Uma vantagem da SAF será fazer sepultar a política nefasta da dupla "empresário e medalhão" que acabaram com o futebol do Atlético faz tempo...
Obs: a Torcida Atleticana, a maioria, entrou numa psicose coletiva, como falou o Ávila no termo, e está pilhada na lorota de oito a dez contratações de peso pra ontem. É cada sugestão de nomes impraticáveis e fora da realidade atleticana...
Olha o Sérgio Ramos com salários de 5 milhões/mês...
Nem digo que seja psicose coletiva, mas histeria coletiva...
Mamãe me acode!!!
Ernest meu caro
Nada contra subir a gurizada, aliás sou totalmente a favor. O problema é que um clube como o Galo, com uma torcida exigente e ultimamente acostumada a disputar títulos, é preciso ter um bom time principal para que os garotos que forem lançados não tenham a responsabilidade de resolver.
TB é preciso ter um técnico que não tenha medo de colocar a gurizada e Cuca é um destes.
Oxalá que ele descubra e lance mais gente. Só não pode ser do mesma qualidade do Paulo Vitor, este infelizmente é uma draga.
Salve Massa e Guru
Sinceramente não lamento em nada as saídas de Zaracho e Bataglia, que forçaram a barra, mesmo tendo contratos a cumprir, ou seja, clubes o clube novamente ficou à mercê da vontade de jogadores mercenários.
Aliás, espero que oestes dois boludos ,tenham o mesmo caminho do seu antecessor que saiu daqui pela porta dos fundos e hoje é odiado por todos lá no Flamerda.
O recado a ser dado a este tipo de jogador e outros que ficam por ai fazendo biquinho né Scarpa? É : "a porta da sala é a serventia da casa", ou seja, se quer sair VAZA!!!!"
Quanto as contratações, apesar de tardias e ainda sem os reforços desejados, nós torcedores precisamos tb deixar de fazer pré-julgamentos, pois o clube é especializado em recuperação de descartáveis por outros clubes ex: (Jô, Tardelli, Pierri, Obina).
Pelo menos, estamos rejuvenescendo o elenco e tirando os bois cansados do grupo.
A torcida, ao invés dessa papagaiada provinciana e burra de ficar em êxtase por causa de veterano jogador estrangeiro, que há tempos não joga em alto nível, como esse Sergio Ramos, deveria pressionar a direção pra trazer de volta o ótimo Nathan Silva, melhor zagueiro do que todos os outros do nosso atual elenco. O Internacional está de olho. Com Lyanco e Fuchs, iremos sofrer! SAN
Tenho , na contramão do momento que passa nossa torcida , me empolgado com as mudanças no nosso galao da massa. Procuro , como uma criança , notícias o dia todo na internet , no ge , por noticias de quem chega. A mudança , além de necessária , é saudável , muitissimo bem vinda. Me alio a cuca , mandando boas energias , esperando encorpar o time com as peças que chegam , repito mais uma vez , mudança já. O time do ano passado , de triste lembrança , era um time amorfo , não empolgava hora nenhuma e torcer era um exercício que me deixava cansado , torcer pra um time sem alma, com péssiomo futebol , liderado por um pardalito sem noção de seu trabalho , que não convencia nem quando ganhava , nas pouca vezes que isto acontecia. Hoje não , temos um verdadeiro treinador , procurando as peças pro encaixe ,da engrenagem , pra magia acontecer , e no final , espero dizer : habemus time. Não sei se dará certo e não me interessa , o que importa são as mudanças , do jeito que estava , não podia ficar ,nossa atleticanidade sendo colocada à prova , partida após partida. Quem chega hoje , é o que me interessa. Sigamos
Bom dia, Atleticanos. Além de 2 jogadores de frente, precisamos tbm de um zagueiro pra jogar ao lado do Alonso. Nem Lyanco e, muito menos Fuchs, são confiáveis. Com qualquer um desses de titular, vamos sofrer. Qto ao sub-17 que vem jogando a Taça SP, vem me surpreendendo positivamente. Gostei de alguns jogadores, em especial do camisa 8, Índio. O lateral direito e os caras da frente tbm são promissores, assim como o ótimo goleiro Pedro Cobra. A zaga, muito fraca. Kazim e, principalmente, Vitão, muito fracos. Hj, é dia do treinador de futebol. Parabéns, aos 3 mais de nossa história, não necessariamente nessa ordem: Telê, Levir e Cuca. SAN
Bom dia ! Complementando a colocação acima tenho observado um desempenho acima da médio do Alisson Santana ( o canhoto que joga na direita ). Não sei se por estar jogando entre seus pares ( 17 a 20 anos ) pois ele tem 19, está sempre jogando na vertical e quebrando linha do adversário. No time titular oscilou mas acredito que bem orientado e com melhor desempenho tático vai ser muito, muito útil. Acompanhando e torcendo.
Bom dia, Henrique. Esse Alisson que está jogando a Taça SP não é o Santana, é outro jogador. O Santana está com a seleção sub 20 da cbf pra disputar o sul americano da categoria. SAN