Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Mais um ano como é todo ano. Sem brincadeira ... será que estamos fadados à 2013? Triste quando a maior alegria tida nos dois últimos anos foi a desgraça do rival. AFF!...
Boa tarde amigos do Galo. Dizem que Sampaoli quer ir para a Europa, daí fico aqui pensando, será q ele vai forçar a barra para sair sem pagar a multa?
Desculpem, mas já não acredito no trabalho deste técnico. Cobra muito e entrega pouco, acho que com este elenco o NOSSO GALO não precisava gastar tanto com técnico para obter um resultado melhor.
P.s. Põe o Tardelli para jogar
PAULO SILVA ,
eu simplesmente torço o nariz para velhas
práticas ganharem um selo novo, um novo
"olhar" ( essa expressão é irritante ) e com
isso tornar-se um DESÍGNIO .
Essa balela, essa narrativa , esse ENGODO
midiático nada mais é o que Palmeiras lá
implantou e vem se dando muito bem ,
pois que apostou realmente em renovar
com critério e astúcia .
Aqui , parece que os caras inventaram a
roda, e não é nada disso .
Apenas e tão somente assumiram o que
lhes é de direito , OS SEUS DINHEIROS ,
que outros deles fizeram mau uso com
os tais "empréstimos" .
Arrumaram uma mágica com uma área
desprezada e inútil , fizeram grana com
o shopping e lançaram um estádio , a
saber , explorado por eles mesmos .
E dão a isso uma importância cósmica,
dourando a pílula como PROJETO de
uma NOVA ORDEM .
Não passa da velha chamada de um
ponto comercial :
SOB NOVA DIREÇÃO !
E como atração para sua freguesia
embalam velhas mercadorias com
vistosos papéis de presente e laços
de fita a adorná-las .
Pra finalizar . CADÊ O TIME ?
Vou desenhar: A camisa branca serve, apenas, para dar maior destaque aos patrocinadores e, somente por isso, será mantida, queiramos nós ou não (o clube tem dono, certo?).
Isto posto, o que eu não entendo é o calção branco que, assim como o meião preto, NUNCA foram partes integrantes do nosso uniforme.
Tambem vou escrever um titulo sugestivo : ENTRE O PESADELO E O SONHO BOM O PESADELO ; 21 horas, o atleticano larga sua lida diaria , acabrunhado e pessimista com o momento atual do vacilante time e liga a tv. De cara, a imagem tantas vezes repetida neste campeonato : a odiosa camisa branca, que lembra fracasso, descomprometimento, derrotas, Uma chuvinha fina caindo, o primeiro jogador do galo a ser visto é gabriel , outro cartão de visitas de um jogo que não venceremos. Jogadores batendo bola, mascarados , burocraticos, , como robos, sem sangue nos olhos e nas veias. Ao lado do campo , o sisudo , intempestivo e eletrico treinador, grunhindo seu portunhol de dificil e impossivel compreensão. A trilha sonora do pesadelo ,o hino de um time da serie c , alçado à elite na calada da noite. O SONHO BOM Possuidos por uma onda de brio e gana de vencer e uma boa dose de vergonha na cara , os jogadores entram em campo, lutam , amassam, não erram gols, a defesa tão caridosa e entreguista, joga firme , este alanzinho não erra passes e não entrega a rapadura, junto com seu cumplice rever , guga não leva bola nas costas(. confe3so, pedir demais) Enfim, tres pontos e o inter perde. Estamos na luta. Agora vai. Pelo menos, ate o proximo jogo quando everson sera escalado de atacante e savarino de goleiro
Na minha opinião, o desempenho do Galo começou a cair após a troca de goleiros no Brasileiro. Longe de apoiar qualquer violência verbal ou pessoal contra o profissional e familiares, acho que a crítica é sempre bem-vinda desde que se saiba a diferença entre crítica e condenação. O Everson é um bom goleiro. Mas o sistema de jogo do Sampaoli requer um excelente goleiro. Já que Guga só foi melhorar um pouco no fim do ano e Gabriel não demonstra segurança necessária nesse sistema e deu mais certo em outro clube. Se o Galo tivesse Cleiton no gol talvez estivesse hoje na posição em que está o Inter. O mesmo pode ser dito quanto ao Rafael, mas não sei se houve outro fator. Agora é tarde para retificar. Sampaoli parece ter dificuldade de voltar atrás e entender que a crítica é o segundo olho que mostra o que o primeiro olho não viu. Nesse ponto, ele se parece com uma outra figura que anda por aí. Um torcedor do Santos ficou famoso ao postar no início de 2020 "vocês do Atlético vão chegar ao ponto de ficar contando os dias para que ele vá embora". Bom, nada de novo nisso. Não e só no Galo. O brasileiro ultimamente adquiriu o hábito de contar os dias.
boa tarde Eduardo e massa. mais uma vez vou dizer hoje é vencer e vencer. mas pardal sampaoli quer vencer ou vai fazer suas invenções do pardal em colocar arana de atacante. Guga de meia. rever de ponta prepare-se amigalos para não ter ataque de cardíacos. hoje será um jogo de 6 pontos e cuidado com fredcone não empilhar gols nesta defesa furada.como já falei foi o brasileirão mas fácil de ganhar simplesmente o pardal com suas invenções acabou deixando ir para inter ou flamerda. querias eu queimar minha língua e galo quebrar este maldito tabu de 50 anos sem ganhar o brasileirão. só falta entrar com 3 zagueiros. aff.a galo sempre nos decepcionando. vai galooooo.
GOSTEI LEONARDO.
ESTELIONATÁRIO.
PALAVRA QUE DEFINE BEM O CARECA , CABEÇA DE ÔVO.
Vi um apelo no Twitter para a Massa invadir as redes sociais dos jogadores para apoia-los, com o Eu Acredito e outras frases de apoio. Só que o Sampaoli disse, no início de seu trabalho, após o jogo contra o Cruzeiro com gols de Igor Rabelo e Otero, que a presença da Massa não seria importante e sim a montagem do elenco e a evolução do trabalho. Já encheu o saco esses apelos para a Massa, que nunca deixou de apoiar. Quem tem falhado são os "projetos" dos professores.
Esse em especial pelo tamanho que tem o Sampaoli no futebol e pelos valores gastos para montagem do elenco. A expectativa foi grande no início e a decepção e cobranças são iguais.
Sampaoli trabalhou sem a pressão da torcida na arquibancada e teve grande parte de suas solicitações atendidas. O trabalho realizado ficou aquém da estrutura que lhe foi oferecida.
A torcida tem o direito de cobrar, cornetar e se eles tiverem culhões que aguentem o tranco, pois nós aguentamos a 50 anos.
O PROJETO – Parte Final - Se no projeto está incluso um estádio e uma fabulosa torcida é claro que tem de incluir um time de futebol que é a razão de ser do torcedor. E tem que ser um time que mantenha essa torcida ativa, feliz e consumindo tudo que lhe for oferecido. A qualidade do torcedor se mede pela sua paixão e de paixão o atleticano vive e morre. E a paixão, todos sabem inibe a razão. E é aí que está o pulo do gato ou melhor, o pulo do Galo. Como satisfazer uma comunidade com mais de oito milhões de pensadores? Qual diretor, qual treinador e quais jogadores seriam capazes de estabelecer um consenso entre esses milhões de torcedores? Como torcedores premidos pela sua própria paixão, os gestores do projeto acertadamente não se preocuparam com isso. Na paixão não há consenso.
Fizeram suas escolhas, estão apostando nelas e embora tenha havido desacertos, os números mostram que eles estão mais perto de acertar que de errar. É claro que o fator tempo está influindo nesse trabalho. Parte dos torcedores querem resultados positivos já. Outros entendem que é preciso dar tempo a quem dirige o time para que as coisas se acertem e as decisões passem a funcionar. Afinal, a história do CAM está repleta de momentos como este. Mesmo quando o Galo possuía os melhores times do Brasil, ele fracassou. A falta de um golzinho só, selou a sorte do Galo em vários jogos e campeonatos. E falhas defensivas permitiram gols que literalmente levaram a vaca para o brejo. Preciso ficar enumerando esses momentos? Creio que não. Eles estão gravados a ferro e fogo na alma de atleticanos que como eu viveram esses momentos.
Os gestores sabem como a torcida age e reage. Eles mesmos são assim. São tão atleticanos como qualquer outro torcedor e tudo o que querem é o bem do CAM. Estão colocando em jogo (por amor ao CAM), parte de suas fortunas e o seu talento para atrair outras fortunas que formarão um montante que fará o CAM cada vez maior e o Galo cada vez mais vencedor. E se eles modificarem o projeto a cada opinião que ouvirem de torcedores nada será feito. Eles percebem que tem erros na condução do time. Isso é tão visível que nem a paixão é capaz de encobrir. Mas, como condutores de um projeto que inclui muito mais que a preocupação com resultados imediatos, eles têm que deixar a paixão de lado e agir com a razão. O time capaz de manter a torcida feliz e ativa tem que ser formado sob pena de faltar um dos pilares de sustentação do projeto. E isso ninguém quer. Mas, o dilema entre paixão e razão aflige esses gestores. Eles estão divididos. Não divididos entre si, mas divididos em si. Querem acertar esse time logo, para satisfazer a si mesmos e conquistar a torcida.
Projetos nascem de sonhos e se tornam realidade com muita disposição e luta porque adversidades e adversários eles sempre terão. Resultados ruins são adversidades contornáveis. Para colocar o projeto em prática os gestores tiveram que vencer adversários. Então, muita calma nessa hora. É momento para a razão substituir o sonho. Ainda que não gostem dessas adversidades entendem que o momento requer perseverança. Manter incólume o projeto, eis o desafio. A história universal ajuda. “I have a dream” disse um ativista anos atrás. “and that dream is reality today”, e não foi sem adversidades e adversários que esse sonho venceu. E tantos outros sonhos realizados podem ser usados para ajudar. O direito ao voto para as mulheres, por exemplo. Que sonho, que luta gigantesca que continua até hoje, que vitória espetacular que gradativamente se espalha pelo mundo todo. Não pode haver mudança neste projeto do CAM por causa de uma adversidade. O sonho não pode parar. Pode até haver mudança pontual em algum momento, como houve mudança no projeto do estádio, mas sempre para melhor, isso faz parte. E o pilar representado pelo time poderá ter mudanças pontuais, que são necessárias, mas no momento certo e conduzidas pela razão e não alimentadas pela paixão. E a nossa sorte é que o projeto se tornará a nossa realidade. Seremos sim, uma torcida feliz, ativa e consumidora de tudo que tiver a nossa marca. E que venham mais investidores, o projeto quer é isso.
Aí está o que eu penso desse misterioso projeto que tantos ouvem falar, mas poucos sabem o que é. Eu também sou torcedor, mas eu vou ficar aqui palpitando e contrariando outros torcedores, faço isso por diletantismo. Adoro ficar como uma hiena enfurecendo os leões. Minha opinião eu sei que não mudará nada em lugar nenhum e nem é meu propósito querer mudanças. Meu papel nessa grandiosa história é ser solidário comprando meu arroz e feijão na loja patrocinadora. Se eu precisar de dentadura já sei onde vou colocar. E qualquer coisa que eu precisar já sei onde procurar quem me atenda. Só não abro mão da Stella. Quem sabe um dia ela entra nesse jogo?
PAULO SILVA ,
eu simplesmente torço o nariz para velhas
práticas ganharem um selo novo, um novo
"olhar" ( essa expressão é irritante ) e com
isso tornar-se um DESÍGNIO .
Essa balela, essa narrativa , esse ENGODO
midiático nada mais é o que Palmeiras lá
implantou e vem se dando muito bem ,
pois que apostou realmente em renovar
com critério e astúcia .
Aqui , parece que os caras inventaram a
roda, e não é nada disso .
Apenas e tão somente assumiram o que
lhes é de direito , OS SEUS DINHEIROS ,
que outros deles fizeram mau uso com
os tais "empréstimos" .
Arrumaram uma mágica com uma área
desprezada e inútil , fizeram grana com
o shopping e lançaram um estádio , a
saber , explorado por eles mesmos .
E dão a isso uma importância cósmica,
dourando a pílula como PROJETO de
uma NOVA ORDEM .
Não passa da velha chamada de um
ponto comercial :
SOB NOVA DIREÇÃO !
E como atração para sua freguesia
embalam velhas mercadorias com
vistosos papéis de presente e laços
de fita a adorná-las .
Pra finalizar . CADÊ O TIME ?