Podem até entender que estou exagerando, assumo que – convenientemente – sim, mas depois de tudo o que passamos na temporada até agora, vale apegar a essa premissa. Superstição, talvez! Fato é que a partida de ontem teve tudo similar ao que vivemos naquela oportunidade. Sofrimento, angústia, agonia e festa ao final.
Até os gols da virada, ambos, lembraram tentos daquela ocasião. O primeiro, de Roger Guedes, foi muito parecido com aquele marcado por Guilherme, no Newells Old Boys, que levou para as penalidades e decretou nossa classificação para a final.
Já o de Luan, tinha de ser dele, fez reportar aos dois jogos com o Tijuana. No primeiro, perdíamos e ele – Luan – empatou no minuto final. Recebeu a bola do camisa 9, marcou, depois se esparramou no gramado, contagiando até o banco de reservas na comemoração. Lá e cá. Na partida em Belo Horizonte, desnecessário lembrar o ocorrido com a defesa do Victor. E outra, ao final do jogo ontem, a Torcida não arredou o pé do estádio, assim como naquela campanha inesquecível.
Tudo bem, posso estar devaneando ao extremo, mas faz bem à alma Atleticana sonhar com o que estou sugerindo. Estamos a apenas quatro pontos do líder, ocupamos a vice-liderança e acredito que a parada da Copa do Mundo será benéfica ao Galo.
Falando rapidamente sobre o jogo, em seguida digo a razão dessa crença. Foi, como era esperado, um jogo chato. O Ceará sempre foi um adversário complicado em nossa trajetória. Entraram com três zagueiros e tentando “cozinhar o Galo”. Confesso que a impaciência começou a me incomodar, felizmente, não ao time e à Massa na arquibancada.
Foram inúmeros gols perdidos, era a bola batendo no defensor ou até mesmo por erros incríveis na finalização. Gustavo Blanco, repetindo Pierre (que estava lá ontem), é eficiente, mas não balança a rede adversária. Impressionante os gols que têm perdido, o de ontem foi um escândalo. Hora erra o calibre e em outros momentos a direção do gol. Ah! Além de Pierre, também esteve no Horto aquele zagueiro Maicon, que jogou no São Paulo. Será?
O gol dos cearenses, quase ao final do jogo, sinalizou para uma grande injustiça que poderia acontecer. Ao contrário de esmorecer, o time Atleticano despertou e os jogadores foram em busca da virada. Provando que o nosso time é da virada, Roger Guedes empatou aos 36 e Luan aos 46 decretou o resultado.
Tanto brilhante o time no gramado foi a Torcida nas arquibancadas. Foi um show da Massa desde o início da partida. Quase o Independência teve seu recorde quebrado, com o público de 22.119 pagantes presentes. Foi só o time, por meio da diretoria e dos profissionais do futebol, entender a reação do Atleticano, que voltou a ocupar e lotar as arquibancadas. Entendo até que na volta justificaria pensar no Mineirão, mas isso é assunto para um post exclusivo.
Por fim, afirmo acreditar que a paralisação será boa ao Galo. Dois nomes interessantes já foram anunciados. Outros, ao que sinalizam, deverão chegar para a sequência do Brasileiro. Se Roger Guedes, Cazares e até algum outro irá seguir outro caminho, faz parte da realidade do futebol brasileiro. Sejam quais forem os nomes que ainda podem chegar e até mesmo sair, terão tempo para uma reorganização interna e na equipe para embalar nossos sonhos.
A partir de hoje, com a paralisação do Brasileiro até o dia 18 de julho, vamos ter tempo para debater a relação com o time Atleticano. Vamos fazer uma reflexão, deitar no divã dessa louca paixão pelo time do nosso coração. Especialmente sobre como podemos nos tornar, ainda mais, ativos em busca do nosso ideal de vencer, vencer, vencer!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Há quase 40 anos acompanho futebol e a conclusão que chego é que as Marias nutrem um desejo tão grande e incontrolável pelo Galo que fica difícil competir com elas. Eu amo o Atlético mas o tesão que as raposetes sentem pelo Galão é insuperável. Elas só sabem falar do nosso clube, adoram ler nosso blog, se fingem de torcedores e ainda perdem tempo elaborando comentários aqui. Como que pode isso? Queria a explicação de algum psiquiatra.
Acabei de ler no portal SUPERESPORTES que a diretoria pretende "triplicar" o salário do Roger Guedes pra ele ficar. Imaginando que ele receba algo em torno de trezentas pratas por mês, será oferecido a ele um salário mensal da ordem de uma milha. Se isso for verdade, acho que nunca sairemos do fundo do poço! Abraços!
Concordo Teobaldo pois pode ser um tiro no pé, o que os outros jogadores vão achar desse aumento? é no mínimo temerário perder o vestiário.
Tomara que dê tudo certo e agente saia dessa incômoda fila de 47 anos.
Saudações!!
Torço para o Cazares e Gabriel serem vendidos nessa janela e acho praticamente impossível o Roger Guedes ficar com isso o presidente vai ter que tirar o escorpião do bolso e ir arás do camisa 10 bem que poderia tentar o empréstimo do Scarpa.
Depois da copa acho que o time fica assim:
Victor, Emerson, Leo Silva, Bremer, Fábio Santos
Adilson, Blanco, contratar o Gustavo Scarpa ou um camisa 10 top
Chará, Ricardo Oliveira, Terans
Luan e Tomaz Andrade ficam como opções de banco.
Vai Galo!
Puxa, o Cazares não jogou mal, não. Está certo que não está na melhor das fases, parece conformado com o papel de coadjuvante, não dá aquele gás a mais. Mas o cara matou a bola no passe do Patrick de forma magistral, e deu o gol de presente ao Blanco. Caramba, a gente ganhou, vamos aliviar um pouco a barra dele. O mesmo devemos fazer com o presida. O cara cumpriu o que prometeu. Pronto. Fato. Eu desci a lenha nele? Sim, eu desci a lenha nele. Mas o que ele prometeu, cumpriu. Logo, ele está com crédito. Eu gosto do Galo Doido, mesmo que sejam 15 minutos. O Galo Doido tem sofrência, mas o final é feliz. Esse calopsita é Galo Doido, não pode sair não.
Gostei do seu comentário! O Cazares é um bom jogador, não merece tantas vaias do torcedor.
Gostei do jogo ontem, mas precisamos ter o pé no chão, contra os times de boa retranca, apenas o talento individual nos salva, a exemplo do Guedes e do Luan ontem. Diante disso, com a ausência do Galopsita, talentos como o do Cazares serão necessários, assim como tabelas, triangulações e viradas de jogo ensaiadas.
Bica Galo! E que tenha um Mineirão lotado no segundo semestre!! Vale a pena reforçar este tópico $$, senhor Eduardo.
Boa tarde Eduardo e massa. Grande Vitória. Mais 3 pontos isto que importa. O problema do time perde um caminhão de gols e depois sofrem,uma pena que vai embora o nosso matador Roger guedes o galopista como disse uns amigalos,Diretoria que na próxima vez aprende contratar jogadores com passe fixado. Agora é a paragem para a copa.reforçar mais o time com um zagueiro. Lateral esquerdo. Um camisa 9.Vai galooooooooo.
Caro Eduardo,
Achei que só eu tinha viajado e achado o jogo de ontem um misto de lembrança daqueles jogos da Liberta de 2013.
Mas eu senti a mesma coisa na hora do gol do Luan...kkkkkk
Haja coração.
Ainda precisamos de um beque alto e cascudo.
Voltar com o Emerson e deixar Cazares e Luan pro segundo tempo.
Acho que o Chará vai ajudar demais esse time.
Vou morrer sem nunca ter vaiado um jogador do Galo em campo.
Somos dois!! Isso é papel de adversário. SAN
Caros,
Do lanterna ñ passava e o q importa é a vitória e os 3 pts, sempre. Ñ importa q adversário, nos nossos domínios temos q nos impor e VENCER, quem ñ importa. Q esse jg sirva ñ pelo jogo mesmo, isso de futebol, essa conversa fiada de técnica, de habilidade, de domínio, tática, nada disso. É resultado e nada mais. Futebol de Resultado. Pronto. AQUI TEM Q VENCER!...Deixa o futebol quieto prá num ter atrito com o moço no futuro e falemos de negócios...o Ceará vendendo barato, ñ...Ê, Cangaceiro...Mas, se vendem, barato ou ñ, nós aqui entregamos e os entregadores de paçoca e rapadura nossos conhecidos ñ podem passar batido sem fazer gracinha com ninguém por nada, nem fudendo...como ñ homenagear esses "verdadeiros" paçoqueiros? E menciono nosso meio campo, O setor do Galo. Basta q nem O Vagalume e nem O Talismã comecem jogando, é no decorrer do jg q funciona. E o queridinho, hein? Todo mundo de amores, tudo blanco. Mas o Elias, deixando de lado o rancor pelas suas preferências, entrou bem ontem e algo aconteceu. Ñ por ele e sim nada teria acontecido se ñ existisse Yago, Pratickão, a zaga desarrumada. Ufa, Graças a Deus, esses cabrões existem e jogaram ontem...nda teria acontecido e esse jogo tava até agora no 0x0. Então, VIVA OS ENTREGADORES DE PAÇOCA E RAPADURA. Essa vitória é dedicada a esses dedicados e valorosos paçoqueiros. É só apertar...o lanterna apertou e se deu mal...
Obs.: por favor, 7 171, irmão...ainda bem q vem esse torneio europeu na Rússia, prá dá um tempo nas ideias. 7, vc trouxe Emerson, Kevin, Juninho, mais algum?prá q?
Obs.: ô 7, arrume o SISTEMA DEFENSIVO e esse Br18 é nosso.
Obs.: Ô 7, tem aí uma turma "verdadeira" do ano q vem e associados. Já até compraram o tijolo prá começar a "Obra" na Terra Prometida e eles são seus fãns, hein! Perde, ñ!
Obs.: ô 7, Aqui é Galo, é Futebol! VENCER O BR18 É POSSÍVEL! Prá cima!
EU ACREDITO!
GALO SEMPRE!
viana disse tudo o Patrick entrega em quase todo jogo,fabio santos outro enganador não marca e nem ataca,cazares esta com uma anemia,sem vontade de jogar,gabriel fraco e estabanado,entao com estas paragem testar outros jogadores.vai galooooooooooooooo.
Meus caros,
até que enfim alguém Viana, Luan e Cazares só no decorrer do jogo se entrar antes não funcionam...
Abraços, Galo Sempre Irmão!!!
Elias é mais jogador que Gustavo Blanco. Blanco ontem e contra o fluminense, foi o pior em campo (lógico que Patric não está incluído, porque não se trata de jogador profisisonal). Blanco além do gol feito que perdeu, errou praticamente todos os passes que tentou ontem e no domingo, Tem muita raça, corre demais, mas é extremamente atabalhoado, faz invariavelmente péssimas escolhas e não merece de forma alguma cadeira cativa no time. SAN
Roger Guedes jogou com muita inteligência e paciência, não forçou jogadas, tabelava, movimentava e invertia o jogo quando não tinha opção, fez tudo q sempre esperei q Cazares fizesse.
No gol do Ceará. o atacante estava com um jogador do Galo em cima, sem opção, tudo q ele precisava era q o atleticano q marcava sua única opção de passe, viesse dobrar a marcação para deixar livre e poder tocar, e assim, sem pensar, sem usar massa cinzenta, Patric o fez e deixou o outro livre para receber e tocar pra área. Lá, outro presente da inexperiência e falta de noção ao cortar a bola pra dentro da entrada da área, pra mais um erro de um jogador na entrada da area livre, sem marcação.
Essa zaga vai fazer a gente passar raiva demaaaaaaaaaais esse ano, preparem o coração.
O time jogava um jogo sólido, de inteligência no ataque,contra uma marcação dura, invertendo bolas pra procurar a melhor chance como há tempos não se via o Galo fazer, bastou uma sequencia de juvenilidade na defesa pra botar tudo a perder.
E por essas e outras não somos líder disparado.
Nunca duvidei da capacidade do time limitado vencer esse campeonato limitado, basta o time nao se boicotar como com a Chape e a diretoria não querer ludibriar a torcida com essa zaga inexperiente e limitada.