Categories: blogueirosfutebol

Enquanto a SAF não vem…

Todo Torcedor, evidentemente, acompanha com ansiedade e interesse – embora a maioria assim como o blogueiro pouco ou nada entenda – os passos dados para equacionar a situação econômico/financeira do Galo. Refiro ao Atleticano e não a simpatizantes de outras cores que não da camisa preta e branca listrada na vertical com o escudo CAM e números – preferencialmente – vermelhos.

Qual entre nós não quer o melhor para o nosso clube do coração? Ninguém! Entretanto o assunto é polêmico e torcemos para a melhor solução. A cada nova rodada ou onda que envolve especulações e reuniões o batimento cardíaco sofre com as afirmações favoráveis e contrárias. Para quem não entende, só resta torcer para que o Deus – que acreditamos e confiamos ser Atleticano – ilumine essa definitiva decisão.

Além da questão da SAF, outros temas em curso alimentam essa polêmica da saúde financeira do Galo. Ontem, a Liga Forte Futebol – LFF – anunciou investimentos de dois bilhões de reais para os clubes. O Galo e mais dois – Internacional e Náutico – ainda aguardam detalhes para essa adesão. Lembrando que a maioria dos clubes brasileiros da série A – em bloco – estão negociando com a Libra. As duas concorrentes disputam a transmissão do Campeonato Brasileiro por 50 anos.

Nesse imbróglio, que repito não entendo nada e reproduzo o que consigo perceber, as divergências afloram e aparecem defensores que se colocam como especialistas no assunto. Quero, assim como a maioria, que as decisões sejam tomadas com o interesse financeiro do Galo determinando o melhor caminho. Ouço e até leio, quem afirme que o shopping que já nem pertence mais ao Galo, foi depreciado. Não consigo acreditar nisso. Se fosse, seguramente, teriam aparecido propostas melhores. Enfim…

Deixando a LFF e venda de shopping de lado, volto ao assunto da SAF. Já deixei meu voto de confiança expresso – respeitando o contraditório – na direção do nosso clube e nos seus colaboradores. Entretanto, num dia é o investidor americano, depois serão empresários Atleticanos assumindo metade mais um por cento das ações da Sociedade Anônima do Futebol. Ou seja, 51% das cotas nas mãos de grupos empresariais, com presença nas arquibancadas da nossa história.

Daí, fui dormir depois de uma semana intensa de Atleticanidade, pois sextou e ocorria uma importante reunião para confirmar tudo aquilo que os porta-vozes oficiais anunciaram durante os últimos tempos. Destaque para essas informações na quinta-feira tarde/noite. Na minha bendita e sadia ignorância, entendendo ser o melhor caminho. Afinal, assim como nossas contas pessoais, queremos o Galo com equilíbrio de receita e despesa. Aporte financeiro é fundamental para essa premissa.

Pois que, acordo nesse sabadão, véspera de clássico doméstico pelo Campeonato Brasileiro – partida que vamos poder avaliar melhor o efeito Luiz Felipe Scolari -, com as redes sociais inundadas e as informações dando conta que os números são diferentes daquilo especulado. Antes eram 70%, quinta foi dito 51% e agora já passou para 75%, com imediata injeção 915 milhões de reais. As dívidas aproximam de 2bi e serão equacionadas. Oremos!

Pirei, até atrasei a resenha de hoje, minha aritmética ainda não conseguiu fechar essas contas. Eu sou apenas um rapaz Atleticano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior, mas trago o nosso hino na cabeça e o Galo no coração … e assim vou seguir tendo ou não SAF, sócio, dono…, sou da Massa!

Pero si pero no, reafirmo, enquanto a SAF não vem que essas conversas – fiadas ou não – irão continuar e contaminar toda e qualquer especulação. Com SAF e LFF – Libra parece que tá fora -, o que desejo e todo Atleticano quer e espera é poder cantar que: está de volta o meu Galo Vingador! Se for, que venha logo essa Sociedade Anônima do Futebol. Não me importo de – como chamamos outro de CSA – ser denominado ASA, afinal Galo tem asa mesmo e vamos voar alto. E quero também cantar alto. Assim seja!

*imagens: UAI/EM

Blogueiro

View Comments

  • Caros amigos Atleticanos,Paulo Roberto , José Roberto,José Eduardo Barata e tantos mais.Concordo plenamente com tudo dito e escrito nesta pertinente coluna do EA.Verdadeiros Atleticanos,como os memoráveis e saudosos Tite,Júlio o Mais Amigo,Nelson Campos,Joaquim Tóia,Fábio Fonseca,José Ramos,Elias Kalil,Mário Gomes e outros Verdadeiros Atleticanos,que deram à vida pelo CAM,mas Sem pedir nada em troca,devem estar revoltados,contorcendo-se de dor e tristeza no verdadeiro Céu Alvinegro de Grandes Atleticanos.EU como Conselheiro Benemérito do CAM,ex jogador e Diretor multi Campeão de Basquete do CAM,estou estarrecido perante o que este CEO ou Inferno Bruno,pau mandado dos banqueiros estão fazendo com nosso clube,diante de parte de um Conselho Deliberativo e torcida omissas ,calada,sujeitando-se a mentiras e transações nebulosas.Necessitamos urgentemente de uma comissão independente do clube para levantar a verdadeiro débito,da venda do Diamond e outras inverdades.Recuperação financeira e judicial e que vos mecenas paguem,com o próprio dinheiro deles a dívida que eles mesmos fizeram,pois em 2019,quando estes tomaram o clube de assalto,a dívida beirava aos 659 milhões.Saudações Atleticanas

  • BRUNO MUZZI , ESSE É O NOME DELE ............
    DIZEM QUE É O "CEO" DO ATLÉTICO . NUNCA VI NENHUM OUTRO CLUBE BRASILEIRO COM ESSE CARGO (COISA DE MULTINACIONAIS)............
    ELE TAMBÉM É UM DOS RESPONSÁVEIS POR FAZER O ESTÁDIO QUASE QUE TRIPLICAR DE PREÇO E AS DÍVIDAS (QUE NA VERDADE , NINGUÉM SABE QUANTO É) , ESTÁ EM MAIS DE 2 BILHÕES..............
    NESSA TAL SAF , QUE MENTEM QUE SERÁ A SALVAÇÃO DO GALO , SÓ OS BANCOS ( DELES MESMOS) SAIRÃO GANHANDO , E A CONTA , ESSA FICA JÁ SABEMOS PARA QUEM.........
    RESULTADO - A ARENA , NÃO PERTENCE MAIS AO GALO , SERÁ TRANFORMADA EM UMA CASA DE SHOWS E O MELHOR CT DO BRASIL , CONSTRUÍDO EM MUITOS ANOS , TAMBÉM ENTRA NO PACOTE...............
    VÃO VENDER ATÉ OS 10 MILHÕES DE TORCEDORES DO GALO.....
    COMO ERA ESPERADO , O ATLÉTICO VAI FICAR ENDIVIDADO E SEM PATRIMÔNIO.........
    ESSE SIM , É UM GOLPE , NO MAIOR DE MINAS........

  • Fez bem o Galo em esperar e não assinar com liga nenhuma no momento.
    Quanto a SAF espero que dê certo e consigam pagar pelo menos a dívida onerosa e se livrar do altíssimo juros

  • Resumo da ópera e ñ falo mais nada sobre esse assalto a uma Instituição Centenária á qual de pronto peço desculpas hj e com toda certeza NÃO me culparei num futuro próximo qdo a realidade mostrar q NÃO é nada do que esses mentacáptos dunkralho andam apregoando por aí. "Desculpe-me Clube Atlético Mineiro, desculpe-me por jogar a toalha e ñ ter força nenhuma p impedir essa "currada" q estão impondo á vc." Alias! Nem quem deveria cobrar lisura o faz, dos 467 conselheiros ativos, menos de 50 estiveram presentes ao lançamento do livro de ouro " amigos(da onça)do galo"- jamais havia me referido ao meu Mascote com "g" minúsculo,mas p esses "amigos"aí abro excessão - e sem oposição presente_ arregaçaram com ela em benefício próprio e o resultado está aí_ nada fizeram/farão p impedir q o Clube seja "estup#@d0 á luz do dia por um bando de herdeiro playboyzinho FDP. Nessa falácia toda q vem de longa data,o vil metal q será aportado é de apenas R$ 600 MM de Reais _exatamente o valor que o GALO deve aos bancos dos "beneces". De gruja esses "abnegados"_tadindêêêssss e foda-se o GALO_ irão levar de GRÁTIS o estádio, a CdG e vão pagar a dívida QUE ELES PRÓPRIOS elevaram ás alturas com DINHEIRO que o PRÓPRIO GALO vai gerar_ TUDO,mas TUDO mesmo! De bilheteria,camisas, sócio torcedor,cotas de ligas , premiações ,shows no campo deles, patrocínios... ao símbolo de infinito_. Isso é insano de absurdo! NÃO se vê isso em NENHUM lugar do Mundo, e quem espera REFORÇOS, grandes investimentos no futebol,SENTA e espera vc vai ter uma decepção fodida. Escreve aí!
    Como diria Cafúcio o guru dos investidores abnegados sem segundas intenções ao saber q no meio dos abnegados salvadores do GALO, tinha/TEM UM q faz parte da minGaulo, aliás,faz parte não; É TORCEDOR NATO daqla merda q fede a carniça. Vai Cafúcio manda a braba aê: "tem vivente q insiste em ñ enxergar ou só é cego mesmo."

  • PAULO SOARES ,
    "... vcs fizeram parte da destruição do clube e agora se colocam como salvadores ... "

    Certeza que você já ouviu falar da Síndrome de Estocolmo :

    a vítima do abuso desenvolve uma ligação sentimental por seu aproveitador .

    Assim se comporta parte da torcida do ATLÉTICO .

  • Sequestraram o galo e agora estão pedindo resgate. Eu sabia q ia dar nosso desde o princípio. Nenhum investidor com o mínimo de responsabilidade vai colocar dinheiro em um clube que serve de Playstation de milionário. Agora vão arrumar bobos pra pagar os juros da dívida que eles mesmos fizeram. Eu queria muito ter nascido esperto desse jeito.

  • SAF para salvar o ATLÉTICO nós já tivemos nas décadas 60/70 , com JÚLIO o mais Amigo e o TITE .

    Ou a grana que colocavam no Clube nas dificuldades era diferente da grana que estão captando agora ?

    Tudo a mesma coisa .
    Só que agora eles estão ficando com o Clube pra eles .

    Quanto a esse troço de acerto com Ligas pra transmissão de jogos , bem fez o Paranaense :
    negociou DIRETO com a TNT e tem seus jogos em que tem mando de campo transmitidos com exclusividade .

    Assim , o torcedor não perde nada .

    E ele cobra o que quiser da emissora.

  • Quem frequenta esse espaço sabe o que eu penso sobre a LEI DA SAF: É a institucionalização do calote. Dito isso, a transformação da Associação em SAF nada mais é do que “não pagar as dívidas para que a nova entidade tenha tempo de respirar”. E qual a primeira ação da ASA-MG? Resposta: transferência de toda a dívida da associação para a SAF. Segundo passo: propor um plano de recuperação para que “a instituição Atlético” seja preservada (leia: pago todas as dívidas desde que seja com um desconto muuuiiiito generoso). E isso, não se assustem, TEM PREVISÃO LEGAL. E a SAF sai da história mais pura que a virgem maria, pronta pra faturar em cima da nossa paixão. Herda os títulos, a história, a colocação no ranking, e o maior patrimônio: a torcida. O Atlético tem outra saída? Resposta (a minha): não! É o único caminho? Não sei! Alguém tem outra solução, tendo em vista a catástrofe financeira atual? Eu, não! Ahhhh, como é doce a vida do corneteiro….

  • QUEM DILAPIDOU O PATRIMÔNIO DO ATLÉTICO , QUEM PRODUZIU A MAIOR DÍVIDA DO PLANETA , NÃO PODE SER A SALVAÇÃO , DO QUE ELES MESMOS DESTRUÍRAM............
    NÃO ACREDITO EM DISCO VOADOR , MULA SEM CABEÇA , LOBISOMEM ..........
    ALGUNS PEDEM A SOLUÇÃO E AQUI VAI ::::::::
    ""AQUELES BILIONÁRIOS QUE COLOCARAM O GALO NESSA DRAMÁTICA SITUAÇÃO , É QUEM DEVERIAM ASSUMIR ESSA MOSTRUOSA DÍVIDA QUE ELES FIZERAM , E PAGAREM COM O SEU PRÓPRIO PATRIMÔNIO"""............
    EM TROCA TERIAM DIREITO AO NAMING RIGHT DO ESTÁDIO .
    SERIA A ÚNICA SOLUÇÃO JUSTA........
    ESSA É A MINHA OPINIÃO.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

7 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!