Xô, Sette Câmara,
Saia fora do meu Galão!
Você não me ajudou a ser Atleticano,
Você não me ajudou a Torcer!
Você não me ajudou em nada,
Nem me ajudou a comemorar!
Mas quando outra diretoria chegar,
Eu tudo hei de retomar…
Xô, Sette Câmara,
Saia fora do meu Galão!!
Essa singela e modesta adaptação daquele poema do carioca Silvio Romero, que toda professora ensinava na nossa infância, traduz o sentimento dominante na Torcida Atleticana. Nosso time, depois dessa sequência, afirmo que é o pior que já vi em todos os tempos. Em meus mais de 50 anos de arquibancada, nunca e em tempo algum pude acompanhar um time tão vagabundo quanto o atual que tem nos levado a um martírio interminável.
As constantes expulsões e penalidades, por si, demonstram o descontrole emocional que tem origem no segundo andar da sede de Lourdes e – como consequência – nessa fase terrível do time no gramado. A série B, cada dia mais perto, vem incomodando ao Atleticano de toda ordem, até aqueles mais confiantes. Ao que apurei, é o décimo sétimo jogo seguido que o time toma gol. Nas 12 últimas partidas pelo Brasileiro, totalizamos o segundo empate, com uma vitória e nove derrotas. Precisa mais alguma coisa para reiterar que essa diretoria tenha vergonha na cara? Que dó de nós, Torcedores, pegando seu boné e vazando do Galo. Se ela não fizer isso, é perceptível, que o Atleticano está pedindo “alta” dessa agonia.
A fase é tão desgraçada, que ter de recorrer a Maicon e Ricardo Oliveira para buscar sair do prejuízo é altamente brochante. Salário não pode definir quem joga. Se recebem muito acima do que merecem, eles e outros, a responsabilidade é de quem os contratou. Essa balela de política do “bom e barato” não foi comprovada, pois esses “pernas de pau” recebem altos salários e nada produzem. Ingressos para domingo pelo “Galo Na Veia” ao preço de um cafezinho e público em geral pelo valor de duas cervejinhas. Só assim para não bater o recorde negativo disso, que insistem em chamar de time, tem merecido. Falta diretoria, comando no futebol e jogador que honre a tradição da nossa camisa preta e branca.
Faltam condições essenciais para a instituição funcionar. Tem um provérbio que diz ser necessário separar “homens de meninos”, no nosso caso é separar profissionais do amadorismo e seriedade da molecagem. Estão sacaneando com o Atleticano. Todos! Desde a diretoria, comissão técnica e jogadores. Eles, sem exceção, não têm a condição básica para as posições que ocupam. A condição é simples, a nossa confiança. Eu tenho orgulho da minha Atleticanidade, mas tenho vergonha dessa diretoria e desse time que ela montou nos últimos tempos.
Nosso time é muito ruim. Erros de passes, entregam a bola com muita facilidade para o adversário e os chutões sem direção se tornaram apavorantes a cada partida. A falta de vontade é indiscutível, os adversários mordem em campo pela bola, enquanto nossos jogadores tiram o pé. Fábio Santos é o fim de linha, mas na sua ausência, dois piores como Huck e o uruguaio Hernándes, contratado pela “bagatela” de 12 ou 13 milhões de reais. Lá no interior a gente fala que “tão sapecando porco com dinheiro”. Só phode! Nossos laterais não acertam um cruzamento. Credo!
Fosse outro adversário ontem, que não o frágil CSA, seguramente teria sido vergonhosamente derrotado e goleado, como nos últimos jogos.
Seu Sette, não conheço bem suas reais intenções, portanto não posso sequer repetir o que ouço por onde ando, mas – convenhamos – passou da hora de mostrar os números dessa austeridade. Sem isso, sem transparência, o Torcedor pode fazer divagações que não são verdadeiras. O senhor, um homem do Direito, que adora “colacionar” manifestações nas redes sociais, bem que poderia vir à público esclarecer sobre esse assunto para a Massa. Não cabe mais tanta e tamanha omissão. Já nem lembro mais da sua fisionomia. Esqueci da sua cara, como quero nunca mais lembrar de sua passsagem pela presidência do time do meu coração.
Caso não tenha tempo, designe alguém da assessoria a fazer esse levantamento. Por exemplo, quem fica “patrulhando” e tentando “censurar” manifestações espontâneas contra o time e vossa gestão, bem que poderia ocupar melhor o seu horário de trabalho divulgando essa situação. Senão isso vira “balela”. Se assim não acontecer, “segue o seu caminho e deixe a Massa seguir o destino do Atleticano. Agora, nosso sonho é lhe dizer adeus”!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa fim de Noite,
Cadê o Neto.
No sub17
Boa noite amigos do Galo. Estamos assistindo a destruição do CAM por pessoas que não sabem o que o CLUBE ATLETICO MINEIRO significa para nós ATLETICANOS.
Querem os 49, é este o objetivo, o resto não interresa. A indiferença assusta, o descaso entristesse.
Meu pai aos 90 anos pediu sobrevida a Deus para ver o NOSSO GALO ganhar a Libertadores, não conseguiu, morreu um pouco antes, mas sentindo que não conseguiria, uns dias antes do seu falecimento que levássemos uma réplica da taça o seu jazigo. Foi feito.
Para os que hoje comandam NOSSO GALO, o futebol é só um esporte e o NOSSO GALO é apenas um jogo de interreses. Desculpem o desabafo.
Só com a força da torcida conseguiremos os 13 pontos q faltam. Depois podem protestar até cair a língua. Até lá tem q apoiar, seja quem for q vestir o Manto do Galo.
N podemos cair de novo!
"....a do Flamengo hahhh… a do Flamengo. Que torcida né!".... Torcer pra um time que tem Diego Alves, Rafinha, Felipe Luis, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique é fácil, quero quer torcer pra Patric, Fabio Santos, Elias, Chará, Vina, Bolt, Di Santo, Ricaro Oliveira, Therans, Zé Wellison, Cazares, Gêunvanio.
Público zero , já...
Sai fora 7canalhas, Fábio Santos, Alerrandro, pastor,cachazares, Elias e bando de sangue sugas.
MARCELO ,
você lembrou bem demais o lance do primeiro
gol dos azuis alagoanos .
Fábio Santos erra de forma bisonha e revela o
quanto este time NÃO treina .
O Léo Silva sai junto com seu lateral sem dar a
menor atenção ao seu companheiro de zaga ,
que fica atrás na marcação e não acompanha
o movimento , ficando ainda o Alecsandro nas
costas do Silva .
Um HORROR ! Uma LAMBANÇA !
Por fim : erraram os TRÊS !
AmiGalos,
O time é fraco.
Desfalcado, é fraquíssimo.
O que aconteceu com o Jair?
E com o Victor?
Temos na verdade três meio jogadores: Luan, Otero e Réver.
Quando Victor voltará para ajudar pelo menos com a experiência?
O jovem goleiro do Galo é bom porém, como se diz na linguagem do futebol, é um chama-gol ( vide amistoso sub-23 Brasil 1 x 3 Japão )
Quando Jair voltará para nos livrar do Elias?
Agora, no meio de tanta tranqueira, um jogador é pouco lembrado: Igor Rabelo. Que lentidão!
Que venham os 45 pontos, mas não sei de onde tiraremos os 13 que faltam.
boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. quando pensei que tinha acabado treinador estagiário no galo não é que temos outro estagiário que não entende porra nenhum de futebol. o pessimo Fábio Santos entregou o primeiro gol e Guga com inveja entregou outro. quando pensei que estavamos no início da lama agora que percebi que ja estamos nela a quase 2 anos. ontem aquela substituições do patrick. bolt e pastor pipoqueiro acabei acreditar que estamos lixados e com braços abertos para z4 e segunda divisão. antes passou 2 estagiários e burro agora temos é professor pardal era só que faltava. rever de volante aja paciência com estes peladeiros é amontoados de ex jogadores que andam a mamar no galo. só espero que o vexame não seja maior imaginam se as Marias ainda nos passa na tabela ai vai ser a chacota do século. diretoria amadora desaparece do galo e leva com vocês estes refugos de peladeiros.chega. vá galooooo.
Boa Tarde,
Ao assumir o time o Vágner Mancini disse que conhecia alguns jogadores, uns de ter sido treinador e outros adversário.
Conhece tanto que mesmo o time só com um primeiro volante (José Wellison) ele preferiu improvisar o Rever, é dá para entender está substituição.
O Vinícius que ele chamou de mal carácter na coletiva do BaVi, aqui teve que escalar por falta de opção, e ele demonstrou realmente o que ele falou.
Léo Silva pelo seu passado merece um lugarzinho, então, vamos inventar um lugar para ele.
Ainda bem que o Victor não está disponível se não ele também voltaria a titularidade, apesar que de ante de tanto pênalti tomado, já um fato a pensar.
As substituições seguiram o padrão do anterior, são sempre os mesmos no banco e a comissão de apoio a URT continuou.
Daqui, todos nós pedindo a base, e o Marquinho que teve sua primeira chance como titular, precisou de sair o treinador antigo do sub 20 para ele poder ter chance, se intimidou e sumiu, conseguiu ser menos operante do que o Bolt, que fase.
Ou o Mancini vira mágico ou se não.....
Ainda queriam um treinador de ponta, ninguém que conhece um pouco de futebol aceitaria este elenco.
Acredito com toda minha positividade que o diretor está se contendo para esperar estas 12 partidas que restam, quem viver verá, não quer desvalorizar o patrimônio do clube e muito menos piorar a crise, a situação já está muito clara até para os leigos.
Acho que já não se trata mais de dispensar alguns jogadores, se trata de escolher mesmo alguns poucos mais de meia dúzia para ficar, e o resto é rua.
O Primeiro gol reflete tudo que aqui falam, o primeiro tempo do jogo também.
Vamos fazer uma corrente positiva para conseguirmos terminar no G13, já será muito bom, bem melhor do que o Z4.
Faltam 13 pontos, já não vejo de onde eles viram.