Categories: blogueiros

Empate menos danoso ao Galo entre os mineiros

O jogo foi bastante morno, pra não dizer que foi ruim, longe da tradição dessa rivalidade. Pra quem já viu, como o sexagenário blogueiro, vários clássicos com mais de 100 mil torcedores, sinto – com o passar dos tempos – que o futebol perde muito com a aplicação do “politicamente correto”.

Sem entrar em questões mais polêmicas, me atenho a mais absurda entre todas, refiro ao impedimento de torcida dividida numa partida entre dois times da mesma cidade. As demais, que tenho cá minhas críticas, caberiam noutra postagem exclusiva sobre o tema.

Quanto ao jogo, o maior clássico e a maior rivalidade mineira, as duas equipes, lutando de olho na parte de baixo da tabela, deveriam buscar a vitória. O Galo começou a partida encolhido, sendo dominado até por volta dos vinte minutos pelo adversário.

Confesso que, desesperadamente, temia o pior. Aos poucos, foi equilibrando o confronto e até teve boas oportunidades. Dois desfalques, um em cada equipe, ao que pude sentir, comemorado pelos próprios torcedores dos times. Se Elias não vem agradando, o lateral esquerdo também tem sido a “geni” do outro lado da lagoa.

Deu pra sentir e perceber, que nenhum dos times queria arriscar em buscar o resultado. Fosse numa cobrança de escanteio ou lateral, quando uma equipe quer vencer, o jogador demonstra agilidade, ontem, ao contrário, procurava ganhar tempo. Assim, insisto, foi um jogo bem ruinzinho.

O empate, que pareceu ter agradado aos dois lados, entretanto, é menos danoso ao Galo, que chegou aos 40 pontos. Momentaneamente, estamos a sete pontos da linha de rebaixamento, acredito que encerre a rodada com seis para o décimo sétimo colocado.

Doravante, são seis jogos (três fora – Fluminense, Bahia, Internacional e três em casa – Paranaense, Corinthians, Botafogo). São 18 pontos em disputa, em tese precisamos no mínimo cinco para assegurar escapar da degola. Convém lembrar que no primeiro turno, nestas seis partidas – invertidos os mandos de campo – perdemos cinco delas e vencemos apenas o Fluminense.

Sabe-se lá como foi, coincidentemente, no jogo que Ricardo Oliveira marcou seu último tento com a camisa do Galo. Ontem, não entendi, ele entrou aos 45 minutos, não sei exatamente por qual razão. Di Santo, que também não tem marcado, ao menos é combativo, lutador e ajuda no sistema defensivo.

Bem ao final do jogo (exatos 46 do segundo tempo), tivemos a chance de faturar os três pontos, mas Bruninho – a exemplo de Elias frente ao Goiás – não quis rolar a bola para seu companheiro na cara do gol. Me parece que era o Marquinhos, e mandou um chutinho mequetrefe e sem a direção da rede.

Como disse, os times estavam satisfeitos com o empate. No time do Galo, sem qualquer jogador a ser criticado ou mesmo destacado, a surpresa foi a escalação do Martínez. O paraguaio, comprado a peso de ouro, ainda tem muito o que mostrar para convencer o exigente Torcedor Atleticano.

Domingo, lá no Rio de Janeiro, vamos pegar o desesperado Fluminense. Os cariocas não podem sequer pensar em empatar, lutam para salvar outro descenso. O tricolor é, entre os grandes clubes brasileiros, o campeão de rebaixamento.

Já esteve inclusive na série C, tendo se salvado de outra B – lembramos muito bem – pela sacanagem em cima da Portuguesa em 2013. No ano anterior, em 2012, comemorou o título brasileiro, noutra manobra de maracutaia oficial, quando várias arbitragens favoreceram ao time carioca em prejuízo do Galo.

Digo isso, por uma simples razão, ouço ainda que da boca miúda, alguns companheiros manifestando que os cariocas deveriam levar os três pontos para prejudicar clube mineiro. Rivalidade à parte, quero mesmo é que os cariocas – que sempre se beneficiaram na CBF -, se esfolem.

Até porque, já disse semana passada, caso o América consiga o acesso, para Minas Gerais seria importante o maior número de equipes na primeira divisão. Quem ganha são todos os mineiros. É como penso! Respeitando, claro, o contraditório. Ah! E sem querer ser “politicamente correto”.

Em tempo: este foi o quarto jogo entre as duas equipes com o uso da tecnologia “suspeita”, em três oportunidades (75%) o VAR prejudicou o Galo. Coincidências!!! Dá-lhe CBF e esses juizinhos de ….

Sobre as cenas lamentáveis depois do encerramento da partida, me recuso a dar espaço. Na Torcida do Galo não tem lugar pra esse tipo de gente, notadamente manifestação de racismo. Tenho orgulho de ser dessa Massa, que é uma mistura de gênero e raça. Forjados na miscigenação.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Caros,
    O fato marcante do clássico, a polêmica proibição da cerveja, num momento de evolução ja é prá liberar o cachimbo da paz pelos estádios. É disso q se trata, PAZ! E se aquele rapaz, o racista "verdadeiro", o otário alvinegro em cadeia nacional, tivesse de black e ñ de white (ñ é isso?)?...O beócio vai subindo de grau num histérico descontrole regado a cerveja pesada de baixa extração, incentivado pelos "pares" alemães de branquitude, até pipocar em câmara lenta na coloração da pele do "nêgo".Q estupidez mais viva e em cores, hein? Pro mundo ver e ainda vai responder, pedir desculpas, culpar a "cerveja quente", pagar cesta básica e ficar com "passage" de brinde. É mole? Deplorável a BURRICE. E o pior, ja tem négo otário, culpando a cerveja. É mole? Já q tamo falando "neles", tem aí querendo defender o "politicamente incorreto" pq é tradição... Qnd falo q eles são maioria e vão dominar...
    E a facção SEM VERGONHA, hein? Medíocre nas ideias e sorrateiros nas sugestões. São vendilhões de atleticanidades e entregadores de paçoca. A verdade é q "um time em campo" envergando nosso manto mais uma vez teve a chance de afundar a serelepelândia e ñ o fez, então, bom resultado para nós na tabela de classificação, ñ perdemos. Essa turma é o extremismo da conversa paçoqueira, haja rapadura prá ficção do inacreditável!
    Obs.: o Galo jgar no Mineirão é jogar em estádio prá clube GRANDE, jogar como time de futebol, sem medo, apesar da baixa qualidade técnica do plantel MEQUETREFE!
    Obs.: Pastor, CANALHA, vc tá roubando o Galo...Fabíola, cerca cerca molenga idem. Patrick, Ogro hipócrita...o caso desse medíocre PERNA DE PAU é muito estranho, hein? Será? Será? É contrato de paixão, bilu bilu...tô afim de apelar, ñ. Nun acredito nesse "politicamente incorreto" dentro do nosso Galo. Tem algum ATLETICANO apaixonado aí, 10 anos é preliminar?
    Obs.: AnoQVem só a reformulação de A a Z desse plantel FRACASSADO salva...Os velhos VELHACOS ñ podem continuar a envergonhar a torcida, a torcida tem q cobrar a saída...
    Obs.: sem trégua à facção SEM VERGONHA conformista e JABAZEIRA, aliados da mediocridade, ñ representam a MASSA!
    Cs me desculpem, mas Brunin é fraquim fraquim...e mascarado.
    GALO SEMPRE!

  • Jogo horroso foi o de 2011, que perdemos de 6.
    Pela limitação técnica do elenco , projeto da Diretoria que não deu certo, ficou de bom tamanho e não passamos a vergonha de 2011.
    Quanto a selvageria de parte d torcedores acho difícil acabar.
    Precisamos de leis mais firmes com esse tipo de comportamento . Os responsáveis pelo jogo são omissos em previnir esses acontecimentos .
    Agora vem o deputado Alencar ,ex presidente do América, dar lição de moral, sendo um dos responsáveis a liberar a venda de bebidas dentro dos estádios.
    Todos nós temos nossos monstros internos e o indivíduo alcoolizado acaba liberando esses monstros.
    Em relação ao episódio de racismo, o que vemos na internet é o linchamento do autor do ato racista . Existe lei e que ele responda por seus atos. Agora atire a primeira pedra quem nunca cometeu um ato de homofobia , quem não riu das piadas "inocentes " dos Trapalhões- que eram homofobicas , racistas, sexistas.
    A internet está cheia de valentões e verdugos que se escondem no anonimato.
    Nas últimas semanas , aqui no blog mesmo, temos visto uso de termos em relação aos jogadores, que não dizem respeito a qualidade técnica e física do atleta- patife , canalha, ogro, sem caráter, etc. Queria ver falar de frente do jogador .

  • Um AMIGALO já sintetizou tudo em uma frase: "Um dia pra ser esquecido!". Futebol ruim, cenas lamentáveis, mas vamos superar tudo isso! Aqui é Galo!

  • Boa tarde

    Assino embaixo colega. "Há algo de podre no reino da Dinamarca" , ou seja, há alguma coisa de estranho pra imprensa mineira ao se calar diante de tanta mediocridade. Aliás se calar só não, ao tentar promover um clássico da zona de rebaixamento. Ficam a todo momento querendo fazer o torcedor de trouxa.
    Ai quando aparece alguém

  • 6 carregam 5, mas 5 não carregam 6. Com Patric, Fábio Santos, Ze Welison e di Santo, que não tem intimidade com a bola, ficamos dependendo dum dia bom do Luan e Cazares.. e que dia o Otero vai jogar bola, fiquei torcendo pra pelo menos 1 jogada de ataque não morrer em seus pés! Mas nao aconteceu! Aí coloca os meninos da base na fogueira, dependendo deles pra ganhar o jogo faltando meia hora! Sacanagem do técnico, o burro podia ter ganhado.
    Tem muito jogador ruim no time, chega a ser deprimente as vezes. O problema é que são sempre os mesmos jogadores em campo, Cazares e Otero não saem nunca

  • Boa tarde MASSA!

    O jogo de ontem não serviu nem para beber golo. Dois times que não queriam perder, nem ganhar, talvez empatar. Que bando de pernas-de-pau, meu deus da bola! Otero já passou da hora de machucar e ficar fora, já que não tem ninguém com coragem para sacá-lo do time. Como vem a tempos acontecendo, ontem errou todos os chutes a gol, escanteios, faltas e até lateral. Depois nós reclamamos que os centro-avantes não fazem gol. Mas como fazer, se a bola não chega neles? Bruninho e Marquinhos tb, estão fominhas. Se não houver orientação para jogo em equipes, esquece, não iremos a lugar algum.

    Blogueiro, de acordo com seu levantamento esses 6 jogos, foram 5 derrotas e 1 vitória. Se acontecer isso novamente, estaremos lascados. Nem sulamiranda, digo, sulamericana, iremos pegar. Quiçá, poderemos estar no grupo do descenso. Saí pra lá "zoio gordo"!!!! Serão 6 vitórias. Kkkkkkkkkkk......

    Quanto a atitude de alguns pseudos torcedores. As câmaras estão lá, é identificar quem são os irresponsáveis, denunciá-los e proibir de que voltem a frequentar o estádio em dias de jogos. Inclusive deveriam ser penalizados com a presença na delegacia 3 h antes do jogo e saída 3 h após. Mas querer punição para torcedor no Brasil, ou até mesmo em qq parte do mundo, é querer demais. Se fizer um levantamento, há de ver que são sempre os mesmo provocantes.

    VAAAMMÚUUU 9999AAALLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Mais uma vez afinamos ao rebaixar as marias.

  • A imprensa fuleira e comprada de BH disse de véspera que seria um jogão de bola... kkkkkk

    Duas porcarias de times que fizeram uma verdadeira pelada... o nosso GALO não podia perder então dos males o menor... desse time não podemos exigir muita coisa, ou seja, o momento é de apoio pra terminar esse brasileirão no G16!!!!!!

    OBS.: próximo jogo no RIO contra o desesperado Flu será contra tudo e contra todos, mais uma vez... que os fracassados 7C e Rui Comissão já comecem a se movimentar pra evitar sacanagens contra o nosso CAM!!!!!!!!

  • ESSE TAL DE DI SANTO É UM HORROR . QUE SUJEITO RUIM DE BOLA. TAMBÉM PUDERA , UM CENTRO AVANTE DE 30 ANOS QUE SÓ MARCOU 40 GOLS EM TODA A SUA CARREIRA.
    AS TORRES RÉVER E RABELO PRECISAM APRENDER A CABECEAR , NUNCA MAIS FIZERAM GOL DE CABEÇA.
    AINDA DÁ TEMPO DESFAZER O NEGÓCIO COM OS GRINGOS MARTÍNEZ E HERNANDES , POR ABSOLUTO "DEFEITO NA MERCADORIA " . O DIREITO DO CONSUMIDOR GARANTE A DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA FALSA OU DEFEITUOSA. AQUELES DOIS NUNCA FORAM JOGADOR DE FUTEBOL.
    RUIM COSTA COMPROU FALSOS JOGADORES.

  • E tem torcedor que se agrada de Otero. Que sujeito ruim de bola! Ah...tem raça! Patric também tem. Mas eu não gostaria de ver esses péssimos peladeiros no Galo nunca mais!

    Fora Mancini, seu covarde!!!
    Fora Rui, seu merda!!
    Fora Sette, pior presidente da história do Galo!!!

    • GALO R. de Oliveira, o pior é que ainda vamos ter que aturar esses fracassados no comando do nosso CAM até o final de 2020... puts... haja sofrência com tanta gente ruim dentro e fora de campo!!!!!!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

10 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!