Voltamos de dois jogos fora de casa sem perder e sem vencer nenhum deles. Saímos para buscar seis pontos, admitindo que quatro fosse interessante, mas voltamos com apenas dois na tabela de classificação. Se matematicamente afastou definitivamente o Z-4, manteve o Galo no meio da tabela, com remotíssimas possibilidades de sonhar mais alto. Os dois empates foram exatamente com dois concorrentes diretos a esta pretensão. Bahia e Vasco.
Os empates, por serem na casa dos adversários, não são um resultado desprezível. O problema foi que no turno perdemos para os dois aqui em Belo Horizonte. A nossa diferença está exatamente naqueles dois jogos. Pois, a bem da verdade, a situação está assim pelo desempenho vergonhoso ao longo da competição.
Ontem, lá em São Januário, como disse, teríamos que vencer a qualquer custo. Tivemos um início intenso na partida, mas aos poucos o time foi esfriando e cedeu terreno, até tomar o gol. Culpa exclusiva do regular Fábio Santos. Ele quis explicar que foi a iluminação que atrapalhou, mas a mesma luz não impediu o atacante de antecipar e matar o Victor. O lateral não fez uma boa partida, errou muito em outros lances o jogo todo.
Se Victor foi o nome da noite, salvando o Galo de sair derrotado com pelo menos cinco defesas espetaculares, outros jogadores ficaram devendo. Além do Fábio Santos, o outro lateral Marcos Rocha, Leonardo Silva (que fez falta desnecessária e escorregou feio em lance fácil), Elias (que perde bola e mata contra-ataque interessante, sem se preocupar em voltar para recompor e consertar o seu próprio erro), Otero e ainda Valdívia, estes dois bem improdutivos.
Numa partida em que a trave foi beijada pelo menos cinco vezes e dos dois lados, o Galo teve metade das finalizações do adversário. Estes números e considerações justificam sentir alívio pelo empate. Não fosse pela necessidade extrema de pontuar para ultrapassar os concorrentes, diria que foi um bom resultado. Entretanto, pelas condições da tabela de classificação, nada temos que comemorar.
Em que pese, sem a pretensão de polemizar, o treinador ter se mostrado satisfeito com o placar. Tomara que em suas projeções sejam três vitórias nas partidas que ainda faltam para fechar o Campeonato Brasileiro. Se ele conseguir essa proeza, aí sim admito e passo a entender suas substituições na partida. Precisando vencer, Oswaldo de Oliveira colocou os três volantes disponíveis no banco no segundo tempo. Tirou apenas um de ofício, o Adilson, por esgotamento, e sacou dois meias ofensivos. Parece que gostou do empate.
Encerrada a nossa trigésima quinta partida no Brasileiro, amargamos ainda posição desconfortável na tabela e constatamos que em nenhum momento (nem uma única vez), o Galo entrou no G superior. Chegou perto e mantém uma distância aparentemente próxima, mas não entra na zona de classificação. Triste!
Outras duas observações ainda sobre o time no jogo de ontem. A exemplo de outras partidas, só reage depois de ficar em desvantagem no placar. Estava jogando como se aceitasse o empate, e só teve ação depois do gol vascaíno. Outra. Ao final do primeiro tempo, o time no ataque e perdendo o jogo, faltando segundos, ao invés de lançar ao ataque e colocar a bola na área adversária, foi recuando a bola até a defesa e o juiz encerrar a etapa da partida. Não deu para entender.
Domingo, dependendo dos próximos resultados, poderemos ter um jogo decisivo. Desde que Bahia e os cariocas Flamengo, Botafogo e Vasco continuem derrapando. Se descolar, já era. Que situação chegamos.
Sábado próximo teremos dois aperitivos. De manhã, na Cidade do Galo, a última partida da decisão do sub-14. Vencemos na casa do adversário por três a zero, agora em nosso domínio será a chance de fechar a quina da temporada. Confirmado o título, o Galo fecha 2017 com os Mineiros de todos os subs, 14 – 15 – 17 e 20, e ainda o profissional. Comprovando que aqui em Minas Gerais quem manda é o Galo. À noite, será a primeira partida da Recopa Nacional. O Horto vai balançar.
Já ontem mais cedo, o sub-23, pelo Nacional Aspirante, foi derrotado pelo Santos em Nova Serrana. Ambos aguardam os adversários das semifinais entre Internacional, São Paulo e Coritiba, daí saem dois. Os demais estão eliminados antecipadamente.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa noite, Eduardo e amiGalos.
Infelizmente, nós não vamos pra libertadores ano que vem! Não estou torcendo contra, longe disso, mas se eu já não acreditava antes do jogo de ontem, acredito menos ainda hoje. Não tenho motivos para acreditar. O time continua a mesmíssima B.O.S.T.A. do início do campeonato. Melhorou o suficiente para escapar do rebaixamento, é verdade, mas ficou nisso. Ainda vemos a mesma lerdeza, má vontade e falta de respeito de sempre. Duvido que vamos ganhar três jogos. E se ganharmos, ainda dependemos do mal desempenho dos outros que estão na nossa frente. Ou seja, tá difícil até pra sonhar.
VERGONHA!!! Não do Galo, mas desses pseudo jogadores!
Chega logo 2018!
É isso aí AmiGalo! O negócio está daquele jeito. Jogadores batendo cabeça. Adilson e Gabriel, literalmente. Melhor para o zagueiro que descansou no conforto do DM e não teve que ser "entortado" pelos garotos vascaínos. O Adilson ficou como barata tonta em campo, mesmo. Correu tanto sem rumo que teve que ser substituído, talvez porque tenha que fazer as vezes do Elias. Esse como é útil, hein? Ontem, além de não jogar nada, atropelou o Robinho e quase machucou o companheiro seriamente... O Otero chuta muito, mas nunca joga de frente pro gol, onde teria chances de bater à meia distância. E assim vamos nós... LA 2018, sonho mas não acredito. ?
amiGALOS, boa tarde, uma coisa é certa, com esse Elias em campo, vamos sofrer, e o pior que esse treineiro não tem peito para deixá-lo no banco. O treineiro já as peças que ele mexe, tira: Otero, Valdívia, Adilson e as vezes o Cazares....o resto pode não jogar nada que fica em campo...........Mas vamos GALOOOOOOOO
Boa tarde. Mais uma vez o time com a AVENIDA MARCOS ROCHA aberta. Uma vergonha o que este pseudolateral, elogiadíssimo pela imprensa como o melhor do Brasil, faz a cada jogo. Vende esse jogador rápido ao São Paulo, se possível por liquidação! Quanto a Elias, ele jogou ontem??? Tomamos um gol de maneira bisonha. Ninguém subiu para fazer a marcação correta. Bola aérea na área do Galo é um DEUS NOS ACUDA!!!! E tem atleticano criticando o treinador que nos livrou da Segundona em 2018!!! Se o Sr. Sette Camara não abrir o bolso e contratar vamos fazer fiasco no Campeonato Mineiro. Se Vítor não fosse o SÃO VÍTOR ontem sairíamos do Rio com mais uma derrota na bagagem. Jogador adversário continua fazendo o que quer do esquema defensivo do GALO, se é que existe. Quanto aos próximos jogos, teoricamente acho que ganhamos do Coxa, mas do Corinthians e Grêmio(mesmo com time reserva) serão dois vexames no lombo!! ACORDA SETTE DIRETORIA!!
Caro Jabazeiro e situados afins,
? Pq vcs ñ se agradam da idéia da formação de um time para lutar pelo Br? O Galo tá quebrado? É alguma traumatização de luta, de briga, ou é por causa dos 80, ou algum time do Galo específico? Pq querem tanto rebaixar o Galo com o carimbo de pernas de pau já consagrados? E pq querem a manutenção desse time-base desatual e tratante? São opiniões estranhas suas para um atleticano A maiúsculo, atleticano sabido, atleticano do lado de lá é? Acho tais opiniões kkkkkkagando e andando assim tudo tão m...MARavIlhA. sem ofensas, senão sem jabá e sem pipocas...GALO NO CÉU E NA TERRA, GALO SEMPRE!
Prezados amigos da coluna do Eduardo:
Venho aqui poucas vezes mas o jogo de ontem do nosso Galo deu calo na vista. Gostaria de deixar minha opinião:
a) todo mundo sabe que a chance de ganhar um jogo começa por um bom meio de campo. Estamos jogando com 2 volantes e só. É quase um 4-2-4 antigo. Existe um buraco entre o ataque e a defesa e é por ali que os adversários chutam, tabelam e chegam toda hora;
b) o Adilson é muito esforçado, mas já estava cansado no primeiro tempo. O Elias abaixo da crítica. Então não temos meio de campo.
c) a defesa desprotegida e falhando toda hora. O Marcos Rocha nem vou comentar.
d) Fred e Robinho não marcam e não têm condição física para isso. Só finalização é muito pouco;
e) Otero esforçado. Valdívia lento sem objetividade atrasando bola para o goleiro adversário;
f) Victor nos salvou mais uma vez;
f) O técnico talvez seja o menos ruim entre os outros que estiveram aqui em 2017, mas o time continua com os mesmos erros e a mesma falta de garra;
Vamos torcer que em 2018 no Galo forte e vingador esteja de volta aos gramados.
Calma gente, o blogueiro está certo e coerente com nossa convicções. Nós, atleticanos de verdade, sempre vemos a coisa pelo nosso prisma. Eu particularmente não vejo esse drama todo, se por um lado nós somos a única torcida a amar o seu time independente de resultado, por outro ganhamos uma libertadores e copa do brasil há pouco tempo, e olha que a metade de nossa torcida nem viu o nosso único título BR, aquele brasileiro de 71. Muita calma nessa hora meu povo, honremos nossa tradição de torcedores diferenciados. Comentário perfeito, blogueiro, se você se deixasse influenciar pelo que comentam aqui, não sei onde estaríamos.
Temos outra vantagem também: não trememos na frente das marias. Ah, maria, eu sei que você treme.
Parece que Fred e Robinho (re)começaram a mostrar futebol, devem estar querendo manter a boquinha em 2018. Por mim ficam, desde que reduzindo bastante o salário.
Elias deveria ir embora, junto com Erazo, Marlone, Clayton e Giovani.
E sobre os bastidores, Bebeto de Freitas mais uma vez? Além de ex-jogador agora vamos ter ex-dirigente no Galo? Espero que não se concretize esta contratação.
Vamos Galo, ainda acredito na Libertadores 2018!
Na minha opinião o foco do Galo ano que vem deveria ser o BR, o calendário desse ano vai se repetir com o agravo da copa do mundo acumulando mais jogos no segundo semestre e time sem elenco não adianta querer abraçar todas as competições. Falando em elenco eu renovaria com Léo Silva para compor o elenco e passar experiencia para os jovens zagueiros e contrataria um zagueiro novo com sangue nos olhos para vencer, renovaria com Robinho desde que houvesse redução salarial e usaria ele sem obrigação na marcação e contrataria um atacante veloz para puxar contra ataques, tem vários jogadores com contrato em vigor que se não aparecer proposta de venda, empréstimo ou troca deverão permanecer pois quebrar contrato a multa rescisória alta inviabiliza e o galo não tem caixa sobrando para este devaneio, tentaria a contratação de um camisa 10 de verdade para resolver, com os 10 milhões anunciados para contratação vai ser preciso acertar a mão não há espaço para aposta aqui, por exemplo um Conca encostado no Flamengo que já tem Diego e Everton R, não sei a real condição física dele mas quem sabe uma troca não seria viável. No mais se o dinheiro der um reforço nas laterais são bem vindos, usar o mineiro para entrosar e dar oportunidade para alguns jogadores da base tão pedidos aqui neste espaço como Marco Túlio, Marquinhos etc.., campeonato mineiro tem que ser usado pra isso e depois chegar no brasileiro com foco 100% uma vez que os principais candidatos ao titulo estarão divididos em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Boa tarde, Eduardo. Mais um resultado previsível. Já disse aqui que por todo time que o Osvaldo passa, ele fica conhecido por Burrosvaldo. Junto ele com o Burroceno, olha no que deu.
Bremer já entregou a paçoca em vários jogos, mas o Burrosvaldo insiste em escalar o mesmo e deixar o R. Bernardo no banco, que joga de zagueiro e voltante. Elias já disse várias vezes que não quer ficar no Galo, ou seja, comprometimento zero. Daí levar tato cartão e jogar de forma displicente, mas o Burrosvaldo insiste nele. Yago quando é escalado como lateral direito fica em todas as posições possíveis, menos na lateral direita. Ou seja, não tem obediência tática.
E toma gol de cobrança de escanteio. E no de ontem, o jogador do Vasco nem precisou pular. E lá vem o Burrosvaldo escalar o Bremer e lá vem a torcida querendo o Léo Silva como titular.
Mas, com esse pseudo presidente, que já vai tarde, não dava para esperar nada além disso. E, antes que alguém fale que seu sou engenheiro de obra pronta, eu faço essas críticas há muito tempo. Libertadores já era. Pelo menos não será rebaixado. E ano que vem mais sofrimento. E assim será até o Galo ter um presidente que entende de futebol e dedique tempo ao time.
Fora!!!!!!! Oswaldo Oliveira!!!!!!!!! Foooooraaaaaa!!!! Sette Câmara!!!!!!!! Fora!!!!! Gallo!!!!! Fora!!!!! Bebeto de Freitas!!!!!!! Fora!!! Bremer!!!! Fora!!!!! Elias!!!!! Fora!!!!! Leo Silva!!!!!!
Não culpem os Oswaldo Oliveira, porque com este "elenco" nem o Guardiola daria jeito. E ainda fala-se em renovar contrato de valor absurdo com Robinho... Me poupem, "pelamordeDeus"!!! Não cair para a segundona já terá ficado de ótimo tamanho. Só que, repito quantas vezes se fizerem necessárias, ano que vem só vislumbro piora, por tudo quanto já vem sendo cogitado e afoitamente decidido. Sem DIREÇÃO competente, e de PULSO, o Galo só tende a piorar, infelizmente. Saudades de Elias Kalil! Só nos resta rezar, e muito.