Não foi uma partidaça! Mas, convenhamos, o time mostrou significativa melhora no jogo – resultado interessante – e aquilo que sempre reclamamos. Comprometimento e dedicação. E mais, o empate na casa do adversário, trazendo a decisão para Belo Horizonte é um cenário interessante. Melhor que isso, só se tivéssemos ganho, mas já dizíamos antes do jogo que trazer a igualdade no placar seria de muito bom grado ao Atleticano.
Consideremos ainda que o Millonarios foi o melhor time, entre todos os adversários de 2023, que enfrentamos. Muito superior ao Carabobo da partida de estreia nessa pré Libertadores e que os dois mineiros que enfrentamos no campeonato estadual. Então, ao que penso, esse empate e o que vimos na partida de ontem, mostra e sinaliza que estamos no caminho de virar a página das preocupações.
Ainda temos que evoluir, sobretudo o sistema defensivo. O gol dos colombianos, fosse isolado, seria o caso de registrar a desatenção. Falharam Jemerson, Edenilson e até o Éverson. Porém, gols como esse tem sido sistêmicos em jogos do Galo. Desde o ano passado, cabendo ao Coudet avaliar e buscar corrigir esse problema.
Se no primeiro tempo, o time não merecia o resultado, na etapa final reagiu e buscou consertar aquele prejuízo. Éverson foi, mais uma vez, preciso em lances decisivos. E Jemerson se redimiu com o lançamento precioso para o belo gol do Paulinho. O atacante, lentamente, vem conquistando a confiança do Torcedor. O time todo, considerando até mesmo a altitude acima de 2,6 mil metros, esteve bem e soube dosar a partida.
Se Hulk, que apanhou demais sob o olhar complacente e até suspeito do árbitro chileno (péssimo juiz), não estava numa noite feliz, a dupla de volantes brilhou. O incrível artilheiro perdeu gols e passes que não estão no seu repertório. Depois, por pouco faz o gol da virada, mas aí o goleiro adversário apareceu e garantiu que sua casa não caísse. Entre os lances que Hulk perdeu, um deles, foi similar ao que Paulinho não perdoou. Mas tem crédito.
Sobre os volantes, destacadamente Otávio, foram perfeitos. Essa é, ao juízo meu e até onde vi o jogo, a opinião da Massa. Os dois tem de jogar juntos. Era uma das teimas do Coudet com o Torcedor. Tem outra, que ainda insisto, a escalação de três atacantes. Mas, em respeito ao treinador, pode ser utilizada durante as partidas e a necessidade do momento.
Em tempo: Duas considerações que envolvem a arbitragem. Os colombianos desceram o sarrafo, priorizando parar Hulk na porrada, mas o juizinho foi sacana, omisso e diria que mal intencionado. Paralelo a isso, até colaborando com essa parcialidade, nossos jogadores tomaram cartão infantis e de graça. Até tentei pesquisar agora antes de postar, mas não encontrei. Como ficam os amarelados, depois dessa fase classificatória? Se alguém mais inteirado souber que nos conte. Anulam todos ou nossos jogadores vão entrar pendurados, em caso de classificação, na fase de grupos?
Que venha os colombianos até nossa Belo Horizonte. O Atleticano vai lotar o Mineirão, quer dizer, nos espaços que a Minas Arena permitir, pois a gestão de lá prioriza shows a jogos de futebol. Vem logo estádio do Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Bo a Noite,
Dizem que algumas camisas pesam para alguns jogadores, no caso do nosso super herói ficou mais do que claro que o que pesa é essa faixa de capitão, danada dessa faixa, chama cartão. Xô!
A equipe foi muito competente na marcação, Otávio como eu já disse aqui e repito, se titular e com ritmo não faria o atleticano nem lembrar do Alan, ou apenas lembrar o quando foi bom sua venda e a grana que deixou.
Alan na função de segundo volante fica um peixe fora d'agua.
Quanto ao jogador Edenilson, para mim está segurando a vaga para o Zaracho, senão for desisto, o cara não sai nem quando está arrastando de cansaço.
Fico triste quando vejo atleticano falando mal do Hyoran, em pouco tempo no jogo está sempre participando mais do que o Patrick.
Quarta feira é o dia de confirmar a classificação.
Boa tarde.
Eu gostei do resultado, pois não estava nem um pouco confiante.
Ontem, vi um comentário de um leitor, dizendo que ia assistir ao jogo com o seu pai e me deu muitas recordações. Aproveite mesmo a companhia do papai.
Grande abraço.
Os 3 melhores jogadores do Galo são: Hulk, Zaracho e Arana.
Destes, apenas Hulk jogou este ano.
Quando os outros dois entrarem em forma, o patamar do time vai mudar.
Vamos brigar por todos os títulos da temporada.
Sobre ontem, jogo difícil e muito disputado, como já era esperado. O Galo se comportou de forma madura, sabendo o que precisava fazer, impôs respeito e mostrou variação tática.
Semana que vem, com o Mineirão lotado, vamos carimbar a vaga.
Boa tarde amigos do Galo. Futebol consistente, o time mostrou evolução , gostei do que vi.
Bom dia ATLETICANOS e ATLETICANAS,
Gostei do 4-4-2, mas colocaria o Paulinho na esquerda e Igor Gomes na direita, Edenilson e Patrick não jogam no meu time. vejam o gol do millionario, o atacante ficou entre o Jemerson e edenilson que ainda da empurão no atacante que fez o gol, falha gritante para zagueiro, Allan precisa ter mais calma na hora do combate e Huck precisa falar menos com Juiz. acho que faixa de capitão tem passar para um gringo.Vamos para o proxímo jogo , TAMO JUNTO.
Não acredito......a maioria do pessoal tá elogiando o time.
Aleluia!!!!!!!
Alguém precisa avisar pro Everson que ele é ótimo jogando com as mãos mas é PÉSSIMO JOGANDO COM OS PÉS.
Que o jogo seria uma pedreira, todos nós sabíamos e foi mesmo, com um adversário muito tradicional do futebol colombiano.
Saímos de campo com um ótimo resultado e esse empate conquistado após estar perdendo, traz um alento de que na volta, com essa mesma vontade de jogar aliado ao esquema e categoria do time, vamos passar para a fase de grupos.
Feliz de ver que o Coudet, aos poucos, vai variando seus esquemas, tava mesmo na hora e o jogo de ontem pedia dois volantes de contenção.
bom dia Eduardo e massa. ótimo resultado poderíamos ter ganhado se o incrível Hulk não tivesse perdido 2 gols. aliás ontem o Incrível Hulk parecia o Neymar cai e cai e chorão reclamou o jogo todo. Otávio o melhor do jogo ontem. o péssimo Edenilson deveria ser devolvido ao inter com juros,etc.que furada que o galo entrou. aff. no gol da equipe colombiana falha do jemersom mas depois redemiu com a bola para o Paulinho. enfim o treinador argentino mudou o jeito de jogar e foi o melhor jogo do galo em 2023.agora é descansar porque quarta-feira tem outra final para jogar. vai galooo.
Pois é , né OTÁVIO ?
Volante que ROUBA a bola .
Que entrega pro armador .
Que dá "bico" QUANDO necessário .
Que não ATROPELA o adversário .
Que não CORRE feito um louco sem noção .
Que não CARIMBA a SAÍDA de jogo , que não fica pra lá e pra cá numa morosidade irritante .
O tal professor é bom mesmo , sabe TUDO de futebol , revelou sua capacidade ao enxergar o ÓBVIO na sua escalação .
Bola pra frente , OTÁVIO , mas cuide de se proteger com sal grosso , porque a "galera" admiradora do "freio de mão" não vai lhe dar refresco .
Um erro pontual e você já era .
Até porque , no Atlético , tem um tal de "crédito" que só é concedido aos
"escolhidos" , mesmo quando falha miseravelmente e nos tira de torneios importantes .
Disconcordo de tudo que você escreveu, Barata! E no lugar do OTÁVIO eu prefiro Cerezzo , Clodoaldo , Zé Carlos , Zito , Josué , Pierre , Donizete , Modric e outros 50 que eu vi jogar. E não adianta ficar bravo! Comigo é "cada qual com o seu cada qual" (alguém já escreveu isso em algum lugar, mas eu não me lembro quem e nem onde). E quando Ângelo aceitar o seu convite para aquele cafezinho, regado a muita resenha, naturalmente, não se esqueça de me chamar. Quero sentir o cheiro de naftalina.... Rsssssss! Abraços, adorável ranzinza!!!
Caro TEOBALDO!
Não provoque onça com vara curta. Estou ansioso para o encontro dos 4 rabugentos: eu, você, e os 2 Eduardos: Barata e Ávila. Com certeza será antológico e inesquecível. Será um teste para as nossas memórias.
Um abraço.
.
Seremos cinco, adicione ai meu bom amigo Mendonça. Imprescindível!
Caro Blogueiro!
Bem lembrado. Falha nossa...
TEOBALDO ,
você pode ser atleticano , mas é astuto como uma "raposa" .
Nem vem que não tem , porque você chega com o fubá e eu já saí com o angu .
O seu "freio de mão predileto" só volta pra posição se o professor de obviedades for muito sem noção .
E esse cafezinho já passou da hora de ser servido : só aguardando o ÂNGELO vir a Belo Horizonte .
Aí , no cara a cara , você vai ver o que é ser ranzinza .
Sds
Raposa é sacanagem, mas bater e soprar é um dos meus esportes preferidos, confesso! Kkkkk!!! Mas sempre com muito humor e sarcasmo! Abraços sinceros e calorosos a todos que participaram desta resenha!