Falo por mim, pelo que ouvi saindo do Mineirão e até mesmo pelas mensagens recebidas nas redes sociais. Evidente que, depois de abrir dois a zero no placar, ceder o empate ao adversário dá um gosto amargo de digerir. Por outro lado, o bom futebol que o time apresentou em todo o primeiro tempo e boa parte da segunda etapa, motiva o Atleticano em acreditar na recuperação desse grupo nas mãos do treinador Cuca.
O que, no meu caso, me deixa mais aguçado é que a demora em chutar a b… do turco e trazer de volta o nosso multicampeão, possa ainda comprometer a atual temporada. Culpa dele também, o nosso Cuca, que numa das suas instabilidades abandonou o barco vitorioso no meio do caminho. Pois é, já estou aqui de novo repetindo algo que tento exorcizar – ou seja – olhando no retrovisor. Passou e vamos pensar daqui pra frente.
Antes diria que nas quatro últimas partidas, temos dois empates e duas derrotas. Mas, quem acompanha, percebe que a pior delas foi frente ao Cuiabá, ainda sob o comando do argentino/turco. Aquele empate foi terrível e decretou finalmente sua demissão. Depois perdemos duas pelo Brasileiro, Corinthians e Internacional, embora o time tenha mostrado melhor futebol que nos sete meses perdidos sob um comando técnico equivocado.
Já ontem, pela Libertadores e frente ao atual campeão dessa competição – bi na verdade – diria que dois fatores foram determinantes para o Galo não sair com a vitória. Detesto falar em azar, mas convenhamos, a bola passa raspando e bate na trave, não entrando e balançando a rede dos porcos. Em duas bolas paradas, a primeira bate na trave e volta na direção de jogador adversário e na outra conta com a fatalidade das falhas da nossa defesa. Para os gols saírem precisamos de contar com falha da zaga e/ou do goleiro. Pra nós nada, pra eles tudo. No domingo, com o Inter, as nossas não entravam e as dele foram fatais.
Estamos atravessando um processo de reconstrução. O legado que o mesmo Cuca deixou foi destruído pelo treinador que o sucedeu e também antecedeu. Oh! Cuca! Você me deve e deve à Massa por aquele abandono de dezembro. Agora terá muito trabalho para resgatar isso e voltar a conquistar o coração da Massa. E, ao que estamos assistindo, creio que é questão de tempo. Entretanto, caro Cuca, o tempo conspira contra esse nosso desejo.
Domingo, pelo Brasileiro, onde temos remotíssimas possibilidades, vamos pegar o Paranaense precisando vencer. Nem o empate será admitido, embora tenhamos vencido no primeiro turno lá em Curitiba. Já no meio da próxima semana, ai sim o segundo e decisivo jogo valendo vaga às semifinais da Libertadores. Ao que sinto, depois da excepcional melhoria no rendimento do time Atleticano, apesar de não segurar o resultado, o Torcedor está esperançoso com essa vaga.
Se na primeira semana já podemos sentir e perceber a guinada que os jogadores estão fazendo, com mais sete dias, evidentemente estamos renovando nossa crença na evolução desse trabalho. Lembrando que o Palmeiras, diferente do Galo, é um time muito bem treinado e que tem um comandante que faz três anos à frente da equipe.
Ainda assim, ontem na maior parte do tempo, dominamos a partida. O segundo fator para essa fase de total abstemia de vitórias é o preparo físico. O time tem caído de rendimento na parte final das partidas. Com isso tomando gols nos acréscimos. Cuiabá e Palmeiras confirmam essa afirmação. Duas vitórias que foram para o beleléu depois do tempo regulamentar.
Por fim, sem a intenção de levantar falsa ilusão, pelo que vi ontem – apesar do limão azedo do empate – confio na possibilidade de o Galo conquistar essa classificação dentro do estádio do Palmeiras. Se os jogadores, no mesmo ritmo de evolução, continuarem crescendo nas mãos do novo/antigo treinador não será surpresa se a equipe avançar na Libertadores. Não é obrigação, mas que essa possibilidade existe, é fato concreto. Aguardemos, pois aqui é Gaaalooo, po##@! Aqui é Clube Atlético Mineiro! Aqui tudo é possível!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
É isso aí, concordo plenamente.
O mesmo ocorre com o Nathan, Alonso entregando nos 3 últimos jogos e o crucificado sempre é o Nathan.
Allan idem, Nacho também.
Talvez seja esse o problema, são muitos jogadores com crédito ilimitado e outros que estão sempre devendo.
Vendo este inutil vargas jogar, NUNCA ajudando quando dele precisamos, um custo beneficio escandaloso , a gente lembra da pressa, urgencia em renovar o contrato deste rapaz, a mesma pressa em se desfazer de savarino. Pessimo dos pessimos este rodrigo caetano , e nao venham me falar que foi o colegiado
O resultado não foi bom por, mas estou mais confiante após o desempenho do time na partida de ontem. #VaiDarGalo
Muito boa a resenha pessoal.
Parabéns!
Coloco um ponto para o debate:
Hulk é top, mas não pode, de maneira alguma, ser o capitão!
Fica parecendo aqueles meninos "donos da bola".
O capitão não pode ser o craque, tem que ser alguém da defesa.
Boa tarde Eduardo e Atleticanos! Pensei bastante antes de resolver me manifestar hoje depois do jogo contra o palmeiras. Sinceramente não esperava a evolução que o time apresentou ontem e nem que teríamos força para enfrentar o time deles, mesmo contando com todo apoio da massa, tamanha a destruição que houve no futebol do time em sete meses. Quase que vencemos ontem, dentro de um curtíssimo espaço de tempo para transformar o futebolzinho mequetrefe que o time jogava estilo serie D e no futebol que ontem apresentou, enfim, um fato muito animador. O time está em franca evolução e acho que ele será ainda mais forte lá em São Paulo. Se consertar os vacilos e erros defensivos, vamos vencer o palmeiras e dificilmente perderemos a libertadores. Estamos vivos e assustamos o adversário. Saudações Atleticanas
Nosso anfitrião disse tudo. Nada a acrescentar. O técnico do Palmeiras também fez a leitura correta após o jogo. Foi uma resenha acertada. Ele disse, mais ou menos: "Após um certo momento do segundo tempo, passamos a jogar do modo como gostamos". Para mim, foi isso. O preparo físico e a intensidade de marcação dos nossos jogadores caiu no segundo tempo. E o Palmeiras ganhou espaço. Passou a gostar do jogo. Isso é ainda consequência do trabalho do técnico anterior. Outro estilo que mostrou não ser eficiente para o futebol brasileiro atual. Detalhe importante: o técnico do Palmeiras tem medo do Cuca. Percebemos isso na hora que ele diz que não joga contra técnico mas é o time que joga contra outro. Quer desviar a atenção e a tensão dele. Vamos aproveitar isso. Ele disse quer esconder. O Abel Ferreira estava MUITO TENSO ONTEM (DEMAIS). O Galo mostrou no primeiro tempo que é, talvez, o único time brasileiro que tem condições de enfrentar o Palmeiras de igual para igual. Nem o Flamingo tem. O Galo tem PLENAS condições de eliminar o Palmeiras na próxima semana. Concentração + marcação intensa + preparo físico = frieza. Vou dar duas dicas (espero que o Cuca leia): cansar o Scarpa com marcação INTENSA. O cara cansa após certo ponto. E marcação SUPER INTENSA sobre o Dudu. Ele não aguenta muito lidar com frustração e vai apelar (expulsão). Quando o Palmeiras tinha Felipe Melo e Davidson a raiva era dividida e desviava a atenção do juiz. A pressão agora sobre o Dudu é grande.
O Galo vendeu Savarino por 12 milhões de reais. E pretende trazer qual jogador para o lugar? Ademir é esforçado, aguenta correr bastante e ajuda na marcação, no ataque Cuca tenta explorar a jogada que funcionou umas 3 vezes em jogos passados que é fazer lançamento para Ademir entrar na área com velocidade e finalizar. Mas com a bola nos pés é limitado. Enfim, basta ver os números Savarino fez 2 gols na despedida do Galo e nos EUA fez 9 jogos anotando 5 gols e 2 assistências. Nenhum jogador do Galo tem estes números.
Hulk voltou a jogar bola contra o Palmeiras ao invés de ser apenas fiscal de arbitragem.
Cuca surpreendeu e foi muito bem na escalão inicial, mas não foi bem nas substituições, quando o Palmeiras partiu com tudo, tirou o Zaracho para colocar o Nacho, tirou Ademir para colocar Pedrinho. Enfraqueceu a defesa. Poderia ter tirado o Jair que estava sem fôlego e reforçado a defesa. O segundo gol do Adversário serve de lição, escanteio na segunda trave e ajeitada de cabeça para finalização. O Galo as vezes costuma cobrar escanteio tocando a bola até chegar no Everson. Contra o Athletico Cuca terá a chance de testar outros jogadores como Jemerson, Pedrinho, Kardec, Neto e saber melhor as opções que tem no banco. Pavon também deverá ter chance, mas não pode entrar na Libertadores.
Boa tarde para todos!
Eu que estava muito pessimista,agora tenho UM FIO DE ESPERANÇA.
O resultado não foi tão favorável,mas o desempenho foi.
Seguraram o turco porque os enganosos resultados mantinham o time entre os três ou quatro primeiros,mas todos nós sabiamos que era um elefante em cima de um poste.
Só pra divagar :
o KENO deixa de marcar num lance incrível , na pequena área , na frente do gol , bola à sua disposição e o goleiro já no chão ;
o DUDU corta pra dentro e na entrada da pequena área , sozinho , bate pra fora ;
Dois lances em que os caras têm CRÉDITOS !
O ADEMIR faz o que tinha que fazer , tira do goleiro , e a bola vai de encontro à trave ( caprichosamente , como gostam de narrar ) :
" esse ADEMIR é HORROROSO " , gritam as vozes que não lhe dão CRÉDITO algum .
Futebol é PH@@@@ !
Nesta, o senhor está enganado! O Fumacinha, jogador de nível bem inferior ao Savarino, que foi vendido por uma merreca, não sabe finalizar. Ele não fez o que tinha que fazer ou ele fazia o gol ou rolava para um dos dois - sim, tinha dois jogadores do Galo livres ao seu lado - se rolasse pra um deles, era gol, mas como sempre preferiu ser fominha e perdeu como sempre! Por isso, não tem crédito!
Rapaz! Como o nosso time cai de produção no segundo tempo. El Turco, o nosso time perdeu o pique e virou essa baba. Dois a zero e deixa empatar por falta de um preparo de físico. Jogadores deveriam ter "ódio" nos olhos contra o adversário. Que sempre nos tirou das competições.
O GALO ESTÁ COMPLETAMENTE SEM PREPARO FÍSICO E CANSA NO SEGUNDO TEMPO.
ALÉM DISSO , O ELENCO ESTÁ ENVELHECIDO , COM A MÉDIA DE IDADE MAIS ALTA DESSE BRASILEIRO.