Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate com duplo sentimento

Falo por mim, pelo que ouvi saindo do Mineirão e até mesmo pelas mensagens recebidas nas redes sociais. Evidente que, depois de abrir dois a zero no placar, ceder o empate ao adversário dá um gosto amargo de digerir. Por outro lado, o bom futebol que o time apresentou em todo o primeiro tempo e boa parte da segunda etapa, motiva o Atleticano em acreditar na recuperação desse grupo nas mãos do treinador Cuca.

O que, no meu caso, me deixa mais aguçado é que a demora em chutar a b… do turco e trazer de volta o nosso multicampeão, possa ainda comprometer a atual temporada. Culpa dele também, o nosso Cuca, que numa das suas instabilidades abandonou o barco vitorioso no meio do caminho. Pois é, já estou aqui de novo repetindo algo que tento exorcizar – ou seja – olhando no retrovisor. Passou e vamos pensar daqui pra frente.

Antes diria que nas quatro últimas partidas, temos dois empates e duas derrotas. Mas, quem acompanha, percebe que a pior delas foi frente ao Cuiabá, ainda sob o comando do argentino/turco. Aquele empate foi terrível e decretou finalmente sua demissão. Depois perdemos duas pelo Brasileiro, Corinthians e Internacional, embora o time tenha mostrado melhor futebol que nos sete meses perdidos sob um comando técnico equivocado.

Já ontem, pela Libertadores e frente ao atual campeão dessa competição – bi na verdade – diria que dois fatores foram determinantes para o Galo não sair com a vitória. Detesto falar em azar, mas convenhamos, a bola passa raspando e bate na trave, não entrando e balançando a rede dos porcos. Em duas bolas paradas, a primeira bate na trave e volta na direção de jogador adversário e na outra conta com a fatalidade das falhas da nossa defesa. Para os gols saírem precisamos de contar com falha da zaga e/ou do goleiro. Pra nós nada, pra eles tudo. No domingo, com o Inter, as nossas não entravam e as dele foram fatais.

Estamos atravessando um processo de reconstrução. O legado que o mesmo Cuca deixou foi destruído pelo treinador que o sucedeu e também antecedeu. Oh! Cuca! Você me deve e deve à Massa por aquele abandono de dezembro. Agora terá muito trabalho para resgatar isso e voltar a conquistar o coração da Massa. E, ao que estamos assistindo, creio que é questão de tempo. Entretanto, caro Cuca, o tempo conspira contra esse nosso desejo.

Domingo, pelo Brasileiro, onde temos remotíssimas possibilidades, vamos pegar o Paranaense precisando vencer. Nem o empate será admitido, embora tenhamos vencido no primeiro turno lá em Curitiba. Já no meio da próxima semana, ai sim o segundo e decisivo jogo valendo vaga às semifinais da Libertadores. Ao que sinto, depois da excepcional melhoria no rendimento do time Atleticano, apesar de não segurar o resultado, o Torcedor está esperançoso com essa vaga.

Se na primeira semana já podemos sentir e perceber a guinada que os jogadores estão fazendo, com mais sete dias, evidentemente estamos renovando nossa crença na evolução desse trabalho. Lembrando que o Palmeiras, diferente do Galo, é um time muito bem treinado e que tem um comandante que faz três anos à frente da equipe.

Ainda assim, ontem na maior parte do tempo, dominamos a partida. O segundo fator para essa fase de total abstemia de vitórias é o preparo físico. O time tem caído de rendimento na parte final das partidas. Com isso tomando gols nos acréscimos. Cuiabá e Palmeiras confirmam essa afirmação. Duas vitórias que foram para o beleléu depois do tempo regulamentar.

Por fim, sem a intenção de levantar falsa ilusão, pelo que vi ontem – apesar do limão azedo do empate – confio na possibilidade de o Galo conquistar essa classificação dentro do estádio do Palmeiras. Se os jogadores, no mesmo ritmo de evolução, continuarem crescendo nas mãos do novo/antigo treinador não será surpresa se a equipe avançar na Libertadores. Não é obrigação, mas que essa possibilidade existe, é fato concreto. Aguardemos, pois aqui é Gaaalooo, po##@! Aqui é Clube Atlético Mineiro! Aqui tudo é possível!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

70 thoughts to “Empate com duplo sentimento”

  1. É isso aí, concordo plenamente.
    O mesmo ocorre com o Nathan, Alonso entregando nos 3 últimos jogos e o crucificado sempre é o Nathan.
    Allan idem, Nacho também.
    Talvez seja esse o problema, são muitos jogadores com crédito ilimitado e outros que estão sempre devendo.

  2. Vendo este inutil vargas jogar, NUNCA ajudando quando dele precisamos, um custo beneficio escandaloso , a gente lembra da pressa, urgencia em renovar o contrato deste rapaz, a mesma pressa em se desfazer de savarino. Pessimo dos pessimos este rodrigo caetano , e nao venham me falar que foi o colegiado

  3. Muito boa a resenha pessoal.
    Parabéns!

    Coloco um ponto para o debate:
    Hulk é top, mas não pode, de maneira alguma, ser o capitão!
    Fica parecendo aqueles meninos “donos da bola”.
    O capitão não pode ser o craque, tem que ser alguém da defesa.

  4. Boa tarde Eduardo e Atleticanos! Pensei bastante antes de resolver me manifestar hoje depois do jogo contra o palmeiras. Sinceramente não esperava a evolução que o time apresentou ontem e nem que teríamos força para enfrentar o time deles, mesmo contando com todo apoio da massa, tamanha a destruição que houve no futebol do time em sete meses. Quase que vencemos ontem, dentro de um curtíssimo espaço de tempo para transformar o futebolzinho mequetrefe que o time jogava estilo serie D e no futebol que ontem apresentou, enfim, um fato muito animador. O time está em franca evolução e acho que ele será ainda mais forte lá em São Paulo. Se consertar os vacilos e erros defensivos, vamos vencer o palmeiras e dificilmente perderemos a libertadores. Estamos vivos e assustamos o adversário. Saudações Atleticanas

  5. Nosso anfitrião disse tudo. Nada a acrescentar. O técnico do Palmeiras também fez a leitura correta após o jogo. Foi uma resenha acertada. Ele disse, mais ou menos: “Após um certo momento do segundo tempo, passamos a jogar do modo como gostamos”. Para mim, foi isso. O preparo físico e a intensidade de marcação dos nossos jogadores caiu no segundo tempo. E o Palmeiras ganhou espaço. Passou a gostar do jogo. Isso é ainda consequência do trabalho do técnico anterior. Outro estilo que mostrou não ser eficiente para o futebol brasileiro atual. Detalhe importante: o técnico do Palmeiras tem medo do Cuca. Percebemos isso na hora que ele diz que não joga contra técnico mas é o time que joga contra outro. Quer desviar a atenção e a tensão dele. Vamos aproveitar isso. Ele disse quer esconder. O Abel Ferreira estava MUITO TENSO ONTEM (DEMAIS). O Galo mostrou no primeiro tempo que é, talvez, o único time brasileiro que tem condições de enfrentar o Palmeiras de igual para igual. Nem o Flamingo tem. O Galo tem PLENAS condições de eliminar o Palmeiras na próxima semana. Concentração + marcação intensa + preparo físico = frieza. Vou dar duas dicas (espero que o Cuca leia): cansar o Scarpa com marcação INTENSA. O cara cansa após certo ponto. E marcação SUPER INTENSA sobre o Dudu. Ele não aguenta muito lidar com frustração e vai apelar (expulsão). Quando o Palmeiras tinha Felipe Melo e Davidson a raiva era dividida e desviava a atenção do juiz. A pressão agora sobre o Dudu é grande.

  6. O Galo vendeu Savarino por 12 milhões de reais. E pretende trazer qual jogador para o lugar? Ademir é esforçado, aguenta correr bastante e ajuda na marcação, no ataque Cuca tenta explorar a jogada que funcionou umas 3 vezes em jogos passados que é fazer lançamento para Ademir entrar na área com velocidade e finalizar. Mas com a bola nos pés é limitado. Enfim, basta ver os números Savarino fez 2 gols na despedida do Galo e nos EUA fez 9 jogos anotando 5 gols e 2 assistências. Nenhum jogador do Galo tem estes números.
    Hulk voltou a jogar bola contra o Palmeiras ao invés de ser apenas fiscal de arbitragem.
    Cuca surpreendeu e foi muito bem na escalão inicial, mas não foi bem nas substituições, quando o Palmeiras partiu com tudo, tirou o Zaracho para colocar o Nacho, tirou Ademir para colocar Pedrinho. Enfraqueceu a defesa. Poderia ter tirado o Jair que estava sem fôlego e reforçado a defesa. O segundo gol do Adversário serve de lição, escanteio na segunda trave e ajeitada de cabeça para finalização. O Galo as vezes costuma cobrar escanteio tocando a bola até chegar no Everson. Contra o Athletico Cuca terá a chance de testar outros jogadores como Jemerson, Pedrinho, Kardec, Neto e saber melhor as opções que tem no banco. Pavon também deverá ter chance, mas não pode entrar na Libertadores.

  7. Boa tarde para todos!
    Eu que estava muito pessimista,agora tenho UM FIO DE ESPERANÇA.
    O resultado não foi tão favorável,mas o desempenho foi.
    Seguraram o turco porque os enganosos resultados mantinham o time entre os três ou quatro primeiros,mas todos nós sabiamos que era um elefante em cima de um poste.

  8. Só pra divagar :

    o KENO deixa de marcar num lance incrível , na pequena área , na frente do gol , bola à sua disposição e o goleiro já no chão ;

    o DUDU corta pra dentro e na entrada da pequena área , sozinho , bate pra fora ;

    Dois lances em que os caras têm CRÉDITOS !

    O ADEMIR faz o que tinha que fazer , tira do goleiro , e a bola vai de encontro à trave ( caprichosamente , como gostam de narrar ) :
    ” esse ADEMIR é HORROROSO ” , gritam as vozes que não lhe dão CRÉDITO algum .

    Futebol é PH@@@@ !

    1. Nesta, o senhor está enganado! O Fumacinha, jogador de nível bem inferior ao Savarino, que foi vendido por uma merreca, não sabe finalizar. Ele não fez o que tinha que fazer ou ele fazia o gol ou rolava para um dos dois – sim, tinha dois jogadores do Galo livres ao seu lado – se rolasse pra um deles, era gol, mas como sempre preferiu ser fominha e perdeu como sempre! Por isso, não tem crédito!

  9. Rapaz! Como o nosso time cai de produção no segundo tempo. El Turco, o nosso time perdeu o pique e virou essa baba. Dois a zero e deixa empatar por falta de um preparo de físico. Jogadores deveriam ter “ódio” nos olhos contra o adversário. Que sempre nos tirou das competições.

    1. O GALO ESTÁ COMPLETAMENTE SEM PREPARO FÍSICO E CANSA NO SEGUNDO TEMPO.
      ALÉM DISSO , O ELENCO ESTÁ ENVELHECIDO , COM A MÉDIA DE IDADE MAIS ALTA DESSE BRASILEIRO.

  10. Boa tarde amigos do Galo. Taticamente o NOSSO GALO fez o melhor jogo do ano de 2022, merecia a vistoria. Segundo jogo do time sob o comando do Cuca, e o NOSSO GALO já mostra uma boa organização tática muito boa e vontade de vencer. O ponto fraco foi o preparo físico, o time caiu muito no segundo tempo.
    P.S. O Rodrigo Caetano cometeu dois erros que podem comprometer a temporada do Galo, o primeiro foi a contratação do Mohamed, o segundo foi a demora em reconhecer o erro e demitir o este técnico.

  11. Boa tarde xará e amigalos!
    Nossa esperança não é bipolar. O time do GALO sim. Verdadeiro absurdo dominar completamente o jogo no primeiro tempo e ir cedendo espaços ao adversário no segundo tempo. Os jogadores precisam mais é de vergonha na cara e um bom psicólogo..
    2022 já está no saco…

  12. O Treinador CUCA é UM TRILHÃO de vezes melhor que o tal Turco, daí, a nossa esperança se renova mesmo depois da decepção de ontem!!!!!

    O que a torcida não consegue entender é como um time tão qualificado, que treina todo dia, pode errar tanto gol assim e levar gols tão bobos como estes que levamos ontem, inadimissível!!!!!

  13. Bom dia Ávila, massa ! Galo ontem foi outro time, podia ter matado o jogo no primeiro tempo por 4×0 keno perdeu dois gols feitos e Ademir pé de rato outro na cara do gol . Agora eu pergunto , que falta faz esse nacho o cansado ? Foi só o Cuca tirar essa inhaca de pseudo jogador que o time vira outro , Zaracho arrebentou, Jair voltou jogar o fino da bola, time ganha velocidade , fica aguerrido. Ficamos sete meses com um técnico de merda escalando esse bosta de nacho como titular todo jogo e afundando o time com sua murrinha em campo, Cuca devia ter optado por Pedrinho no lugar do Zaracho ontem, pq nacho cansado entrou em campo e mais uma vez não fez nada . Não é possível como continuam com esse jogador no plantel do Galo e o que é pior, saber que o Galo pagou 30 milhões numa inhaca dessa que não tem valor nenhum de mercado, time nenhum compra esse sujeito e se o Galo quiser ficar livre dele vai ter que emprestar pagando 100% do seu salário e olhe lá . River deve estar rindo até hj do Galo. Por favor Galo some com esse nacho cansado do time , doa esse sujeito para qualquer time que disputa copa Itatiaia.

    1. Perfeito. Nacho não tem as mínimas condições de jogar no Galo. A entrada de ontem foi um desastre, Ficou parado do lado direito. Evidentemente que quem deveria elter entrado era Calebe ou Neto, Nacho não consegue acompanhar a dinâmica de um jogo como aquele.

    2. Futebol tem coisa que vc não entende, tem que dar sorte e ter um bom empresário. Jogar o que o Natcho joga tem o Ale no Kuei que era muito mais barato e joga até um pouquinho mais, embora também não seja jogador para o Galo. E vc disse tudo, repassar o natcho pra diminuir o prejuizo é que vai ser tarefa ardua.

  14. Ernest, parabéns pelo item 5. Mas não é só no campo que temos este tipo de ocorrência. Há nas redes sociais e em vários comentários aqui neste espaço, a mesma postura.

  15. Se o peladeiro Alan e o Arana seleção voltarem no próximo confronto, esqueçam classificação.
    Ah…o Jair, tendo Otávio e Zaracho com ele, jogopacarai!!!

      1. Grande, José Eduardo Barata!
        Uma honra pra mim, “confundi-lo comigo” em minhas postagens.kkkkk
        Com certeza, seus comentários estão entre os que mais aprecio nesse espaço.

  16. O Hulk teima em acertar a barreira nas cobranças de falta. Falta treino ou é incompetência mesmo? O futebol pode até ter mudado e suas nomenclaturas também, mas que saudades do Éder ou Nelinho cobrando escanteio. Era quase um pênalti. Hoje os nossos “craques” não sabem o que é isso. São patéticos, ridículos.

  17. Houve melhoras. Vi um time mais organizado e com muita intensidade e coragem… NO PRIMEIRO, ENQUANTO TEVE FÔLEGO. Ficou comprovado como a entrada do ZARACHO melhora esse time. Mesmo baleado, enquanto teve fôlego, carregou o time. MATIAS ZARACHO JOGA MUITO. RUBENS não é especialista da lateral, apoia quando não deve, é afoito, marca errado, muitas vezes não faz a leitura da linha de 4, posicionamento, mas compensa isso tudo com muita vontade, correria, intensidade, força física, o que tá faltando ao GALO. Pode evoluir como lateral. JAIR só tem fôlego para jogar 45 minutos, é o que jogou, depois desapareceu, aí o Palmeiras engoliu o meio de campo do GALO. JAIR tá se tornando um jogador de 45 minutos e que só joga mata mata, depois vai para o DM. Nesse momento, o elenco necessita de um meia com intensidade e não temos. JAIR 45 minutos. ZARACHO baleado. Que falta faz a contratação do EDENILSON no início do ano. Ganhando de 2 a zero, faltaram os VELOCISTAS para o contra-ataque no segundo tempo e confiança do CUCA para substituir o JAIR, ZARACHO e HULK, que perderam INTENSIDADE. E as 4 contratações não estão em condições físicas ou não tem a confiança do CUCA. FALTOU PERNAS E NÃO TEMOS ESSE ELENCO QUALIFICADO COMO ALGUNS FALAM. O ELENCO É DESEQUILIBRADO.

  18. Algumas constatações minhas:
    1) Turco fez hora extra no Galo. Parabéns (novamente) Rodrigo Caetano, 4 R’s e diretoria.
    2) O Cuca não é culpado de ter saído em dezembro. Contrato é para ser cumprido. Com a execução do trabalho ou pagamento da multa. A mesma prerrogativa que tem o clube, tem o profissional de pagar a multa e ir embora. Direito do Cuca.
    3) O Cuca foi culpado de deixar o Galo no Mundial. Ao contrário de agora, fechou contrato com outro time, na vigência do contrato com o Galo e perdeu a autoridade e a motivação do grupo durante um torneio importantíssimo. Imperdoável! Mas não dá para misturar uma coisa com a outra.
    4) O time não está com preparo físico ruim. Pelo contrário! O que acontece é que estão tentando compensar a falta de organização tática e/ou confiança com excesso de esforço. Daí cansam mais que o adversário e os finais dos jogos têm sido difíceis para o Galo.
    5) Prova disso é que enquanto teve gás, o Galo dominou totalmente o palmeiras que nem ameaçou o nosso gol (exceto num lance em que o jogador deles estava impedido).
    6) A sorte é consequência da competência que traz junto a confiança. Estamos pagando pela incompetência que nos tirou a confiança. Fazendo o caminho certo, logo voltam ambas: sorte e confiança. Eu acredito!
    7) Compreensível que o Cuca tenha mantido Ademir e Zaracho o quanto deu e atrasado ao máximo a entrada do Nacho e Vargas. Ambos (reservas imediatos, dada a tal da ‘hierarquia’) estão numa rotação inferior aos demais e a entrada de qualquer um deles prejudica muito o grupo.
    8) Com um turno do brasileiro ainda pela frente, acho precoce falar em ‘chances remotíssimas’. Claro que precisamos fazer um turno praticamente perfeito, mas isso não é impossível. Menos ainda para o Galo! Eu acredito!
    9) O Cuca precisa rever essa tal de ‘hierarquia’ e passar a escalar quem pode melhor contribuir. Penso que Calebe e Neto poderiam ter entrado ontem para segurar o nível da marcação e impedir a reação do palmeiras. Teriam feito mais no combate ao adversário que Nacho e Vargas.
    10) Otávio foi um leão no jogo. Até o erro de passe que resultou na falta e gol deles, estava com 100% de aproveitamento nos passes. A perna cansa e o cérebro não acompanha. Mas jogou muito ontem! Não ficou devendo nada ao Allan que, na minha opinião, ainda é o titular disparado.
    11) Rubens é um grande jogador! Não sente a pressão de jogo grande e ontem foi novamente um dos melhores em campo. Zaracho outro que jogou demais. O time se transforma quando ele está bem.
    12) Eu já estava ‘cornetando’ o Jair quando ele sofreu o pênalti. Embora não tenha comprometido, está devendo no preparo físico. Precisa melhorar para ser o grande Jair que conhecemos. Outro que caiu também um pouco é o Mariano. Todo mundo sabe que ele pode muito mais do que está jogando. Acho que ambos tem tudo para crescer no restante da temporada.
    13) A hora é de reconstrução. A hora é de apoiar e não de vaiar. Quem não aguenta, bebe leite e vai assistir NBA. Espetáculo é no teatro. No campo queremos raça, luta e garra. Vontade de vencer! Vamos na fé. Aqui é Galo!!!!!!

  19. Bom dia,

    Um excelente jogo, o Cuca aos poucos vem devolvendo o nosso Galo.
    Não dá para deixar de lado o fato da evolução clara, que para mim teve na escalação seu ponto principal.
    Batendo na mesma telha, digo o Alan está prejudicando demais nosso time, sua cadencia na saída de bola deixa todo ataque marcado, time lento, previsível.
    A que pese o erro do Otávio que permitiu o primeiro gol, ele fez uma excelente partida.
    Para mim todos estavam muito bem e sincronizados, porém o que eu temia aconteceu, veio o cansaço, e com ele as substituições.
    O Ademir que marcou como nunca, foi muito agudo, fez um belo jogo que infelizmente fica marcado por mais uma grande perda de gol.
    O Keno foi o protagonista, levou ao erro do adversário no gol contra, perdeu dois gols feitos e fez a falta que terminou no primeiro gol.
    Rubens foi perfeito, como sempre.
    Não é querer ser diferente, mas, julgo um excelente resultado, a vitória magra poderia ser armadilha para o jogo da volta, como foi contra o Flamengo.
    Acomodar no resultado e tentar se garantir, da forma que foi o jogo ficou suspenso para os próximos 90 minutos e se bem lembro 2021, no primeiro jogo dominamos os porcos dentro da arena deles.
    Não concordo com as tais vaias de final do jogo, até mesmo as vaias não devem ser banalizadas, temos que demonstrar ao grupo que estamos com eles, sincronizado com o esforço de cada um.
    E vaiar quando tiver que vaiar.
    Boa quinta feira a todos!

  20. bom dia Eduardo e massa. ontem quando vê o galo a jogar no primeiro tempo lembrei do galo de 2021, mas no segundo tempo veio o pesadelo.time pipoqueiro não consegue segurar resultado é depois abrem as pernas. aff. ano passado o Nathan silva entregou e no segundo gol ontem falhou fraco este peladeiro de várzea. mas a culpa também é deste ataque fraco que não sabe fazer gols este keno bichado perde muitos gols Ademir é jogador de equipe série D.e para piorar o manso mas uma vez fez lambança em por o nacho preguiça e Vargas e teve lata em por Allan Kardec aos 90 minutos. aff.para mim o 2022 já foi para o espaço. adeus brasileirão. copa do Brasil e libertadores. ai esta o prejuízos diretoria vocês simplesmente os culpados principalmente este diretor de futebol Caetano. a galo não aprender com erros do passado. vai galooo.

  21. Bom dia! Melhor jogo do Galo no ano. Nada a reclamar. Somente a demora em trocar o Turco, que deveria ter ido embora após o jogo do Fluminense. Duas semanas de indecisão da diretoria que podem custar caro. A intensidade caiu porque o tempo de treino é curto, e o time ainda corre muito errado, o que vai ser corrigido nos treinos, e se desgasta mais que o necessário. Mas como o Galo é sempre imprevisível, vamos em São Paulo e buscar a classificação. Melhor ainda se for nos penâltis, depois de 0 x 0 no tempo normal. Como não existe mais o gol qualificado, de nada vai adiantar os dois gols do porco ontem. Ai a vingança fica completa! Vai Galo!

  22. Que inhaca!! o time melhorou demais, jogou bem contra o Corinthians e perdeu, jogou bem contra o Palmeiras e leva o empate no último minuto.
    Agora fica a dúvida se esse time é capaz de buscar a classificação em São Paulo, resta saber qual Galo vai entrar em campo??? se for o do primeiro tempo voltamos classificados se for o do segundo tempo perdemos a vaga.
    Que a sorte esteja do nosso lado dessa vez, sai pra lá inhaca precisamos demais dessa classificação para salvar o ano.
    vai Galão querido me da essa alegria!!

  23. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos(as).
    Este ano tá difícil de digerir com a passagem do técnico Turco. Por culpa única e exclusiva do Diretor de futebol Diretoria e diria até do veinhos Conselheiros. Diretor que não fez a troca do comando técnico há mais de 3 meses. Diretoria que aceita fazer contratos com cláusulas exorbitantes em caso de rompimento de contrato. E Conselheiros que não cobram melhores resultados. Este já perdemos Copa do Brasil, tudo indica que sairemos da Libertadores (ainda acredito, mas…) e também temos poucas chances no Brasileiro.
    Outra coisa esta Diretoria que está levando o nosso CAM a loucura em dívidas, que diria impagável. Construindo um estádio, pequeno para nossa grandeza, que foi dito no início do projeto que ficaria na casa de 500 milhões. Hoje já se fala em mais 800 milhões porque? Venderam o Shopping que está sumindo em tanta dívida.
    Como tem empresários de jogadores ganhando fortunas por má administração.
    Tá difícil para o nosso Clube Atlético Mineiro.
    #Aqui é Galooo p****, Mineiro em Volta Redonda-RJ

  24. “Puxa , como o ZARACHO joga com o
    MANSO !”

    O ZARACHO joga com QUALQUER UM que o escale na sua real posição: pode ser o médico , o roupeiro , o engenheiro , o cozinheiro , o pipoqueiro , o agrônomo …..

  25. ONTEM SAIU NO SUPERESPORTES UMA NOTÍCIA LAMENTÁVEL……..
    AQUELE TAL DO ANDRÉ CURY , “BLOQUEOU” O DINHEIRO DA VENDA DO SHOPPING……..
    SEGUNDO ELE O GALO LHE DEVE 65 MILHÕES , OU SEJA 20% DO VALOR DO SHOPPING , TUDO ISSO SÓ DE “COMISSÃO” EM NEGÓCIO COM JOGADORES.
    A CULPA NÃO É DESSE NEFASTO EMPRESÁRIO , MAS DA DIRETORIA QUE FAZ ESSES NEGÓCIOS MAL FEITOS E DE FORMA IRRESPONSÁVEL……….
    COMO PODE UMA DIRETORIA DE UM TIME DA GRANDEZA DO GALO , FICAR NA MÃO DE UM SUJEITO DESSE???????????
    É POR ESSA E POR OUTRAS IRRESPONSABILIDADES , E FALTA DE PROFISSIONALISMO , DESSE TIPO , PRATICADAS PELA DIRETORIA QUE A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO GALO É DRAMÁTICA .
    ADMINISTRANDO DESSA FORMA QUALQUER TIME VAI À FALÊNCIA.
    É PRECISO RESPONSABILIZAR OS RESPONSÁVEIS POR ESSA SITUAÇÃO.
    UMA VERGONHA.

    1. Como já disse aqui outras vezes: vão torrar o dinheiro do shopping e no final do ano que vem a dívida será de 1,5 bi. Vão bloquear este dinheiro de todas as maneiras (empresários, advogados de jogadores, etc). A única saída do Galo é virar SAF e pedir recuperação judicial antes de queimar o patrimônio. Vai obrigar os credores a negociarem ou receberem em prestações durante 10 anos. Simples.

    2. O tal André Cury não bloqueou nada! Ele apenas NOTIFICOU A MULTIPLAN que existem pendências entre ele e o Atlético cujos valores giram em torno de R$65 milhões e, em complemento, PEDIU para a Multiplan bloquear o valor citado. É só isso e nada mais!! Acho (só acho) que, legalmente, a tal empresa só poderá fazer o bloqueio se assim determinar a justiça.

      1. Extra judicial não tem nada a ver com judicial,vão se informar antes de fazer certos comentários. Outra coisa,a dívida do Galo é dividida em: Profut 400 mihões pagas mensalmente,400 milhões devendo aos mecenas e 600 milhões que uma grande parte (60%) vão ser pagas com a venda do shopping. Não sei porque tanto desepero,o Atlético sempre teve dívidas e está aí até hoje. Tem gente que adora arrumar problemas e espalhar.

      2. É isso aí, e entre este valor existe alguns ainda que a justiça está negando como os últimos 1,3 milhões que ele perdeu na semana passada.

  26. Bom Dia! Chateado com empate: sim! Mais deu para perceber uma mudança na forma de jogar. O astral melhorou. Como não tem o gol qualificado. Na próxima semana é jogar para ganhar.

  27. BOM DIA.
    UMA ÓTIMA PARTIDA DO GALO , ATÉ OS 15 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO , A PARTIR DAÍ , O TIME CANSOU , DEU ESPAÇO PARA O PALMEIRAS E O RESULTADO FOI UMA DECEPÇÃO.
    OS DOIS GOLS QUE TOMAMOS FORAM FALHAS DA ZAGA , QUE TEIMA EM ENTREGAR O JOGO.
    DETALHE – BOLA ALTA NA ZAGA DO GALO É PÊNALTI.
    PARA GANHARMOS DO PALMEIRAS NA QUARTA FEIRA , PRECISAMOS JOGAR MAIS E MELHOR DO QUE NO JOGO DE ONTEM.
    O JOGO LÁ SERÁ MUITO MAIS DIFÍCIL , E O GALO VAI PRECISAR FAZER A MELHOR PARTIDA DO ANO PARA GANHAR NA CASA DELES.
    A HERANÇA DEIXADA PELO TURCO É HORRÍVEL.

  28. Bom dia amigos. Ontem fui para o Mineirão pessimista. Era óbvio pra ainda precisaria de tempo pra arrumar a zona que virou esse time depois de meio ano na mão do Turco. Mas, apesar de ter ficado puto com o empate, com a cabeça fria concluo que a realidade foi bem melhor que minha expectativa. O time jogou bem e no primeiro tempo foi o Galo campeão do ano passado. Na segunda etapa faltou perna, cabeça e sorte também. Mas estou muito mais esperançoso na classificação agora e o time tem melhorado a cada rodada, mesmo que gradualmente. Não será fácil, mas ao menos agora vejo como possível. Vamos pra cima, se o Galo passa esse Palmeiras vai ser difícil parar esse time embalado na Liberta!

  29. Bom dia !
    Gosto amargo e mais uma noite de pesadelo.
    Quando vi a escalação temi pela entrada de Ademir, mas o time vez um bom primeiro tempo, teve atitude. Contudo, continua com o defeito de não botar a bola nas redes, quando tem chances claras. O Galo sabia da qualidade da batida do Scarpa e durante o jogo vez faltas laterais , que nos colocavam sempre em risco. Numa delas a bola estava dominada pelo Otávio, que fez bom jogo, mas entregou a pelota nos pés do jogador do porco e cometemos a falta, que originou o primeiro gol.
    Com a queda física na metade do segundo tempo, o Palmeiras começou a botar pressão e nossas substituições não foram suficientes para barrar o ímpeto adversário. O Cuca poderia ter colocado o Dodô e adiantado o Rubens no lugar do Keno, mas entrou com Vargas, mais uma vez mal- lento e segura demais a bola permitindo os adversários encostarem a marcação. No fina,l o Cuca ainda tira o Hulk e Ademir, os únicos jogadores de velocidade que ainda estavam em campo para puxar um contra ataque. Mais uma vez, nossas substituições não fizeram a diferença e as do adversário sim. Isso tudo fruto de um planejamento equivocado com a escolha do Turco e a insistência em sua manutenção. O Galo ainda não tem conjunto tanto com titulares como com reservas , estes que quando entravam mantinham o nível de jogo dos titulares. O nosso banco pode até ser mais qualificado após a janela de julho, mas falta ritmo e entrosamento para os novos jogadores do elenco.
    No final , em mais um batida do Scarpa, nossa defesa deixou o baixinho Dudu cabecear para o Danilo fazer o segundo do porco. Mais do que sorte faltou qualidade de trabalho nesses 7 meses com o Turco.

  30. O confronto está totalmente aberto, o Palmeiras não vai poder ficar se defendendo esperando uma bola e vai dar espaço. Sem o tal gol qualificado não tem vantagem.

  31. Bom dia Massa e Guru

    O mal que assola o time é não matar o jogo quando pode. Ontem no primeiro tempo poderíamos ter saído com 3 x 0 diante das chances perdidas.
    Chega a ser escandalosa a melhora do time em relação ao que vinha jogando com técnico anterior, provando mais uma vez que a diretoria falhou feio ao manter El Turco por estas bandas tanto tempo.
    Vida que segue e se será difícil para o Galo buscar a classificação em Sampa, não pensem que será fácil para nosso adversário consegui-la.
    Gostei do que vi, mesmo o placar não sendo o que eu queria, mas vou deixar aqui duas cornetagens ao Cuca: Vargas não e tire a braçadeira de Hulk urgente!

  32. A respeito do jogo, concordo com a análise do blogueiro e reitero: A disputa está aberta. Vamos para São Paulo sem medo e acreditando sempre. Em relação a outros temas abordados reafirmo que nunca serei cúmplice de um crime! Meu asco, minha repulsa pelo criminoso é inegociável. E não nos iludamos: a bagunça atual tem como maior responsável o covarde desequilibrado! Apenas mais um pitaco: TRANSMISSÃO HORROROSA!!! Câmeras longe e mal posicionadas; demora excessiva para mostrar o replays dos principais lances (quando mostravam eu já tinha esquecido do que se tratava); narradores e comentaristas fazendo o trabalho do estúdio (dois deles estavam em casa); o som da torcida totalmente abafado na TV; além do mais, aguentar o tal de Zinho torcendo vergonhosamente para o Palmeiras foi de doer o saco. Conclusão (sem masturbação ideológica): FUTEBOL É NA GLOBO!!! Abraços e um bom dia a todos os amiGalos!

  33. Para nosso consolo, os piores jogos do Palmeiras foram no Palestra e que sabemos aproveitar essa estatística e vamos para frente e vencermos, no ano passado o galo passeou lá no palestra e este ano fizemos um bom jogo contra eles em São Paulo, apesar do Turco ser o treinador. Eu acredito e muito descanso para o Grupo e concentração total !

  34. A diretoria deixou claro que esse ano o objetivo deles era sanear o Clube. O foco maior era vender o shopping pra pagar dívidas.
    Trouxeram os reforços apenas no meio da temporada, com os campeonatos já nas fases decisivas. Bons jogadores, porém totalmente sem ritmo.
    Trouxeram um treinador desconhecido, que era uma aposta. Poderia dar certo ou não. Perderam uma grande oportunidade de contratar o Fernando Diniz, cara competente e que estava fora do radar dos grandes clubes em janeiro. Mas o tesão por técnicos estrangeiros falou mais alto.

    Agora o que está no horizonte é lutar pelo G4 e começar a planejar o ano da inauguração do estádio. Acho bem difícil uma classificação contra o Palmeiras fora de casa. Vou torcer muito. Pode acontecer e tudo mudar, no futebol já vimos de tudo. Mas acho difícil.

    Então é isso. Os mecenas, que merecem todo nosso reconhecimento e gratidão, não planejaram bem esta temporada. Na verdade o planejamento deles não era na parte esportiva, mas sim na administrativa. Eles querem é arrumar a casa e mais pra frente voltar a investir. Quem sabe já instituindo a SAF. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos…

    PS.: gostaria muito de saber como é que um sujeito que nunca deu um chute na bola, tem direito a receber 64 milhões de reais do Galo. Poucas vezes vi algo tão absurdo na história do Atlético. Cambada de cafajestes que pactuaram e permitiram isso. Certamente esses canalhas não irão aparecer. Serão protegidos. A vontade é de mandar todos eles, André Cury e a cambada de escrotos que pactuaram com isso para pqp. Que nojo!

    1. SAF , ESSE NOME CHEIRA MAL……….
      BOTAFOGO E MARIAS QUE O DIGAM…….
      “””SAF””” , NO GALO NÃO.
      JÁ PENSARAM O C.A.M NA MÃO DE UM SUJEITO COMO ANDRÉ CURY?????
      S.A.F. É COISA DE TIME COMPLETAMENTE FALIDO , À BEIRA DE FECHAR AS PORTAS , E SEM NENHUMA OUTRA SOLUÇÃO À VISTA.
      “””S.A.F”””. NO GALO NÃO.
      O GALO É DO POVO , SOMOS MAIS DE 10 MILHÕES.

  35. Concordo que ainda está em aberto, podemos ganhar em SP. Mas, com este time frouxo, sem raça, vai ser difícil, embora o Palmeiras não seja lá estas coisas. Os jogadores do Galo parecem não ter noção da importância de uma libertadores, mesmo ganhando fortunas e recebendo em dia. Teve chance de fazer 4 a 0, e levou o empate.Cuca terá que mudar meio time para 2023, caso permaneça. Muito salário para pouca raça. Ademir e Keno são inimigos do gol, só psiquiatra para resolver. Poderiam ao menos para de fazer carêta quando perdem os gols. Vargas ´´ soneca´´ dorme em campo com salário de 800 mil. A defesa ´´tremedeira´´ sempre entrega a rapadura no final. Acorda Galo !!!!! O ano de 2022 deve acabar, na próxima quarta, para nosso time.

    1. Meu caro Genival discordo de voce. Se o Palmeiras não é la essas coisas que time é então?? E se raça ganhasse alguma coisa tem time da serie B que o que não falta é raça. O time jogou bem sim, peças importantes cansaram exatamente pela entrega e a reposição das peças que não foram boas, mas é oque tem. Jogo igual de dois grandes times e la não vai ser diferente.

  36. Qualquer resultado, para mim, será normal daqui por diante. Não consigo entender. Termina o primeiro tempo vencendo por 2 x 0, e, no segundo, cede o empate de uma forma bisonha. 2022 já era.

  37. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    Cinco óbvias conclusões:

    1ª – O Time, com a troca de Turco pelo Cuca, melhorou muito, porém vai faltar tempo para a equipe performar como performou na temporada passada. Em outras palavras, a temporada 22 corre sério risco de o time sequer alcançar classificação para a Liberta 23…

    2ª – A Diretoria demorou muito para substituir o Turco e aqui aparece um erro estratégico da direção. Tivesse substituído o Turco lá atrás, quando o time foi goleado pelo Fluminense, talvez agora a equipe estivesse mais inteira e competindo em melhores condições…

    3ª – O Time tem a priori a maior média de idade do Brasil. Todo time que o Atlético enfrenta tem média de idade menor. A parte física pesa, basta ver que a intensidade do time foi bem menor na segunda etapa quando o Time terminou o jogo com os jogadores literalmente afogados. O efeito boi cansado está nítido e se algo precisa ser feito é o rejuvenescimento do elenco. O Rubens foi o único que não abriu o bico. O restante deve estar no balão de oxigênio até agora…

    4ª – Os reforços chegaram todos sem condições de jogo, mesmo com um mês de atividade na Cidade do Galo. O jogador, para performar, precisa de ritmo de jogo e isso faltou para todos eles. Trazer jogador no meio da temporada para resolver não vai rolar. E aqui outro erro estratégico está claro: desmontagem do elenco no início da temporada (erro) e remontagem do elenco no meio da temporada (outro erro)…

    5ª – O Time saiu vaiado ao final do jogo. As vaias foram justas? Eu penso que não. E penso mais: as vaias são decorrentes mais do efeito Nutella que está entranhado na Torcida do Atlético fruto da elitização da Torcida. A vaia decorre da dificuldade do cara não saber conviver com a frustração. E aí precisa achar alguém para culpar. A Torcida do Galo, a Massa que não existe mais, quando tinha geraldinos e arquibaldos ao tempo do velho Mineirão terá engolido esse choro e apenas rangeria os dentes. Mas vaiar, não. Viva o nutellismo!!! E dá-lhe mosaico com luzinha de celular e aiaiai e uiuiui…

    Pra fechar: O Galo tá vivo e pode passar pelo Porco. Mas precisa acreditar. Se baixar a crista, quebrar o semblante e achar que já acabou, babau…

    EU ACREDITO!!!

    1. Prezado, bom dia! Excelente seu comentário, em especial, o item 5, que merece todos os aplausos. É exatamente isso! GALO SEMPRE! SAN

  38. Bom dia a todos!
    O Galo fez um primeiro tempo e parte do segundo animador e que deixa o Atleticano com muita esperança em avançar de fase. Contudo, na metade do segundo tempo em diante, nosso treinador comeu mosca. Nossos atacantes e meias estavam exaustos e a demora do treinador em substitui-los foi determinante para o empate.
    Espero um time reserva frente ao paranaense ou no mínimo time misto para irmos com tudo pra cima do Palmeiras.

  39. Fizemos um jogo muito bom, mas o resultado, da forma que foi, nos deixou um gosto amargo. Porém, o desempenho nos enche de esperança. É possível conseguir a classificação em SP. Zaracho, com Cuca, é outro jogador. Intenso, participativo. Hulk fez ótimo jogo. Ademir, fraco, jogador pra time pequeno. Imagina o Savarino ontem ali? Teríamos aberto o placar antes! Otávio vinha fazendo boa partida, mas errou grotescamente no passe errado que resultou no primeiro gol do porco. Allan joga mais e é titular absoluto. Cuca sabe disso. Sigamos, Atleticanos, eu confio na classificação. GALO SEMPRE. SAN

    1. Alguns comentarios:
      1. O time jogou muito bem ontem, zaracho deveria ter sido eleito o melhor do jogo, em minha opinião
      2. A saída do nacho e arana, os 2 piores jogadores do galo no momento, e a ausência do Allan permitiram uma outra dinâmica de jogo
      3. Ademir não é jogador para o galo, não faz merda nenhuma e quando está em campo é certeza de gols e oportunidades perdidas
      4. A mexida do cuca acabou com o time, nacho e vargas não dá, ruim demais
      5. Hulk precisa parar de murrinha e voltar a jogar bola
      6. Estamos vivos e dá para buscar essa classificação, o time mostrou o caminho

  40. JOGÃO DE BOLA !

    A voz da arquibancada se fez ouvir e e foi escalado o TIME QUE A TORCIDA QUERIA VER , e como de bobo o cara não tem nada , já colhe os louros de uma mudança de atitudes .
    É muito fácil ser técnico (???) .

    Mas vamos falar de bola rolando :
    foram 70 minutos de um belíssimo futebol , sem aquelas inguas em campo .

    O RUBENS sequestrou o DUDU , que só arrumou alguma coisa quando mudou de lado .

    E nosso meio-campo foi simplesmente sensacional !

    O que aconteceu no final foi daquelas sacanagens de um jogo de futebol , apesar de o time ter contribuído com o declínio por conta das alterações .

    Pra mim fica a certeza de vitória em São Paulo com os mesmos personagens que iniciaram o jogo de ontem .

    E , como eu disse no último post , atenção , pois MARCOS ROCHA deve jogar de novo ( foram os dois gols em cima dele ) .

    p.s.
    Taquipariu , como joga bola o ZARACHO quando escalado na sua real posição !

    1. Bom dia, Sr. Barata
      também achei jogão de bola e acredito em vitória em São Paulo, se manter a mesma formação de meio-campo. O Zaracho realmente joga muito. Se marcar forte na saída de bola do Palmeiras, como ontem no primeiro tempo, as chances de vitória aumentam muito. É jogo intenso, pesado, brigado, tem que manter a crista alta o tempo todo. não é jg pro Nacho, pode por tudo a perder, se insistir com ele.

  41. A entrada de Nacho foi um desastre, não tem as mínimas condições de jogar um jogo com aquela dinâmica, posicionaou parado do lado direito, ficamos com menos um. Precisamos de força e velocidade, entrou Vargasve Nacho, um desastre.
    Nacho é o câncer do time do Galo!

  42. Bom dia a todos!

    Tive o mesmo sentimento que você e muitos aqui, Eduardo. Desde o jogo contra o Inter, parece que tem faltado um pouco mais de sorte do que competência. É lógico que uns treinos reforçados de finalização vão ajudar, mas é impressionante o time finalizar 20 vezes e não marcar nenhum e o Inter finalizar 4 e acertar 3. Ontem começou desse jeito, com o Galo finalizando 15 vezes no primeiro tempo contra 1 do Palmeiras e ainda assim, quase leva o gol, não fosse o impedimento. Mas dessas 15 de ontem, além da pontaria, faltou um pouco de sorte também, como naquele lance do Ademir que a bola caprichosamente bateu na trave. Do outro lado, um chute na trave volta no pé do jogador adversário, que no susto mandou a bola pra rede. Falha do Otávio na origem da falta, que em dois lances seguidos no começo do segundo tempo tinha recuado a bola pro Éverson quando o Galo estava no campo de ataque.

    O time jogou demais no primeiro tempo. Deixou o ótimo time do Palmeiras totalmente desestruturado, irreconhecível. E o início do segundo, depois da belíssima jogada do Keno e o gol, era a hora de nocautear. Mas infelizmente o gás do time todo foi acabando. Cabe ao Cuca dosar isso na partida de volta e fazer como no ano passado. Tentar cadenciar ao máximo no primeiro tempo, que eles deverão ir com tudo pra cima, e usar toda a intensidade no segundo.

    Apesar do resultado ruim, a postura do time acabou nos dando esperança de que podemos buscar a classificação na próxima quarta. Que o Cuca monte um bom time para vencer no domingo, já que o Paraguaiense também deve poupar quase todo o time, e descanse o time pra quarta, porque o bicho vai pegar!

    1. Bom texto, amigo, porém duas retificações. Primeira: se o Otávio errou mesmo ao recuar a bola, errou também o Keno ao fazer uma falta boba perto da área. Aliás, não foi a única que o time fez e uma das mais fortes armas desse Pauleiras é a bola parada do Scarpa. Lá em SP se quiser classificar, vai ter que mudar isso! Bastava cercar, naquele lance, se não houvesse a falta, não sairia gol. Embora nossa zaga pudesse estar melhor posicionada, realmente o primeiro gol foi de pebolim: a bola bate na trave e volta no pé do Murilo. Segunda correção: a bola na trava do Ademir não foi falta de sorte e sim ruindade dele, ele tinha dois jogadores – dois, repito – ao lado dele, bastava rolar e um deles escolheria o canto para marcar, mas ele conseguiu o mais difícil: mirar na trave! O cara é péssimo nas finalizações! Keno também errou dois gols na cara do goleiro que fizeram falta. Ainda assim, agora acredito no time e na classificação em SP!

  43. Eu vi, enquanto o time jogou bola ,eu vi o medo no semblante dos jogadores do parmera de sairem do mineirao com uma sonora goleada , desanimo e medo. Eu vi o que todo mundo sabe, pelo menos quem entende de futebol, que palmeiras continua sendo um time que ao ser apertado, entrega tudo. Eu vi que realmente existe e custo a admitir, o fator psicologico da falta de confianca , implementado nos jogadores pelo turco e alimentado por este caetano , que arrebentaram nosso time em 2022. Existe sim, faz parte do ser humano , amarelar , AMARELAR , como foi ontem e que nao existiu em 2021. Uma apresentacao quase perfeita , amassando os porcos, ate keno fazer aquela falta no bico da area , culminando com aquel gol de cagada , que os proprios jogadores do parmera custaram a acreditar e que o colocou no jogo. A partir dai foi ativado o modo turco de ser, medo, recuo, aceitar pressao e entregar a rapadura no final. ademir errando ghol, hulk com decisoes erradas , mo otimo mariano nao entrando em campo , a irritante saida de bola deste goleiro , a zaga nao cortando nada. Nao sabemos jogar contra o parmera, somos melhor time , mas amarelamos no jogo ,cuca demorou a mexer , zaracho cansado, ademir, zero a esquerda. Acredito que ganhamos la, se jogarem OS NOVENTA MINUTOS

  44. Grande Jogo. No final 3 chutes ao gol para cada time. Empate justo. O Galo criou mais e é um pecado perder aqueles gols, mas sem duvida o Cuca começou a acertar a equipe e consertando o meio de campo que com Natcho vira uma avenida. Enquanto Zaratcho teve folego o Galo dominou o jogo, mas depois que Otavio que jogou bem, mas foi ele que deu o passe errado na saida de bola que originou a falta e o primeiro gol, o Galo sentiu, a torcida sentiu e o Palmeiras cresceu. Mas ta em aberto, se vc pegar o historico do jogo vai ver que os times foram muito iguais, normalmente o time da casa chuta mais ao gol, la tambem vai ser assim pra eles. Rubens, eh garoto, ta jogando mais que o Arana que na verdade nem vem jogando nada entao nem sei se jogar mais que ele é elogio. Hulk, deu uma pequena melhora, mas teima ainda em cair a qualquer tormbada ao inves de tentar proteger a bola, como faz o Pedro do Flamengo, é dificil tomar a bola desse Pedro. Mas vamos deixar o jardim do vizinho pra la, o foco é na nossa melhora e na chance sim, de mesmo no Alians sairmos classificados.

  45. Bom dia!
    Espero que tenha ficado claro pra o “quebra contrato” que Otávio joga muito mais que Alan e que Zaracho é o 10 e que Nacho é banco, e que Rubens tá jogando muito mais que Arana, e que precisamos pensar em um outro goleiro, e que precisamos de um outro LD. Mariano foi péssimo ontem.
    Quando é que Jemerson vai jogar? Nosso miolo de zaga é horrível. Ficam olhando pra bola e não enxergam o adversário.
    Tinhamos tudo pra encaminhar a classificação mas a incompetência do ataque mais as falhas da defesa, mais a entrada de Nacho podem ter comprometido nossa classificação.

  46. Concordo com o seu texto blogueiro, sinceramente acho que está em aberto a vaga,o Palmeiras não tem jogada bem nos seus domínios.Que partida do Keno,Jair,Zaracho!!
    Nosso goleiro não tem ajudado, aquele primeiro gol do Inter,para mim ele falhou,estava adiantando.
    Bola cruzada dentro da pequena área,goleiro tem que sair(é dele).
    EU ACREDITO!!!

  47. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Muito bom o jogo do galo ontem, principalmente no primeiro tempo, insinuante! Poderia ter matado o jogo com as 2 oportunidades desperdiçadas pelo Keno e 1 por Ademir. Meio-de-campo senhor das ações (onde se ganha jogo, né caro Barata, estamos sempre batendo nesta tecla), com destaque para esse insuperável Zaracho. Como joga bola esse garoto! O Jair e o Otávio o secundaram muito bem1 Mas…, tem sempre o mas…o treinador tem que mostrar que entende de futebol e desmorona o meio-de-campo, principalmente com a saída do Zaracho. A não ser que tenha sentido algo, não fez sentido a sua substituição. Muitos hão de justificr de que o Zaracho vinha de contusão e que precisava preservá-lo para a sequencia de jogos do galo. Acontece, que o jogo de ontem era de vida ou morte para o Atlético. Mas não sou o treinador, apenas palpiteiro. O único senão do jogo de ontem foi a bola alçada na área do galo. É emoção pura! Ontem ficou patente, mais uma vez, que precisa-se ajustar urgentemente o posicionamento dos defensores. Não podemos sair ganhando com 2 gols de frente e entregar a rapadura. Como dizia no meu tempo de atleta: Nesta hora, tem que botar o coração na ponta da chuteira. Mas…, apesar dos pesares, continuamos vivos na competição e ontem vimos melhoria considerável no jogo do galo e embora, o time do Palmeiras seja bem treinado, não é o bicho papão que todos apregoavam. Vamos buscar a nossa classificação para as semifinais em São Paulo. Basta querer…querendo e não dar sorte para o azar como aconteceu ontem…
    Gostei do que vi! Renascem as esperanças…
    vamos que vamos…
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      pois é , você já esteve lá e sabe da importância de se ter um meio-campo que faça o time jogar , como ontem , em 70 minutos de jogo .

      Impressionante como o JAIR cresceu pra cima deles , incisivo , pra dentro da zaga do Palestra .

      Mas , torcedor é torcedor e a velha máxima prevalece :
      “cada qual com seu cada qual ” .

      Conseguiram ver o OTÁVIO recuando DUAS bolas durante o jogo inteiro e o condenam por ter errado um passe , que resultou em uma falta desnecessária , que originou uma bola na trave , que deu um rebote para o meio da área , onde deveria estar um zagueiro nosso , mas a bola sobrou pra um dos verdes que , no susto , empurrou pra dentro .

      Ah ! , mas o OTÁVIO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *