Categories: Sem categoria

Emocionante mas oscilante

Foto: Bruno Cantini

Por Roberto Caldeira

Que ano estranho esse 2018 do Galo. Depois do vexame do badalado e caro time de 2017, o ano novo prometia um Galo diferente. Diretoria nova, estádio aprovado pelo Conselho e projeção de conquistas importantes, segundo saudou nosso Presidente. Apesar da tal austeridade, o Atleticano sempre acredita. Vamos Galo! Pode colocar o Cure e Mexerica no ataque, que vamos torcer e cantar: vai pra cima deles Galoooo!!! Um amor inexplicável, só quem faz parte da Massa sabe.

Diferente de 2017 está sendo, é verdade, mas que diferença. Apesar de ter fracassado até aqui, pelo menos está sobrando emoção. Emoção e oscilação que nos levam a sentimentos da alegria, euforia e sonho para tristeza, raiva e decepção. Esse Galo é bipolar demais! Muitas emoções, mas muitas oscilações.

Quando a gente pensa que vai massacrar o freguês predileto na final, entregamos o ouro. A gente comemora até o sorteio da Copa do Brasil por ter pegado o adversário mais fraco e deu errado. Na Sul Americana pegamos uma pedreira, mas ficou um sentimento de que dava pra passar se não tivesse menosprezado.

Vem o Brasileirão e quando assustamos estamos nas cabeças. A gente fica desconfiado, aí vem o Galo nos ludibriando a ter confiança de novo. Ganha uma, ganha duas, ganha três… Ohhhh o Galo forte voltouuuu! Aí empata uma, perde outra, empata de novo… Ê Galo, quando a gente acha que vai… Não vai… Mas será que agora vai?

Eu só queria que o Galo na maioria das vezes, fosse o Galo dessa última quarta. Não importa se não jogar bonito, desde que jogue com muita raça pra vencer! O Luanzinho, pode não acertar uma jogada, mas se ele der trinta carrinhos no jogo, a Massa se incendeia. Pode fazer gol feio, porque feio mesmo é não fazer gol no Vasco e no Vitória. Se não dá pra ser na técnica, que seja na força e na raça.

Foto: Bruno Cantini

Esse é o Galo que a Massa está acostumada e que sempre quer ver pra ficar feliz. E daí se vamos ficar o jogo quase todo com o coração apertado e a barriga esfriando, passando sufoco? Desde que se tenha zagueiros de verdade, o perigo pode rondar a área, mas a bola não vai entrar. Com zaga boa, até o Victor volta a ser um bom goleiro. Mas tem defensor que chama gol. E por isso os parabéns ao Gabriel e Patric pelas excelentes atuações.

Vamos Galo! Azar desse planejamento mal feito! Que se exploda essa austeridade de araque! Eu quero é raça, do time todo! O ano já está quase perdido mesmo! Mas se acreditar, quem sabe o time não chega hein… Vai que esse Galo engrena de novo e encaixa uma sequência… Vai que…

Ihhh… Lá vem esse Galo de novo querendo me fazer acreditar! Basta uma boa vitória como essa, na força e na raça, em cima do líder… E a Massa já oscila em querer acreditar…

Vamos Galo!

Roberto Caldeira

View Comments

  • Está tudo muito estranho no Galo em 2018: presidente-fantasma, que nunca aparece e quando resolve falar algo é só asneira, como dizer que vai renovar com esse projeto mal feito de técnico para 2019!!!! Quais méritos e competência ele demonstrou senhor presidente para merecer tamanha confiança? Ou será que o senhor quer mantê-lo pelo simples fato dele ser barato, bem mandado e conivente com todas as compras e vendas de jogadores realizadas por esse diretor de futebol " tão eficiente e esperto" ( só que NÃO) heim??? Estranho é renovar antes com o RO do que com o melhor jogador do Galo!!! Estranho é não cobrar a multa do Cone e entregá-lo de bandeja para o nosso maior rival!!! O senhor quer " reforçar" as Marias, é isso presidente? Estranho é o diretor de futebol falar que deseja vender cada vez mais!!! Não seria vencer e conquistar titulos senhor presidente? Estranho é a atual diretoria desrespeitar com sua omissão e falta de explicações uma torcida imensa e apaixonada. Estranho é continuar jogando no Independência no momento que o Galo mais precisa de dinheiro e tem uma torcida que apoia e comparece em grande número em qualquer jogo. Estranho é o postergamento do inicio das obras do estádio sem uma explicação mais detalhada. Estranho é o silêncio desse presidente. Ele não cobra nada do técnico e nem dos jogadores e simplesmente, desaparece. O Galo 2018 é um time apático, fraco e desinteressado. Não consegue emplacar uma sequência de bons resultados, não empolga, joga como se o resultado não fosse importante
    e ninguém fala nada. Eu não tenho mais esperança de ver um Galo vencedor e empolgante durante os próximos anos... Essa diretoria já deixou seu recado... Vão continuar com o Larghi, vão continuar apostando em jogadores jovens e baratos e vão continuar com a politica de fazer do time do Galo
    um " laboratório" de testes... Todo jogador que sobressair, eles vendem e assim vão armando e desarmando o time, afinal, o lema deles é vender e não vencer! Tudo muito estranho!! Desculpem-me quem , ainda, acredita em algo de bom com esse time e esse "tecnico", eu não mais!!!

  • ADÍLSON É O MELHOR JOGADOR DO CAM. Porquê a demora em renovar com esse ótimo jogador???? Muito estranho isso.
    ELIAS não pode voltar de maneira nenhuma. Já basta PATRIC que vai jogar a próxima.

  • Boa tarde Eduardo e massa. Também sou assim quando começo acreditar que o galo vai ganhar do Vasco,vitoria,gambas e veio os péssimos resultados, aí fiquei muito puto. Etc.ai o galo vence o bambis aí volta eu acreditar que vamos vencer o genérico e as Marias e vamos chegar no topo do campeonato espero que sim.na próxima rodada temos o patrick e mais certo que temos o Elias de novo aí o pesadelo volta. Vai galoooooooooooo.

  • Temos o melhor ataque com 38 gols e o cara me escreve que o nosso ataque não faz gols é brincadeira, até parece que todos os gols do galo foram contra, gente todo time em reformulação vai se acertando aos poucos e o nosso está passando por isso pela segunda vez na mesma temporada, a defesa por exemplo sofreu 2 gols nos últimos 4 jogos isso já é um avanço e é assim que funciona

  • E o Elias pode voltar para o time. Vamos ver se o Thiargo Larghi aprendeu alguma coisa nestes jogos que o Elias ficou de fora. Aguardar para ver! Caso contrário, oremos!

  • Caros,
    Ñ poderia deixar de destacar a EUFORIA da velha OLDD - remanescentes do Portão 7, no antigo Mineirão..."sentaí, tá atrapalhando o ataque, num tô vendo nada"...Uma IDEOLOGIA sempre RENOVADA!
    Concordo com o escrivinhador, ñ pelos motivos dos da OLDD. VITÓRIAS DE PIRRO, tal vencer as marias do barro preto no Mineiro, ou seja, vitória NORMAL, e entregar tudo na sequência, é tudo de q menos precisamos AGORA. Ora, até parece q ñ existe uma freguesia e um GALO FORTE E VINGADOR, Doutrinador!...É que os OLDD - a Organizada LULUZEIRA de DNA Duvidoso - tão LOBOTOMIZADOS pelo FALSO OTIMISMO deles. Eles pensam q são OTIMISTAS, qnd é o contrário, são NEGATIVISTAS, acomodados. Futebol pra essa turma é empurrar tudo SEMPRE prum futuro IMPERFEITO! Aí, caros IRMÃOS, qq Pastor FARSANTE deita e rola. Tais caboclos OLDDs torcem é prá eles mesmos, pro ego inflado de vaidade ancestral e prá mentalidade come quieto indisfaçada, tão pouco lixando se o Clube conquista nada, se o clube mergulha na mediocridade dos meio de tabela e da entregas e afunda na cuieilhização
    Copo meu fica caindo no chão ñ, nem cheio nem vazio...isso é mais um papo furado.
    Será q torcem mesmo pro Galo?, ou pro copo caído no chão?, ou pro barulho no momento da queda?, ou prá ver a queda do copo? Guardadas as proporções, é a mesma coisa de acreditar q em toda partida a reza do Pastor RO Pipoca vai funcionar, até 2020. E Deus com isso? Ele é obrigado a ter q torcer para um lado igual a Justiça brasileira? Q Deus é esse?
    O q temos pedido. OS CORNETAS, é regularidade e partidas convincentes em sequência. Sem isso ñ se conquista nada e conquistar é o q significa VENCER VENCER VENCER, consequência de LUTAR LUTAR LUTAR.
    Lema dos CRENTELHOS DA OLDD: ESPERAR ESPERAR ESPERAR!
    VIVA A CORNETA distorcida e dissonante! Fora o canto chão monótono sem graça de uma nota só dos CRENTELHOS acomodados, só querem é saber de desfilar com a camisa e jogar o copo no chão pro mundo olhar pra eles: Esses VAIDOSOS entram em campo por acaso? Torcida q apoia jogador e cartola medíocres INCONDICIONALMENTE ganha jg?
    LIBERDADE PRO BRASIL! LIBERALISMO INCONSEQUENTE, Ñ!
    GALO SEMPRE!

  • É isso! Avise para os jogadores que o combustível que faz a massa incendiar é raça, vontade e dedicação em campo. Jogando assim, mesmo que percam, serão aplaudidos. Por precaução, alguém sequestre o Patric no dia do jogo para diminuir a chance de tomarmos gols ridículos de novo. *PS: Antes que alguém fale algo, a história do sequestro é apenas para descontrair...

  • Não me iludo. Diferente de torcer, quem sabe em momentos de devaneios até sonhar. O importante é o Galo, mas renovar com o pastor? Léo Silva? Insistir com o já esgotado Fábio Santos? E o mais importante, com o atual diretor de futebol????

  • JBHGALO, Penso igual e ainda acrescento:
    Por tudo que vejo no brasileirão, os demais times também não estão redondos também.
    Acho que não temos plantel, como os demais,mas temos condições de construirmos um bom time.
    Vejo que são ajustes e vejo que estes, estão sendo buscados e aos poucos vão acontecendo.
    O Galo, tirando a seleção da época do Reinaldo, que desde a origem já se mostrava top, ( estou falando dos times que vi jogando, era Mineirão) sempre construiu lentamente e com sofrimento, os seus grandes times.
    E enquanto eram formados, quem carregava tudo nas costas e empurrava com força, sempre foi nossa torcida, reconhecidamente diferenciada.
    Acredito no meu Galo, acredito na Sinergia Torcida - Time = Raça.
    Eu quero time Campeão e digo com todas as letras, NÓS VAMOS BUSSCAR.
    AQUI É GALÔÔÔ!!!

  • Em tempo. Algo muito mais estranho. A diretoria burra faz corpo mole em renovar com Adilson, o melhor jogador do Galo. Ontem o agente do jogador adiou para a próxima semana o encontro. Isso eu acho estranho. Deixaram de vender o patrick entregador de paçoca para o São Paulo, por 5 milhões, e liberaram o Carlos César, muito melhor que o patrick. Isso é estranho. Como é estranho não ter renovado com o Adilson por que o agente deste jogador queria, tão somente, um contrato por mais tempo, mas a diretoria burra não quis na época. Isso é muito estranho.

    • João Reis vc esqueceu de falar que é estranho contratar o Denilson por 5 anos, que é estranha a possibilidade de adquirir os direitos do TomásAndrade em definitivo, que é estranho fazer a base do ano de 2019 ancorada no estatuto do idoso.
      Para terminar que é estranho que os cegos pela paixão nos chamem de corneteiros.

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

23 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!