Sem poder mais vacilar, o time Atleticano entra em campo hoje para enfrentar o América – na condição de visitante -, necessitando vencer e pontuar na busca de vaga direta para a Libertadores de 2023. De candidato aos títulos, depois da péssima passagem de um treinador argentino e a volta do vitorioso Cuca – ainda sem o sucesso que a Massa reconhece – o Galo corre sérios riscos de fechar uma de suas piores temporadas de todos os tempos.
O resultado da partida de hoje, não basta vencer pois tem também de convencer, irá balizar a fé e confiança do Atleticano para o restante desse fatídico 2022.Parece que as conquistas do Mineiro e daquela Supercopa da cbf/tv, ao contrário do que poderia ser esperado, fizeram mal ao desempenho do time nas outras competições. O resultado foram as eliminações bisonhas nas Copas do Brasil e Libertadores.
Paralelo a isso, um desempenho irregular no Brasileiro, atirou o time – quando da troca do treinador – da terceira (com a mesma pontuação do segundo) colocação para a sétima. Hoje, nem vaga na pré-Libertadores estaria assegurado. Sabemos, entretanto, que o Brasil poderá elevar para mais vagas, dependendo dos campeões da própria Libertadores e da Sul-americana. E ainda o vencedor da Copa do Brasil pode aumentar – ainda mais – as vagas pelo Brasileiro.
Se podem chegar a nove, fato é que não se passa de seis no BR, pelo regulamento. Duro fazer essas contar, uma vez que esperávamos um time brigando pelas duas Copas e pelo título nacional. O elenco, ao que parecia ser mais forte que do ano anterior, comprovou o contrário dessa afirmação. Eu mesmo, aqui neste nosso cantinho, manifestei que as trocas – saídas e chegadas – sinalizavam sensível melhora na qualidade dos jogadores à disposição do treinador.
Errei, como errou também a diretoria de futebol, ao trazer Godín, Fábio Gomes e até Ademir para os lugares de Alonso, eventual ausência do Hulk, e Savarino. Nem vou entrar nas ausências e perda de qualidade com as transferências de Alan Franco – que era pouco utilizado – e Dylan Borrero. Nathan e Hyoran, que estão bem no Rio de Janeiro e interior de São Paulo. Eram opções de banco, que quando acionados, entravam e resolviam jogos aparentemente perdidos. Enfim…Turco por Cuca foi difícil, mas o segundo fez o que fez e nos ferrou a temporada.
Olhando pra frente, sonhando com o futuro, enxergo o 2023 – com a nossa casa própria lotada e num barulho ensurdecedor – o Galo disputando de novo as primeiras colocações em todas as competições. A Arena, que visitei recentemente, será um diferencial e a acústica – pelo que estou informado – vai fazer outros tremerem. Não só a nova gangorra mineira, que está com um pé na série A, mas outros de Minas, do Brasil, das Américas e do mundo vão sentir o clima no bairro Califórnia.
Pois bem, para esse meu e nosso sonho (que enxergo logo ali) ser realidade, é fundamental a garantia da vaga direta na Copa Libertadores da América. O Galo hoje, lá no Horto de boas lembranças sob o comando do mesmo Cuca, terá de entrar em campo diferente de tudo que vimos até o momento. Vencer, vencer, vencer … sempre foi o nosso ideal. E neste momento é fundamental. O Torcedor, ao que estamos acompanhando – presença no estádio e mesmo nas redes sociais – tem feito sua parte. Tá na hora do elenco dar resposta. Até logo mais!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
A COISA TÁ FEIA.......
ISSO É REFLEXO DESSA DIRETORIA , QUE SÓ FALA EM VENDER , VENDER , VENDER , QUEREM VENDER ATÉ A ALMA DO CLUBE.
ACABARAM COM O NOSSO GALO , E AGORA QUEREM ENTERRAR O CAIXÃO.....
E o Jemerson, alguém viu?
Fora Caetano!
Fora Caetano!
Fora Caetano!
Fora Caetano!
Quando criança meu pai me colocava pra catar feijão , que naqueles tempos significava apartar do feijão bom os grãos chochos e carunchados. O futebol do galo é um jogo CHOCHO , CARUNCHADO, tristemente!
QUE TIME HORROROSO
Esse time treina?
Esse time tem treinador?
O Pavon foi o responsável indireto pelo primeiro gol do Galo, pelo menos isso. Já o Ademir, o que fez? Aí o burro tira o Pavon e deixa o Ademir. Podia ter deslocado o argentino pra direita na entrada do Keno, mas...é só um burro.
Fota Cuca enquanto é tempo.
Fora Caetano!!!!
Tá dando asco de ver Arana, Réver, Jair, Allan e outros andando em campo.
Nathan Silva perna presa e o frangueiro estão escaldos.
Vamos ter muitas emoções...... e RAIVA.
"Péssima passagem do treinador argentino". Concordo. Mas a volta de um outro que já abandonou o barco duas vezes e hoje apresenta resultados piores e futebol tão pífio quanto, senão pior, não é alento. Por mais que tenha ganhado títulos no passado. Falta planejamento e visão futebolística, que está em segundo plano, para privilegiar a parte econômica. E não parece ser para a saúde financeira do clube. Só lucro mesmo. Pra mim, decepcionante. Quanto ao jogo, é devolver a derrota pro kuei. Nesse time, tinham que ser 6 pts.
Estou c a fé renovada. Não sei pq, mas acredito que o galo vai v3ncer hj. Quero raça, que foco, quero 3 pontos.
BOM DIA A TODOS.
HOJE , NADA SERÁ TOLERADO , SÓ A VITÓRIA.
O PRINCIPAL PROBLEMA DO GALO HOJE , É O BURACO EM QUE ESSA DIRETORIA CAVOU PARA JOGAR O GALO......
ESTÃO ENFIANDO NA TORCIDA A IDÉIA QUE A TAL ""S.A.F."" SERIA A SALVAÇÃO DO GALO. É MAIS UMA GRANDE MENTIRA.
ESSA TAL DE S.A.F. SERÁ PRATICAMENTE O FIM DO NOSSO GLORIOSO C.A.M.
ESSA DIRETORIA , ENTÃO , SERÁ LEMBRADA COMO AQUELA QUE ACABOU COM O NOSSO GALO.
Calma amigo, eu acompanho o Galo desde 1965 quando meus pais me levavam ao Mineirão prá tomar surra do cruzeiro. O que aconteceu foi apenas um desvio de rota depois de 2021 fantástico. Seja otimista, não podemos fazer nada, só torcer, tá parecendo um colega dos comentários que só detona.