Categories: blogueirosfutebol

Em busca dos pontos perdidos

Sem poder mais vacilar, o time Atleticano entra em campo hoje para enfrentar o América – na condição de visitante -, necessitando vencer e pontuar na busca de vaga direta para a Libertadores de 2023. De candidato aos títulos, depois da péssima passagem de um treinador argentino e a volta do vitorioso Cuca – ainda sem o sucesso que a Massa reconhece – o Galo corre sérios riscos de fechar uma de suas piores temporadas de todos os tempos.

O resultado da partida de hoje, não basta vencer pois tem também de convencer, irá balizar a fé e confiança do Atleticano para o restante desse fatídico 2022.Parece que as conquistas do Mineiro e daquela Supercopa da cbf/tv, ao contrário do que poderia ser esperado, fizeram mal ao desempenho do time nas outras competições. O resultado foram as eliminações bisonhas nas Copas do Brasil e Libertadores.

Paralelo a isso, um desempenho irregular no Brasileiro, atirou o time – quando da troca do treinador – da terceira (com a mesma pontuação do segundo) colocação para a sétima. Hoje, nem vaga na pré-Libertadores estaria assegurado. Sabemos, entretanto, que o Brasil poderá elevar para mais vagas, dependendo dos campeões da própria Libertadores e da Sul-americana. E ainda o vencedor da Copa do Brasil pode aumentar – ainda mais – as vagas pelo Brasileiro.

Se podem chegar a nove, fato é que não se passa de seis no BR, pelo regulamento. Duro fazer essas contar, uma vez que esperávamos um time brigando pelas duas Copas e pelo título nacional. O elenco, ao que parecia ser mais forte que do ano anterior, comprovou o contrário dessa afirmação. Eu mesmo, aqui neste nosso cantinho, manifestei que as trocas – saídas e chegadas – sinalizavam sensível melhora na qualidade dos jogadores à disposição do treinador.

Errei, como errou também a diretoria de futebol, ao trazer Godín, Fábio Gomes e até Ademir para os lugares de Alonso, eventual ausência do Hulk, e Savarino. Nem vou entrar nas ausências e perda de qualidade com as transferências de Alan Franco – que era pouco utilizado – e Dylan Borrero. Nathan e Hyoran, que estão bem no Rio de Janeiro e interior de São Paulo. Eram opções de banco, que quando acionados, entravam e resolviam jogos aparentemente perdidos. Enfim…Turco por Cuca foi difícil, mas o segundo fez o que fez e nos ferrou a temporada.

Olhando pra frente, sonhando com o futuro, enxergo o 2023 – com a nossa casa própria lotada e num barulho ensurdecedor – o Galo disputando de novo as primeiras colocações em todas as competições. A Arena, que visitei recentemente, será um diferencial e a acústica – pelo que estou informado – vai fazer outros tremerem. Não só a nova gangorra mineira, que está com um pé na série A, mas outros de Minas, do Brasil, das Américas e do mundo vão sentir o clima no bairro Califórnia.

Pois bem, para esse meu e nosso sonho (que enxergo logo ali) ser realidade, é fundamental a garantia da vaga direta na Copa Libertadores da América. O Galo hoje, lá no Horto de boas lembranças sob o comando do mesmo Cuca, terá de entrar em campo diferente de tudo que vimos até o momento. Vencer, vencer, vencer … sempre foi o nosso ideal. E neste momento é fundamental. O Torcedor, ao que estamos acompanhando – presença no estádio e mesmo nas redes sociais – tem feito sua parte. Tá na hora do elenco dar resposta. Até logo mais!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • A COISA TÁ FEIA.......
    ISSO É REFLEXO DESSA DIRETORIA , QUE SÓ FALA EM VENDER , VENDER , VENDER , QUEREM VENDER ATÉ A ALMA DO CLUBE.
    ACABARAM COM O NOSSO GALO , E AGORA QUEREM ENTERRAR O CAIXÃO.....

  • Quando criança meu pai me colocava pra catar feijão , que naqueles tempos significava apartar do feijão bom os grãos chochos e carunchados. O futebol do galo é um jogo CHOCHO , CARUNCHADO, tristemente!

  • Esse time treina?
    Esse time tem treinador?
    O Pavon foi o responsável indireto pelo primeiro gol do Galo, pelo menos isso. Já o Ademir, o que fez? Aí o burro tira o Pavon e deixa o Ademir. Podia ter deslocado o argentino pra direita na entrada do Keno, mas...é só um burro.
    Fota Cuca enquanto é tempo.
    Fora Caetano!!!!

  • "Péssima passagem do treinador argentino". Concordo. Mas a volta de um outro que já abandonou o barco duas vezes e hoje apresenta resultados piores e futebol tão pífio quanto, senão pior, não é alento. Por mais que tenha ganhado títulos no passado. Falta planejamento e visão futebolística, que está em segundo plano, para privilegiar a parte econômica. E não parece ser para a saúde financeira do clube. Só lucro mesmo. Pra mim, decepcionante. Quanto ao jogo, é devolver a derrota pro kuei. Nesse time, tinham que ser 6 pts.

  • Estou c a fé renovada. Não sei pq, mas acredito que o galo vai v3ncer hj. Quero raça, que foco, quero 3 pontos.

  • BOM DIA A TODOS.
    HOJE , NADA SERÁ TOLERADO , SÓ A VITÓRIA.
    O PRINCIPAL PROBLEMA DO GALO HOJE , É O BURACO EM QUE ESSA DIRETORIA CAVOU PARA JOGAR O GALO......
    ESTÃO ENFIANDO NA TORCIDA A IDÉIA QUE A TAL ""S.A.F."" SERIA A SALVAÇÃO DO GALO. É MAIS UMA GRANDE MENTIRA.
    ESSA TAL DE S.A.F. SERÁ PRATICAMENTE O FIM DO NOSSO GLORIOSO C.A.M.
    ESSA DIRETORIA , ENTÃO , SERÁ LEMBRADA COMO AQUELA QUE ACABOU COM O NOSSO GALO.

    • Calma amigo, eu acompanho o Galo desde 1965 quando meus pais me levavam ao Mineirão prá tomar surra do cruzeiro. O que aconteceu foi apenas um desvio de rota depois de 2021 fantástico. Seja otimista, não podemos fazer nada, só torcer, tá parecendo um colega dos comentários que só detona.

Recent Posts

Quarta-feira que não chega

A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando - ao que sei -,…

11 horas ago

Semana da primeira das quatro decisões de outubro

Se os meses anteriores, na verdade desde junho, não foram tão eficazes e estimulantes, esse…

1 dia ago

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

2 dias ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

3 dias ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

4 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!