Categories: blogueirosfutebol

Em busca de respostas convincentes

Com a entrevista marcada, até o amanhecer de hoje ainda não cancelada, o Torcedor aguarda – com justificada ansiedade – informações, explicações, novidades e enfim algo que acomode nossos corações. Tomara que seja entrevista ao melhor estilo dos bons tempos do jornalismo. Nada de pergunta direcionada e/ou selecionada para agradar o entrevistado e sim mostrar ao público alvo – Atleticano – a real situação e perspectivas de futuro.

Disse “ainda não cancelada”, pois recentemente criou-se uma grande expectativa de uma coletiva que acabou sendo desmarcada. E o Torcedor ficou no vácuo e ainda mais desconfiado. Essa anunciada para a manhã deste sábado, será com o sócio da saf que – ao que consta – é o gestor desse investimento no time do nosso coração. Que venham boas novas e seja dado aos seletos convidados para essa resenha chance de perguntas pertinentes ao momento.

Menciono perguntas pertinentes, já que temos muitas especulações e nada de confirmação ou desmentido, deixando a Massa à deriva. Ontem, aqui neste cantinho democrático, tivemos a oportunidade de ler e entender parte das dúvidas do Atleticano em relação ao time, ao futuro e o que pretendem os donos da saf. Ao Torcedor, onde me situo, o que passou a me interessar é tão somente relacionado ao time. Bom elenco em busca de vitórias e títulos.

Para a maioria a saúde financeira anda preocupando, com razão, mas sem ironia e aceitando a tese de que a dívida é da saf e não da associação, quero é elenco qualificado aos meus sonhos e desejos. Vou trazer algumas que pudemos ler aqui ontem, acompanhando e aguardando se os colegas que tiveram o privilégio de participar tenham oportunidade de esclarecer todas essas nuances. Fato é que estão incomodando e até esvaziando a presença do Atleticano nas arquibancadas.

Afinal se a dívida é da saf e foi dito que seria quitada até 2026, qual a razão de pular de 1 para 1,4bi – existe quem afirme que é de 2bi – e porque isso impede contratar reforços para o elenco que é curto e desequilibrado? Peter Grieve quis e acabou sendo afastado dessa intenção, por ter mencionado buscar fundos de investimentos para alavancar o projeto Galo. Agora os donos procuram parceiros na mesma modalidade? Em síntese o que a Massa quer saber. Até quando vamos ficar só dando voto de confiança? E os resultados efetivos em campo e nas promessas ao assumirem o Galo? Tá valendo?

Nos últimos dias, por onde passamos, é inevitável as considerações sobre a situação do nosso time. Tanto de Atleticanos quanto e até daquela gente que torce contra. Fato é que pouco foi explicado até o momento. Hoje é o dia de o filho do dono mostrar o que pretendem. Só apareceram nos bons momentos. O que mudou? Não sou do mundo financeiro, tampouco tenho ou já tive interesse no assunto que é dominado pela especulação. Este nicho é dessa gente.

Todos sabemos que o grande boom da Construtora do acionista majoritário do Galo foi no lançamento do “minha casa minha vida”, projeto que não tem – ao que sei – linha de crédito como naquela ocasião. As vinícolas portuguesas são admiráveis, na região do Douro – nordeste de Portugal -, mas a situação de vinhos na Europa está em queda por mudança de hábito e consequente redução de consumo e aumento dos estoques. Empresas de comunicação que formam opinião e também visam lucros dependem de audiência. Banco é ainda o grande negócio neste Brasil brasileiro, mas conseguiria equilibrar (to hold-ing),todas as demais incluindo a saf do Galo? Admito que possa ser que as coisas não caminharam como o planejado, mas não é justo que os dez milhões de Atleticanos paguem o Galo. Quero dizer, o pato. Afinal quem inventou estádio? Vamos esperar o final da entrevista. Preferia mesmo era um bom debate.

Blogueiro

View Comments

  • Pelo que ouvi aqui sobre a entrevista do rapaz, foi mesmo nada do nada! Estamos lascados, infelizmente. Se um R já pulou do barco e pelo que disse o rapaz, desesperadamente em busca de investidores (leia-se um doido que compre...), tudo indica que maus ventos vêm por aí. Só nos resta "torcer contra o vento" e começar tudo de novo.

  • O que comentar sobre esta SAF, se, desde o início (ou mesmo antes...), faltou o principal: TRANSPARÊNCIA! Nenhuma perspectiva, pelo menos da minha parte, sobre esta "coletiva". Será, sem dúvida, mais do mesmo.

  • "Em busca de respostas convincentes"
    É o q o Atleticano espera,caro Amigo temporão q segundo o Fred Melo ao Prateleira de Cima nº 50 "é única excessão em sua terra Natal q não torce p times cariocas ". Porém ao meu juízo essa chamada para coletiva cheira mais a respingo de lama do que dar satisfação ao Atleticano. Respingo de lama, leia-se aquela representação do pres.do Cuiabá ao BC por conta de 500 mirreis ,enquanto respingava só no CAM 'tava de boas', qdº respingou no banco Inter pegou mal p K7 no 'seio da familia'. Por vergonha? Não! Credibilidade afetada? Ai não pode,credibilidade é tudo. Não como era em tempos atrás qdº um 'fio de bigode e um aperto de mão ' valiam mais do que qqr outra coisa.Vamos aguardar e ver se valeu a pena a Associação virar saf,já q não mudou nada. Será q valeu?!
    Queremos falar de futebol, só queremos o bem do CAM,mas esses 4r's não deixam,daqui a pouco viram 4C's se é q já não o são!
    Saudações Atleticanas.

  • Se o blogueiro acredita até hoje nesse papo que a dívida é da SAF e não da associação, fica dificil ter uma conversa de bom niível.
    Deixa eu te contar o segredo, o futebol é da SAF também. A associação hoje são dois clubes sociais, para jogar peteca, bocha ou tomar sauna. O futebol e a dívida estão na SAF, e a dívida mais do que nunca vai jogar o time no buraco.

    Segundo ponto, é preciso colocar em dúvida o time do coração do garotão mimado criado a ovomaltine Rafael Menin. A forma como ele se derretia pelo rubro-negro em posts antigos do Twitter me levantam muitas dúvidas. Mentiroso e inescrupuloso eu nao tenho dúvida que ele é, mas o time que ele torce...

  • Bom dia à todos! Na minha modesta opinião, nesta entrevista não havera nada que vai ser do agrado da massa. Conforme dito pelo Eduardo, o bom mesmo seria um debate com todos os veículos de comunicação e pessoas de interesse no assunto. Mas essa não tem preparo suficiente para tal situação, o que eles vão fazer, deve ser a leitura de um texto escrito pela acessoria de comunicação do clube (empresa). O negocio que esses caras fizeram com a compra do galo, em nada se compara. Pelo valor pago e como foi feito o tal negocio, até eu se tivesse o cacife que eles tem, teria entrado de cabeça. Construíram um estadio sem necessidade, pois o Mineirão sempre foi a casa do futebol mineiro. Ainda conseguiram fatiar parte do empreendimento com a torcida, com a venda de cadeiras e camarotes. Enfim, aquele galo de verdade acabou, agora é empresa, mas a massa ainda não acordou. Abraços,

  • Salve Massa e Guru

    As perguntas ao Gepeto Junior hoje, deveria ser feita pelo torcedor atleticano comum, que com certeza iria na canela do entrevistado, mas como isto não é possível, espero sinceramente que entre os entrevistadores tenha gente do calibre de Igor Tep, Eduardo Guerra e Betinho, que não tem medo de perguntar e se tornaram meio que desafetos do clube pelas críticas.
    Se as perguntas forem do canal institucional ou da rádio palanque, com certeza a passação de pano e a blindagem será grande e perderemos a oportunidade de enquadrar os caras.
    E não me venham com esta de que, a dívida é dos donos, pois nos meio de comunicação não é o CPF deles que aparece como devedor e sim o nosso amado escudo.
    Como comentei ontem, se tem algo de positivo nesta entrevista, é o fato de não ter de ouvir o CEO baba ovo, tão odiado pela massa quanto seu chefe.
    Mas se eu tivesse lá, faria uma única pergunta:
    Porque vcs não VTNC?

  • A DÍVIDA DE 2,3 BILHÕES A PAGAR EM 22 ANOS

    Para quitar a dívida estimada em mais de R$ 2,3 bilhões, o CAM deverá levar 22 anos, conforme avaliação independente de especialistas, como “Grafietti”, no chamado RELATÓRIO CONVOCADOS mencionado ontem no GE. Já a SAF diz que a dívida será de 1,3 Bi…

    O quê?!!

    SEIS PERGUNTAS PARA O QUARTO ERRE:

    1. Sobre a Responsabilidade da Dívida e o Fardo sobre o Torcedor:

    Pergunta 1: Como a SAF pode, de forma transparente, garantir ao Torcedor que o sacrifício financeiro para salvar o CAM não virá majoritariamente do bolso dele, mas sim de uma reestruturação interna profunda e da responsabilização por erro de gestão que mergulhou o Atlético, agora, no fundo do poço financeiro?!!

    2. A Contradição da Arena: Sonho Distante?

    Pergunta 2: A SAF não teme que, ao praticar uma política de preços que exclui o Torcedor de menor renda, esteja transformando o maior ativo do Clube em um fator de elitização e afastamento, minando a paixão do Torcedor, que é, no fim, o maior patrimônio do Atlético?!!

    3. Equilíbrio entre Austeridade e Competitividade:

    Pergunta 3: Estamos preparados para um longo período de austeridade, com times mais modestos e ambições esportivas reduzidas, ou a SAF tem um “Plano B” que não dependa de receitas ainda incertas para manter o Atlético competitivo e, ao mesmo tempo, pagar essa dívida gigantesca?!!

    4. A Relação Torcedor-Cliente no Modelo SAF:

    Pergunta 4: O que a SAF oferece como contrapartida real ao Torcedor que se sente tratado apenas como uma fonte de receita, especialmente quando ele compara o esforço financeiro que faz com o tamanho da dívida a não parar de crescer?!!

    5. Transparência nos Gastos Futuros:

    Pergunta 5: O Torcedor pode ter a segurança de que não estamos apenas trocando os gestores, mas sim o método, para que daqui a dois anos não estejamos discutindo uma nova dívida bilionária de 3 a 4 bilhões?!!

    COMENTÁRIO FINAL:

    Não basta a SAF, por seus investidores, dizerem "confiem em nós". É preciso que a administração empresarial, tão bem sucedida nos seus empreendimentos outros além do futebol, apliquem assertividade nas ações e medidas de gestão e governança na SAF e garantam sustentabilidade e resiliência nos processos de administração da máquina atleticana, aliás, como estará fazendo o Pedrinho BH com a SAF azulina…

    ATLÉTICO x CRUZEIRO:

    A SAF Atleticana Cruzeiro?!!

    • Ernest leia a coluna do Fred Melo Paiva. E não existe 04 Rs. O Renato Salvador já picou a mula...

      • Domingos Sávio,

        O Renato Salvador será eternamente o Terceiro Erre e o Rafael Menin eternamente o Quarto Erre como você será eternamente Domingos Sávio e atleticano…

  • Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Já está tudo combinado! Não haverá surpresa. Aguardemos....
    Hoje e sempre galo!!!

  • Bom dia Ávila. Padre Torga sempre alertava seus alunos do Colégio Dom Bosco em Araxá: tolo é o homem que acredita no homem! A turma que vive pendurada nas bolas dos potentes e poderosos, já devem estar com a narrativa afiada: foco na atitude altruísta de dar satisfação para a massa. Na minha percepção será uma entrevista tipo minesaia: mostra as partes mas esconde o principal, ou como disse um ministro da Fazenda.

Recent Posts

Mais dois pontos na conta do treinador

Depois de sete rodadas, 21 pontos possíveis, o Galo – ainda que invicto na competição…

12 horas ago

Em busca da liderança

Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro…

2 dias ago

Sem tempo para crise

Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa…

3 dias ago

Menos três pontos em dois jogos

Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…

4 dias ago

Virando chave na maratona 2026

Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…

5 dias ago

A arbitragem segue um escárnio

É histórico, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Lá na cbf, onde…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!