Depois de assegurar a classificação para a decisão da Copa do Brasil, hoje iniciamos outra dura frente – Libertadores – noutra semifinal. Se passamos pelo Vasco, em dois confrontos, agora é o River Plate da Argentina. O adversário da noite de hoje já foi campeão da competição em quatro ocasiões. A primeira delas foi em 1986, depois de dez anos em 1996, novamente em 2015 e ainda em 2018.
Em contra partida, o Galo não perde para argentinos tem exatos 13 jogos em Libertadores e nove no geral. A última derrota foi em 2020, para o Unión de Santa Fé, pela Sul Americana. Na campanha do nosso título, em 2013, passamos por Arsenal e New Old Boys. Em 2021, quando chegamos e fomos eliminados invictos, superamos Boca Junior e o próprio River. O primeiro com dois empates e avançamos nas penalidades. Já o nosso concorrente de hoje foi 1 a 0 lá e 3 a 0 aqui. Na atual competição passamos por Rosário e San Lorenzo. Bom retrospecto.
O que não quer dizer nada, uma vez que o que vale e nos interessa é a atual Libertadores. Coincidentemente, Galo e River, fizeram as duas melhores campanhas na fase de grupos. Daí a primeira partida ser em BH, pois ficamos com a segunda colocação nesse quesito. Serão dois jogos, completando seis em Libertadores entre as duas equipes. Nas quatro anteriores vencemos três vezes e perdemos em uma única ocasião. Que o histórico prevaleça, é o desejo de toda Massa Atleticana.
Motivação não falta para o confronto na nossa casa. Todos os ingressos foram esgotados nas primeiras horas de venda. Os jogadores depois da classificação em cima do Vasco – Copa do Brasil – demonstraram amor à camisa e aos Torcedores. Quem viu as cenas, in loco ou pela televisão, testemunham essa afirmação. Raras, pouquíssimas vezes, acompanhei uma comemoração vibrantemente compartilhada entre gramado e arquibancada. E, claro, da mesma maneira motivados e confiantes a comissão técnica e direção Atleticana.
Atmosfera melhor não poderia existir para essa decisão que está só iniciando. O adversário, na fase de grupos somou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate. O Galo fez 15, também somando cinco vitórias, mas teve uma derrota. Nas fases seguintes, passamos o San Lorenzo, depois o fluminenC, até chegar nas semifinais. Já o River Plante avançou superando Talleres e Colo Colo. Existe quem diga ser uma final antecipada da Libertadores. Não penso assim, mas quem chegar à final será favorito ao título. Que seja o Galo.
São três desfalques, sendo que dois deles – Bernard e Cadu – só deverão voltar aos gramados na próxima temporada. Zaracho, que hoje ainda fica de fora, poderá retornar na segunda partida e até mesmo nos jogos decisivos da Copa Brasil. Em função disso, considerando a última partida no sábado, creio que o time deverá ser quase o mesmo. Arriscaria no aproveitamento de Deyverson desde o início, no caso sendo Rubens sacado daquela formação inicial. Seja assim ou como for, o importante é a exemplo de decisões anteriores fazer o dever de casa no nosso estádio. A Massa joga com o time, o time jogando com a Massa, confio no encaminhamento dessa vaga. Seja assim como sempre, o nosso Galo Forte e Vingador!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Saudações Alvinegras
Viva o Galo mais lindo do mundo.
Borá meu Galão, hoje é dia de mostrar nosso tamanho
Bica Bicudo
Espero que entrem com espirito de Libertadores, são os 5 jogos da vida do Galo, tem que entrar ligado nos 220 jogos dificílimos, mas para o Galo tem nada fácil não, SÓ NÃO PODE PIPOCAR MEU GALÃO, ENTRA LIGADO QUE DÁ BOM!! PIPOCA NÃO MEU GALÃO!!
Boa tarde.
Apenas como puro palpite, acho que o Veras, Deyverson e Saravia deveriam começar a partida, por causa da condição física deles.
Hoje tem gol do Saravia, muito provavelmente de cabeça.
Vamos GALOOOOO!!!!!?
Eu acredito é no nosso GALO.
Que Milito na beira e seus comandados dentro de campo, possam fazer um grande jogo e levar o nosso CAM a uma vitória.
Jogo duríssimo mas não interessa se o adversário é um time de camisa pesada etc., vamos pra cima e fazer acontecer aquilo que precisamos... ganhar o jogo.
Eu acredito é no nosso GALO.
Hoje estou com muita fé. Se ganharmos por qualquer placar, já será bom, mas se for por diferença de dois gols, ficará bem mais difícil para o River. Claro que vou torcer por uma diferença de três ou mais. Sonhar é preciso também, ainda mais em se tratando de GAAALLLLOOOO! EU ACREDITO!
Bom dia, Atleticanos! Jogo duro, qualquer vantagem que conseguirmos será uma grande vantagem. Temos mais time, mas o River é forte tbm e tem um grande treinador. Acho que hj, Milito coloca Deyverson no lugar do Rubens e o Fausto Vera no lugar do Otávio. Eu acho! Vamos que vamos, apoio incondicional durante todo o jogo, porque lá na Argentina será dessa forma. Mimizentos e chiliquentos fiquem em casa, o jogo requer torcedor ponta firme, não aqueles que ao menor sinal de dificuldade querem mandar todo mundo embora. GALO SEMPRE! SAN
Bom dia MASSA!
Hoje não tem coré coré, é 9999AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
RUMO A GLORIA ETERNA!!!!!!!!!
BORAAAA 9AAAAALÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
O CLUBE ATLÉTICO RIVER PLATE
Com um desfalque de peso na lateral esquerda, de Marcos Acuña (lesão), o River Plate pode ir a campo na seguinte escalação 4-5-1 (ou o 4-2-3-1):
Franco Armani;
Fabricio Bustos, Germán Pezzella, González Pirez e Enzo Díaz;
Santiago Simón, Matías Kranevitter, Enzo Fernández, Maximiliano Meza e Claudio Echeverri; e
Miguel Borja...
O RIVER é a equipe de melhor campanha na LA24. Na fase de grupos terminou em 1' lugar geral...
Na fase mata-mata, o Millionarios passou pelo Talleres e nas quartas passou pelo Colo-Colo. Na partida contra o Colo-Colo no Chile tomou sufoco e mostrou que não é imbatível nem esse bicho-papão todo como está pintado aí...
Desde a volta de Gallardo, o River segue invicto fora de casa, com três vitórias e dois empates...
Como a FINALÍSSIMA da competição será em Buenos Aires, no seu próprio estádio, o Monumental de Núñez, o RIVER está 100% focado e motivado em chegar à FINAL e conquistar em casa a sua quinta Libertadores, algo que seria do interesse do presidente da COMMENBOL para salvar a participação do Time do coração, o OLÍMPIA, no Mundial de Clubes 25...
Abre o zói, GALÃO, com a arbitragem, VAR e milonga dos caras que entrarão em campo dispostos a amarrar a partida e buscar um empate que será encarado como goleada...
É um jogo de 180 minutos contra um gigante Sul-americano, campeão mundial e Tetra do Continental...
Segundo Casas de Apostas, o ALVINEGRO é favorito para a partida de hoje. Até uma IA terá cravado 2 a 0 GALO numa análise artificial algorítmica baseada num banco de dados gigante..
Quando tá valendo tá valendo!!!
Hajaaaa coraçãoooooooo!!!
VAMUUUU, GALOOOOOOO!!!
Uma corrente é tão forte quanto seu ele mais forte!
Atlético, até que a morte nos separe!!
Bom dia, prezados Atleticanos
Impossível não lembrar a vitória de 3x0 sobre o River em 18.08.21 pela Libertadores. Ainda estávamos na pandemia. Por isso, apenas 17 mil torcedores assistiram ao jogo no Mineirão.
Zaracho fez 02 gols e Hulk fechou a conta, encobrindo o goleiro. Sabemos que hoje é outro jogo e outra história.
Mas, depois do empate heroico contra o Vasco, que nos levou à final da Copa do Brasil, temos que estar confiantes.
O time se transforma em jogos de Copas de uma maneira impressionante. É surreal. E hoje não será diferente.
Que os defensores: laterais, zagueiros e volantes façam um grande jogo. Pois, nossos atacantes estarão com fome de gol (s). É marcação alta, pressão sufocante na saída de bola deles, procurando deixa-los acuados. Encaminhar a classificação com vitória, Gaalôôôô!