Categories: blogueirosfutebol

Em busca da Libertadores perdida

Conforme era meu desejo, cá estou de volta em casa e ligado no assunto que nos une que é o Galo. Três dias de repouso absoluto até um total de sete para voltar à vida quase normal. Vale dizer, como jogamos hoje fora de BH, no próximo (28 de setembro com os porcos) estarei no Mineirão em busca da vitória e dos pontos para a vaga na Libertadores.

Após dez dias do nosso último jogo, outro tropeço no Brasileirão, temos pela frente o Avaí. O time catarinense, agora sob o comando do falastrão Lisca – que usa o codinome de Doido, mas sabe dirigir e motivar times pequenos – já assumiu botando banca. Ao dizer que conhece muito bem o elenco Atleticano, não demonstra nada diferente de qualquer outro treinador e até torcedor brasileiro. Todos conhecem o Galo e sua força.

Mencionar que determinado jogador, no caso o Ademir, começou a jogar com ele é hilário. O tal fumacinha, em que pese ter se destacado no coelho, chamou a atenção quando a Patrocinense voltou para a primeira divisão do Mineiro. Foi objeto de interesse de outros clubes, como o Palmeiras, mas acabou vindo para o Galo por indicação do Cuca.

Até o momento nos nove jogos do treinador, uma única vez não foi acionado (Paranaense, por suspensão. Nas cinco ocasiões que entrou como titular, foi substituído em todas elas (Internacional, América e Bragantino pelo BR e nas duas partidas com o Palmeiras pela Libertadores). Em três ocasiões entrou com o jogo em andamento (Coritiba, Goiás e Atlético GO). Fez gol apenas no empate com o Bragantino.

Fato é que seja o adversário treinado pelo Lisca, por Abel Ferreira ou quem quer que seja, nosso Galo tem de recuperar os pontos e posições perdidas ao longo dessa competição. Considerando que as duas Copas – Brasil e Libertadores – e que a segunda era nosso objeto de desejo em 2022 já estão na finalíssima e tampouco chegamos às semifinais, agora é reagir e viver um final de ano mais leve e sonhando com a próxima temporada.

Tenho lido, ouvido e mesmo proseado com muitos amiGalos sobre esse G6 ou G8 para a Libertadores. Como prefiro a zona de segurança, sigo obcecado é pelo G4. Esse sim, pelo regulamento, assegura vaga direta na fase de grupo. Tudo bem que as finais dessas duas Copas serão disputadas por times que estão à nossa frente, abrindo vagas pela classificação do Brasileiro. Se já entendo ser lamentável brigar só por vaga na Liberta, mais ainda com esse tipo de projeção.

Nosso elenco, pela qualidade, tem potencial sim para brigar por títulos. Se o que nos resta, o Brasileiro, ficou tão distante lutar pelas primeiras colocações e a consequente classificação é questão de honra e brio. Para tanto, hoje, lá me Santa Catarina, só tem um resultado que interessa. A vitória. E que seja com uma atuação digna de quem veste essa camisa preta e branca. A mim não interessa se o Avaí está no Z4 e na próxima rodada vamos enfrentar o líder e praticamente já dono do título. Quero seis pontos nos dois jogos.

Ao que imagino, pelos jogadores que Cuca relacionou e por suas últimas escolhas, acredito que deve manter a base que vem utilizando. Queira muito Jemerson e Pavón desde o início, mas não têm sido opções do treinador. Prefiro também o Dodô, lateral de ofício, no lugar do Arana. Vamos esperar qual deve ser a formação para essa difícil missão de buscar a vaga. Diferente de alguns, acredito que com 50% de aproveitamento, assegura essa classificação.

Por fim, quero agradecer às várias manifestações de força, fé e carinho recebidas aqui no espaço e em mensagens reservadas. Fiquei menos de 24 horas no Vila da Serra, numa cirurgia que até recentemente era muito delicada (tumor na próstata), sendo liberado com muito otimismo por toda a equipe médica que participou do procedimento. Não foi esse embate que me desanimou. E já é o segundo. Assim como o anterior, no intestino, foi diagnosticado em exames precoces. Que venham mais e muitos títulos do nosso time do coração. Ainda quero comemorar CB, BR, CL e Mundial. Sigamos!

Aqui é Galo, preto e branco, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Caro Eduardo, desejo-lhe pronto restabelecimento! Depois vou te mandar umas revistinhas antigas que tenho aqui para vc passar tempo. São revistas esportivas, se chama Playboy, já leu? Vai levantar sua moral! hehe. Abs

  • Time de merda! Até quando vamos aceitar essa afronta com o torcedor? Nathan Silaba desde a Libertsdores do ano passado vem entregando jogo e cometendo falhas indesculpáveis! Hj mais un pênalti imbecil! Qual o esquema dele com o Manso? Tem mais cadeira cativa do que um dos mecenas. O Cuca conseguiu piorar o time do Turco que se jogava mal, ao menos ganhava mais e perdia menos. Podia caçar rumo logo, pq esse poço não tem fundo. Ademir ridículo fez um gol no jogo passado e agioa vai ficar uns 10 jogos sem marcar. Jogador horroroso, ao lado dos inúteis Keno, Vargas e Sascha. O frangueiro não pega pênalti nem quando cobram mal. Fora Caetano, fora Cuca, fora Nathan Silva, fora presidente fantoche! Lixo de time, não vai pegar nem pré-Libertadores, oxalá uma Sulamericana na inauguração da Arena! Sorte que só faltam 5 pontos pra safar da degola, do contrário não sei não....

  • Sensação de desespero , não encontramos saída. Agora vem muitos jogos pesados.
    Não sobrou nem um restinho do futebol do ano passado.

  • Maionese desandada. Agora perde dentro e fora de casa. Natan doando pênalti; Nacho não acerta nada e nem ganha disputa nenhuma e ainda sai sacudindo a cabeça na substituição ; uns lampejos de Rubens, e só . A sorte também vazou faz tempo (zagueiro adversário salvou em cima da linha). Perder pro Avaí é pra poucos. O Galo e sua maionese azeda!

  • Treinador que acredita em Nacho não sabe nada de futebol. Qualquer um que acompanha o Galo sabe que esse jogadorzinho é pra os 15 minutos finais e olhe lá.
    Fora Cuca!
    Fora Caetano!!

  • Boa tarde,

    É isso aí Caro Eduardo, o pensamento positivo e a fé são sábios remédios contra qualquer mal.
    Quanto ao nosso time e treinador, fico daqui pensando o que está passando pela cabeça do Cuca.
    Nós dois últimos jogos sem Kardec e no último sem o Hulk e só agora com o retorno dos dois é que relaciona o Felipe Felício, tentar explicar é pior do que quebra cabeça.
    Poderia dizer que ele só confia em 45 minutos para o Hulk e o Kardec deverá fazer teste no vestiário, em ultima hipótese, despistar o Lisca doido, mas na verdade acho que a Cuca do Cuca está mesmo em parafuso.
    Cuidado total com os apitadores, o Avaí já foi agraciado com 11 pênaltis a favor e no último jogo o VAR chamou para dar outro e o juiz não caiu no papo.
    Alguns de sempre, Flamerda só ganhou deles com a mão do VAR naquela falta fantasma no goleiro que anulou o gol.
    Nossa equipe já a umas 4 rodadas vem jogando em datas e horários alternativos, isso também não creio ser muito bom para manter o foco no campeonato.
    Vejamos logo mais.
    Que venha os 3 pontos.

  • Prezado, desejo lhe rápida recuperação.
    Já galo eu quero é raça, 3 pontos e classificação p CL. o resto é resto.

Recent Posts

E agora, Galo? Com que time eu vou?

Em meio a tanta turbulência, recorrendo a Drummond e Noel, indagamos como e qual a…

4 horas ago

Minha vida e Atleticanidade continuam

Incrível! Me impressiona o poder dos pessimistas em querer conspirar contra a nossa paixão Atleticana.…

1 dia ago

Lá tem culpa todo mundo

Lá só não tem culpa eu! Esse refrão, título e primeira frase, estão numa letra…

2 dias ago

Em busca da reabilitação

Diferente de algumas colocações, ainda que bem isoladas, vamos confiantes em busca da vitória hoje…

3 dias ago

Em defesa do Galo e do Hulk

Não, não vou mencionar – propositalmente – sobre o vexame na boa terra. Se essa…

4 dias ago

Derrota incontestável na conta do Milito

Nem a quantidade de desfalques, tampouco necessitou do “serviço” da arbitragem, nada além do péssimo…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!