Pois é, bastou uma vitória – mesmo que sem muito convencimento – para devolver a condição de bom astral na capital dos mineiros. Circulando pelas ruas da cidade, era perceptível o ambiente leve entre as pessoas, depois daquela turbulência de derrotas, empate e uma única vitória pós Copa do Mundo. Aproveitando o ambiente favorável, vamos agora pensar na difícil sequência que temos pela frente.
Se tivemos tudo para embalar, com uma tabela bastante favorável e perdemos a oportunidade, agora temos quase a obrigação de recuperar com jogos difíceis pela frente. Serão, nas próximas quatro rodadas, três vezes fora de Belo Horizonte e apenas uma como mandante. Vamos ao Rio no domingo, pegar o chato Botafogo, encerrando o turno.
Reabrindo os jogos de volta, receberemos o Vasco. Aquele mesmo que jogamos fora três pontos no final da partida que abriu o Brasileiro deste ano, tomando dois gols nos minutos finais. Depois, em Salvador, o Vitória e em seguida, em São Paulo, o Corinthians. Os quatro estão fazendo campanhas sofríveis, mas o Galo costuma derrapar exatamente nessa situação. Que seja diferente a partir de agora. Reação em busca de destaque na tabela de classificação.
Sinceramente, sempre tenho as melhores expectativas a cada temporada, notadamente pós 2012 e até 2014. De lá para cá, foram momentos de agonia, em que pese os vices Brasileiro e Copa do Brasil (15 e 16), com uma sequência alucinante de trocas de treinadores. Creio que o dirigente, deve ser – a exemplo de governantes – um estadista que saiba ouvir o anseio da enorme nação (no caso Atleticana) e tomar decisões com equilíbrio e sabedoria.
Aceito a condição de ser bipolar (tri não, seria exagero), chato, exigente e tantas outras, mas não posso admitir que o meu representante hesite e/ou vacile em suas decisões. Sou crítico da atual gestão, especialmente pela falta de planejamento do futebol e por ter saído da Copa Sul-Americana daquela maneira, mas justiça seja feita. Depois de manter, equivocadamente Osvaldo de Oliveira, os dirigentes vem bancando o trabalho – ainda que muito criticado – do Thiago Larghi.
Fosse a administração anterior, arrisco em afirmar que já teríamos experimentando dois ou mais treinadores, além do Oliveira e do Larghi. Em 23 de novembro do ano passado, abordei essa questão aqui no nosso “Canto do Galo”. Afinal, na temporada passada, estávamos no terceiro treinador – seis na gestão da época – o que me valeu uma tentativa de repreenda por parte do presidente.
Diante disso, com toda reserva sobre algumas decisões que julgo equivocadas, o atual presidente não tem se levado pelo impulso que vivemos recentemente. Tomara que o resultado seja, no mínimo, uma classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Queremos, na verdade, o título. Porém, com tantas experiências durante a competição, esse sonho fica bastante improvável. Que o futuro nos reserve as melhores condições em busca dos nossos sonhos. Torçamos! Apoio não falta. Domingo, pela manhã, com a Torcida “bicanca da vida”, enchemos o Horto com 22 mil pagantes naquele horário ingrato.
Por fim, dois registros que motivam o blogueiro. Domingo à noite, num cafezinho no Diamond, o leitor Guilherme Nascimento abordou para um rápido papo sobre este nosso espaço. Elogiou a postura e condução do blog, depois de dizer que não é Atleticano, mas que aprecia a maneira que a resenha é feita aqui. De maneira equilibrada e sem agressões. Estimulante!
Em seguida, numa casa de orações que frequento com assiduidade, encontro com o simpático casal João Paulo e Shirley com sua bebezinha Ana Luz que são membros da “Rasta Galo”. Depois de um breve papo, similar ao anterior, nos despedimos confiantes em dias melhores para o nosso time do coração ainda neste 2019.
A propósito da “Rasta Galo”, comandada pelo casal ao lado dos amiGalos Alan, César e Jordan, divido com os leitores interessante informação a respeito do trabalho desta facção Atleticana. Essa facção surgiu em 2000, por um grupo de apaixonados pelo Galo e pelo reggae. Uniram as duas paixões, no qual a garra e técnica dos gramados se funde com a filosofia RASTA de paz, união e amor ao próximo. Quem quiser adquirir os produtos Rasta Galo, como bonés, camisetas e agasalhos, basta entrar na página do Facebook do Rasta Galo.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Victor- Emerson- Leo Silva-( o tal Ruan da base, ou o uruguaio que chegou)- Fabio Santos- Adilson-Zé welison- nathan- Leandrinho- chara- ricardo Oliveira
Podendo entrar com o luan e cazares no segundo tempo, quando rendem mais.
Ainda tem Elias, Tomás Andrade, terans, Denilson, Edinho
Acho que da pra formar um bom time quando entrosar
Mas essa dupla de volantes na frente da zaga seria fundamental
Estamos na metade do campeonato e tem jogador que acabou de estrear. Nosso sistema defensivo é composto de dois laterais com menos de 20 anos e menos de cinco jogos pelo Galo. O lateral tem três jogos como profissional. O meio campo tem o Zé que estava no Vitória antes da copa o Tomás não tem nem um ano no clube. No ataque tem o chará que chegou tem pouco tempo. Para opções de mudanças temos o terans o Nathan ainda tem o Leandrinho que ainda nem em condições de estrear. E ESTAMOS a Oito pontos do líder. Tendo um turno inteiro para melhorar esse time. Eu só consigo enxergar pontos positivos nesse equipe. Pode melhorar? Claro que pode. A tendência dessa equipe é evoluir. Estou confiante nesse time seja ainda pra esse ano ou o próximo. Vai dar Galo!!!
Caros,
Dito e feito. Bastou uma simples e mísera vitória contra um dos sacos de pancadas, no momento, do Br, e os "verdadeiros" já voltam com os suas groselhas e lengas lengas. A 1ª grande bobagem é fazer projeções q ñ sejam pro próximo jg. A única coisa q nos interessa é q no próximo jogo o time vença, nem precisa apresentar futebol. PT. Como vencer o próximo jg é o q deve nos ocupar. A ñ ser q a turma do ano q vem, esses hipócritas do OTIMISMO, comece a falar mais alto e projetar o futuro sombrio deles, ou seja, "O ANO Q VEM" e o "ESTÁDIO", q ele denominam a maneira idiota deles, ARENA. Eles ganham é no grito e na força do JABA. É uma turma de farsantes, alguns com DNA azulino raposetes & Cia ôba ôba de nada com nada. Pronto. Mas como vencer o próximo? É o foguinho, contra quem nós ñ costumamos nos dar bem...antes de tudo, a falácia. Esse botafogo aproveitou o q a maioria dos clubes aproveitaram: a péssima performance alvinegra nos anos 2000. Ali todo mundo deitou e rolou. FATO. O Galo, a exceção dessa década maldita, ñ é freguês de ninguém no cenário nacional, sempre se manteve FORTE E VINGADOR. FATO. Mas estamos nos recuperando, ñ podemos naturalizar o retrocesso. Outro FATO, o botafogo tá no nível da Zona Verdadeira: vamos com tudo prá cima do foguinho...Ñ tem nada de ano q vem, o q vai decidir é no returno qnd jogarmos contra os da dianteira. Larghi e a nossa Cia Elias & Pastor tem a obrigação de aprender a jogar, com o q temos, contra esses times. Ñ são isso tudo ñ...QUEREMOS LUTAR PELO BR18, sim senhores, é tempo e é agora...ninguém sabe o amanhã, só os FARSANTES VERDADEIROS.
EU ACREDITO!
Obs.: nosso sistema defensivo, na última linha, melhorou. Nossos novos laterais tem q ser mantidos, custe o q custar. Nada de voltar com os ENTREGADORES DE RAPADURA NATOS: o anjinho dos adversários, o tal praticão da massa e o pé mole FS. Vamos sustentar a nova formação, ñ temos nada a perder. Se voltar com os PAÇOQUEIROS, vamos naufragar, sem futuro.
Obs.: no meio campo, Zé do Vitória tem q aprender. Aquilo q ele tá fazendo é estilo Gabriel ou seja ñ pode entrar de 1ª, afoito e perdido. Foram lances bisonhos contra o santos. Se ele for fintado ali na cabeça de área, abre todo o sistema. Luan e Cazares, 2ºt ou em substituições funcionam muito bem.
Obs.: na frente, ali é mesmo com o Pastor, o Deus dele e Deus nos ajude! Queremos regularidade. É pedir muito prum veterano?
É possível, tamos na luta. QUEREMOS O BR18.
GALO SEMPRE!
Não é de hoje que o Galo é péssimo jogando fora de casa.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Borá meu Galo. Contra tudo e contra todos. Vamos que vamos.
O projeto está claro. É ficar no G.6 para ano que vem investir pesado e trazer a liberta de volta com fé em Deus. título esse ano é muito difícil. Até porque além da limitação técnica do Galo , tem CBFla na disputa com os bambis e quando tem eixo rio e são paulo é dificil chegar.
Eu torço contra o Vento.
Olá amigos da bola!
Tenho acompanhado e o Galo tem um baita zagueiro da base, excelente! Atuando pelo Paraná e um outro bom na Ponte!
Mas, trazem um da base do futebol meia boca, Uruguai!...... Ora, ora...... Será porque???
A parceria ( presida, empresários, diretor) continua....
Tomara que vá mesmo! Porque lá, será titular e todos verão como o cara é excelente atacante! Veloz e habilidoso, só lhe falta tranquilidade na hora de concluir a gol. Questão de treino.
O péssimo Larghi não enxerga um palmo diante do nariz! Tanto é que não vê a qualidade que o Érik tem, no América todos verão!.... O Larghi é tão ruim, que só agora percebeu um dos melhores meias que tem em mãos, Tomás Andrade, que começa a ter chances e mostrar serviço, esse cara é outro muito bom de bola, venho dizendo isso desde que chegou o Galo.... Era somente eu que o defendia aqui, mas, tenho percebido que começam a mudar de opinião em relação ao gringo.
A verdade é que com as mudanças constantes na equipe titular, seja por contusão, suspensão ou por vontade do treinador, esta formação titular ainda não foi encontrada em definitivo... com isto vemos o time sem o entrosamento ideal e ainda se perdendo em vários momentos dos jogos... eu quero acreditar que o T. Larghi no segundo turno possa definir seus titulares e ter uma sequência de jogos com este time... assim nossas chances aumentam de quem sabe, até sonhar com o título!!!!!!!!!
Obs.: Três vitórias seguidas neste momento seria um ganho enorme para o emocional da equipe... uma já foi contra o Peixe... quem sabe o nosso GALO não surpreende o Bota lá e trás 03 pontos... daí pode levar o jogo contra o Vasco pro Mineirão e teremos 50 mil pagantes, fato!!!!!!!
Bom dia Eduardo e massa atleticana!
Essa sequência aí dos 4 jogos que você citou, se o Galo fizer 10 pontos tá bom demais e para isto teria que vencer o Botafogo (F), Vasco (C), Vitória (F) e um empate com o Corinthians (F). Será uma tarefa difícil, pois neste brasileiro fraco não tá tendo moleza pra ninguém. O problema todo nosso é que quando achamos que o time vai engrenar, nos prega surpresas desagradáveis. Tomara que o time possa encontrar a melhor formação e que o Adilson volte a partir do returno, para que dê mais firmeza ao nosso meio campo, fazendo a dupla com o Zé Wellison. Até lá o Nathan já estará mais condicionado, tanto físico como tecnicamente, que o Leandrinho já possa está jogando e que volte também o Edinho. Precisamos de todos para que tenhamos peças de reposições para cada tipo de jogo, seja em casa ou fora. O título é sonhar muito alto, mas ainda não está descartado, mas uma vaga na libertadores tem que vir com certeza. Acredito que com o passar dos próximos jogos, o TL vai encontrar a melhor formação e que até lá os jogadores recém chegados já estarão melhores condicionados e o futebol vai render muito mais, é o que esperamos.
Saudações atleticanas a todos!
Bom Dia Galo Roberto e demais amigos!como sempre tem toda razão.e impressiona o fato de que mesmo jogando bem o treineiro modifica o time tirando justamente quem está bem.vai manter o cazares no time e o argentino no banco.entrosamento como?e sim,TEMOS QUE JOGAR COM DOIS VOLANTES QUE NÃO SEJA O ELIAS!!
Boa tarde, Rogério!
Fora Elias!!!