Todos sabiam que o Curíntia de ontem não seria o mesmo de duas semanas atrás, aqui em Belo Horizonte, só o Chacho desdenhou essa reação que o Brasil já esperava. O argentino, da multa de 30 milhões de reais, resolveu voltar a ser o treinadorzinho do início das competições. Tirou Bataglia, que vinha sendo um leão na cobertura da zaga, para colocar Otávio voltando de contusão e sem ritmo de jogo.
E foi esse jogador que colocou o adversário no jogo. Até Otávio dar aquele presente, que contou ainda com a borrada do Lemos, o Galo segurava bem a partida. Por pouco, ainda no primeiro tempo, os paulistas não chegaram ao segundo tento. O Time, completamente modificado, pela opção do treinador em retomar as malucas alterações, foi presa fácil. Poderia ter sido eliminado no tempo normal. E até goleado!
O Galo, nessa despedida de Copa do Brasil, voltou a ser o time fraco e impotente nas mãos do argentino. Ele, Chacho, depois que abandonou suas teimosias e invencionices, colecionou vitórias. Cinco seguidas, nas três competições, mas ontem deu adeus a primeira delas. Até quando vamos resistir nas outras duas? Brasileiro e Libertadores! No nacional, já no sábado, temos clássico mineiro lá em Uberlândia. Se não vencer, vai ver os concorrentes distanciarem.
Na Libertadores, ao que percebo, é a prioridade do Torcedor, se não vencer o Alianza na terça-feira – nem empate serve – pode preparar para outro adeus na temporada. Coudet borrou novamente. Vinha reconquistando a confiança do Torcedor que o recebeu com boa expectativa, não correspondida, mas agora caiu de novo na vala comum de tempos anteriores. O Galo foi covarde ontem em São Paulo. Mereceu a derrota no tempo normal. E mais, se tivesse melhor sorte nas penalidades, teria sido injusto. O adversário mereceu a classificação no tempo normal.
Triste eliminação de um elenco caro, com salários em dia – nas mãos de um treinador que não consegue dar sequência em eventuais bons jogos que o time fez – maltratando o Atleticano. Hoje é dia de sentir vergonha. Não da nossa Atleticanidade, mas desse time sem comando e mal treinado e que – por isso – não sinaliza qualquer possibilidade de comemoração em 2023. Se quiser reagir nas competições que ainda estão em aberto, fundamental é que o treinador tenha humildade e reconheça que é preciso mudar de atitude.
Seria nobre, por parte dele, esse reconhecimento. Mas, ao que estamos vendo, ele não aceita críticas. Ao contrário, sempre que é questionado, reage com grosseria, arrogância e não quer admitir sua responsabilidade. As opões de ontem foram equivocadas e responsáveis pelo vexame da eliminação. Hulk, que até posso admitir que precisa de um tempo para voltar a ser decisivo, passa. Mas, tinha de ser em jogo eliminatório. Já a opção pelo Otávio jamais.
No caso do Patrick, eu mesmo defendia sua escolha para o lado esquerdo, mas foi um fiasco. Errou tudo. Ao sair, o treinador optou pelo Dodô e não pelo Rubens. Pirei! No segundo gol, quem diria, falha do nosso xodó Zaracho. Não percebeu que a bola continuava em jogo. Aliás, o Sampaio que ontem teve uma única falha (escanteio a nosso favor aos 38, do segundo tempo) foi bem. E essa bola que menciono foi idêntica em não ultrapassar a linha como aquela do ano passado que ele deu o serviço a favor do Flamídia. Mas, convenhamos, era o cheirinho e o interesse pesa muito.
Por fim, até porque depois de uma noite pessimamente dormida, nada a questionar dos algozes cbf/tv e suas maracutaias, mas reclamar tão e somente do homem de 30 milhões de reais. O único responsável pela nossa eliminação. Agora só posso esperar, que ele reconheça que borrou e assuma seus erros. Nada de querer debater com quem questionar o fraco desempenho de um time que parece não treinar. Sigamos!
Ah! As penalidades, previstas no regulamento e que merecem atenção, parece não ter sido objeto de preocupação do treinador. Hulk, que não está bem, perdeu mais um e aquela sapateata manjada na cobrança é responsável por isso. Edenilson, o cara de confiança do treinador, entrou para isso. Bataglia, o incansável, mandou a bola lá na Argentina. Não me lembro de ter visto isso. Errar três cobranças em quatro numa decisão de vaga. Incompetência! Nenhum deles coloca a cara na rua, só nós os Torcedores.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
E o que fazem no Galo os Senhores Rodrigo Caetano, Victor e Eder Aleixo?????
Com o Galoo sempre é assim. Time rural que não compreende a grandeza que representa. Torcida mais apaixonada do Brasil, que é constantemente desrespeitada. Jogadores que vem com um único objetivo ou se recuperar aqui ou ganhar projeção pra ir pra outro time. Tá na hora de profissionalizar a gestão do Galo. Não é possível continuarmos assim. Quantos anos que a torcida vê essa mesma cena. O galo não tem espírito de campeão, de time grande . Olha as gestões que passaram pelo Galo. Deixaram um dívida astronômica e pouquíssimos títulos!!!!Tá na hora de mudarmos isso. A torcida não merece esse sofrimento. Acorda Galoooooo!!!
Os dirigentes do Galo tem dedo podre, )tirando o Cuca em 2021) para escolher os técnicos. Os últimos foram: Dudamel-2020, Sampaoli-2020/21, Cuca-2021, Turco Mohamed- 2022, Cuca-2022 e Coudet-2023. Seis técnicos em quatro anos. Mas o pior é um comando frouxo sobre as comissões técnicas. Os Presidentes, Diretores e Gerentes de Futebol nunca tiveram pulso firme para administrar as crises, maus resultados. Atualmente o Trio Sérgio Coelho, Rodrigo Caetano e São Victor também parece que não apitam nada, ficam vendo o bonde passar até ficar uma situação insustentável e ai troca o técnico e trás outro maluco para fazer teste em Vespasiano e fazer a torcida passar raiva, essa a realidade!
TEOBALDO ,
houve uma crise no vestiário e deram moral pro 30MILHÕES .
Preferiram acreditar no cara do que nos jogadores .
Deu no que deu .
Se fosse pra eu fabricar uma mentira, a chamada fake news, eu publicaria o seguinte twitter. "Coudet não é mais treinador do galo". Não sou atleticano, aliás sou Cruzeirense - lembrando que temos clássico no sábado pessoal - Como pode um treinador poupar jogador numa decisão de vagas para quartas de finais da Copa do Brasil contra o Corinthians no Itaquerão? Deixar Hulk no banco é pra acabar mesmo.
Eduardo, acho que quase tudo ja foi dito...Só um detalhe do desnivel de nosso treinador em relação a outro...O Palmeiras meteu 3 no Fortaleza em SP e entrou com o time titular ontem na volta...Everton, Luan, Gomes, Dudu, Roni, Veiga e CIA. So foi tirando os caras na metade do segundo tempo com o 0x0 no placar. Olha a diferença de responsabilidade e respeito de um treinador...Saudações
É impressionante como o Galo adora levantar um defunto.
Luxemburgo voltou do mundo dos mortos pra dar um nó tático no Eduardo Coudet.
Fala sério! Parece piada.
Por que não entramos com o time fechado? Podia usar 2 volantes. Podia usar 3 zagueiros. Podia povoar mais o meio de campo, tirando o inútil Vargas e colocando mais um meia. Enfim, tínhamos o resultado debaixo do braço e não soubemos usar o regulamento.
Mas a pergunta que eu gostaria mesmo de fazer era só uma: antes do jogo, alguém da diretoria percebendo a cagada monstruosa que o treinador estava prestes a fazer, não foi lá questionar o cara?
Não é possível que não tenha ninguém, pelo menos um homem lá dentro pra chegar nele e dizer "cê tá viajando fio, decisão a gente joga com os melhores, esquece o tal de CK".
Uma coisa é você fazer (corretamente) rodízio contra Cuiabá, contra Coritiba, contra Vasco, em rodadas do Brasileiro, que dura meses, ou no modorrento campeonato estadual. E outra completamente diferente é você jogar no lixo uma classificação de Copa do Brasil simplesmente porque "fulano e ciclano estão com risco de lesão". Não existe fazer rodízio de meio time em jogo decisivo! Não existe poupar seu melhor jogador em jogo decisivo! Mas parece que a comissão técnica, o diretor de futebol e toda a diretoria não aprenderam esse conceito básico.
E aí perdemos a vaga, perdemos uma premiação de 4 milhões e meio, perdemos a confiança, perdemos a paciência e perdemos, principalmente, o apoio da torcida.
Boa tarde, Avila e amiGalos.
É triste ver o descaso que é tratado o nosso Galo e a massa, a começar pela condição de venda de ingressos impostos goela abaixo. Essa diretoria aceita tudo, frouxos. Quanto ao tanga frouxa o pessoal já disse tudo. Time apático que não representa a torcida. Tenho nojo desse treinador, que o próximo fale ao menos português.
E o América foi ao Beira Rio , tomou 3 a 0 que o eliminava , aguentou a pressão e foi buscar o gol que levava para os pênaltis .
Converteu os cinco !
E a gente aqui fica a zombar do "Mequinha" , senta a bunda na soberba e repete sem parar uma mentira crônica , sobre termos elenco qualificado , um dos melhores de todos os tempos .
Nem RAÇA mais temos a comemorar.
Viramos a Miss Simpatia , deboche e escárnio em todo território nacional.
É PRACABÁ !
ESSE VAGAB..... KU DET , ONTEM DESRESPEITOU E FEZ UMA SACANAGEM COM TODA A TORCIDA E O PRÓPRIO CLUBE . ESCALAR UM TIME MISTO COM 6 RESERVAS PARA UMA DECISÃO SÓ PODE SER VAGABUNDAGEM ..........
ELE ESTÁ PROVOCANDO A SUA DEMISSÃO , PARA EMBOLSAR 30 MILHÕES , É ISSO.........
COMO UMA DIRETORIA PAGA UM SALÁRIO DE 3 MILHÕES , COM UMA MULTA DE 30 MILHÕES , PARA UM TÉCNICO INSIGNIFICANTE , QUE NUNCA GANHOU NADA ?????? ISSO SE CHAMA IRRESPONSABILIDADE.......
COMO JÁ DISSE , ESSA DIRETORIA ATUAL E OS 4 R , ENTRARÃO PARA O LADO ESCURO DA HISTÓRIA , COMO AQUELES RESPONSÁVEIS PELO FIM DO CENTENÁRIO E GLORIOSO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO..........
ESSE EVERSON , MÃO DE ALFACE , BRAÇO DE JACARÉ , CHAMA GOL , PRECISA SER BARRADO . SERÁ POSSÍVEL QUE NÃO TEMOS UM ÚNICO GOLEIRO RESERVA MELHOR QUE ESSE CHAMA GOL ???????
E , O MAIS GRAVE DESSE TIME DO GALO , É A BOLA ALTA NA ÁREA , ESSA AÍ É PÊNALTI , POIS A ZAGA PERDE TODAS , NÃO CONSEGUE GANHAR UMA SÓ .........
FORA KU DET , FORA EVERSON MÃO DE QUIABO...