Confirmando o favoritismo do adversário, o Galo foi eliminado da Copa do Brasil na noite de ontem. Existia sim uma grande expectativa, que gerou um certo otimismo, com a reestreia do Sampaoli no comando do time. Porém, a exemplo do que ocorre desde os tempos do Felipão – passando pelo Milito e Cuca -, agora com o treinador argentino o sistema defensivo Atleticano continua vulnerável. Se no primeiro jogo, o vilão oculto foi Vitor Hugo – que no segundo gol daquela partida empurrou e tirou Natanael da jogada – permitindo a assistência de adversário para decretar a derrota, agora foi Lyanco o responsável pelos tentos da derrota de ontem. Falhou nas duas vezes que a nossa meta caiu.
Como se não bastasse, parece que um tanto desligado do jogo, ainda entrou na pilha de adversários em campo e na arquibancada. Além do zagueiro, ontem – sob o comando de Sampaoli – o rendimento de Cuello (fazendo ala direita desde o início), Gabriel Menino, Igor Gomes e Fausto Vera explicam o péssimo desempenho do time em campo. Resumindo, bola na área defensiva do Galo é praticamente gol, ainda que Éverson siga se destacando com defesas inacreditáveis. O novo treinador, que assumiu tem pouco mais de uma semana, ainda pode dar conta de mudar o roteiro da temporada. Tem Copa Sul-americana, agora o único caminho para uma eventual Libertadores em 2026, e a necessidade premente de reagir no Brasileirão.
Esperávamos muito mais do que o futebol apresentado no Mineirão. O primeiro lance de perigo, logo no primeiro minuto, foi do nosso ataque. Hulk serviu a Cuello que, apesar de não ter aproveitado, assegurou um escanteio. Falsa ilusão, logo depois, bola aérea e o primeiro gol do adversário. E sem ameaçar, o Galo foi queimando o primeiro tempo, jogando ducha de água fria no Torcedor. Na volta do intervalo, ao que penso, era partir para o tudo ou nada. Só tínhamos o Hulk lá na frente, já que o Cuello atuava do lado direito no sistema defensivo. Imaginei uma mudança radical e lançar atacantes nos lugares daqueles que não estavam bem. Que nada, apenas o improdutivo Rony, na vaga de Menino. E, para matar qualquer ilusão, outro gol sofrido em bola alçada no nossa área. Fim de qualquer esperança de reação. Daí para frente, a exemplo do primeiro jogo, a chance do terceiro deles era mais iminente que o primeiro gol nosso.
Ficou claro, que não adianta só o choque do treinador, o elenco foi mal montado na temporada. Goleiro, só temos um que dá tranquilidade; laterais, também só o Arana que está numa fase terrível; zagueiros, tão e somente o Lyanco, que ontem foi o vilão da derrota e talvez – se tiverem oportunidade – os dois garotos Iván Román e Vitão, os demais inconfiáveis. Até tu, Junior Alonso. No meio de campo, temos um volante apenas e fraco, o Fausto Vera, os demais atuam improvisados na frente da zaga; mais à frente o Scarpa e talvez o Alexsander lá na frente – são quase dez atacantes – tirando o Hulk não consigo mencionar outro nome. E é com esse elenco, tirando leite das pedras, que precisamos confiar na motivação que o Sampaoli possa conseguir desses jogadores. Nem tudo está definitivamente perdido, mas minha prioridade é a permanência na série A. A Sula, se acontecer, será muito bem recebida – claro -, mas a campanha na competição tem sido aos trancos e barrancos. Fase de grupos e play off confirmam essa afirmação.
Nem por isso, diferente daquela meia dúzia que soltou fogos e buzinou até quase uma hora depois do final do jogo, deixarei(mos) de seguir na condição de Atleticano. Quinze dias atrás, fui ao estádio do Galo – até com recomendação contrária – e voltei para casa assim como estou amanhecendo hoje. Não desisto do meu time do coração, diferente de muita gente que torce para o outro lado, mas quando perde somem e tem até quem diga que não tem acompanhando o time na fase ruim. Dissimulados, hoje, estarão enviando mensagens aqui. Como viajo daqui alguns minutos, vou liberar comentários nas paradas de café. Entre esses, muitos já caem direto na lixeira. Mas pretendo ler, são os mesmos. Covardes que se escondem, diferente de nós. A eliminação não tira nossa Atleticanidade e sequer apagam o segundo penta estadual.
Aliás, este confronto em Copa do Brasil, ao que me lembre foram em três ocasiões. Nos seis jogos, são três vitórias de cada lado, sendo que duas delas foram aquelas do título de 2014. Que venham os próximos jogos, reafirmando que temos de recuperar no BR e tentar a terceira Sula (uma vez que essa competição sucedeu a Conmebol), lembrando que temos muitos jogos a cumprir na nossa casa. Entre esses adversários que irão ao Califórnia, os três primeiros colocados na tabela do Brasileirão. Vale dizer, o Galo pode dar um bom tempero nessa briga pelo título. Palmeiras e flamídia também precisam muito do resultado na luta pela liderança da competição. No mais, triste – evidentemente – com o resultado de ontem e a situação do time, antecipo que volto domingo cedo de Araxá em tempo de ir ao jogo do Galo com o peixe. Assim é o Atleticano!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de sete rodadas, 21 pontos possíveis, o Galo – ainda que invicto na competição…
Depois daquele início de campeonato terrível, o Galo tem tudo para assumir a o primeiro…
Não é momento de procurar culpados e insistir em instalar tensão e turbulência na nossa…
Começo de Brasileirão longe da expectativa do Torcedor e distante do ensaio do treinador. Sampaoli…
Estamos ainda no início de fevereiro, hoje faremos a primeira partida desse mês, mas a…
É histórico, mas nada é tão ruim que não possa piorar. Lá na cbf, onde…
View Comments
Eduardo e amiGalos!! Eu e 99% da torcida queria o Sampaoli, mas o tiro pode ter saído pela culatra.
Explico: O maior motivo de querermos tanto o Sampaoli era o motivo motivacional e treinamentos intensos.
Isso tudo foi feito e não surtiu efeito nenhum agora vamos ter que aguentar um técnico doido que muda o time toda hora e muitas vezes inventa como inventou ontem Fausto Vera de zagueiro e Cuello de ala direito.
PIOR DE TUDO ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE E BURRA FEZ UM CONTRATO COM ELE ATÉ FINAL DE 2027 É MUITA BURRICE VAI ACABAR MORRENDO NA MULTA.
Espero que dê tudo certo mas agora tenho minhas dúvidas o FATOR PRINCIPAL NÃO FUNCIONOU!!
O que a diretoria fez com o Galo é uma vergonha!!
Perder faz parte do futebol mas perder jogando esse futebol pífio que o time tá jogando é uma vergonha!!
PIOR TIME DO PÓS COPA, ESSA DIRETORIA TEM QUE SER MUITO COBRABA POR TORRAR DINHEIRO COM CONTRATAÇÕES CARAS, PÍFIAS E INUTEIS!!
PRA QUE CONTRATAR ESSA BARCA EX PALMEIRAS ESSES REFUGOS: CAIO PAULISTA, DUDU, RONy, GABRIEL MENINO, PATRICK BICHADO, PRA QUE CONTRATAR BIEL, JÚNIOR SANTOS, FAUSTO VERA, BERNARD, TUDO INÚTIL
Tem que fazer uma limpa nesse elenco no mínimo uns 10 REFUGOS INÚTEIS CAROS E FAZENDO AGENTE PASSAR RAIVA.
QUE VENHA OS 45 PONTOS LOGO TUDO CULPA DA DIRETORIA
Vergonha é coisa que essa diretoria SAFada não tem, Pablo. O negócio deles é grana, muita grana. Títulos não fazem parte de seus objetivos.
E pra finalizar temos 5 bons no elenco Everson, Arana, Hulk, Scarpa e Lyanco dos 5 só 2 tá jogando bem Everson e Lyanco aí fica difícil!!
O "elenco" do Galo é péssimo! Não temos volante, nem substitutos à altura para outras posições. Falta entrega dos jogadores e não há quem os cobre a mudança de postura. Penso que isto é apenas a consequência de uma administração que não entende nada de futebol. Se tivessem juízo (mas não têm!) deixariam a SA de lado e concentrariam todas as forças no BR25, pois é somos fortes candidatos ao rebaixamento.
Boa tarde!
Tudo que tinha de ser dito sobre esse elenco desequilibrado, frouxo e vagabundo já foi dito há muito tempo.
Na verdade eu estava com medo, era de tomar uma goleada ontem.
No tempo tardio, extremamente tardio de reconstrução,os caras trazem um técnico instável,maluco e que tem um auxiliar que bate em jogador ( até que essa último quesito não é tão ruim em se tratando desse elenco Menim.
O momento atual do nosso Galo é vergonhoso e beira o caos esportivo. O time está apático, sem brilho, sem garra e sem qualquer padrão de jogo. Não existe a menor chance de resultados diferentes repetindo escolhas fracassadas e acomodadas.
Gabriel Menino, Igor Gomes e Fausto Vera têm sido um desastre absoluto em campo — lentos, desatentos, sem intensidade e incapazes de assumir protagonismo. Parece que vestem a camisa sem entender o peso dela. Arana, Scarpa, Hulk e Alonso, que já foram referências técnicas, hoje entregam atuações medíocres, cometendo erros básicos, desperdiçando jogadas e transmitindo insegurança para o restante da equipe. Já Rony, Júnior Santos e Bernard não acrescentam absolutamente nada: não desequilibram, não criam perigo e parecem alheios à gravidade da situação.
E isso não é apenas um problema de quem está em campo. A diretoria e a SAF falharam fragorosamente. Suas decisões são amadoras, desconectadas da realidade do futebol moderno e sem visão estratégica. Não existe cobrança real, planejamento de elenco ou mentalidade vencedora. Sob essa gestão perdida, o clube definha e a torcida paga o preço da incompetência.
A realidade cruel é que o CAM hoje briga apenas ponto a ponto para chegar a 44 ou 45 pontos e escapar do vexame maior. Para um clube deste tamanho, isso é humilhante e escancara o fracasso da gestão e do elenco atual.
BOM DIA,
Resultado esperado e lembro que a defesa não treinou e isso pode nos servir de consolo.
Minha visão do time e jogadores passa por alguns jogadores que não vejo encaixe em nenhum tipo de esquema, treinador e muito menos tem as características necessários que a torcida gosta, cito o Gabriel Menino, muito fraco e parece não ter raça.
Se o Lyanco errou pode ser no primeiro gol quando pulou adiantado porque no segundo gol deixaram chutar livremente e o outro jogador só desviou.
O Igor Gomes é o mesmo de sempre, aguerrido mais sem talento nenhum.
O ataque que treinou bastante ficou no mesmo de sempre, cerca Lourenço sem uma definição para o gol, a livrar o Hulk que tomou porrada o jogo inteiro, não os culpo, apenas creio que o Galo precisa aprender a fazer o mesmo.
O esquema do Sampaoli é vulnerável a partir do momento que necessita 70% do Arana e todos sabemos que ele não está correspondendo, ontem até os cruzamentos não passavam pelo Willian, mesmo quando livre parece que esperava o marcador para impedir o cruzamento.
Eu não gostei quando vi que não havia jogadores da base nem no banco de reservas.
Para mim o time deveria jogar com o Hulk pela direita porque ele consegui ir a linha de fundo e o Cuello no lado esquerdo, com um centro avante mais enfiado na área que para mim deveria ser o João Marcelo.
Em casa no sábado e com um adversário claramente mais fraco espero pelo 3 pontos.
Acredito que o Sampaoli melhore está defesa assim que tenha tempo para treiná-la.
Aqui é Galo!
Bom dia MASSA!
O que vi ontem é que o problema não é o comando na beira do campo. O problema está lá dentro. Jogadores desmotivados, sem vontade, falta de raça. Todo mundo passeando dentro do campo. Ontem parecia que o csa-MG tinha 22 jogadores em campo. Marcação pesada com 2 / 3 jogadores em cima e um na sobra. Desde nossa saída de bola, até lá na frente.
No primeiro tempo demos um chute a gol, efetivamente, com Arana. Que fase, hein!
Tivemos mais posse de bola, mas que não serviu de nada. Bola alçada na área é um deus-nós-acude.
I Gomes e Fausto Vera devem ser muito bons de treino. Um esteio, como se dizia nos campos de terra. Mas em campo é pra cabá. E ontem a escalação e armação de jogo, foi tipo uma retranca.
9ALO tem de melhorar muito. Pra piorar, tem de melhorar com o que tem.
BORRAAAAA 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
Nada muda no ser Atleticano e derrotas fazem parte do futebol... o problema é como o time é derrotado... sem alma, sem brilho e sem tesão de vencer... desses caras que aí estão vestindo nossa camisa, pouquíssimos têm alguma identificação com o que realmente representa a sigla CAM... sem mais para o momento e vamos em frente!!!
"Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes". Como sempre comento e se a opinião não for censurada pelos órgãos competentes, daqui a dez anos voltamos a ganhar algo relevante. E a torcida de novo ficara iludida com uma improvável mudança no clube. E segue o barco. Atlético, o eterno clube do ''quase''.
Técnico novo e velhos problemas!!
O Sampaoli chegou agora e em pouco tempo já colocou Dudu, Rony, Júnior Santos, Biel, e Renier no banco, se foram pro banco é por deficiência técnica, contratações caríssimas e INÚTEIS da diretoria.
Um monte de jogador que não tá jogando nada no banco e no time titular, Fausto vera, Igor Gomes, Gabriel menino, não mereciam titularidade não estão jogando nada a muito tempo, mas colocar quem?? ESSE ELENCO CARO FOI MUITO MAL MONTADO ERRO TOTAL DA DIRETORIA.
FINAL DO ANO TEM QUE FAZER UMA REFORMULAÇÃO GERAL NESSE ELENCO, ATÉ LÁ É TORCER PARA OS 45 PONTOS, COM ESSE FUTEBOL PÍFIO TÍTULO DA SULAMERICANA É UTÓPIA!!