Piada de salão? Se acham que não é, então não conto não! Não era minha intenção abordar esse assunto na nossa resenha, exclusivamente Atleticana, mas não posso deixar passar batido tamanha tacanha de adversários do nosso Galo. Ontem, pelas mensagens recebidas – nas redes sociais e até mesmo em comentários que a maioria foi para a lixeira – parecia que o nosso time estava rebaixado ou vivendo momentos na bacia das almas.
O terceiro lugar, que vale um pix de 43 milhões (quase três vezes de quem comemora taça escapamento), assegura praticamente três folhas salariais. Novembro, dezembro e décimo terceiro. E a vaga na Libertadores, a décima em 12 anos, é motivo de orgulho ao Torcedor Atleticano. Nada mal! Queria e sempre quero o título, claro, mas me conformo com a vaga no G4. O Galo une, diferente do que sugerem os não Atleticanos. A foto, da última terça-feira, é de uma gostosa resenha de amiGalos deste espaço Atleticano. Girou sobre essa nossa paixão pelo nosso time do coração.
Sou de um tempo que a gozação era restrita a grupos de amigos, incluindo até mesmo de relação profissional e familiar, quando ninguém se sentia ofendido ao ser chamado de cachorrada. E devolvíamos com Wanderleia. Era tudo encarado com muita leveza essa zoação – de cada lado – que alimentava nosso dia a dia. Hoje, em nome do politicamente correto, me tiraram a alcunha de CAM – Cachorro Achado no Mato –, que era retrucado com Campeão Até Morrer. Ficou muito pior, pelo que acompanhamos nas redes sociais e noticiário. Será que chegou a hora de paca latir pra cachorro?
Imagina, caso a situação nossa fosse de lutar contra o rebaixamento, sem perspectivas de melhora para a próxima temporada. Ao que sei e mesmo imagino, com a permanência de Felipão, vamos ter algumas poucas e pontuais contratações para as competições de 2024. Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores estão nas metas de conquistas. O trabalho do treinador, diretoria de futebol e gestão Atleticana – pelo resultado final da competição – foi muito bom. Digo e repito, quero olhar pra frente, sem usar do SE ou qualquer outra forma de lamentação.
Não entrar na pilha de não Atleticano é fundamental. Tenho amigos, que ontem desabafava comigo sobre essa amolação do vizinho sem grama, dando a essa gente o crédito que não estão qualificados. Falo isso, com absoluta tranquilidade, pois tiro sarro – aqui e por onde passo – sem desrespeitar. Ah! Dirão alguns, “não utiliza nos textos o nome do nosso time” e ainda se vale de csa/mg ao se referir ao clube. É vero, sempre me preservei de dizer ou falar esse nome, tampouco uso qualquer roupa da cor dessa camisa. Faz parte do meu folclore, em meio a tantas outras que desconhecem. É opção de vida, mas desafio se algum dia fiz ofensa como algumas que ontem recebi. Até mesmo em tom de ameaça. A propósito, em 2019, quando a soberba começou a dar sinais que deveriam refletir e serem – como nós Atleticanos – humildes, resilientes e resignados, alguns que alimentam esse ódio deveriam ter reciclado.
Enfim, cada qual no seu quadrado e com seus problemas, se a derrota do returno foi determinante a perda do título e a salvação dessa gente, a vitória do turno foi fundamental ao G4. Quanto ao blog sigo por alguns dias até fechar esse ciclo. No mais, sigamos, olhando sempre para o futuro, sem desprezar as experiências vividas. Aqui é Galo, po##@!
Em tempo: nem comentei, ainda, sobre o afastamento do presidente da cbf (confraria brasileira de futebol). Ednaldo é o quinto dirigente dessa pocilga, seguido, a ser afastado. Teixeira, genro do havelange, foi o primeiro; depois marim, o Zé das Medalhas; seguiu o mesmo caminho, del nero, o maduro com desejos de jovialidade; até chegar no anterior ao afastado ontem, caboclo, que se notabilizou pela performance de galante. Eita carguinho zicado, cinco seguidos sem completar o mandato. Xô!!! Quando aparecer um imparcial, aí sim, o Brasil vira hexa. Assim não!
*imagens: 1) arquivo pessoal; 2 e 3) redes sociais
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Boa tarde Eduardo e massa. Eduardo por acaso está foto é com amigalos que frequenta o blog? As gazelas BBB estão comemorando a permanência no brasileiro tem que agradecer o Galo em ressuscitar elas na arena menin. Rsrs. Está fraca diretoria teve chances de livrar-se do peseudo diretor de futebol e 7x1 isto significa que estamos fritos e torrados. Aff. O 7x1 disse que a equipa está formada 95 porcento simplesmente temos que atulerar seus afilhados péssimos dos péssimos. Edenilson. Patrick. Pavon. Vargas. Aff. A SaF simplesmente vocês não entendem nada de futebol. Aff. Que venha 2024 e que 7x1 teimoso acorda. Vá Galooooo.
No dia 19/12 acontecerá o sorteio dos grupos da LA 24 e no dia anterior a Conmebol divulgará o ranking dos clubes Sul-Americanos. Caso fosse hj os cabeça de chave estariam assim:
>> Garantidos-
. River Plate
. Peñarol
. fluminenC
. são paulo
. grêmiô
. framerda
Já o 7º vai depender do ranking ainda a ser divulgado e o GALO apesar de ter chance,pode ñ figurar como um dos cabeça de chave,isto pq a ldu-Per pode ter nos passado na pontuação. GALO no último ranking ocupava a 11ª colocação com 4.297,2 pts. Isso é o que dá ter elenco curto, desequilíbrado e largado á própria sorte. Tbm ñ é!Aqles q traçam objetivo pequeno_ vide os q os "donos" projetaram p esse ano e tirem as conclusões_ ,se contentam com menos ainda. Vai dar p o Atlético/sa _PQP, PQP, PQP..._ Este é o cenário q pinta até o día 18/12. E lá vamos nós torcer contra a tempestade. Sigamos!
Bom dia.
Ainda bem que não vi festa nenhuma da bicharada e tampouco mantenho contato com esse povo. Aqui no blog é que tem alguns que sofrem e ficam mostrando o quanto sofrem por causa das meninas.
Quanto a colocar os jovens no campeonato mineiro, apenas uma pergunta: Esse povo está preparado para aguentar a bicharada sendo campeã no estadual?
Eu quero é o penta.
A maior restrição que faço ao Felipão é a relação estreita que ele tem com as meninas e não vejo nele aquele sangue nos olhos para motivar o grupo atleticano quando enfrenta essa gente.
Ps: Manter a gazela Edenilson (no sentido que em vez de correr, ele saltita) e o vargas para o próximo ano, será lamentável.
Vamos aguardar agora esse mês de pouco futebol e muita conversa fiada.
Cervejamos o que acontecerá.
8 de dezembro de 1955, data inesquecível para os verdadeiros homens de boa vontade, e não os galhofentos que frequentam esse blog. Bando de ímpios, hereges sem dúvida, que vivem a enxovalhar o santo nome de um dos patriarcas de São João Del Rey, Araxá, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Araxá em Festa: 8/12/1955 Ordenação do Padre Torga, Eminência Parda desse Canto… e os hereges quietinhos!!! Ora, pois sim!!!
Prezado Teobaldo, obrigado pela lembranca. Imperdoavel não ter me recordado dessa data do responsável pelo saber e livramento do lendario Eduardo Avila.
E eu só viria ao mundo dois anos depois. Quem encontra sempre com o sacerdote são o Domingos e o Otto.
Teve chá de camomila servido nessa mesa ?
BARATA,
Nao provoca o traíra da mesa que aliás era o único que vestia o MANTO...
Onde já se viu reunião de atleticanos com apenas um deles com o MANTO!!!
É PRACABÁ!!!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Caro Ávila, permita-me:
É ou não é,
piada de salão,
ver o amigo-irmão na foto,
sem a camisa do Galão!
Valeu pelo texto. Cada qual com o seu cada qual!
Abraço.
Saindo do trabalho direto, mas tem razão. Só Domingos Sávio (nosso coordenador do encontro) teve essa sensibilidade. Da próxima, com sua presença, todos serão provocados para assim se vestirem.
Bom dia xará e amigalos! GALO precisa urgentemente para 2024 descobrir o porquê de tantas atualizações pífias contra times medianos e ruins mesclados com atuações magníficas contra equipes de ponta do futebol brasileiro. Não adianta contratar e ter elenco top para o ano que vem sem dar jeito nisso. Quanto ao fim deste blog imagino que será uma grande perda para nós atleticanos. Mas tudo que é bom na vida também tem princípio, meio e fim. A exceção é o nosso GALO que é eterno.
Bom dia, Ávila e Massa,
Belo texto, caro Blogueiro, essa comemoração efusiva dos azuis em escapar do rebaixamento contrasta com a normalidade do atleticano em estar na libertadores. Isso só mostra a distância astronômica que um clube está do outro, sem nenhuma soberba.
Seguiremos apoiando o Galo sempre, mas também com algumas críticas pra que erros não se repitam.
Bom time com ídolos, estádio próprio, torcida em crescimento, todo ano disputando nas cabeças com os melhores faz muita gente rasgar a rabiola com a unha.
Galo!
Salve Massa e Guru
Guru relaxa, as ambições e as conquistas de nossos ex adversários locais são infinitamente abaixo das nossas. Sem soberba, mas estamos em outro patamar.
A Mariada anda comemorando empate com o Palmeiras e os melecas coitados, merecidamente e bem feitamente (inventei esta expressão) estão na segundona.
Ambos vivem de passado e nós ao contrário, vivenciamos o presente e projetamos o futuro.
#AQUI É GALO P@!$
Nota: Guru que tal uma postagem de sugestões de reforços para 2024? Já tenho a minha lista
A BARCA:
Hoje, sexta 8, o “Comitê do futebol” da SAF se reúne para tratar da montagem do elenco para a temporada 24…
Comitê do Futebol da SAF?!!
Ô lôco…
Quem mesmo?!!
Segundo a rádia, fazem parte do comitê Rodrigo Caetano, Sérgio Coelho, Bruno Muzzi, Rafael Menin e Ricardo Guimarães.
A rádia levantou que 95% do elenco já está formado.
E que FELIPÃO terá indicado três peças para qualificar o elenco: um meia de armação, um ponta veloz e um centroavante…
Enquanto isso, aqui ontem no BLOG, a BARCA chegou a figurar com nove navegantes…
O DOMINGOS SÁVIO advogou a tese de inclusão na BARCA do HYORAN e do IGOR RABELLO…
O primeiro será canela de vidro e chinelinho; o segundo, além disso também, será beque lento e cintura dura…
O BARATA tinha defendido a BARCA sem HYORAN…
Então, a BARCA 2023 estará com onze tripulantes:
- Mariano (boi cansado e canela de vidro);
- Rever (fim de ciclo);
- Igor Rabello (chinelinho, lento e cintura dura);
- Jemerson (turma da manguaça e da paçoqueiro);
- Edenilson (paçoqueiro);
- Patrick (entrega pouco e lento);
- Pedrinho (canela de vidro, chinelinho e cisca-cisca);
- Pavón (erra muito mais do que acerta e decide mal);
- Vargas (entrega muito pouco);
- Kardec (boi cansado e entrega menos ainda);
- Hyoran (decisão da Diretoria)...
E o jogador que tem contrato, fazer o quê?!!
Trocas, como bem sugeridas aqui ontem no BLOG pelo ÂNGELO e o EDUARDO DINIZ…
Troca o SOLTEDO por Edenilson, Patrick, Vargas, Kardec e Pavón…
Só nessa operação aí a BARCA de onze passará pra seis e de quebra já resolve uma carência (ponteiro) como deseja o FELIPÃO…
Uns dirão…
__ Segue o Comitê…
Já as pedras falarão…
___ Segue a BARCA…
Show Ernest
Segue minha lista de contratações para substituir os ocupantes da barca:
Soteldo
Mastriani
Benitez (mesmo bichado)
Scarpa
Qualquer lateral do Mercosul melhor e mais novo que Mariano
Moisés ex Fortaleza