Categories: blogueiros

É hora do tudo ou nada!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Já disse aqui em outras oportunidades que jamais gostaria de estar na condição daqueles que tanto criticamos. Jogador, membro da comissão técnica ou dirigente – especialmente – presidente do Clube Atlético Mineiro. Sim, nós Atleticanos – conforme admitiu o ex-presidente Kalil – somos muito exigentes (ele até disse chatos) e uma multidão que faz inveja às torcidas menores da capital. Assim, da mesma maneira, somos implacáveis.

Alexandre Kalil, com seu estilo “sem papas na língua”, talvez intimidasse nas entrevistas e até na reação do torcedor. Já Daniel Nepomuceno, cada um tem seu jeito, talvez seja um tanto mais tímido ou – como alguns torcedores qualificam – tem um estilo mais político para tentar contemporizar. Os mais exaltados chegam a afirmar que é, na verdade, dissimulado.

Pois, de uma maneira ou de outra, o fato é que o presidente marcou uma coletiva para ontem e falou muita coisa, mas ao final não disse absolutamente nada. O momento ruim do Galo acabou criando uma expectativa de que alguma coisa seria dita para balançar ou até mesmo explicar quais razões levaram o time ao fiasco na temporada. Temos uma folha salarial, segundo números veiculados pela imprensa, na casa dos dez milhões de reais.

Seguramente, se não a maior, é uma das maiores do futebol brasileiro, sendo que – imagino – dois ou três dos maiores salários juntos somam mais que metade dos clubes da série A e todos das demais divisões da CBF. Então, com todo respeito ao presidente e aos envolvidos (comissão técnica, jogadores e demais diretores) os recentes resultados e a situação do Galo nas competições passaram a ser uma vergonha, inclusive a mim e a todos os Torcedores que pagamos a conta no fim.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

É tão evidente que existe algo errado e estranho internamente, que alguns chegaram mesmo a imaginar que o presidente iria expor e começar a cobrar. Ao contrário, muitas respostas evasivas, nenhum sinal de que as coisas possam mudar. Que tem caroço debaixo desse angu, a cada nova derrota fica claro que existe. Se for laranja podre, atraso de premiação, incompetência de algum pilar da pirâmide, deficiência técnica ou física de jogador em atividade, não deu ainda para diagnosticar. Mas, pelos nomes dos atletas que temos e o histórico deles, jamais essa situação pode ser considerada normal.

Diante de tudo isso, para evitar uma tragédia inadmissível, o único caminho é reagir imediatamente. Vencer amanhã o Coritiba do Marcelo Oliveira, depois Corinthians, Grêmio e ainda passar pelo Jorge Wilstermann são resultados imprescindíveis para reconquistar a fé de um desconfiado torcedor. Se isso acontecer, saibam que o Atleticano saberá reconhecer e empurrar o time para melhorar o retrospecto.

Não sendo assim, vamos todos para o buraco. Torcedor doído, dirigentes que jamais serão esquecidos e/ou perdoados, comissão técnica condenada e jogadores encerrando suas carreiras. Alguns precocemente. Alguém se lembra de algum jogador daquele ano de 2005 que reagiu e se notabilizou pós-rebaixamento? Agora é colocar a chuteira e fazer aquilo que sabem, ou sabiam no passado: jogar bola. Os mais novos, se sonham com um bom futuro, entrar em cada partida como se fosse uma decisão.

É tudo ou nada de agora para frente. Para cima deles, Galo!

Blogueiro

View Comments

  • Erro do presidente? Faltando um jogador veloz? E o 10 presidente? Meio campo de volantes... está de brincadeira... time forte tem meio de campo forte... cadê o 10? Vou ficar o ano todo pedindo?

  • Fato curioso foi ler a coluna do JC sobre o estadio e ver os mesmos argumentos usados por pessoas aqui no blog nos debates. Inclusive com as mesmas palavras. Fato estranho...Amanha é torcer para um novo recomeço do GALODOIDO.

  • Boa noite

    Posso estar muito enganado,mas o desenrolar dos fatos,infelizmente,me levam a crer que o problema chave do Galo não é administrativo,e sim financeiro.

    Primeiro,uma inexplicável queda de rendimento técnico que não se modificou com a saída do treinador-então não faziam corpo mole prá derrubar técnico

    Depois,estão dia-a-dia,arrumando a casa com soluções caseiras e baratas:trouxeram um diretor estagiário das divisões de base,trouxeram um técnico com pouca experiência e que,da mesma forma que aceitou vir por 6 meses de contrato,deve ter aceitado receber salário de experiência.

    Terceiro,as deficiências do plantel,ao contrário de anos anteriores,estão sendo supridas por jogadores baratos e do próprio Galo: Alex Silva,Jesiel,Bremmer e Matheus Mancini e agora Pablo.A incorporação de Alex Silva ao plantel,para mim,é absolutamente sintomática do fato

    E por último:as negociações feitas a preço de banana e desprovidas de sentido técnico.Exemplo mais claro disso foi Maicosuel,jogador que foi titular na final do mineiro e que saiu 15 dias após por míseros U$1milhão,preço irrisório.Vale lembrar que a notícia da venda de 50% dos valores econômicos do passe de Marcos Rocha ao São Paulo também foi aventada essa semana e o negócio não evoluiu apenas pela situação caótica do clube nas competições

    Há cerca de dois meses o colunista Antõnio Melane havia informado que haveria grande insatisfação no elenco do Galo devido atrasos no pagamento de direito de imagem e outros acertos NÃO SALARIAIS.Além disso,devemos lembrar que,quando da vinda de Robinho,grande parte do salario seria bancada pela finada DryWorld,fato não consumado em momento algum,ou seja,quem bancou mesmo a conta foi o Galo

  • Nem vou falar mais dos discursos do Nepomuceno, prefiro falar do time:
    Nas formações de treino do Micale não estou ouvindo falar do Rober Bernardo. Fiquei bem impressionado com ele no jogo contra as Marias e fui pesquisar mais sobre ele. Ele joga também de zagueiro e fez sucesso na Alemanha em ambas as posições. Na minha opinião ele tem que ser titular, seja de volante (Roger, Adilson e Elias) ou na zaga.
    Se o Roger Bernardo fizer dupla com Leo Silva, poderíamos testar o Gabriel de volante, pois ele é rapido e bom de desarme.

    Na quarta no mineirão, aposto em um bom público. Hora de apoiar Micale.

  • Caro Rabino! Vc disse que o presidente??? "Blindou" o grupo de cabeças-de-bagres. Acho que o presidente??? não "blinda", ele BRINDA com eles após os vexames......

  • Como sempre. Muita conversa que não explica nada incluindo a de torcedores que jogam a culpa na qualidade do elenco ou do técnico. Os jogadores não querem jogar. Simples, assim. Existe algo internamente que deve ser resolvido rápido senão iremos passar pelos maus momentos de antes, inclusive lutar para não ser rebaixado.

  • "Alguém se lembra de algum jogador daquele ano de 2005 que reagiu e se notabilizou pós-rebaixamento?"

    Diego Alves, seleção e, como está no Flamengo (lobby Globo) agora é cotado pra ser o novo Taffarel, o novo São Marcos...

    • Caro, naquele fatídico ano os dois goleiros principais foram Danrlei e Bruno. Diego Alves, naquele momento a terceira opção, se firmou em 2006 e foi vendido em 2007.

  • O ano acabou.
    Dificilmente levaremos a Libertadores, até mesmo porque teremos, provavelmente, River Plate nas quartas. Acham mesmo que o Galo vence o River desse jeito? Isso se passar do Willstermann.
    A velha promessa do estádio é só pra tapar buraco. Um buraco q sabíamos q iria acontecer depois de 2013 e 2014, pois é difícil manter um time no alto por tanto tempo, sem reconfigurar a equipe, dinheiro de vendas, etc. Não é fácil gerir um clube do porte do Galo!
    Vejo coisas boas, como o Galo B na terceirona do Mineiro, que pode levantar novos craques, como os zagueiros da base que estão no time principal atualmente.
    O negócio é tentar fazer um bom brasileiro, beliscar um terceiro ou quarto lugar (quinto e sexto até valem nas atuais condições) e nos prepararmos para o ano que vem. Queria que o Nepomuceno falasse mais do planejamento do próximo ano, sem Primeira Liga, sem Torneio da Flórida e sem desculpas pra tanto jogador arrebentado no DM.

  • Melhor jogar a série B com um time competitivo (como o América está fazendo) do que ficar passando vergonha na Série A.

  • Boa tarde atleticanos de plantão! Eu sugeriria a seguinte escalação para partidas fora de casa. Vitor, Marcos Rocha, Bremmer, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Adilson, Gustavo Blanco e Elias; Cazares e Rafael Moura. Poderiam até criticar jogarmos com quatro volantes. Mas o Botafogo jogou com quatro volantes quando precisava vencer, e venceu. Não conseguimos dar nenhum chute a gol que exigisse uma defesa difícil do Jeferson. Reage Galo!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

11 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!