O título foi a mensagem que enviei a quem me cutucou antes do jogo, assim que a escalação foi anunciada pelo Galo. A grande maioria que me abordava, malhando e detonando forte as escolhas dos nomes e até as improvisações do Milito. Um ou outro, pedindo calma, lembrando essas ousadias que deram certo recente. Inclusive na decisão do estadual. Fato é que ninguém apostava nessa formação. Pois que, Milito nem é gênio e tampouco louco, ele sabe o que faz e tem uma maratona pela frente no comando do nosso time do coração. E terça-feira tem Libertadores, uma das duas outras copas que estamos disputando. Tem time ai que só resta brasileiro e segunda divisão das Américas.
Sobre a escalação. A mais admissível seria Bataglia, preterindo zagueiros de ofício, mas entrar com Fausto Vera e até o garoto Cadu – esse jovem da base que eu deposito muita fé – deixando Zaracho, Bernard e Deyverson no banco, ensejou muita discussão. Teve até, aí não faço coro, gente apostando na derrota por goleada. Exagero demais, parece que tentando fazer uma justificativa prévia a eventuais gozações de não Atleticanos. Não reputo essa versão afoita nem mesmo aos mais pessimistas. Até porque a maioria desses só aparecem depois do caldo derramado.
Foi um grande jogo. Empate incontestavelmente justo. Se tivesse um vencedor, seria justo ao vitorioso – no caso o Galo – e injusto ao perdedor, então ficou de bom tamanho esse zero no placar. Lógico, como todo Atleticano, vou lamentar o gol que o Zaracho tirou e as boas defesas do Cássio. Esse sujeito, como na primeira rodada frente ao seu então Corinthians, também assegurou o empate sem gols. Goleiro mediano sempre cresce contra o Galo. Impressionante!
Se tivemos chances, o adversário também teve seus bons momentos. Começamos a partida em desvantagem e o lado azul com certo controle da partida. Ainda no primeiro tempo já equilibramos e passamos a arriscar. O goleiro tirou milagrosamente um chute certeiro do Scarpa. No intervalo, entendia eu, que Milito voltaria com Deyverson e um entre Bernard e Zaracho nas vagas de Cadu e algum volante. Que nada! Voltou com a mesma formação. E começou o segundo tempo com muito mais vontade que o rival.
Acabou usando o centroavante estreante, que embora ainda longe de seu potencial físico e técnico, no mínimo preocupou mais a zaga do lado de lá. Depois optou pelos outros dois – Bernard e Zaracho -, nos lugares de Paulinho e Franco, que atuou numa função que não é a sua de origem, mais distante da área defensiva. Fausto Vera fez uma boa partida ao lado do Otávio. Ainda tirou Scarpa e colocou Rubens. Creio que alguns substituídos, pelo meu sentimento, foi pensando no compromisso de terça com o San Lorenzo pela Libertadores.
Enfim, foi um grande clássico, onde os dois times até o Claus – embora tenha sido econômico em cartões ao mandante – tiveram boa atuação. Nada a reclamar do juiz, tampouco do resultado. Reitero que vou lembrar por algum tempo no lance que Zaracho evitou o gol do Galo. Lance perfeito de Deyverson – que colocou na cabeça do Saravia – que ajeitou para a conclusão também de cabeça do Bataglia – mas pegou na cabeça no nosso meio campista Zaracho. Haja tantas cabeças. E ainda nas defesas milagrosas do goleiro.
No mais, como gostei da atuação, renovo minha fé e confiança em bom resultado no jogo de ida lá em Buenos Aires. Sua santidade o Papa Francisco que me perdoe, quero que time dele vá dormir com os demais eliminados nessa Copa. Com todo respeito que tenho pela missão papal e pela história de Dom Jorge Mario Bergoglio. Aqui é Gaaalooo! Sempre!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Pq sua coluna só está aparecendo no final do dia na plataforma?
Eu achei o empate justo, mas como Cruzeirense admito que o Atlético foi mais organizado em campo. Como já li de outros comentários aqui, o Milito tem que para de inventar posições para seus jogadores, tem que colocar cada jogador no seu lugar de origem. Olha o que o Scarpa vez no jogo. Mas teve bom. O Seabra coloca o Romero no banco contra o Atlético, aí é muita burrice.
Perfeito. Fechado consigo Eduardo.
Mesmo pensamento.
Permita-me acrescentar que o Milito adotou o mesmo esquema do jogo da final do Mineiro deste ano (1x3 e PENTA). A diferença é que o CSA-MG qualificou elenco, por isso não perderam de três.
Agora um tal de Alê e até o HG estão fazendo uma onda em que muitos entram sem pensar. Milito, a rigor, tem muito pouco tempo no CAM, sendo que pode desconsiderar 1,5 mês por causa dos desfalques em que não teve tempo necessário para consolidar seu esquema na prática, treinando, em vez de videos e conversas. Depois são os mesmos "analistas" que criticam o Galo como máquina de moer técnicos. Haja incoerência!
Caro Rúbio!
Na minha opinião, esse comentarista HG e o tal do Neto, que nunca foi craque, são horríveis! Impressionante como ainda tem pessoas que conseguem assistir ao programa deles. São mal educados, desrespeitam os participantes da programa e ainda jogam para a galera pare terem audiência.
Perfeito. Fechado consigo Eduardo.
Mesmo pensamento.
Permita-me acrescentar que o Milito adotou o mesmo esquema do jogo da final do Mineiro deste ano (1x3 e PENTA). A diferença é que o CSA-MG qualificou elenco e alguma tática, por isso não perderam de três.
Agora um tal de Alê e até o HG estão fazendo uma onda em que muitos entram sem pensar. Milito, a rigor, tem muito pouco tempo no CAM, sendo que pode desconsiderar 1,5 mês por causa dos desfalques em que não teve tempo necessário para consolidar seu esquema na prática, treinando, em vez de videos e conversas. Depois são os mesmos "analistas" que criticam o Galo como máquina de moer técnicos. Haja incoerência!
Bom dia xará e amigalos! GALO jogou como se vence um mata-mata de Libertadores. Não deu chance ao CSA-MG. Determinação e garra. Quando vi a escalação quase desisti de assistir o jogo. Milito queimou a língua de boa parte da torcida. Inclusive a minha. Bora encarar os argentinos!
Meu Guru, bom dia!
Empate no campo de adversário no BR é ganhar um ponto. MAS, sei não. Não há como eu admitir o Zaracho fora de nosso time; em qualquer situação. Além do mais, trocar o Paulinho, o qual seria parceiro do Deivisson, não me pareceu legal. O Bernard e meia e não cheqou ainda. Com isso, o Deivisson, EM ESTREIA, ficou isolado; não dá para ser avaliado. É o mesmo que estavamos vendo: o Paulinho sem o Hulk. Deve dar liga: Hulk, Deivisson e Paulinho. Com Zaracho servinodo-os. Ser "treineiro" e torcedor é isso. PRÁ FRENTE GALO!
Abraços!
Olá amigos da bola!
Empatamos!!!!
Não vencemos porque o Milito "não quis". O cara se acovardou! Mudou o esquema! Se tivesse mantido o mesmo time que enfrentou o CRB, com Zaracho em lugar de Vargas machucado, ou mesmo Deyverson. time com mesma postura, mesma pegada, o Galo teria vencido fácil. Nosso elenco é muito superior ao deles, na Arena, no Mineirão, em qualquer lugar. Milito precisa entender isso.
Galo entrou marcando baixo, tentando contra-ataques. Prefiro meu Galo marcando alto, intenso, pra cima tempo todo...... Desta forma, ninguém segura..... Eles não iriam aguentar. Seria mais uma vitória fácil.
Considerando o jogo fora de casa contra um time que está bem colocado na tabela, o empate foi até bom resultado.
Ruim foi ter empatado vários jogos em casa contra times considerados mais fracos.
O nosso CAM precisa de uma sequência de vitórias no Brasileirão e assim colar no G4.
Nas Copas vamos com tudo que temos e acreditar no Milito e seus comandados.
Bom dia.
O time jogou sólido e foi muito bem.
Terça feira sim, é jogo importante, pois a quantidade de pontos jogados no ralo, me impedem de pensar em almejar alguma coisa nesse brasileiro.
Enquanto isso, na arena MRV, terminaram a troca do gramado, conforme link abaixo,
de um YouTuber que acompanha a construção da arena desde o início.
Não sei se o link ficou legal, mas é só entrar no YouTube e pesquisar edante arena MRV. Lá tem vídeos do que foi feito essa semana no gramado. A quem se interessar.
Acho eu, muita improvisação.
https://youtu.be/noFuQyMpjbs?si=Ul4MkWUua7VN_8a9
Abraço
Bom dia!
Algumas ponderações:
Não gostei do Claus, achei que ele foi parcial a favor do csa.
Fausto Vera, na minha opinião, destoou muito dos demais que entraram como titulares,mas podemos lembrar os primeiros jogos do Tchê tchê, filho do Cuca , que depois de muitos jogos se firmou e foi importante em 2021.
Bernard ainda não estreou, esperemos...
Pontos muito positivos:
Jogamos muito bem,apesar da ausência do nosso principal jogador no estádio do estado de Minas Gerais. ( lembrando que essa instituição não tem estádio próprio)
Se o Hulk estivesse em campo teríamos ganhado esse partida.
Bataglia é um baita zagueiro/ volante.
A ausência física do Vargasbundo foi um baita reforço pra gente.
Mais uma vez o Pai, o Maior do estado, jogou melhor que o insignificante csa azul.
Milito tem o elenco nas mãos e sabe o que faz, embora erre como qualquer humano.
Saudações Atleticanas!!!