Com comprometimento e intensidade, como vimos ontem, de maneira destacada na segunda etapa da partida. Não que tenha faltado isso no primeiro tempo, mas o jogo amarrado e tenso, aliado a desconfiança do Torcedor, provocou total insegurança quanto ao final do jogo e a vaga em disputa. Li e ouvi questionamentos de toda ordem, alguns exagerados, mas mesmo os ponderados carregavam o temor do que poderia acontecer ao final dos 90 minutos.
Bastou uma ousadia do treinador Eduardo Coudet para as coisas se consertarem dentro de campo e os gols saírem com naturalidade. Enfim, embora ainda acredite no Edenilson, o comandante Atleticano teve coragem de sacar seu jogador de confiança. A entrada do Pedrinho e o crescimento no gramado de todo o time – especialmente a dupla Paulinho e Hulk – determinou a quase goleada, construída num único tempo da partida.
O resultado, não só deve ser comemorado pela vaga na fase de grupos da Libertadores, mas também pela sinalização evidente do Torcedor voltar a confiar no rendimento da equipe. Ouvi algumas poucas pessoas e hoje, ao acordar, li comentários que são estimulantes. No meu caso, apesar de ter dormido pouco, levantei cedinho e descansado. Sinal que o sono foi confortante. É isso que nos faz diferentes de outras torcidas menores, pois aqui somos todos Atleticanos.
Mesmo com toda tensão que uma decisão sugere, senti que íamos passar de fase na entrada das equipes em campo. O uniforme do concorrente, meias e calções brancos com uma tonalidade azul manjadíssima, era a senha da vitória. Me fez recordar de um já antigo clássico mineiro, onde o Galo sempre foi o dono do terreiro. Se os colombianos sonhavam com a vaga em terras mineiras, já saíram para o jogo com o pé trocado.
A escalação não trouxe surpresas e o treinador optou mesmo por quatro no meio de campo lançando Zaracho de cara. Com ele, além do Allan, ainda Edenilson e Patrick. O volantão se machucou e obrigou a entrada do bom Otávio. Senti que o time foi mais organizado com essa mudança. Mas o melhor estava por vir. Pedrinho, preterido em jogos recentes, entrou no intervalo e com dribles desconcertantes trouxe o time do Galo para o jogo.
Nem a bisonha falha do Otávio nos acréscimos tirou o nosso bom humor. Lance de total infelicidade, mas o placar já estava três a zero e o gol sofrido nem alterou a festa da Massa. Imagina se estivéssemos vencendo por um gol, ou até empatando a partida. Gente, o jogo só termina quando o juiz encerra, não dá pra brincar durante os 90 minutos. Do primeiro instante até o apito final, independente do placar, o time tem de se manter ligado.
E a dupla funcionou. Nos dois gols do Paulinho, o primeiro foi de assistência do Hulk. O gol do super herói foi a devolução daquela gentileza. O camisa 10 achou o nosso artilheiro que fez uma pintura de gol. Aliás, os três tentos do Galo foram muito bonitos. No segundo do Galo e do Paulinho, registre-se o belo lançamento de Patrick. Esse jogador ontem, também brilhou, não só por essa assistência pois durante o jogo ganhou todas as divididas e creio que tenha sido o campeão de roubadas de bola.
Nossa defesa, ponto vulnerável, está se organizando. Apesar de ainda no primeiro tempo deixarem um colombiano cabecear – fraquíssimo – nas mãos do Éverson. Saravia, que gosto, teve alguns vacilos depois que foi amarelado. Lemos é soberano, Jemerson recuperando seu belo futebol e Dodô foi muito melhor que em últimas apresentações. Quero acreditar que, finalmente, estamos encontrando o caminho de volta para a sinergia entre o time e arquibancada.
Pra não deixar passar sem alertar, achei o árbitro muito fraco para uma partida de Libertadores. O argentino, não sei se por deficiência técnica ou por outro motivo não confessável, deixou o adversário bater muito na primeira metade do jogo. Catimba, cera e até sua má colocação em campo – atrapalhou duas vezes nossos jogadores – me criaram desconfiança com o juiz da Conmebol. Como temos de vencer adversários e essas situações, o Galo voltou do intervalo para massacrar o Millonarios. Seguramente o melhor time entre todos que já enfrentamos neste início de 2023.
*fotos) Pedro Souza/Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Boa tarde!
Ótimo resultado. Uma pena que o 'arbitro' deu um jeito de amarelar o Hulk.
Esse time do Milionários é superior a alguns times que já estão classificados na fase de grupo.
Sempre GALO.
Coudet,na coletiva pós clasificação do GALO :
"Tiramos um elefante dos ombros, tínhamos que entrar,era obrigação!"
Caro, este "elefante branco" ñ veio por acaso,ñ mesmo! Se até ontem estávamos disputando jogos decisivos em meio à uma pré-temporada com 1/2 elenco reformulado,ainda reduzido e em meio à uma mudança brusca de filosofia de jogo, foi muito em virtude do planejamento meia sola incapaz de somar UM ponto a mais na tabela de classificação que foi feito em 2022. Dito isso, e o Zaracho,hein! Tem muita bola o garoto ou não? Partidaça dele e do Jemerson q aos poucos vai reeditando partidas parecidas qdo por aqui era alcunhado de "Blackenbauer". Ñ aparece tanto individualmente,mas coletivamente é muito útil ao time.
Volto a dizer: Edenilson chega ao GALO com uns 5 anos de atraso,pode recuperar o seu futebol? Sim! Mas que anda devendo mostrar á q veio com o estádio cheio ou vazio,isto é fato!
Vamos GALO! Sábado tem um queijo a ser apreciado,ele é lá de sanJãodomesmo.
Looding...
Saudações Atleticanas
Meu caro escriba! Poxxxxa você hein! Onde você viu que este ridículo, péssimo, fraquíssimo Dodô fez bom jogo? Meu DEUS, que aberração excluir um jovem que sempre jogou bem como o Rubens pra escalar um péssimo jogador como este.
Uma vitória esconde muitas coisas.
Esse DODÔ é muito fraco. Não é jogador para a libertadores.
Muito, muito... fraco. Parece ser voa gente, mas futebol que é bom .... nada.
Repito, esse DODÔ não pode ser o lateral do Galo. Muito fraco. Erra tduo.
A defesa do galo, usa uma tática velha de guerra.
CERCA LOURENÇO...
o Jemerson dá cada falhada.... credo
Bom dia, amiGalos! Só pra aplaudir a resenha do grande Ávila hoje, irretocável! Não tenho nada a discordar, apenas completar que não é a primeira vez que o Otávio - e o pior é que ele não é único - entrega um gol por causa da palhaçada de recuar bola do meio campo para a zaga ou para o goleiro, sem necessidade e com a agravante de não se atentar para a tomada de bola de jogadores adversários. Será que o Coudet vai corrigir isso? Outra coisa: o árbitro foi horroroso. Deixou com a omissão também do VAR(gonha) de dar um pênalti claro para o Galo no primeiro tempo. No último domigo, a bola bate no cotovelo do Réver atrás e o VAR e juizinho mineiros dão pênalti. Ontem, o colombiano claramente usa o cotovelo projetado para a frente no lance e o juiz finge que ouve o VAR e manda seguir. Dois pesos e duas medidas, sempre contra o Galo! O bonecão de Olinda (goleiro colombiano) fez cera o jogo inteiro e não foi amarelado. O Hulk acerta uma braçada sem querer no zagueiro deles e o cara se joga no chão remexendo como lagartixa. E aí: cartão amarelo gratuito e injusto, tirando o Super da primeira partida da fase de grupos! Arbitragem argentina, lembrando que o Galo tem sido carrasco de times portenhos (Boca e River que o digam). Agora, vamos lá, Galão, calar a boca do Sassá, do prefeito bufão e atropelar o pequeno time de São João!
O principal objetivo foi alcançado e estamos na fase de grupos, portanto, esperando apenas o sorteio que pode nos colocar num grupo da morte.
Sabíamos do jogo fechado do time colombiano e jogando por uma bola que quase o Allan entregou de bandeja.
Primeiro tempo muito truncado e o nosso GALO sem criação ofensiva mas bastou a troca no intervalo para o time crescer com um gol logo no começo que abriu o adversário.
Créditos para o Coudet que viu em Pedrinho a possibilidade de fazer o time criar situações ofensivas e não deu outra.
Hulk e Paulinho se entrosando a cada jogo e que venham mais golaços como os de ontem.
OBS.: agora vêm aí o time do Prefeito bobão... vamos lotar o Indepa e atropelar!!!
MUITO BOM DIA A TODOS...
SERÁ QUE JÁ PODEMOS DIZER QUE HULK É O MELHOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO GALO????????
DOIS LANCES MAGISTRAIS , O PASSE PARA PAULINHO E O GOLAÇO DE BICICLETA. ISSO NÃO É PARA QUALQUER UM.........
ONTEM , O SEGUNDO TEMPO FOI UM JOGO PERFEITO DO GALO , ONDE TUDO ENCAIXOU E DEU CERTO.......
A DUPLA MARCELO LEMOS E JEMERSON , SEGURA , MUITO BOA , ZARACHO UM CRAQUE , FEZ UMA GRANDE PARTIDA , PAULINHO E HULK , UM SHOW NO ATAQUE.......ESSES PARA MIM FORAM OS MELHORES EM CAMPO...........
AGORA É PASSAR PELO ATHLETIC , E PARTIR EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO
MINEIRO .......
O time do Millonarios não tem caras bobos e o jogo mostrou que a temporada 23 vai ser tensa, pesada e emocionante…
De agora em diante os jogos tendem a ser cada vez mais difíceis e brigados.
O time atleticano mostrou atitude e virtudes, defeitos e pecados…
Em termos de elenco ainda faltam peças para deixar o time em condições de se bater com as maiores forças do Continente e do Brasil.
Falta ao time um armador, além de Zaracho e Pedrinho…
Na lateral direita falta alguém além de Saravia e Mariano…
Na frente falta um atacante, bom definidor, referência, além de Hulk, Paulinho e Vargas…
Menção elogiosa para a dupla de zaga, titularíssima, ML e Jemerson; Dodô e Patrick, pelo lado esquerdo, fizeram boa dupla e bom trabalho; na frente, o trio Hulk, Paulinho e Pedrinho acertaram o pé e a cabeça.
Otávio e Zaracho fizeram uma partida muito boa, com a ressalva da lembrança da falha de Otávio que redundou no gol de honra do Millionarios.
Se (e no futebol não tem "se") o Galo tivesse se desclassificado em razão da falha de Otávio, hoje ele estaria sendo crucificado de cabeça pra baixo pela Massa…
Merece destaque o Hulk que parou de reclamar e focou no jogo. A reclamação excessiva tira do atleta o foco que faz cair o desempenho que compromete o rendimento.
Parabéns a senhora sua esposa dele que mandou o craque parar de reclamar e focar no jogo.
Não sei se ela é psicóloga, mas deve sê-lo. Só falta a ela agora falar para o Hulk evitar segurar a bola, de costas, próximo a área do adversário. É ali que ele tem perdido excessivamente a bola que tem ligado contra-ataques contra o Atlético, como ocorreu, aliás, no gol do Millonarios em Bogotá…
Ouça sua esposa, Incrível Hulk!!!
Bom dia Eduardo e Atleticanos! bom jogo do time e uma boa constatação de que alguns jogadores estão evoluindo qualitativamente como Dodô e Patrick. aos pouco o time vai encontrando firmeza e comprometimento para buscar as vitorias e títulos que o torcedor espera. Embora não estejam definidos os adversários, quero ver o Galo eliminando o parmeiras de forma magistral da libertadores. será um bom deleite para o torcedor atleticano e para apreciar o "chrororo" da imprensa do eixo. Excelente vitória! Saudações Atleticanas
My GOD!!!! Com todo respeito a sua opinião; como assim Dodô evoluindo? Onde vc viu isto?