Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para o Paranaense, que estava na zona do rebaixamento, até encontrar o Galo Robin Hood só não foi maior pela incompetência do ataque do Furacão. Pelo que vimos, era jogo para três ou mais gols de frente. Uma lástima! Time horrível! Frente aos atuais times do Z4, em sete jogos, disputando 21 pontos possíveis o desempenho foi vergonhoso. Tão e apenas nove conquistados e 12 jogados pelo ralo. Vexame!
Quase um mês sem vencer, exatas sete partidas desde 22 de outubro, infelicitando a Massa. Esse é o retrato atual do Galo. A inércia e a apatia do time em campo, é proporcional ao desânimo do Torcedor. Senti isso ontem, logo após o apito final, em minha curta caminhada pela região onde moro. Tenho tentado resistir, mas a indolência da nossa equipe, tem contaminado o Atleticano a uma total frustração e prostração.
Ontem ouvi algo que me chamou a atenção. Tem torcedor, não me incluo nesse rol, que defende público ZERO como protesto ao péssimo futebol que estamos assistindo. Sempre aparece uns e alguns defendendo essa atitude que torcida nenhuma jamais irá conseguir, pois que agora – em função da punição, culpa de todos nós, inclusive da gestão do clube – vamos experimentar essa situação. Se com a Torcida apoiando não rendia nada, imagino que sem a Massa, o desastre poderá ser ainda maior.
Acho a punição justa e correta, insisto questionando a agilidade desses vagabundos da cbf, stjd – assim como dos árbitros em campo – que são precisos em prejuízo do Galo. Ontem, reiterando que o placar foi pequeno pelo futebol – ou falta disso – do nosso time, o gol nasceu de uma falta inexistente que o estagiário de Wright marcou e até amarelou o Scarpa. Haja! Porém, sabemos, fosse com times do eixo esse lance não seria anotado e a morosidade dessa medida nortearia a conduta desses caras da cbf e tribunal. Repito! Isso não justifica o péssimo futebol do Galo! Tem merecido os resultados que estamos acompanhando.
O time foi o mesmo que, milagrosamente e no meio da semana, voltou do Rio de Janeiro com um ponto frente ao flamídia. Se nas duas recentes partidas com esse time carioca, Éverson foi o destaque, ontem ele operou apenas uma defesa como aquelas das partidas que menciono. Nesses jogos, tão e somente o goleiro, tem merecido reconhecimento. Fora isso, ninguém, nenhum outro jogador tem feito absolutamente nada em campo. Temo dia 30. Mas, tudo pode acontecer, tomara que seja diferente. Atleticano profissão esperança!
Sobre o time, farei rápidas pinceladas, até porque a vontade era deixar essa página em branco. Assim como tem sido as atuações dos comandados por Milito. Diria que Scarpa não é ponta direita e nem lateral esquerdo. Deveria jogar centralizado, mas o treinador insiste com Bernard, cuja produtividade pós retorno tem sido de total melancolia. Ter de arriscar com Mariano e Alan Kardec para tentar mudar o roteiro do jogo, é o mesmo que acreditar que o sargento Garcia vai prender o Zorro.
Olhando para trás – quem diria -, quero é fugir da proximidade – cada dia mais perigosa do Z4 – a sonhar com qualquer G. Milito não preparou a equipe para essa competição de pontos corridos. Apostou nas Copas e coloca a nós todos em risco de final de temporada. E em campo um time desorganizado, sem inspiração, errando passes e transição. Perdendo a maioria das disputas e combate, apesar de ter 70% de posse de bola. Time mal treinado? Parece!
Em tempo: tão ruim quanto o Galo, ou até pior, foi a transmissão dessa tal Cazé tv. Que saudades eu tenho de Geraldo José de Almeida, Walter Abrão, Oduvaldo Cozzi, Osmar Santos, Silvio Luiz e ainda Armando Nogueira, João Saldanha, Doalcey Bueno de Carvalho, Fiori Gigliotti, até Ary Barroso entre tantos outros. Os caras e a caríssima dessa transmissão, metidos a engraçadinhos, no caso do locutor principal se perdendo nos anúncios em detrimento de lances na tela. A transmissão chegou a ser interrompida no final, por problemas técnicos, sendo coberta a falha com lances da primeira etapa. O futebol brasileiro está definitivamente condenado. Seguirei Atleticano, enquanto forças tiver, sonhando com o Galão da Massa e não Galo Business Day. Ainda que reconhecendo que é um caminho sem volta, mas invisto na paixão e só recebo desdém.
*foto: Pedro Souza/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Quem sabe o Everson e o Hulk nos salve na final 1x0 cagado só assim pra acreditar tá osso viu.
Se a sorte não estiver conosco vamos tomar um balaio do Botinha
A historia se repete , todo dudamel que aqui chega , recebe , da diretoria , carta branca pra fazer o que bem entende. E , com este pardalito , não é diferente. Inventa , abarrota o time de zagueiros , uns com função de armar o time , coloca um dos nossos melhores jogadores de secretario de lateral, povoa o meio campo com jogadores mediocres , porem voluntariosos , caso de otavio e este vera, água de salsicha , cujo vistoso futebol só ele enxerga. E este bernard , caso de policia , me recuso a falar deste individuo. E este alisson , foguete encharcado , com suas jogadas que coduzem ao nada absoluto , burro e previsivel. Depois , quando a vaca caminha para o brejo , sem volta , coloca em campo , kardec , um insulto à torcida. O ressuscitador de defunto está de volta , brincando com o perigo de ser ultrapassado por estes mesmos times que favorece , possibilidade real e cristalina. Pipoqueiros safados , que entregaram o brasileirão , que nos envergonham assim que entram em campo , e a diretoria , como sempre faz , elogiando o pardalito , onde está aquele dos 4rs , que disse pra sentirmos orgulho desta draga? A tudo isto , o botafogo assiste , esfregando as mãos desta presa facil que se avizinha , deste timeco e treinador que procuram um verdadeiro milagre pra sair desta situação.
Não adianta querer tapar o Sol com a peneira. Com exceção de dois ou três jogadores, o resto do time é uma falácia. Só não enxerga quem não quer. Se não mudar TUDO, na temporada de 2026, o GALO poderá disputar, com certeza, a segunda divisão. Títulos? Esqueça.
Bom dia! Realmente brochante esse time que estamos vendo. Não tem organização, velocidade, perde sempre a segunda bola. Impressionante um amontoado em campo, igual barata tonta. Insistir com o Bernard é de uma falta de noção sem cabimento. Não encaixou e está jogando nada! Aí entram Igor Gomes, Kardec, Mariano, Alisson. A menos que o Milito tenha um plano quase impossível de acreditar, vamos ter um final de ano melancólico como a muito tempo não tínhamos.
Inconsistente nos três setores do campo (defesa, meio e ataque) o Galo não rende para si e ainda facilita as coisas para os adversários. E vai sucumbindo.
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Futebol palperrimo, foi a definição do narrador do jogo para o time do Galo. Erro de cobrança de lateral, furada grotesca, foram vistas ontem. Ontem eu via o jogador Cuello e ficava comparando com o Allisson. Determinação velocidade do lado do Cuello. Indolência e bola alçada para a área, além de uma só jogada manjada era o Allisson. Bernard responsável pela armação do Galo é uma nulidade. E as substituições? Kardec, Mariano, conseguem piorar o que já estava ruim. Porém eu ainda vejo possibilidade de reação para a final da libertadores. Mas o Milito tem de " mexer o doce". Otávio, Rubens e Bernard precisam serem sacados do time! Everson, Saravia, Lianco , Alonso, Arana, Fausto Vera, Allan Franco, zaracho, Scarpa, Paulinho e Hulck. É recuperar, descansar e treinar esses caras! Contra o Botafogo e Juventude Reservas. E um treino contra o São Paulo para o time que vai enfrentar o Botafogo. O Cuiabá empatou com o Botafogo. Com DETERMINAÇÃO e sem jogadores ridículos, do naipe de Otávio, Bernard e Rubens podemos disputar com honra e determinação a final da libertadores. O Galo está golpeado, mas não está morto!