Ao que vemos, será difícil ver mudanças profundas na equipe de Larghi. Seja na partida de hoje, frente ao América, como nos jogos subsequentes em busca de algum objetivo na temporada. Objetivo? Bom, para o Atleticano, o objetivo (desejo) eram títulos. Vamos fechar o ano zerados. G4? Com vaga direta para a Libertadores, a coisa fica mais difícil a cada rodada. Permanecer no G6? Como no caso anterior, ficamos, dia após dia, mais ameaçados pelos concorrentes.
Depois de hoje, vamos ao Rio pegar o Fluminense. O tricolor carioca, sob a batuta do Marcelo Oliveira, parece estar encontrando o seu caminho na competição e se torna numa séria ameaça à cômoda situação de pré-Libertadores que o nosso treinador parece aceitar. Além do Fluminense, também o Santos (este coladinho), seguem atrás. Ambos serão enfrentados por nós fora de casa.
Ao que estamos acompanhando, o time não terá nenhuma novidade que desejamos. No gol, Victor segue pendurado com dois cartões amarelos gratuitos, colocando a Massa preocupada. Sabemos que o ídolo é dono do gol, mas tem deixado a desejar na reposição de bola.
Na zaga, com a ausência do Emerson, vamos de Patric. Agora, a exemplo de Dadá, resolveu prometer gol. Se estivesse preocupado em jogar mais, seria mais interessante. No miolo, o eterno Léo Silva – zagueiro artilheiro – e Maidana, que precisa se firmar na posição, uma vez que o imediato Gabriel não inspira confiança. Ao que percebemos, Martín Rea não será utilizado. Do lado esquerdo, Fábio Santos e seu trote apavorante.
Adilson volta como volantes, porém sem Zé Welison, que parece ser o parceiro preferido pelo treinador. Com isso, Elias, que nunca ajuda atrás, será o companheiro daquela zona do campo. Completam o meio:
Já lá na frente, a esperança de gols, continua depositada- pelo treinador – em Ricardo Oliveira. Profissional brilhante e de palavra fácil, diria que um “mitingueiro”, mas que a escassez de gols deixa a Torcida em pânico. Artilheiro, na minha concepção, é aquele que marca nos momentos mais difíceis e não jogador que fecha goleada. Ou seja, marca gols depois do placar definido.
Mesmo com todas essas considerações, que comprovam meu desalento pessoal – e sinto que da maioria dos Atleticanos -, vamos lá apoiar o time em campo. O bom atleticano tem um estado de espírito elevadíssimo. Não tem presidente, diretoria, diretor de futebol, treinador ou jogador que abale essa nossa condição. Afinal, eles passam, mas nossa Atleticanidade é eterna.
Diante disso, só espero que tenham o mínimo de raça, amor, determinação e compromisso na partida de hoje. Do lado de fora, como sempre, o Torcedor sabe o que é sua parte: apoiar em busca das vitórias. Façam de lá que fazemos de cá. E para a próxima temporada, seguindo a alma e o desejo da Massa, profundas mudanças no futebol do Galo. Diretor de Futebol que conheça o mercado e não os empresários, treinador que tenha capacidade para ajustar o time e jogadores compromissados.
Vem kuei, que o Galão da Massa tá te esperando!
Em tempo: registre-se a bela conquista do título do sub-17. Apesar disso, ano passado que ganhamos todas as categorias mineiras, ao que parece, na temporada atual será restrita a essa comemoração. Profissional? Sub-20? Sub-15? Nada! Pois é, o sub-17 salvando a temporada. “Tira o tubo”! Respiração, quase que artificial, o sub-14 ainda pode gerar conquistas. Decide com o Bahia o “brasileirinho” e com o América o Mineiro.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
A minha apreencao e que ELES venham conseguir o objetivo DELES, pois desde 2015 ELES estao tentando tornar o meu e nosso GALO num time pequeno.
Até que enfim!!! A torcida do Galo que teve a coragem de ir ao estádio hoje, vaiou o antalarghi e pediu um novo treinador!!! E criticaram, também, o Gallo!!! Mas, será que o presidente-fantasma vai tomar uma atitude de " principal comandante" do Galo e vai ouvir a torcida, mandando embora esse projeto mal feito de técnico?? Ou vai continuar se omitindo até ficar, completamente, insustentável a permanência desse Larghi??? Vai esperar que esse time medíocre ganhe pontos fora de casa??? Como??? Não ganhe nem em " casa" mais de um time que está lutando para não cair!!! Vai ganhar de quem?? Está na hora " presidente" de o Larghi partir para bem longe daqui, não espere mais... Tudo pode ficar ainda pior!!! E viram quem defendeu o Larghi??? O Elias!!! Claro, que tem que defender, esse tecniquinho não o tira do time por nada!!! Vá embora com ele, Elias, aqui no Galo você não deu certo, vá onde quiser, mas suma!!! Agora, é esperar... Será que o spa vai ser reaberto somente na quarta com os mesmos incompetentes ou FINALMENTE, vamos ficar livres desse cara de pau do Larghi?? E por favor, não o substituam pelo técnico das categorias de base, pois de interino estamos FARTOS!!! Tragam, logo, o técnico para 2019, afinal, ele vai precisar de muito tempo para remontar um time digno e que honre a camisa do Galo!! Preferia o Cuca...Mas, esse não vai dar... Então que seja o Abelbou o Levir!!
Cravei 4x0 pro Galo. Errei feio porque a coisa tá mais feia da que eu imaginava.
O pior é que até agora as coisas continuam na mesma. Tiago Larghi continua treinador e os jogadores só devem treinar(?) na quarta do Goulart.
É, meu Galo! O que fizeram com você!
Esse Treinador e bem fraco, mas o tal de Alexandre Gallo jogou uma barca na mão dele .... O diretorzinho passou a lábia no 7c....que dureza...SAN
Outro resultado previsível do atual CAM (Clube da Apatia Mineiro), da irresponsabilidade do presidente 7 Erros, do diretor Alexandre Jadeu, do fantoche Larghi e dos Amigos do vampiro Elias.
Hoje esse bando dissipou 2 pontos do desejo da Massa.
Difícil esperar alguma pontuação nos jogos contra Fluminense e Ceará.
Sem a presença da mãe Massa fora de casa, esses moleques são ainda mais apáticos e improdutivos.
São Yustrich, que estás no Céu, usa teu eficaz chicote para acordar e fazer trabalhar os malandros que se escondem no CAM/SPA!
Sem comentários... vou deixar pros atleticanos de verdade, autênticos e os bons!!!!!!!!!!!!!
Estou sentado aqui no meio fio da Pitangui e todos, viu verdadeiros, autênticos e bons, todos aqui no estádio estão putos da vida com esse time medíocre e mal treinado... aliás, até vocês devem estar ou estou enganado?????
Fica pra vocês fazerem a defesa desta porcaria que virou o nosso CAM!!!!!!!!!
Amigo, muito mais preocupante que "é com este time", é com esta diretoria. Omissa, fraca, inexperiente, incompetente e burra.
Não deixo de ser atleticano, mas com certeza deixo de acompanhar, não vejo a medíocre diretoria se importar, então pra que vou pagar paperview pra esse amontoado?
Boa noite aos bons verdadeiros e autênticos atleticanos! Vcs não foram ao estádio. Ouvi vaias. O bom atleticano tem espirito elevado. Jamais vaiaria. Os autênticos e verdadeiros emprestam apoio incondicional. Jamais xingariam. Estou com o espirito elevado! 46 pontos !! NÃO CAIREMOS! Obrigado a vcs bons atleticanos, verdadeiros atleticanos e, autênticos atleticanos pelo apoio que levaram hoje. creio que vcs são "pé frio".
Que grande piada esse nosso time! E essa apatia também da torcida é uma ofensa ao CAM. Nunca vi um time e torcida tão conformados com tamanha falta de objetividade para competir.
Esse time atingiu o ápice da mediocridade!!! É freguês da Chape e nem do América ganha, "EM CASA"!! E, agora, vem o Santos e Fluminense fora, ou seja, fracasso atrás de fracasso e o G6 fica para o próximo, próximo adversário e próximo ano! Será??? Ou somebte em 2021??? Se o Larghi continuar depois dessa, há algo muito estranho no AR!!! E agora " presida"??? Vai continuar mudo e sumido?? Se eu fosse o senhor, não esperava os dois próximos jogos para mandar esse técnico horroroso EMBORA, pois se esperar, pode ser BEM PIOR!!! Deus nos acuda!! Esse time é uma VERGONHA e já está ficando ridículo!!