Acordei hoje cedinho, como usualmente faço, correndo os olhos nos poucos grupos que ainda participo. Concomitante a isso, seletivamente, leio mensagens recebidas e ainda consulto dois sites mais confiáveis em busca de me situar sobre o nosso time do coração. E a porteira continua aberta. Tem gente que sai e falta quem chegue para qualificar o elenco na temporada que já iniciou para muitos clubes brasileiros.
Inicialmente e desde o final da última temporada as anunciadas liberações de Mariano (parece que encerrando a carreira), Vargas e Kardec (que devem vestir outras camisas), Matheus Mendes (emprestado para adquirir rodagem no América). Daí a venda do Paulinho, muito lamentada pela maioria da Torcida. Vejo agora que Lemos finalmente deixará o Galo rumo ao Vasco, que aceitou pagar o salário integral do zagueiro.
Se entre esses, apenas Paulinho teve reação, uma outra negociação deverá afetar ainda mais a conturbada relação SAF/Torcedor. Trata-se de Zaracho. Apesar de nas últimas temporadas ter ficado mais tempo no DM que em ação, o argentino desfruta de muito prestígio junto à Massa. Entre todos esses nomes que encerram seus tempos de profissional do Galo, ambos serão muito cobrados da diretoria por suas liberações. Porém, no caso do argentino, existe mais especulação que informação. Abre o olho SAF!
Se refiro dessa maneira “abre o olho”, é por conhecer bem a alma Atleticana. Já vivemos períodos difíceis ao longo da nossa história, mas que o Torcedor aceitava e compreendia pela situação daqueles momentos. Às vezes pego nos meus guardados dados de jogos que quando leio a escalação dá até arrepios. Não vou mencionar nomes e nem períodos, mas cada um entre nós sabe a dor e o desalento daqueles tempos de vacas magras. E seguimos apoiando, por uma única razão, tínhamos um sentimento de pertencimento que agora passa à margem do Torcedor raiz.
Vivemos tempos totalmente diferentes, que presenciamos uma profunda mudança no perfil do Atleticano nas arquibancadas. Naqueles tempos não existia celular, portanto nada de selfie durante o andamento das partidas. Ninguém tirava o olho do gramado. Atualmente é comum sair gol e gente que está dentro da Arena só ver o lance em casa nas imagens da televisão. O geraldino acabou e junto dele o grito de guerra que vinha das arquibancadas e ecoava por todo o Estádio. Sim, Estádio que agora atende por Arena.
Portanto esse “sentimento de pertencimento” deu lugar a uma profunda depressão no meio da Massa. O Atleticano já sabe que não adianta reagir, tampouco essa atitude sem urbanidade de manifestação sonora ou visual na sede do clube ou empresas dos donos, pois a sensibilidade é tão e somente de muitos que sequer podem assistir aos jogos nas arquibancadas. É outra realidade, difícil demais de ser processada na cabeça de quem sofre e daqueles que mandam. Com isso, segue a reformulação tanto desejada, só que até o momento com a porta de mão única. Só saídas e as entradas nada convincentes. Assim caminha a realidade, em descompasso com a Atleticanidade.
*imagens: Atlético
Enquanto esperamos o que essa SAF pretende para a sequência de nossas vidas, assistimos…
Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…
Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem…
Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
View Comments
Pessoal, fiquem tranquilos, o Cuca pediu para confiarmos que o galo terá elenco para todos os campeonatos. Também podemos ficar tranquilos, pois apesar de ter gerado caixa e ter tido arrecadação recorde, a dívida do Galo aumentou em 90 milhões, segundo o Beuno Muzzi. Alguém consegue entender e explicar isso? Buraco negro, sumidouro de dinheiro e sem trazer benefício. Para mim a credibilidade desses investidores foi pro saco
Calma Amigalo, para dizer se o ano foi ruim financeiramente, precisa aguardar o balanço. A divida aumentou em função dos investimentos, isto é normal, agora precisa aguardar o resultado financeiro (balanço) para dizer se a administração esta no caminho correto.
Zaracho é nosso melhor jogador. Joga para o time, formiguinha bom de bola.
No Galo basta chegar com uns trocados que qualquer um é negociado. Aí inventam mil desculpas, como: "o cara queria sair, o contrato estava no fim, ele não é bom de grupo, o empresário forçou a barra, o jogador exigia titularidade, é fumante" e por aí vão as inúmeras justificativas. Cada uma mais esdrúxula que a outra.
Fazem um malabarismo tão grande pra esconder a enorme incompetência na gestão.
Mas o que desanima mesmo é constatar que o Clube teve o maior faturamento da história ano passado, mas a dívida só cresce, nunca param de pagar juros abusivos. Não entramos em nenhum regime de recuperação judicial, por motivos que só Deus sabe, ainda por cima dizem que não há grana para investir. Comeram com angu um shopping. Superfaturaram um estádio que nem o nome do Atlético tem. Então pra quê virou SAF? Que merda é essa?
Prezados Atleticanos,
Acabei de ler a noticia, os tais de 18 milhões de Euro do Paulinho na verdade são 14,4 milhões em várias parcelas.... fica cada vez mais difícil entender essa venda sem as reposições devidas ( laterais esquerdo e direito), zaqueiro com perna esquerda para cobrir ausência do Alonso e pontas/dianteiros para substituir o próprio Paulinho e os reservas que se foram ( Vargas , Kardec....)
Alguém entendeu a lógica desse negócio? Se um jogador sondado ofereceram 10 milhões de Euro , com que dinheiro irá contratar as reposições citadas?
Saudações alvinegras
Verdade seja dita, a cada dia que passa o torcedor Atleticano se sente mais abandonado, triste e sem esperança!!!
Esses investidores bilionários, que se intitulam alvinegros de coração, disseram mil maravilhas após 2021 quando a SAF veio a tona mas, tudo aquilo dito vai se tornando mentiras e mais mentiras!!!
Onde estão os 4 HULK´s por ano???
Onde está a potência mundial que o clube iria se transformar???
Quanto tempo mais vamos esperar por essas promessas???
Qual a real situação das dívidas???
Quem é que vai nos responder sobre tudo isso???
O filhinho mimado e luxento ou o papai protetor???
Queremos respostas convincentes mas, ao meu ver, não irão a público, preferem se blindar dentro de salas e ali decidir pelas merdas que vão fazer... covardes!!!
OBS.: senhores investidores, calem a minha boca com um trabalho sério e competente dessa SAF... chega de brincarem com o nosso glorioso CAM!!!
À precisa análise do blogueiro democrático, acrescento que um dos 4Rs, novel no ramo e que "deve" entender DEMAIS de futebol, ainda afirma que "não está preocupado" com aquisições de grandes nomes, uma vez que o Galo já teria elenco e que só iriam contratar "nos momentos" próprios, até final de fevereiro. Foi, mais ou menos, isso que entendi da fala do "grande mestre" do futebol... E enquanto isso, ATÉ a "raposa magricela" está contratando
Zaracho não vai deixar saudades. Parece mais estudante de medicina esportiva do que jogador de futebol. Vai tarde……
Ganha um enorme salário e não joga……..
Buenas...
Fico cá pensando como no futebol o resultado final é tudo.
Lendo os comentários de praticamente todos, fico cá pensando que se a bola que o mariano enfiou pro Vargas, tivesse sido gol, a história que estamos lendo hoje seria totalmente diferente, com o mariano e vargas no elenco, e taxados como heróis. Fazer o que né? Não foi gol e fomos derrotados.
Sempre penso que foi a confusão daqueles bandidos na Copa do Brasil, que desencadeou toda essa onda negativa que estamos vivendo. Ali o grupo entrou em um estado depressivo, e foi afundando, sem nem mesmo poder ter a presença da torcida para melhorar o astral.
Penso também que no ano passado, o time em nenhuma rodada esteve na zona
de rebaixamento e se na última rodada corremos um SÉRIO risco de cair, se deve ao fato dos reservas não terem qualidade para enfrentar atlético GO, Cuiabá, vitória, por exemplo e que os 3 melhores jogadores do elenco estarem jogando machucados.
Não tá bom mesmo não, mas não tá essa desgraça toda.
Abraço.
Entendo que devemos manter a calma, esse clima de terra arrasada e terremoto por vir não ajuda em nada, só alegra a turma de lá da lagoa. Por mais que estejamos indignados com este Status Quo predominante na mentalidade dos tais Rs, esperemos! O laboratório rural está aí para as devidas experiências. Vai GALO!!!
Bom dia!
Eu acho a situação do Zaracho, bem complicada. Se ele não quiser renovar agora, deve ser vendido de uma vez.
Apesar de gostar do futebol dele, acho que ele não vem dando sorte no GALO a um bom tempo.
Teve o caso do cunhado dele, que faleceu na Argentina e ele ficou um bom tempo para se recuperar emocionalmente.
Depois teve a doença do pai, em que ele ficou meses sofrendo aqui, com a doença e falecimento do mesmo.
Além das inúmeras contusões musculares. (Ele já está recuperado da última?).
Deveria trocar o nome para AZARacho, tantos os problemas por ele enfrentados aqui.
Abraço