E a primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil começou ontem com dois jogos, sendo que hoje entre os cinco confrontos o que nos interessa é nosso Galão frente ao galinho da praia de Maceió. Na noite passada o São Paulo – em casa – superou o Goiás (2/0), já o Botafogo – no Rio – botafogou com o Bahia (1/1). Amanhã encerram os jogos de ida, para na semana próxima, já com o mando invertido definir as oito equipes classificadas para as quartas da CB. Fé no nosso time e força aos jogadores escolhidos por Milito para esses primeiros 90 minutos com o CRB de Alagoas.
Sem alongar, evidente que somos favoritos por avançar na competição, porém – como gosta o Ernest parceiro deste espaço – “jogo é jogado e lambari é pescado”. Nossa superioridade é incontestável, tanto pelo momento e elenco dos dois times, quanto pelo histórico dos confrontos. O que, agora recorrendo ao Teobaldo, “não quer dizer nada”. Já vi jogos, notadamente do nosso Galo, em que o favorito toma vareio da eventual zebra e sai de campo derrotado.
Se estamos na nona colocação, com 28 pontos; o CRB com 24 está na 11ª posição. Ocorre que no nosso caso é série A e deles é a B. Em oito jogos, o nosso Galo venceu sete vezes e houve um único empate. Pela Copa do Brasil, em 2003, a exemplo de outros adversários até aqui de Minas foi dum dum. Um a zero lá e quatro a zero aqui. Sobre elenco, com todo respeito, desnecessário discorrer sobre essa comparação.
Entretanto, mesmo com todo favoritismo, é importante Milito e os jogadores entrarem em campo como uma decisão de final. Nesses confrontos de mata mata, um tropeço pode ser fatal ao seguimento da competição. E a CB é por esse sistema, vencer ou vencer, até chegar ao sonhado e desejado título. Lógico, considerando a maratona de jogos por três competições, tem muito Torcedor eufórico com esse sorteio (que sempre tenho dúvida) e imaginando decidir a vaga já na noite de hoje. Seria fabuloso! Mas, vamos centrar na busca da vitória, sobre o placar vai depender do desempenho do time na partida.
Como de Maceió (AL) o Galo já segue para Criciúma (SC), para enfrentar o time do mesmo nome daquela cidade catarinense, o treinador levou 26 jogadores na delegação. Um goleiro e Fausto Vera, ao lado de um terceiro, serão cortados. O volante por já ter atuado pelo seu time anterior na Copa do Brasil. Só não estão entre os principais jogadores do elenco, o goleiro Éverson – em reta final de recuperação – e Alisson – ainda vai levar mais tempo para ser liberado – o que deixa o treinador com as melhores opções para hoje e no sábado.
Quero crer que não vou errar o time para hoje. A aguardar o que o treinador preparou, mas arriscaria que será Matheus Mendes; Lyanco, Bataglia e Alonso; Otávio, Alan Franco e Arana; Bernard e Scarpa; Paulinho e Hulk. Acredito, que com essa formação, Milito terá oportunidade de utilizar esquemas diferentes, dentro da partida e necessidades de momento. Nosso goleiro conhece a pressão do adversário, atuou no rival CSA, emprestado pelo Galo em 2020. Estou confiante numa boa apresentação e, consequentemente, no ótimo resultado. Entretanto, não basta o Atleticano ter essa segurança, fundamental é que os jogadores joguem com garra e determinação. O resultado é consequência disso. Que assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
Já vivi (vivemos) dezenas de períodos sem futebol. Via de regra, dezembro é o mês…
View Comments
Boa noite! DECEPCIONANTE! O Professor "Pardal", para nós Atleticanos, conhecido com Diego Milito, está "louco" para voltar para a Argentina. Com 3 zagueiros, tomar 2 gols nos 7 primeiros minutos, não tem "santo que aguenta." Pensando, mais a frente, estou temendo outros 6 X 1. Daqui a duas rodadas do brasileiro. Acho que o Cuca está de prontidão.
Eu acho que o problema do Galo é a Itatiaia vender um peixe que vem cheirando mal há muito tempo, e o que é pior, estamos comprando…terceiro melhor elenco do Brasil.
Time toma dois gols de uma equipe de segunda divisão em dois minutos! Vexame! Saraiva e Palacios no banco! Se confirmar esse AFogados da Ingazeira versão 2024, infelizmente não vejo outra alternativa do que: FORA MILITO!
Há 1 ano venho dizendo que com Otávio e Bataglia não vamos a lugar nenhum, e tenho sofrido críticas por isso.
Time ideal para a temporada - Everson saravia lyanco Alonso Arana Fausto vera Zaracho Bernard Scarpa Paulinho e Hulk
Otávio é peladeiro, se posiciona muito mal, Bataglia lento e não ataca nunca a bola. Os dois fora do GALO
Ontem, pelos comentários, a crônica do Eduardo deixou alguns exaltados na defesa pelas críticas ao Milito e ao sistema de jogo etc... vida que segue mas ao meu ver, nesse momento, devemos dar créditos ao treinador e apoiar... acredito em dias melhores pois ele agora têm em mãos um elenco reforçado e com jogadores de muita qualidade.
Quanto ao jogo de logo mais, só a camisa pesada e tradicional não ganha mais e as zebras estão por aí para não deixar dúvidas que se o favorito vacilar, pode ser surpreendido... o nosso GALO alvinegro é sim o favorito nesse duelo mas precisa fazer valer da sua qualidade superior e ir pra cima do adversário.
OBS.: posso estar enganado mas vejo o Milito numa saia justa no que tange ao Bataglia (jogador de sua confiança)... pelo ótimo momento do Otávio como primeiro volante, o Bataglia nessa posição é reserva e como não joga de segundo volante (temos Zaracho, Franco, Vera) e para evitar de deixar o cara no banco, está escalando o time com 3 zagueiros e assim ele é titular. Será isso???
Sendo o blogueiro democrático o Relator do texto acima, coloco-me na condição de vogais, dizendo simplesmente DE ACORDO! O blogueiro e muitos amiGalos sabem o que estou dizendo.
Hoje é Galo, a meu ver sem dúvida! Vamos torcer!
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Falar do jogo de hoje é gastar tempo e letras à toa. Meu avô diria que isso é macuco no embornal. Tá garantido. Como eu não sou meu avô eu repito o que disse aqui há dias: 'Nesse mês de agosto eu só tenho medo de três times: o CRB, o Criciúma e o Cuiabá'. Além, é claro, das ideias. Nem é preciso explicar para os sábios Amigalos o porquê de tal medo. Porém, se o macuco fugir do embornal, aí sim, vai valer a pena falar. Se as ideias deixarem, Galo, joga bola, joga. Só precisa isso.
Bom dia.
Copa do Brasil é outra competição.
É só lembrar do jogo contra o Xport, em que a coisa deu uma desandada e estavamos com o time quase completo.
Eu fiquei eufórico com o sorteio, é claro, pois não tem como comparar, enfrentar o CRB , em vez da turma do eixo do mal.
Tamu ligado GALO!
Bom dia amigalos,jogar sério respeitando o adversário,se entrar com essa atitude ganha fácil,e o Sr Milito por favor não inventa moda, tem todos os jogadores a disposição em suas posições,sem essa de improvisar,vamu que vamu,pra cima deles Galo
Bom dia xará e amigalos!
CRB vai enfrentar o GALO fechadinho como boca de bode adiantando a marcação e com um ou dois jogadores rápidos pelas laterais com o veterano Anselmo Ramon sozinho lá na frente esperando um vacilo. Todos os times estão jogando assim contra o GALO. Então porque não fazer o mesmo com eles? Matheus Mendes, Sarávia, Lyanco, Alonso e Arana, Otávio, Alan Franco, Bernard e Scarpa, Paulinho e Hulk. Chega de três zagueiros(toma gol todo jogo) e excesso de bola pra trás e para os lados. GALO tem que jogar pra frente, com mais chutes a gol e agredir o adversário. VAMOS ACORDAR MEU GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!