Categories: blogueiros

Dinheiro reforçando o caixa e dirigentes comprometidos com o futuro

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como ainda não temos nada relacionado aos jogos, e as contratações seguem a conta-gota, o Atleticano vem projetando o futuro da equipe para esta e para as temporadas seguintes. Muitos começando a depositar confiança na diretoria nova e alguns ainda reticentes, mais em função dos últimos tempos.

Pouco – ou quase nada – sei sobre os atuais dirigentes do Galo. Do presidente, além de ser um bem-sucedido advogado e Atleticano, absolutamente mais nada. Ah! Tem um filho que é piloto e está prestes a estrear na elite do automobilismo. Sobre seu vice, com quem tenho amigos comuns, já tive o privilégio de algumas poucas resenhas. O mesmo se aplica ao presidente do Conselho Deliberativo. E finalmente ao diretor de futebol, que foi um voluntarioso e aguerrido jogador e dono da camisa 8 do nosso time por um tempo.

Digo isso, exclusivamente, para registrar que estou depositando minha confiança neste time. Time de dirigentes, consequentemente, de jogadores em campo. Vamos dar o tempo que julgar necessário e aguardar os resultados. Se precisar, depois cobrar.

Pois bem, a dupla Sette/Lásaro é formada por dois profissionais realizados na advocacia. O causídico, bem-sucedido como nos dois casos, tem formação acadêmica e profissional que exige muito estudo. Ou seja, leram vários livros. Diferente, por exemplo, da frase de São Tomás de Aquino: “temo o homem de um livro só”.

Pior ainda aqueles que nunca leram um único livro. Um economista mineiro, apesar de sua morte precoce, deixou um bom legado aos que defendem a economia liberal. Ele, que era um grande observador, chegou a dizer que determinadas pessoas são demasiadamente velhacas a ponto de que se conseguissem ler um único livro dominariam o Estado. Não é o caso dos nossos dirigentes. São capazes, estudiosos e competentes, porém, sem esse tipo de ambição. Esperamos que agora coloquem sua capacidade a serviço do Galo.

O mesmo se pode aplicar ao presidente do Conselho, o advogado Rodolfo Groppen. Contemporâneo de bancos acadêmicos do vice-executivo, nunca algum deles se valeu do Galo para buscar projeção em atividade, por exemplo, na vida pública. Nem como candidato e tampouco na garupa de nomes respeitados na política nacional. Homens sérios e honrados, diferentes daqueles traficantes e bicheiros que investem em times de futebol e até em Escola de Samba. Era muito comum no Rio de Janeiro, depois acabou ganhando adeptos pelo resto do país.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Assim também é o comandante na diretoria de Futebol, Alexandre Gallo. Ex-jogador, depois que deixou os gramados continuou no meio futebolístico, tendo inclusive atuado na famigerada CBF. Nunca foi aventureiro de se utilizar de clubes menores do interior para negócios pessoais. Esse tipo de atividade, via de regra, deixa o time falido e o pseudo-investidor com a cara aparentemente limpa.

Dois registros a respeito deles me sinto em condições de fazer. O primeiro deles, diferente de tempos anteriores e até de situação similar recente, foi que assumiram sem alarme. Nem de posse solene se teve notícia. Com isso, não abriu espaço para espetáculo midiático, que sempre vira memes nas redes sociais. Chegaram com a intenção de trabalhar.

O outro confirma a tese de que Deus ajuda quem cedo madruga. Com poucos recursos para investir em contratações, as seis anunciadas até o momento são de custo quase zero. Como bonificação a isso, quis o destino que nada menos que 30 milhões de reais estejam próximos de entrar nos cofres do Galo.

Dois terços deste valor pela venda do Pratto, que o Galo ainda detém 45%, e aqueles dez milhões devidos por ex-jogador que teve contrato reincidido recentemente. É um bom reforço financeiro, aliado aos valores com a economia das recentes dispensas de jogadores que não vinham correspondendo em campo.

Blogueiro

View Comments

  • Há meses esse título e o mesmo assunto nesta coluna. O chamanento para discussão dos assuntos do Galo perde efeito.
    Nã está passando a hora de trocar?

  • Meus Caros Colegas Atleticanos,

    Alguém leu ou ouviu a entrevista do Victor?
    Resumindo: Estamos perdidos, ele acha que está perfeito, e só estamos fazendo críticas devido a ele ser um ídolo e como falou, espera-se sempre muito de um ídolo.
    E todos estão exagerando muito.
    De acordo com ele, saída de bolas ele melhorou muito, concordo no item com os pés, já foi pior.
    Com as mãos está ótimo como sempre esteve.
    Na saída nas bolas altas, esta ótimo também, então, ele acha normal dar tapinhas na bola e colocar na meia lua onde o Patric colocou contra o Bahia.
    Pelo jeito também acha normal tomar gols em 99% das faltas que a bola passa pela barreira,
    e no mais tudo é culpa da falta de entrosamento da defesa.
    Meu Deus, precisamos urgentemente de uma sombra para o Victor, se ele acha que está tudo bem porque sua posição é cativa, então, realmente que tenha que se preocupar pelo menos com uma sombra.
    Preocupação total.

  • Olá amigos.
    O que podemos dizer nesse momento? O que acham dos dirigentes?

    Vem logo 45 pts, pq tá dificil

  • Atlético-MG tem que contratar um diretor de verdade esse Alexandre Gallo não dá, depois de sermos
    eliminados em 3 competições o cara quer trazer apenas reforço meia boca.

  • Olá amigos da bola!.....

    Todos preocupados com as contas do Galo!.... Com as transações "escusas", com o não fortalecimento do elenco!..... E!.... Me pego pensando!..... Tomara que o Nosso Galo, que se apequena cada vez mais.... Em contratações, planejamento e principalmente nas atitudes de dirigentes e de jogadores, não comece a patrocinar outros eventos que não seja futebol......Tipo!...Campeonato de Fórmula 2 da FIA. ?????

    Sinceramente, para um grupo de advogados "renomados" que está a frente do galo!...... Até o momento, é decepcionante!.... Não que eu esteja surpreso com isso, não estou, mesmo antes de assumir o galo, vi uma entrevista do Sete que me desanimou, naquele instante percebi que o cara não pensa grande!.... Outra coisa, decepcionante um "bom" advogado, pelo menos é o que dizem, ser tão inocente, e fazer negócios tão ruins, que só nos prejudicam financeiramente e futebolisticamente!.... Bom, digo isso baseado em informações que me chegam através da mídia!.... As coisas, os "negócios" do nosso galo, precisam ser esclarecidos!

    Falando em futebol, parece que o coelho fechou com Donizete!.... Pois é!..... Os caras dizem não ter dinheiro, e me deixam Donizete ir para o América!..... Se é que a informação procede.

  • Boa Tarde. Desde que me conheço como torcedor do Galo, desde os anos 70 que vejo o Coelhinho que queria ser grande reclamar de arbitragem, uma choradeira sem fim. Não estou dando méritos a este time do Galo um dos mais fracos de 2012 pra cá. Este Papo que o clube não está usando dinheiro de caixa pra construir estádio é papo furado. O clube tem o orçamento anual e foi aprovado pelo conselho deliberativo. Tem dinheiro em caixa e não contrata jogadores . Precisamos urgente de um camisa 10, urgente de um zagueiro pro lugar do Leo Silva que já deu o que tinha que dar, e um lateral direito. Vai ser osso o brasileiro 2018, temo uma nova segunda divisão sem contratações valem a pena.

  • Olá,o galo precisa de técnico,o cara apesar dos últimos trabalho não terem sido de sucesso ele é ainda o nosso maior treinador ele sim inovou os atuais candidatos a técnico de futebol o copia ,é o momento de Luxemburgo,mas tem que o deixa trabalhar, é da carta branca ,gente aonde o larghi está com a cabeça .as suas subistituiçao são ensaiadas,põe Yuri pra joga ele é bom jogador,de uma chance ao Danilo no meio é bom jogador ,não basta uma oportunidade pros cara uma vez a cada 2 meses,o Carlos tem personalidade põe pra jogar,não pode queima um jogador assim,como estão a fazer,ate o Felipe Santana péssimo defesa central teve oportunidade .Está diretoria ,já tava aí faz tempo eles agora e o dono da palavra poder,eles erraram quando mandou o Osvaldo embora,logo a briga com o jornalista Osvaldo não deveria ter começado este foi o erro do glorioso,o larghi já tevê tempo pra da padrão ou muda a leitura de jogo conforme o jogo,assim vamos sofrer até a rodada 38 do brasileiro.nessa levada o nosso maior título será disputar a série A do brasileiro de 2019 é ainda não vamos ter uma base de time pronto,gente patrik e Bom profissional muito esforçado mas não da time com Carlos Cezar Patrick não chega lugar algum ,torcida não vamos vaiar as prata da casa ,se vaiar vaia os veterano come queto, fora larghi ,que venha Vanderlei Luxemburgo.força galooo

    • Sinceramente, não quero queimar o filme de ninguém. Com o elenco que restou ao Galo, acho melhor deixar o técnico atual e dar uma força a ele. Não aspirar a títulos e nem a glórias nos próximos dois anos. Cuidar de ficar na média e construir o estádio. Depois veremos o que fazer...

  • Bom dia!
    lendo os comentários aqui neste espaço, fica fácil concluir que temos problemas em todos os setores do time, e que o TL antes, até pouco tempo, tido como solução, voltou a ser "o interino". Só que: ou não percebemos ou fazemos de conta que não vemos, que o fato principal è: não temos time! Já passaram por aqui, nos ultimos anos, cerca de 5 técnicos, alguns duvidosos, mas nenhum deles conseguiu fazer com que o time rendesse o suficiente para que houvesse alguma tranquilidade. Resumo da opera: o nosso problema é material humano! Vendo uma entrevista do M.uricy Ramalho, aonde ele afirma que o técnico representa apenas de 25 a 30% de uma equipe e, o os outros 70% é o time dentro de campo, posso afirmar com segurança que no galo, o técnico, hoje, representa algo em torno de 15%, pois vem mostrando apenas mais do mesmo. Em contrapartida os outros 85% que cabem aos jogadores não são entregue nem 50%. Precisamos sim, de reforços e tambem de um técnico cascudo que saiba tirar leite de pedra. Falando um pouco de transparência, o que foi feito com as receitas que o galo obteve os ultimos anos,participando das principais competições? O que nos levou a ter um plantel tão mediocre em 2018?
    abs

  • Gostaria, sinceramente, que o atual mandatário seja o nosso Governador, preocupado exclusivamente com nosso mundo (Galo, CAM), esqueçamos, por hora, de Kalil (político) e do bem intencionado Nepomuceno para que se escreva uma nova história para nosso amado CAM e nossa torcida apaixonada com novos títulos e grandes vitórias pelo mundo afora.
    Simples assim, vencer, vencer e ganhar títulos para nossa linda história, a história do nosso CAMpeão.

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

5 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!