Ao contrário de outras torcidas, o Torcedor do Galo – por mais que demonstre indignação com o time – não deixa de ser Atleticano, como assistimos sistematicamente quando outros times são eliminados de competição ou atravessam períodos de crise. A grande presença nos jogos do Mineirão comprova isso, mas, ao que parece, o Atleticano acreditou mais que a diretoria, que antes do resultado de ontem voltou o Galo para o Independência.
Se falta essa dignidade a quem nos representa, dentro ou fora do gramado, como disse mais cedo por falta de brio, alma, compromisso ou vergonha na cara, o Torcedor que escolheu o Clube Atlético Mineiro como o seu time do coração sente orgulho da condição de ser um entre oito milhões que compõem a Massa.
Não vi ou li quem dissesse abandonar ou abdicar da condição de Atleticano, como é comum em manifestações de outras torcidas menores e sem a devoção que caracteriza quem anda de preto e branco pelas ruas do mundo. O Galo é tanta paixão que até não-Atleticanos acompanham nossos passos. Vencendo, empatando ou perdendo, essa curiosidade é detectada aqui mesmo no blog.
Não é por acaso que, numa média diária, são cerca de cinco mil acessos a este nosso cantinho genuinamente Atleticano. E como o nosso time gera interesse muito grande, existem aqueles que dizem não gostar do Galo, mas adoram a página Atleticana. Paixão mal resolvida. Um ou outro se atreve até a tentar ganhar visibilidade com comentários provocativos. Sempre tem algum não-Atleticano chamando o blogueiro – puxando pela memória alguns adjetivos – de velho, barbudo, feio, entre outros menos interessantes.
Pois bem, não me considero velho, embora faça daqui alguns poucos meses 60 anos. Costumo brincar que farei 40 a.c., ou seja, antes dos cem. Foram e continuam sendo tempos bem vividos. Intensamente curtidos. Repito o que já disse, sou mais jovem que novos envelhecidos. Eu não conto os dias, eu vivo intensamente a cada novo dia. Cuido-me bem.
Barbudo! Como se fosse me ofender, se não gostasse da barba, era só passar na barbearia. Mas curto e gosto assim mesmo, deste tamanho. É opção. Por fim, de feio. Ainda bem, imagina se essa gente me achasse bonito. Pois, como disse, eu me cuido bem, por isso tem quem pense diferente e se enquadre ao meu estilo e à minha convencional preferência.
Mas, o que nos interessa aqui é o Galo e não o faniquito dessa gente, então vamos prosear sobre o que espera o Atleticano. Dignidade. Se os jogadores e a comissão técnica desse time de 2017, que jamais terão seus nomes lembrados pelo Torcedor no futuro, nos deixarem no mesmo lugar onde encontraram quando aqui chegaram, podem merecer um aceno de adeus, nada mais. Nosso sentimento não sofrerá alterações de comportamento pelo fracasso e fiasco que nos meteram.
Tenho recebido muitas mensagens de gente Atleticana trazendo informações e dando conta das razões dessa situação. O momento me sugeriu segurar e sonhar com as classificações que não aconteceram. Hoje mesmo vou marcar com duas dessas três fontes para apurar, entender e – se for procedente – dividir com os amiGalos. Percebo colegas e amigos, como Fred Melo Paiva, Léo Bertozzi, Mário Marra e Cristian Munaier, sendo atacados por expressarem o seu e o nosso sentimento Atleticano. É mais um equívoco de quem não suporta e não sabe conviver com as críticas.
O sonho acabou. É hora de passar tudo a limpo para pensar em 2018, ainda que sem Libertadores, mas na série A do Brasileiro. A propósito de Copa Libertadores, existem sérios riscos de o G-6 encolher. O Brasil teve oito representantes nesta temporada e se, por exemplo, os mexicanos retornarem, haverá nova redistribuição. E os campeões da própria Libertadores e da Sul-Americana que têm vaga assegurada. Murro na mesa tem que ser dado tempestivamente.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, temos que dar ouvidos aos verdadeiros atleticanos, pois só os atleticanos querem o bem do Galo, os torcedores de outros times querem a nossa desgraça, ou alguém aqui acredita que é diferente??? Então, antes de ouvir as críticas vamos ver de onde vem. Não sei se escolhi ser atleticano ou se foi o Galo que me escolheu, o fato é que vou com ele até o fim. A nossa diretoria junto com esse bando de irresponsáveis descompromissados, conseguiu destruir tudo que construímos nesses últimos 5 anos.... Éramos temidos em nossa casa, empate para os adversários era considerado vitória por eles, hoje preferem jogar aqui do que fora. Éramos reconhecidos como o time das viradas improváveis hoje não conseguimos reverter um placar de 1 x 0 contra um time, pasmem, da Bolívia!!!!!! e ainda vamos carregar o fardo de ter sido o primeiro time brasileiro a ser eliminado por um time daquele país. Só não conseguiram e não vão conseguir nunca fazer com que a nossa torcida abandone o time. Já revertemos esse quadro uma vez e vamos fazê-lo de novo. Esses jogadores sem nenhuma vergonha na cara irão embora em breve e não deixarão saudade. Nós continuaremos aqui lutando para recolocar o nosso Galo no seu devido lugar.
O presidente do Galo deve estar feliz nesta sexta feira .O Botafogo Dele e do Sr Bebeto de Freitas funcionario da prefeitura de BH,classificou ontem.Vi entrevistas deste presidente elitista que quer construir estadio para 40000 pessoas,mas que daqui á alguns anos não vai conseguir colocar 1000 pessoas num estadio,preocupadissimo com o time do Rio.Porque ele não muda para o rio de janeiro e vai ser presidente do Botafogo??????
36000 para um jogo de libertadores. É muito pouco "apaixonados"??? Não???? E ver um time que precisa de classificar jogar contra o seu Jorge. . com 3 volantes!!!! Como sempre muito ko!!! Ldu tbm já ganhou 1 libertadores!!!!
Ilustríssima torcida atleticana;
O dia amanheceu tenebroso diferente. Fruto de uma noite terrível...
Uma indignação assoprava ainda mais a manhã fria aqui em Uruguaiana, fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
Durante o banho de meu filho de 4 anos, antes do almoço, que se preparava para ir para a escola percebo que ele cantava em baixo do chuveiro "galo doído a razão de todo meu viver; o hino já diz tudo nosso leva é vencer; contigo para sempre irei estar..."
Neste momento, reflito: o nosso Clube Atlético Mineiro é INFINITO e que o nosso Clube é maior que qualquer time que nos representa!!!
Levantemos a cabeça e a crista... temos um turno pela frente!!!
Viva sempre o Galão da Massa!!
Concordo com tudo que o Fernando MG falou. Enquanto Fred e Robinho derem as cartas no Galo, podem desistir.
Deixar o Pratto ir embora para ficar com Fred e Rafael Moura, é difícil de aceitar.
O Rafael Carioca foi o melhor em campo, ontém.
Bem melhor que o Elias.
Fora: Fred, Robinho, Fábio Santos, Rafael Moura, Marlone e cia.
boa noite Eduardo e massa,jamais largarei o galo,passo raiva,chingo,etc,meu sangue e preto e branco,mais quando o estagiário presidente disse que fez um ótimo planejamento,a casa caiu,este estagiário acabou ok kalil amontou,e continua com sua soberba e não aceita seus erros,que chega o fim do ano com 46 pontos e fazer uma limpeza neste clube começar com este estagiário,treinador,velhos,cansados,etc.reage galo,vai galoooooooooooo.
GALO, não transforma ninguém o GALO contagia, é sentimento e paixão. Faz parte da vida e da família. Só temos que acompanhar para não sermos iludidos ou prejudicados com o estádio. Que sera a alegria $$$$$ para poucos e contas para nós todos.
Olá para todos! Ontem, foi uma tragédia anunciada, como um mesmo time, que não tem carisma, raça , competência, dignidade, com um péssimo técnico, diretor de futebol fraco , presidente sonolento e sem pulso e uma comissão técnica totalmente incompetente, poderia ganhar, em casa, de um time tão bom, como era o adversário de ontem???? E aí vem o presidente dá uma entrevista que não diz nada que pudesse dar um.mínimo de esperança para um segundo turno melhor? O Micale vai continuar até o final do ano? Se for e como ninguém será contratado, a segunda divisão é certa. Esse técnico não dá..
Porque não trazer o Cuca agora? Ou o Levir? Até mesmo o Dunga e o Celso Roth seriam melhores do que esse Micale, pelo menos, terão mais credibilidade e respeito dos jogadores. Acho que é isso que está faltando: COMANDO! É muita comissão técnica ligada aos times de juniores e os jogadores mais experientes não acreditam, não gostam e não jogam, simples assim. O que acham? O que pensam do técnico atual? Por menos, vários técnicos foram dispensados. Ele consegue ser pior do que o Roger. Machado, pois perder a vaga na Copa Do.Brasil foi ainda mais decepcionante.
Eles podiam.empatar... Perder por 2x1 e perderam por 3x0? O Roger ganhava fora, ele, simplesmente, não ganha porque não sabe o que fazer com esse time? Só sabe trabalhar com jogadores de base e olhe lá.. Espero opiniões, pois estou detestando esse mico do Micale.
Caro Eduardo, todos que se expoem a favor do GALO sempre merecerão o meu respeito ! Sempre GALO!!!!!