Aqui e na rua pude sentir o quanto é complicado gerenciar um time de futebol, contratar e pagar os compromissos. Não sei ao certo qual o valor do Douglas Santos, lembro que custou pouco mais de 3 milhões de euros e está dando um lucro de mais de 100%. Talvez até muito mais, mas afinal o que queremos? Lucro com a venda ou títulos? Eu quero títulos e um clube com a saúde financeira estável. Se ele foi por 6 ou 10 milhões de euros, certamente esses recursos irão viabilizar o custeio do Galo até o final da temporada, dando condições para o extracampo funcionar. Extracampo lícito, diga-se! Pagar e não atrasar salários.
Se Carlos, sobre quem circula informações sobre outra possível transferência, também for negociado, mais recursos ainda entrarão no caixa Atleticano. Unanimidade, jamais! Alguns que tanto criticaram um ou outro desses dois jogadores, doravante irão registrar a falta que farão neste momento decisivo. Não fossem vendidos, também – talvez até os mesmos – reclamariam e colocariam em dúvida a capacidade financeira do clube para saldar salários e outros compromissos. Enfim, minha condição de Torcedor, me faculta pensar como Cecilia Meireles – “isto ou aquilo” –, mas minha confiança no título não é abalada com ou sem Douglas Santos. Contando ou não com o Carlos.
Afinal, confio e muito na diretoria, no treinador, nos jogadores e, mais ainda, na minha e na sua fé Atleticana!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Sou a favor sim da venda de jogadores para saldar os compromissos do clube. O extra campo pesa muito na hora de se decidir um título. O galo tá no caminho certo, rumo ao título do brasileirão, mas tem momentos que duvidamos um pouco desse título devido ao comportamento dos jogadores dentro do campo. Pagamento em dia essencial é essencial para se ter a cabeça no lugar, mesmo para eles que ganham muito bem.
De Ávila , apesar de lamentar demais a venda do grande Douglas Santos e tambémde não ver com bons olhos a saída do promissor Carlos, eue stou muito otimista coma possibilidade do título do Galo. Apesar de entender a crítica de alguns amigos aqui , o time me passa muita confiabilidade e o sinto em condições de brigar pelo título brasileiro .
Eu falo isso não só com a razão , ampaar do na qualidade técnica do elenco e por senti-lo muito focado ,mas também pela minha velha intuição de torcedor. E esta , envolvendo torcedores apaixonados , costuma ser mais precisa do que a razão .
Sou contra vender jogador no meio de temporada,isso deveria ser feito no final do ano,Maicosuel saiu e custou o título ano passado.
Só falta vender o Prato, atacante que não sabe fazer gol, só atrapalha.
Como ja por varias vezes fazo parte dos atleticanos bipolares,mais uma vez vou deixar minha reclamaçao não quanto a venda de um jogador porque nenhum jogador pode maior que o clube,se tiver planejamento acho que não vou der muita dor de cabeça no caso de Douglas acho que foi boa a contrataçao do fabio santos e bom jogador e ganhador de titulos por onde passou,dito esto mais uma vez vou deixar minha reclamaçâo de um atleticano bipolar a faltava de transperencia da diretoria com o torcedores que na verdade nunca sabe qual o valor e como foi feito as negociaçâo,para mim se nâo tem nada para esconder porque não difulcar como feito,a para que os torcedores quando pensar em reclamar saiba como foi conduzindo os negocios,compartilho da opinião que clube de futebol nao e banco para ter milhoes em conta corrente e sim um bom time de futebol e honrar com seu compromissos .Galooooooooooooooo
Eduardo, para de reclamar dos comentários, aguenta, foi você que aceitou o desafio e tenho certeza que aceitou de corpo e alma atleticanos, assim meu caro, a minha obrigação é te cornetar, senão você acomoda e vai achar que a última bolacha do pacote. Com a relação a venda dos direitos federativos de jogadores, este é o único ativo que não interfere no estrutural da equipe e qualquer empresa da grandeza do CAM vive de ativos em constante transformações. Não gostou me detona, que amanhã eu volto.
Agora só falta Carlos, Hyuri, Patrick e Clayton...
Todo grande clube do futebol brasileiro precisa fazer uma grande venda por ano para que consiga se manter competitivo, principalmente os clubes fora do eixo do mal RJ/SP, é só observar a discrepância dos valores recebidos principalmente pelos apadrinhados Corinthians e Flamengo, acredito que essa venda veio em boa hora até porque time para ser campeão brasileiro tem que estar com as finanças em dia, além de elenco forte e boa administração extracampo. Não sei os valores da venda do Douglas Santos, mas acredito que tenha sido um bom negocio para Galo, levando-se em consideração as ultimas transações feitas pela diretoria, que certamente merece nosso crédito. Engraçado que a discussão gira mais em torno dos valores do que propriamente a falta que esse jogador pode fazer ao elenco, isso também é mérito da direção que anteviu a venda e contratou substituto a altura, não só para a lateral esquerda, mas também para outras posições.
Será que não poderia ficar aqui ate o fim do anos? O Parmera conseguiu segurar o G. de Jesus.
Vai fazer falta. Torcer para o Fabio Santos não se lesionar.
Torcedores dão muita atenção aos comentaristas de rádio e televisão, Douglas Santos é um jogador humilde, de grupo, excelente pessoa, mas é também um jogador comum, sem maiores condições técnicas excepcionais.
Um jogador novo, que sabe com mais experiência ficará melhor. O Galo fez um grande negócio. Já o Carlos é novo, raçudo, centroavante de área, esta é mal escalado no Galo, mas se for por uma grana boa vendam logo.
Esta é minha opinião sincera.