Deixar de lado, esquecer mesmo até o apito final desta decisão mata mata, de tudo aquilo que estão fazendo com o Atleticano. Noite de festa no estádio da saf, sem questionar o valor da obra e a carência do time, afinal só nos interessa a vitória e seguir na Copa do Brasil. Ontem, quase todos os favoritos venceram seus adversários, apesar de o Vasco precisar de nove séries de penalidades para superar o Operário do Paraná.
O time carioca, a exemplo do xará paraguaiense, empatou o primeiro confronto com o campeão paranaense da temporada. Novo empate e o sofrimento dos cruzmaltinos só encerrou depois da nona cobrança de cada lado. Já o Paranaense, vermelho e preto, depois de zero na ida com o Brusque, avançou com um magro um a zero, assinalado aos dois minutos do primeiro tempo.
Mais tarde, foram a campo Grêmio e CSA, sendo que o segundo marcou três a dois na ida. Ontem, o time alagoano conseguiu segurar o desesperado time gaúcho e o empate sem gols e acabou eliminando um time da série A pela equipe da série C. E também Náutico e São Paulo, com o time paulista já em vantagem desde o primeiro confronto. Ao final, o mesmo dois a um para o tricolor paulista. Avançaram, portanto, Vasco, Paranaense, CSA e São Paulo.
Nos seis confrontos, valendo a classificação na noite de hoje, o que nos interessa é Galo frente ao Maringá, vice campeão paranaense. Empatamos lá em dois gols, depois de sair atrás no placar e chegar ao empate; novamente em desvantagem – gol contra do Vera – até Hulk assegurar nova igualdade em triangulação com Rony e Cuello. Alívio para esse jogo de volta. Mas, para tranquilidade nessa partida decisiva, o time tem de jogar e assegurar a vitória no tempo de jogo. Se possível sem deixar o Atleticano angustiado.
Muito mais, diria até que exclusivamente, pela classificação e não por esse fator premiação por avançar de fase. É o meu caso e de muitos Torcedores. Que adianta receber boladas e boladas por classificação se o balanço mostra crescimento da dívida, somando às cobranças de clubes por atletas comprados e não pagos, entre outras notícias ruins dessa área financeira. Pergunte ao mateus que pariu isso, digo ao Rubens. Eu só quero saber do time no gramado.
E vencendo hoje, avançaremos de fase em busca da Copa do Brasil, que já vencemos em duas ocasiões e fomos vice em outras duas oportunidades. Assim como, na próxima semana, na Sul-americana. Nesse caso, igualmente quando a competição era chamada de Conmebol, também já vencemos por duas vezes e vice numa outra decisão. E o Brasileiro, ainda lutando em busca de melhorar o rendimento. Então, hoje é dia de apoiar de olho na vaga das oitavas da CB. Lotar o estádio da saf em busca da vitória. Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Amanhã tem jogo, vale pontuação em busca do sétimo estadual consecutivo e título mineiro de…
Tentando buscar o entusiasmo quase perdido, me apego em tudo que é santo e no…
Inegavelmente o jogador é o grande nome dos tempos recentes. Sua passagem pelo Galo jamais…
Se a ave canta (cocoricar) demarcando território e reafirmando seu domínio logo ao amanhecer, o…
Ontem, segunda-feira, em função de ter mencionado – ainda que sem destaque – essa questão…
Depois de duas semanas de total descanso com direito a família, amigos, roça e reencontrar…
View Comments
O adversário deve ser respeitado e só camisa e tradição não ganham mais jogos... o exemplo de ontem com o Grêmio vale para todos os considerados favoritos e com o nosso glorioso CAM não pode ser diferente na noite de hoje.
O nosso GALO têm mais time, joga em casa com o apoio de sua torcida e vai pra cima do Maringá... Cuca e seus comandados, com experiência suficiente, sabem muito bem como jogar uma partida decisiva e vão fazer o dever de casa... eu acredito.
Bom dia! A propósito dos calotes em outros clubes
0 Alexandre kalil é um autêntico Atleticano! Embora com um grande defeito. Não pagava pelas contratações. Igualmente está ocorrendo com os donos da SAF. Caloteiros de carteirinha.
Bom dia xará e amigalos. Hoje estamos aqui esperando que o GALO ganhe do "poderoso Maringá". A torcida espera garra e vontade de vencer a partida. O Grêmio ontem já fez o papelão de ser eliminado pelo CSA de Alagoas. Então que a defesa jogue como no jogo contra o CSA-MG e o ataque seja fatal. No meio campo também acho que Patrick é muito melhor do que o péssimo Fausto Vera. Vamos que vamos meu GALÃO!!! PRA CIMA DELES!!!
É o que espero de hoje, um time que lute, que corra, que busque, mas não um time desesperado, um time coerente, que já faz algum tempo não vejo. Classificar sem agonia, para aliviar um pouco esse sentimento dolorido que tem sido o de ser atleticano.
Salve Massa e Guru
Tomara que as coisas extracampo, principalmente os vexames pelos calotes, não influencie o time na noite de hoje, se bem que esta diretoria caloteira ainda deve premiações ao elenco.
O galo não precisa de inimigos fora, pois os de dentro de casa estão plantando o terror direitinho.
Mas estes mesmos vagabundos que estão jogando o nome do clube na lama, vão ter o troco rapidinho e hoje a presença do público ,já será o sinal desta resposta.
Em outros tempo com certeza teríamos uns 35 a 40 mil em campo, vamos ver quantos vão à Arena hoje.
Mas o torcedor não vai largar o time do coração na mão, mesmo sabendo que este apoio vai ajudar os SAFados.
Então rumo a vitória Galo!!!
Outro comentário, parece que os donos da SAF são mesmo caloteiros, o Vorcaro comprou uma parte da SAF por 200 milhões e não fez os pagamentos como prometido, isso bagunçou o fluxo de caixa. Parece que os donos do Galo estão mais para uma Orcrim, veja que o rolo da compra do Banco do Vorcaro pelo banco de Brasília. Estamos bem arrumados.
Bom dia! Pelo menos uma boa notícia em meio a tanta desgraça promovida por essa SAF de merda!
O Boca Juniors demonstrou interesse no Fausto Vera, dá para acreditar nisso? Isso explica a draga que o Boca Junior se tornou. Tomara que dê negocio e que ele seja feliz por lá com a moleza e desânimo todo que ele demonstra em campo.
Hoje a noite será mais sofrimento, torcermos pela classificação.
Claro que hoje, como sempre e já que "não temos vergonha na cara mesmo", vamos torcer, porque aqui é Galo até morrer! Mas, não há, ainda, como deixar de falar sobre o ontem, uma vez que deixei de lembrar o que a minha "santa ignorância" fica intrigada com o que vem acontecendo no Galo, de uns tempos para cá. Façamos uma simples continha: para um simples mortal que tenha 100 milhões aplicados hoje em qualquer banco, renderiam cerca de UM MILHÃO por mês. Assim, feita essa simples continha, será que BANQUEIROS que ganhariam bem mais com os 100 milhões nas suas mãos e alegam ter emprestado ao Galo muito mais SEM JUROS, estariam, então, fazendo uma CARIDADE milionária para o CAM? Esperem aí: alguém aqui acredita em Mãe Dinah, Papai Noel e Duende? Eu não!
O MARINGÁ
O DOGÃO TRICOLOR (verde, preto e branco) tem um bom time operário, cascudo, briguento, fisicamente forte, vertical e rápido nos contra- ataques e que deu muito trabalho ao CAM na primeira partida naquele 2 a 2 em Maringá…
Para o torcedor maringaense o DOGÃO merecia vencer aquela partida, seja pelo melhor futebol jogado, seja principalmente por aquele pênalti “puxão de camisa” dentro da área atleticana que assim não foi considerado pelo árbitro na revisão pedida pelo VAR…
O melhor será Cuca e os caras tomarem cuidado para não terminarem surpreendidos pelo MARINGÁ que vai a campo como porco magro e franco atirador…
O Maringá é o quinto colocado da Série “C” e tem apenas uma derrota nos últimos 15 jogos. Na última rodada em casa empatou por 1 a 1 contra o Botafogo PB e segue bem na quinta posição da competição e tem tudo para subir para a Série “B”…
Pelo Estadual o Maringá foi vice-campeão paranaense após passar o rodo no Coxa nas quartas de final (2 a 0) e o Athetico na semifinal (0 a 3) e quase levantar o Caneco do Paranaense nas penalidades máximas que perdeu…
Que o Maringá tem um bom time, tem…
E tudo que o Alvinegro não precisa hoje é de uma derrota que tem potencial de precipitar uma crise forte no Atlético…
O Atlético é favorito, mas vai ter que jogar e pelejar essa partida casca de banana…
Vamooooo Gaaalooo!!!
Bom dia Ernest. Abandonastes o Safismo para abraçar o corvismo? Padre Torga dizia aos seus alunos: Se tens medo de defecar não coma! Um time que tem Hulck, Scarpa, Junior Santos, Roni, Cuello, Lianco, tá com receio do poderoso Maringá? Tem de passar o carro! Simples assim. Troque o Chá de camomila por catuaba ou juribeba. MIORA!!
Bom dia.
No domingo passado, assisti a boa parte do jogo Maringá e Botafogo da Paraíba,o famoso Belo. O Belo abriu o placar no primeiro tempo e o Maringá teve que buscar o empate no final do jogo.
O que eu pude observar é que o jogador mais perigoso do Maringá, é o número 7, de nome Negueba. Jogador arisco, rápido e driblador, que se desloca em todas as posições do ataque.
Hoje, obviamente em outra competição, que vale muito dinheiro, o espírito será outro. Desde que a cbf começou a enfiar dinheiro na copa do brasil, a coisa ficou muito mais difícil(óbvio), e a briga tá feia pelas classificações.
Ingresso já no celular sempre com aquele espírito de torcedor que vai a campo para apoiar o time.
Abraço... Aqui é GALOOOOO