Se incito nesta direção, diria que em sentido amplo, desde a flexão no presente do indicativo até atingir a plena magia de ser um entre dez milhões de Atleticanos que estão no planeta Terra. Todos, crendo no time e em devoção com essa nossa paixão é fé que nos conduz à vida eterna de completa felicidade. Assim seja! E assim sendo: eu Atleticano, tu Atleticanas, ele Atleticana, nós Atleticanamos, vós Atleticanais, eles Atleticanam.
Se o Galo é por nós, quem será contra nós? Pois que, é hoje o dia tão esperado pela energia e alegria de ser Torcedor do Clube Atlético Mineiro. Vencendo, evidente, vamos ter festa desde o início da noite e seguir por tempos essa comemoração. Se Ele lá de cima não nos brindar, seguiremos com a mesma devoção de décadas para nós veteranos e as gerações futuras viver e se deliciar com esse sentimento único e verdadeiro de ser Atleticano.
A Cidade do Galo (que atende por BH), os mineiros Atleticanos por todo nosso território de “Libertas quae sera tamem”, outros pelo país e mundo afora, até mesmo de outras preferências clubísticas – exceto três entre todas -, estarão do mesmo lado em busca dessa glória eterna. Que o espírito guerreiro do galo da boa cepa esteja com nossos ídolos e busquem o sentido que está no nosso hino. “Honramos o nome de Minas, no cenário esportivo mundial. Lutar, lutar, lutar. Com toda nossa raça pra vencer”. E nos contemple com “vencer, vencer, vencer”!
Estamos todos irmanados em busca desse nosso ideal. Reitero, como venho afirmando, minha confiança no elenco e comando de campo e administrativo. Ontem, véspera desse tão esperado sábado e último dia de novembro, circulou um vídeo que também pude reproduzir nas redes sociais deste nosso espaço Atleticano, que fez muito marmanjo emocionar – chorando e rindo ao mesmo tempo – expondo ao mundo como é o Torcedor do Galo. O pequeno Rafael teve uma surpresa de seus pais que vai carregar por toda sua vida Atleticana por muitas décadas de comemorações pela frente. Imperdível imagem e diálogo.
Sucintamente é esse o nosso estado de espírito para essa grande decisão no Monumental estádio do River Plate. Uma das mais importantes do campeão do gelo, equiparado a um mundial; a outra conquista dessa mesma Libertadores, aos três Brasileiros, Copas do Brasil, Super Copa do Brasil, Recopa Sul americana, Copa Conmebol (que antecedeu a Copa Sul americana), aos quase 50 estaduais (dez a mais que o segundo) e a principal e maior delas. A de ser Atleticano, cada um de nós nessa imensidão de carregar no peito, no coração e na alma o orgulho e o escudo do Clube Atlético Mineiro. Chamado por Mineiro, por ser o maior e o melhor das Minas Gerais.
Esses abnegados Torcedores, entre 25 e 30 mil Atleticanos que estão fazendo Buenos Aires – assim como foi no Marrocos e em tantas praças pelo mundo – guardar na memória o que é pertencer a essa Massa. Quem, como eu não pode ir, sabe que nossa energia – somos dez milhões – estará junto com o grito de “Gaaalooo” que será entoado pelos que viajaram até terras argentinas. Esses amiGalos estão fazendo que a capital daquele país vizinho, seja chamada de Buenos Galos por toda essa semana. Se aqui é Galo, lá também é Galo, as ruas das cidades estão tomadas desse grito que entoa e sugere emoção. É bom demais ser Galo! Que o Deus Atleticano proteja nosso time, toda a delegação e os viajantes apaixonados antes, durante e depois da decisão. Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Enquanto esperamos o que essa SAF pretende para a sequência de nossas vidas, assistimos…
Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…
Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem…
Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
View Comments
Boa noite! "E agora José, que a festa acabou." Será que até que enfim vamos "des-militar."
Numa final de um torneio mais importante do continente, perder é até aceitável e normal. Mas nessa tão importante partida, tirar o Scarpa, colocando Bernard e depois Alan Kardec, com esperança de ganhar o já impossível título naquele momento título, é piada e total falta de conhecimento de futebol. O Scarpa, com apenas uma perna jogaria e renderia mais que Bernard e Kardek juntos.
Fomos humilhados nas três competições, por clubes Rio/São Paulo. No brasileirão pelo Palmeiras, na copa Brasil pelo Flamengo, e na Libertadores pelo Botafogo. Foi um dos maiores vexames em uma final de copas. Perder com um homem a menos desde início (segundos de jogo), e nunca em nenhum momento dando impressão que iria ganhar o jogo foi uma pipocada gigantesca.
Por favor, tirar o Scarpa para colocar o Bernard…é para desisti, jogar a toalha. Tirar o Scarpa e colocar o Bernard? O Scarpa nunca teve opção de jogar livre no meio, mas o Bernard sempre tem?! Pode? Esse argentino é uma piada sem graça que passou pelo Atlético e só trouxe tristeza. CHEGA!
Perdemos porque nosso meio de campo é sofrível, só ligação direta e chutão. Somente que temos um ótimo meio de campo. Mas o argentino não consegue enxergar: O nosso trio de meio deveria ser: Fausto vera, Bataglia e Scarpa. Ele, com teimosia sempre insistiu em colocar o Bataglia de zagueiro, e o Scarpa de Ponta direita e até lateral. Nosso diretor de futebol também é bem fraquinho, por aceitar essa situação que se mostrou desastrosa. O resultado: Perdemos o ano.
Se o blogueiro democrático(??), falar mais uma vez de juiz, prometo nunca mais ler a coluna.
Cada um lê o que quer. Só o blogueiro e alguns poucos assinam com nome e sobrenome. Tem comentários que já caem direto no spam. E os babacas acreditam estar insultando o blogueiro. Não foi o seu caso, apesar de afoito.
Até poderia dizer algo sobre sua sugestão, porém mesmo com isso não merecemos vencer. Entretanto, pra perder final - tá lá no post de hoje que acabei de publicar - tem de chegar na decisão. Tem quem fez festa por ai que nem disputou essa e na outra final que também perdemos foi eliminado no primeiro jogo.
No mais, considerações para sua reflexão. Eu sou Atleticano, não me ocupo com outros times. O blog e o blogueiro não se preocupam com número de acessos, coisa de caça cliques. Por fim, não perco tempo em ler ou ouvir aquilo que não me agrada. É masoquismo. Só uso meu tempo com o que gosto. E assinar esse blog, apesar da dor de cotovelo de invejosos, é algo que me agrada. Por isso já se vão quase nove anos. E a idade até sugere diferente, mas - reitero - gosto e mostro a cara.
Fica na Argentina,Milito,precisa voltar não,"obrigado" por ter dado 2 títulos importantes de mãos beijada para os cariocas,teimoso,cabeça dura,previsível,sem capacidade de se reinventar,técnico de time pequeno,só ganhou 1 mineiro que é disputado por 2 times.
Milito acabou com o Galo.
Diretoria!!Contratem treinador pra time grande como o Sérgio Conceição campeão 11 vezes pelo Porto.
Vergonha,vergonha,vergonha
3 partidas vergonhosas contra o Flamengo e agora isso.
Milito é técnico de um esquema só,previsível:3 zagueiros,Scarpa na direita e Arana na esquerda e meio de campo todo aberto com os jogadores jogando distantes uns dos outros.
Eu faço um apelo á diretoria:tragam o português Sérgio Conceição!
Milito fez o Galo ficar frágil,previsível,o Galo está irreconhecível.
Jogar com 3 zagueiros pra que?Zagueiro indo a linha de fundo pra cruzar,absurdo!!Jogada mais do que manjada com Scarpa na direita e Arana na esquerda.Milito teimoso!!Jogadores jogando distantes um do outro,meio campo super aberto.
Foram 3 jogos pífios contra o Flamengo e agora isso???Vergonhas atrás de vergonha!!A torcida mais apaixonada do planeta não merece isso.Fora,Milito!!!