Categories: blogueiros

Lançamento da biografia do Rei

Agendem, caras e caros Atleticanas(os), o evento da sexta-feira, 16 de setembro, a partir das 19h, na sede do Galo. Philipe Van Raemdonck Lima, filho do maior jogador e artilheiro de todos os tempos do Galo, lança a biografia do seu pai, José REInaldo de Lima. Autor de 255 gols pelo nosso time do coração, REInaldo foi dos maiores jogadores de todos os tempos, não só do Galo, mas do Brasil e do mundo. A Editora Letramento é a responsável pela obra imperdível para todo Atleticano.

Tive o privilégio de ler e, de certa maneira, colaborar tanto com as pesquisas quanto com uma breve uma síntese do trabalho do Philipe dirigido às crianças. Será uma edição, para o publico infanto-juvenil, contando sobre o grande ídolo que pudemos assistir nos anos 70 e 80, colocando em pânico defesas e torcedores adversários.

Ontem, comentei aqui no blog, que foi há exatos 45 anos que Barbatana trouxe aquele menino de Ponte Nova para brilhar com a camisa Atleticana. Coincidemente, na data de ontem, 7 de setembro, começou a divulgação do lançamento conforme a imagem que ilustra essa postagem. Faltando 9 dias para o lançamento, 9 foi a camisa dele durante toda sua vitoriosa carreira.

Ilustrações: Divulgação

O lançamento marca ainda o início das comemorações dos 60 anos do REI, que acontecerá em janeiro de 2017. Até lá muita coisa vai acontecer, sendo que o livro – cujo sugestivo título é “Punho cerrado – a história do Rei”, terá lançamentos ainda em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza – entre outras capitais – e em diversas cidades do interior, como Ponte Nova (cidade natal do craque), Araxá (minha cidade) e mais um tanto de outros municípios. Certamente, alguns lançamentos no exterior – sob a chancela de consulados – também acontecerão durante essa fase.

Enfim, o evento é um sugestivo encontro marcado para a Torcida Atleticana. Além da presença do REI e do seu filho autor da obra, muita gente ligada ao Galo – do passado e do presente – estará na sede de Lourdes para comemorar nossa paixão. Até lá!

Blogueiro

View Comments

  • Infelizmente não vi o Rei jogar. Espero que minha cidade Montes Claros também tenha um evento de laçamento, a Massa Atleticana aqui é imensa e somos carentes de eventos relacionados ao Galo.

  • REI, REI REI, REINALDO É NOSSO REI!!!!! Lembro disso como se fosse hoje. Saíamos de Candeias, de madrugada, eu, moleque, meu Pai e nossos amigos ATLETICANOS e os contra, aqueles do recanto das garças. Víamos nos clássicos de Brasília, Fusca ou Variant. Era um show, um espetáculo. Entrar no mineirão e ver a torcida gritando, cantando, soltando fogos, bandeiras com seus mastros de bambu. As arquibancadas, cadeiras geral tomada com uma multidão de dar inveja. A emoção era enorme. Ali vi vários gols do REI e me formei, com mestrado e doutorado, em CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

  • INFELIZMENTE não tive o prazer de ver esse GÊNIO DA BOLA ao vivo, pois não é da minha época, mas só de ouvir as histórias que meu pai conta sobre ele, imagino mais ou menos o que era....rsrsrs
    Esse merece toda e qualquer homenagem do Clube Atlético Mineiro!!!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

9 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!