Categories: blogueirosfutebol

Devolvam o meu (nosso) Galo

Ainda P da vida com os rumos que a SAF tenta impor ao Atleticano, valho me desta postagem de domingo para encerrar esse desabafo. A partir de amanhã, se esses caras não provocarem ainda mais, pretendo retomar à linha que sempre adotei. Vale dizer, exaltar e festejar o nosso time do coração, ainda que os acontecimentos sinalizem na direção contrária.

Sem ser repetitivo, mas vale reafirmar, nunca em minha existência Atleticana senti a Massa tão depressiva e desanimada como nessa última virada de temporada. E já vi, ao vivo e nos estádios, perder título nas penalidades, roubado e até rebaixamento. Também comemorei conquistas internacionais, nacionais e – como dono de Minas – muito mais estaduais que toda a concorrência somada.

Agora, tristemente, assisto a um desmanche sem precedentes. O time terminou a temporada devendo ao Torcedor. O que faz os donos? Libera três titulares absolutos, um brasileiro para concorrente direto (quer dizer, era e não mais) e dois argentinos por míseros valores de banana em fim de feira. Um deles para um time de lá que recentemente amarrou a liberação de atleta em fim de contrato. Parecendo mulher de malandro! Ou ainda finge não saber e não toma atitude. Enfim…

Diante disso, em consonância com a abertura acima, quero retornar amanhã jogando – como esses donos fazem – jogando a sujeira para debaixo do tapete e pensar numa reação do Galo. Que se houver, será de fora para dentro. Do Atleticano e não dos proprietários, notadamente do papai e filhote. Até porque, como já enfatizei, compraram parte da SAF, onde não inclui a nossa paixão e amor ao time em campo. Isso, por mais bilionários que sejam, jamais irão conseguir. Não desdenhem a força e a capacidade da Massa. A paixão é mais forte que o dinheiro e o amor sempre prevalecem.

Em tempo: a coletânea de memes é para exorcizar essa queima de estoque que estão promovendo. Quem sabe pode ajudar a chegar ao fim e, criando vergonha na cara, contratem quem merece jogar no Galo e empolgue ao sofrido Torcedor do Clube Atlético Mineiro (refiro a associação).

*imagens: coletadas das redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • É escriba, parei de participar aqui deste espaço por vários motivos, entre os quais um deles era "ouvir" na sua coluna uma adoração aos "administradoras" do clube, algo que me soava como corporativismo, pois é, o tempo trouxe a verdade sobre estes picaretas, e não há qq dúvida, vem coisa pior por aí! Quanto ao desânimo desta torcida fanática e iludida, eu me antecipei; em 2023 quando trouxeram o péssimo, horroroso, Felipão, cancelei no outro dia meu sócio torcedor após 13 anos, em dezembro passado doei umas 20 camisas e passei a não usà-las maís,....estou abandonando uma relação de quase 5 décadas com o CAM.

  • Deveriam ter ficado de boca fechada ao invés de fazer promessas absurdas que não poderiam ser cumpridas.

    Agora estão sendo cobrados, não conseguem pelo menos até o momento, anunciar reforços pontuais e a barca zarpando levando alguns titulares.

    Para piorar, a divida continua gigante, a grana é curta para repor e a tendência é de um ano sem nada para comemorar.

    Cuca vai ter que fazer dos seus milagres para armar um bom time com o que têm em mãos.

    OBS.: o problema não é a barca de jogadores que está indo embora, até porque, a maioria não merece mesmo jogar com a nossa camisa... o problema é não contratar ninguém que chegue para ser titular e resolver... no aguardo!!!

  • ESSA ADMINISTRAÇÃO DO ATLÉTICO É DESASTRADA , UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA.
    É SÓ PEGAR O FIO DA MEADA........
    QUANDO SE FALOU PELA PRIMEIRA VEZ EM VENDER O SHOPPING , A SITUAÇÃO ERA QUE , SE VENDESSE O SHOPPING , TODAS AS DÍVIDAS DO ATLÉTICO SERIAM PAGAS .
    FOI AÍ QUE OS MALDITOS MALFEITORES 4 R ENTRARAM EM AÇÃO.............
    AUMENTARAM ESCANDALOSAMENTE A DÍVIDA DO CLUBE , INFLADA DE PROPÓSITO COM JUROS ARTIFICIAIS E ESTRATOSFÉRICOS , FEITAS POR ELES M3SMOS...........
    EU SEMPRE AVISEI , ESSES 4R VÃO VENDER O SHOPPING , NÃO VÃO PAGAR UM ÚNICO CENTAVO DA DÍVIDA E O DINHEIRO VAI SUMIR , DESAPARECER E FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU..........
    SE O MINISTÉRIO PÚBLICO FIZER UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A VENDA DO SHOPPING SERÁ O MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO...........
    NA VERDADE ESSES 4 R SÃO OS GRANDES MALFEITORES , OS CARRASCOS DO ATLÉTICO.

  • Bom dia pessoal.
    Só sobrou o Clube Atlético Mineiro e sua sede para contar a sua história grandiosa.
    Esquece a Arana MRV. Esquece Cidade do Galo. Não é nosso. Vamos poderosa Massa Atleticana começar tudo de novo. Dias melhores virão.

  • Acreditar em banqueiro é como acreditar que prostitutas fazem sexo por amor.
    Cancelem os planos de sócio-torcedor.

  • Cá de meu lado, só olhando! A verdade é que os atuais donos dos clubes fazem e acontecem, assim como os antigos presidentes, haja viste os últimos três do lado de cá do campo, depois a bomba vem e o torcedor é quem sofre. Paixões à parte, isso não é bom para o futebol de Minas.

  • Existem várias análises que podem ser feitas da temporada passada de forma separada:
    Performance esportiva: Se considerar que o time ganhou o C.Mineiro e chegou a duas finais, CB e LA pode-se acreditar em um desempenho muito satisfatório. O problema foi a forma que não conseguiu ser campeão de nenhuma das duas. Na CB tomou um varejo de bola do Framengo e na LA perdeu jogando contra dez em campo do Fogão, ou seja, dois vexames. No C.Brasileiro que deixou de lado brigou para não cair na reta final.
    Performance Gestão Esportiva: elenco mal planejado, tecnico perdeu oncontrole do grupo, Victor e outros dirigentes mostrando falta de comando e ações adequadas, categorias de base mal geridas.
    Performance adm/financeira: O clube bateu recordes de sua história em arrecadações de renda, patrocínios e outras receitas, o nebuloso é que abrigo da aumentou, os donos do clube são os próprios credores.
    Performance da SAF: Um cais, bateram cabeça na adm do estádio, na comunicação, nas brigas com alguns membros da imprensa, perseguições, uma lambança desnecessária que só estampou o despreparo do Rafael e do Rubens Menin na condução do clube.
    Performance do Planejamento: Se foi caótico o ano passado, esse ano começa mal sem as reposições das saídas de jogadores que foram necessárias e um fato muito estranho como as Torcidas Organizadas estão caladas, não protestam e não se manifestam sobre nada, ganha um doce quem adivinhar que milharam os bolsos delas.

  • Para os donos do CAM, Gabriel Menino e Patrick valem juntos 7 milhões de EUROS, sendo que um deles sequer jogou no profissional. Já Battaglia e Zaracho, na avaliação dos mesmos donos, valem apenas 3 milhões de dólares, sendo que ambos já vestiram a camisa da seleção Argentina.
    Essa matemática tá meio esquisita.

    Reformular o elenco é algo saudável e até necessário no meio do futebol. O problema é quando vc não sabe fazer isso. Não adianta contratar mal, não adianta pagar altos salários para jogadores medianos e não adianta vender seus ativos por um preço abaixo do valor de mercado. É isso que causa déficit operacional.

    Aquelas desculpas horrorosas de que "o jogador estava insatisfeito, forçou pra sair, estava com saudade da vovó", só cai quem quer. Contratos existem para serem cumpridos, ou rescindidos com as condições da multa. Mas aqui somos o Clube mais simpático do país, então o lado humano fala mais alto, não é mesmo?

    Este início de temporada está realmente desanimador. Muita cortina de fumaça nas contratações e nada de interessante acontecendo pro nosso lado.
    Estou me agarrando ao fato de que acredito no potencial do Alisson e do Iseppe para, quem sabe, virarem ídolos do Galo. Quem sabe também o Bernard volta a jogar, quem sabe o Scarpa seja escalado como 10, quem sabe Hulk nos salve novamente. Quem sabe Cuca faça um excelente trabalho. É o meu fio de esperança...

  • Se eu tivesse uma dívida de 1,4 bilhão para pagar faria o mesmo que os 4R. Longe de terem o meu apoio, pois são os principais responsáveis pelo tamanho exorbitante da dívida, penso que não há outra solução. Construíram uma arena com uma grana que o Galo não tinha, quando o correto era usar a $ do shopping para quitar parte das dívidas e pegar o Mineirão junto com os rivais, pelo menos até pagar a dívida, daí partiria para a arena própria. Gastaram mal e porcamente, mas, penso eu, o objetivo era criar uma distração (junto com os títulos de 2021) para o torcedor não perceber que queriam tomar o Galo na "bacia das almas". A saída é investir pesado na base, pois os medalhões querem salários astronômicos (Hulk, Scarpa, Everson etc.) e nem sempre dão o retorno esperado. Uma base com qualidade ainda pode gerar bons lucros para pagar a dívida. Enfim, não dá para pensar em elenco top sem grana e com a dívida pressionando as finanças. Montar um elenco minimamente competitivo é o que podemos desejar neste momento. Pelo menos agora ficou claro para todos que os "mecenas abnegados" são uma horda de mentirosos, gananciosos e aproveitadores da boa-fé alheia, coisa que um pequena parcela da torcida já sabia, mas quando externava, era taxada de "gente contra o CAM", "maria" etc. O paradoxo no qual meteram o Galo é interessante de ser discutido: "Se não monta um time vencedor, não ganha nada, fatura menos e fica cada vez mais difícil pagar a dívida; se monta um time top, aumenta a dívida e pode, ou não, faturar prêmios maiores, o que ajudará a diminuir a dívida". Escolha difícil.

  • Bom dia xará e amigalos. O amadorismo dessa SAF é tão absurdo que fizeram o Bruno Muzzi divulgar para todo o país o rombo financeiro no qual o GALO está inserido antes de negociarem contratações. É muita burrice achar que os times credores irão facilitar a liberação de atletas para um Clube quebrado. É impressionante como esse bando consegue sucesso empresarial nos seus negócios.

Recent Posts

Prejuízos e badalações do Galo

Acompanhando o noticiário do nosso time no dia seguinte à vitória pela Sul-americana me deparo…

22 horas ago

E qui o que? Iquique!

Começo com uma confissão. Já há muito não presenciava um adversário tão fraco e desqualificado…

2 dias ago

Confronto importante sem a Massa

Como dissemos ontem. Vamos para uma partida onde só a vitória, preferencialmente com dois ou…

3 dias ago

Punição mais que previsível

Até que a diretoria tentou evitar, mas prevaleceu a punição imposta pela Conmebol e o…

4 dias ago

Sobre reforços e arbitragem

Se a voz do povo é a voz de Deus, o grito da Massa deveria…

5 dias ago

Empate justo e amargo em jogo intenso e ruim

Segunda rodada, novamente nosso ataque segue sem marcar e temos um mísero ponto em seis…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!