Considerações do jogo a parte, farei ao longo do texto, o resultado da partida é a imagem do Galo neste 2023. O Vasco, que mora no Z4 o campeonato todo, chegou a quarta vitória (duas em cima do Galo/50%). Poderia parar por aqui, mas observando que o ataque do time carioca é o pior da competição, marcou apenas 15 vezes, sendo três delas nos dois jogos com o nosso time. Tomamos 20% dos gols do Vasco, em toda a competição. Pra fechar, dos 16 pontos, seis em duas vitórias que nos impuseram melancolicamente (37,5%). Pode?
Dito isso, vamos – com tristeza, assim como foi o Galo no Maracanã – ao que resta falar sobre o desempenho no gramado. Lamentável, depois de duas vitórias e o aceno pela reação no Brasileiro, o time voltou a ser o mesmo que acostumamos durante toda a temporada. Nas mãos do chato e incompetente Chacho, que contou com a parcimônia da diretoria de futebol; ou com o Felipão no comando, acertado que não pediria reforços. Também, ontem, atuando no final da partida com Edenilson, Vargas, Patrick e Pedrinho, nada de melhor poderíamos sonhar.
Assim, como no primeiro turno, os vascaínos saíram na frente logo no inicio da partida. Em Belo Horizonte, marcaram aos cinco e dez minutos, ontem por pouco repetia a dose. O primeiro foi antes dos cinco e por volta dos dez, uma bola no travessão seria a repetição da façanha vascaína em cima do Galo. Convenhamos, perder dois jogos na mesma competição para time que briga contra o rebaixamento é decretar o estado brochante para quem – sem chances de título – alimenta(va) brigar por vaga na Libertadores. Com isso que estamos assistindo, a chance é mínima.
Mesmo com toda a depressão, pós rodada e início de semana, igualmente acho que possibilidade de rebaixamento é nula. Entretanto, os caras de uma folha de quase 20 milhões de reais mensais – tivessem vergonha e dignidade – estariam se entregando em campo. Pelo futebol de ontem, nem Z4 ou G4, vai ficar no limbo. Talvez uma vergonhosa Sul-americana ou naquela zona que não assegura vaga a nada. Só restando passar a limpo mais uma degradante e vergonhosa temporada. A exemplo de tantas no passado, de dirigentes que agora usam as redes sociais – através de terceiros – sem olhar no espelho do que fizeram quando estavam no comando.
Ontem, o jogo mal acabou, meu WhatsApp – ainda não mudei o número – infestou de mensagens desse tipo de gente. Alguns, entre eles, facilmente identificados como atleticanos (no caso minúsculo) que torcem por grupos políticos no Galo. Enfim, cada qual com suas escolhas, a minha e da maioria é pelo time do nosso coração. E isso nos permite reclamar num dia e comemorar no outro. Esses, que estou mencionando, nunca festejaram vitórias e títulos, tão e somente se ocupam em usar as redes sociais para criticar e defender seus heróis dirigentes do passado. Sigamos!
De volta, se é que é possível, ao jogo de ontem. Merecemos a derrota, talvez até por um placar mais dilatado. Começar com o indolente II, que atende por Edenilson, abdicando de um terceiro atacante foi decretar a sentença antecipada da derrota. No gol relâmpago e solitário do Vasco, esse jogador – Edenílson – só faltou dar “boas vindas” ao cruzamento, deixando espaço livre ao adversário. La na área, a cortesia seguiu, com Jemerson sem sair do chão permitindo o atacante cabecear a bola de frente para o goleiro. Este deu em la pelota um chega pra lá, nos pés do adversário. Daí pra frente, a exemplo de outros jogos, aquele martírio em perder gols até o apito final.
À propósito, esse goleiro do Vasco – frangueiro – só joga contra o Galo. Foi assim no primeiro turno e ontem repetiu. Teve uma partida, que esse chama gol, tomou um frangaço de falta lá do meio do campo. Quase igual ao Rafael – em dose dupla – contra o Galo. Peru, peru, peru, diria Kafunga! Mas, ontem, brilhou de novo. Tema extracampo, mas ainda desse jogo. E o gandula? Deveriam punir esses imbecis que tentam segurar a bola em prejuízo do espetáculo. Punição severa, não é só expulsar do campo de jogo. Um desses idiotas, no sábado e aqui no Mineirão, foi responsável pelo empate do Corinthians. O juiz deu acréscimos nos acréscimos. Culpa do gandula, uns caras já com idade suficiente para não querer ser atração de jogo.
Em tempo: Sem a intenção de buscar justificativa. Longe disso e reitero que o time tá uma draga. Mas em função do estado do gramado no segundo tempo, convocaria o desembargador vascaíno que autorizou a partida no Maracanã – exatas 14h 30m após outra no mesmo local – a explicar ou então que da próxima vez assuma a reponsabilidade pela drenagem daquilo que mais parecia um chiqueiro. É o fim do futebol brasileiro. Com uma desgraça de gestão na cbf (administrativa, arbitragem e stjd) e decisões clubísticas de um sujeito de toga, nunca mais a selecinha ganha nada.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Mas a culpa da derrota do Galo ao meu sentir foi da mídia do eixo. Também a CBF teve culpa, a selecinha não ganha mais nada depois dessa partida.E a Globolixo que transmitiu o jogo também estava torcendo contra esse timaço do Galo. Culpa do eixo! Sigamos com nossa atleticanidade!
Logo vc vai se ver livre disso, não se apavore. Faltam 18.
Isso aí merece lixo, caro blogueiro.
É o custo dessa condição que aceitei, mas não me ofende como imagina e acredita.
Já não basta ter um velho caquético jurássico e retardado no comando do time e ainda vem o seu auxiliar tão idiota quanto.
Nota: os predicados dirigidos ao técnico não são preconceituosos aos mais velhos e sim para descrever toda minha irritação e ira com este sujeito e seu fiel escudeiro.
Lucas Goncalves já!!!!!
Jorjão, segura os dedos. Eu já virei caquético, quem sobrevive, chega a isso. Ainda bem!
Primeiro, que vc deve ser mais novo do que o Felipão e segundo, que não deve se meter a fazer um trabalho do qual não é mais capaz, que é nitidamente o caso dele.
A IMPRENSA DO EIXO , É CANALHA , VAGABUNDA , TENDENCIOSA , MENTIROSA , AGORA ESSA IMPRENSA DE MINAS É UMA VERGONHA....
O QUE MAIS ME PREOCUPA É QUE TEM TORCEDORES QUE AINDA ACREDITAM EM JOGADORES DA BASE .........
VIVEM PEDINDO ALISSON , ISEPPE E NÃO SEI MAIS QUEM...............
PESSOAL , NÃO DEIXEMOS NOS ENGANAR , NÃO VAMOS NOS ILUDIR , ESSA BASE DO ATLÉTICO É HORROROSA , MUITO RUIM , HÁ MUITO TEMPO , QUE DE LÁ NÃO SAI NADA.............
ESSA É A CATEGORIA DE BASE MAIS MAL ADMINISTRADA DO BRASIL.......
Não concordo mas respeito suaopinião. Então você prefere os inúteis Patrick. Edenilson. Vargas. Pedrinho bichado. Saraiva. Everson frangueiro. Jermeson entregador. Quantas chances teve Mateus Mendes. Isepp.aAllisson ?
Infelizmente nosso time está jogando um futebolzinho mequetrefe, arruinando nossas expectativas.
Perder duas vezes para Vasco, na ZR, é demais. É tanta raiva que estou desistindo, depois de 5 minutos, de assistir esse filme de terror. Goleiro ruim, zaga e laterais horríveis, meio campo fraco e ataque que depende do Hulk. Este, em função das companhias não consegue mais ser eficiente. Por isso, que quando olha para os companheiros tenta fazer tudo sozinho. Eu também faria. Felipão decepção, não tira os medalhões descompromissados. Do jeito que está, melhor usar os meninos que estão ávidos por chances. E, pior, os times de baixo estão se superando e vão ameaçar jogar nosso Galão na ZR. Será que os dirigentes não enxergam a indolência dos atletas, falta de sistema de jogo. E, ainda, vem falar que gol cedo quebra estratégia. Esta tem que ser de atacar e sufocar adversários. Affe.
CBF marcou o jogo para o pior horário é sabia que ia chover. São uns fdp mesmo. Fazem tudo pra prejudicar. Como se ñ bastasse aquele juizinho ladrão.
Tem razão, a culpa é da CBF, da chuva e do juíz....
Mais do mesmo há dois anos seguidos.
Esse frangueiro vai levar o galo para a série B.
É o pior goleiro da história do GALO.
Fora com essa porcaria...
Quem gravou o jogo, vejam a os 12 min do primeiro tempo.
Veja como o frangueiro sai em uma bola alta na área.
Horrivel, esse cara não consegue sair em nenhuma bola alta e ter sucesso.
Mesmo que seja dentro da pequena área.
Esse goleiro é péssimo. No lance dos 12 min a bola vai na trave.
INCOMPETENTE..... FRANGUEIRO.
O Galo só contrata jogadores no fim da linha ,de graça pagando salários generosos. Daí é isso que estamos vendo. Time não ganha de ninguém, os jogadores não conseguem jogar. Se a base não dá nenhum jogador, contrate jogadores bons para as posições e mande embora esses medalhões
Uma vergonha ter no Galo um péssimo zagueiro como o Jemerson.
Sempre entrega o jogo.
E os babacas da comissão tecnica são cegos?
Manter Felipão é atestado de burrice. Foi um treinador excepcional, no passado, porém hoje em dia ele aparenta não saber mais como mudar o rendimento horrível que temos visto. Mesmo nas 2 vitórias anteriores o futebol faltou. E os números dele no comando são tenebrosos.
Poucas vezes vi o Galo ter um time tão indolente como esse. É uma preguiça que dá nojo, falta raça, falta organização, falta tudo para essa cambada que ganha absurdos e não joga nada. No elenco deve ter uns 10 perebas ganhando salário de craque - perto de 1 milhão por mês. Mas na realidade apenas Hulk justifica o que recebe. Tirando ele, Arana e Zaracho, o resto é bagre! Ou melhor, são jogadores pra compor elenco, medianos, nada além disso. Faltam atletas decisivos, aqueles que chamam a responsabilidade. E falta comando técnico.
Mas na visão da diretoria está tudo bem, tudo dentro do esperado. Disseram que o grupo é ótimo.
O que eu vejo é um time caríssimo e que não joga porra nenhuma.
Nas mãos do Coudet, ao contrário do que dizem, tínhamos vários momentos de bom futebol e time competitivo, agora virou deserto.
Vão inaugurar a Arena pra quê? Passar vergonha? Não contem comigo. Tô fora. Volto quando essa realidade brochante mudar.
E agora não tenho nenhum peso na consciência, afinal o Atlético virou empresa, e como tal vende um produto, no caso o futebol. Se o produto é ruim, não consumo. Quando melhorar volto a consumir.