Categories: blogueirosfutebol

Derrota incontestável na conta do Milito

Nem a quantidade de desfalques, tampouco necessitou do “serviço” da arbitragem, nada além do péssimo jogo do Galo justifica ser goleado por um dos até então lanternas da competição. Um horror, protagonizado por jogadores que não podem vestir a camisa do Galo, vou listar e cada um de nós tem opiniões que – o olhar de Atleticano – faculta seus escolhidos. Vergonhosa apresentação, seguramente a pior da temporada, consequentemente sob o comando do Milito. Noite, diria que não para ser esquecida – ao contrário -, que merece reflexão de todos. Diretoria, comissão técnica, jogadores e até nós Torcedores.

No terceiro e broxante gol, cá da minha solidão, nada além de uma justificada vontade de chorar. Digo até, quando o treinador tirou Rômulo – deixando Alisson em campo – para colocar Kardec, por pouco desliguei a televisão. Logo depois do jogo, compromissado com o amiGalo Bolívar, participei de uma triste e desanimada live sobre esse vexame em terras baianas. O jogo até que começou intenso, lá e cá, marcamos um gol – justificadamente anulado – e tomamos o primeiro logo em seguida. Um castigo, que durou pouco, uma vez que empatamos rapidamente. Convém registrar, sem qualquer intenção de reclamação, que o Marcelo Lima Henrique ignorou a penalidade e foi preciso a ação do var. Teria outras duas considerações sobre o árbitro, mas em nada interferiu na partida e resultado, então para evitar os azedos e amargos vou evitar.

A partir daí, ao estilo do treinador argentino, poderíamos ter virado e até ampliado o placar. Mas, como diz o ditado: “quem não faz – caro Alísson – leva”. O jovem, que chegou a ser cobiçado por times europeus, depois da troca de treinador nunca mais foi aquele fogoso e promissor do campeonato mineiro. Foguete molhado, lembrando Renan Ribeiro e Tchô, matando as esperanças do Atleticano que chegaram a acreditar numa revelação da base. Derrota incontestável! Nada a reclamar, ou melhor, muito a registrar. Com esses jogadores não dá para sonhar alto.

Sendo assim, com todo respeito a profissionais como Pedrinho, Igor Gomes, Mariano, Kardec e a promessa Alísson – entre outros que o caro leitor irá seguramente mencionar – não podemos sonhar com reação nesse Brasileirão. Nem precisa do seneme e ednaldo seguirem conspirando, nosso time sem suspensos, contundidos e selecionáveis, não ameaça nem lanterna. Fortaleza vem aí no domingo, podemos até vencer, mas não vai mudar em nada a expectativa de momento. Público, já arrisco, mesmo com a anunciada apresentação do Bernard – com os ingressos nesse preço exorbitante e estacionamento com valores de achaque  – tem chance de ser o pior da nossa nova casa.

Portanto e diante dessa dura realidade, penso, devemos reavaliar o planejamento – se é que existiu – e centrar nas Copas do Brasil e Libertadores. No Brasileiro, se chegar aos 45 pontos, já será um alívio. E vai até ultrapassar essa pontuação, mas esqueçamos em sonhar com título e até G4. A diferença entre nosso elenco ontem e na segunda-feira, foi mais gritante pela vontade e tesão no jogo, que técnica. Nessa segunda, até nosso horroroso sub 20 tem melhores condições que alguns que atuaram. Mas e a vontade? Ninguém sabe e ninguém viu!

Pra fechar, até quero ainda acreditar numa reação a partir dos retornos dos jogadores que vem desfalcando a equipe. Creio, que além deles e contando com Bernard, Veras e Alonso – os dois últimos ainda a confirmar – ainda possam chegar mais dois ou três bons nomes. Se assim se confirmar, vamos admitir possibilidades reais de conquistas de uma ou até das duas Copas. Se não, até disso o Atleticano pode esquecer.

Para o gol, depois dos quatro de segunda e ontem, Matheus Mendes e Éverson, sob consistentes desconfiança. Ambos! Teve gols defensáveis nos dois jogos. Quero acreditar que numa linha com: Saravia, Bataglia, Alonso e Arana; Otávio, Veras, Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Considerando ainda que Milito é bom treinador, dá para pensar nisso. Fora dessa curva de possibilidades, nos manter na série A, brigar por uma vaga na Libertadores e – desde já – planejar 2025. Deprimente essa noite passada.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Prezado Eduardo de Ávila, Atleticanos que somos, não poderia deixar de registrar algo. O fato é que alguns comentários têm origem em IPs de pessoas que já frequentaram o seu blog e que ora se utilizam de outros "nicks" para transmitir diversas mensagens, muitas delas com teor fora do propósito do espaço, simplesmente para tornar o ambiente não propício ao bom debate, como você sempre prega. Outras mensagens partem de pessoas escusas, que se acham "invisíveis", mas os rastros deles podem ser facilmente identificados (na verdade já foram), se for sua vontade, estarão a disposição para as eventuais providências. É o que tenho para postar. Segue meu cordial abraço!

    • Caro! Obrigado pelo alerta. Tinha cá minhas desconfianças, mas até então mantinha essa minha cara de bobo. Diante disso, irão ao mesmo caminho de outros motoristas de marea. Valeu!

  • Que time toma 8 gols em 2 jogos?

    Só o Galo do militonto.....

    Também, mantém no time esse frangueiro horroroso...

  • O Atlético virou refém da própria vaidade. Esse discurso que o time é o melhor elenco do Brasil, que vai disputar tudo pra ganhar subiu na cabeça da diretoria, jogadores e torcida. Ficou claro que o elenco é limitado e muitos jogam só com o nome.

  • Para mim, Alisson tem que ser preparado para ser titular, ele perdeu um gol inaceitável ( Paulinho também vive perdendo), tem que colocar o Palacios de titular, junto com Bernard (em Julho), Paulinho e Hulk. Apesar das críticas, acho que vamos crescer no Brasileiro e na Libertadores, temos que vencer o Porco de uma vez por todas, aproveitando a vantagem de decidir em casa. De qualquer forma, vamos passar por momentos difíceis daqui prá frente. Vai prá cima deles Galo.

  • Ao assinar embaixo tudo que o blogueiro democrático diz, destaco a gritante desproporção entre a folha do Galo e do Vitória. Aí, não importa se aqui ou na Bahia, o Galo tinha que ganhar e nunca, por mais infeliz fosse o dia dos jogadores, tomar de 4 por duas vezes seguidas...

  • Horrorizados com o vimos! Eu e meu companheiro nem dormimos com esse resultado, para piorar, hoje pela manhã, um amigo mandou uma charge do GALOLINDO indo pro Nordeste de muleta, depois voltando numa cadeira de rodas e entubado. Blogueiro amigo tem razão, é tentar as Copas, pois não sobrevive expectativas no brasileirão 24.

  • Aqui, também o sentimento era de choro; depois, desolação. Mas ouvi a entrevista do Milito, e entendi a postura dele, de matriz sampaolista – 3 pontos são (seriam) mais importantes que o placar, e bom ataque contribui para a defesa – e já usou isso na decisão do Mineiro, contra o Bragantino e Palmeiras. E confesso que gostei do Robert e do Palacios, avaliação que só foi possível com a entrada deles; talvez com mais tempo tivéssemos resultado melhor. Acho que a Comissão Técnica ou Diretoria deveria discutir com ele o conceito de jogo - até para preparar a torcida – e chegar a um consenso técnico; cada vez mais acho que o peso do futebol profissional é muito grande para apenas um profissional, o técnico, decidir tudo. Mas que ele tem conteúdo, tem. E domingo será importante para o Milito; se enfrentarmos situação parecida, ele vai começar a enfrentar resistências mais sérias. A registrar o comentário do meu filho de 12 anos: “para o torcedor, 0 a 1 é bem diferente de 0 a 4 ou 0 a 2...”; “para o ataque fazer as vezes de defesa precisa bons jogadores...”. Quanto aos jogadores citados pelo blog, creio que, já estando a temporada pelo meio, está claro que são banco, e mesmo assim, precariamente – dá para usar um ou outro, esporadicamente, para tampar buracos. Mas todos juntos, e para resolver ou garantir partidas, acho que sem chance. Prossigamos!

  • 1 - Everson: pega somente o que vai em cima dele! Goleiro comum
    2 - A base só serve para gastar dinheiro! Não revela nada
    3 - Alisson: esqueça, não passa disso
    4 - Milito: aprenda a fazer o time jogar com inteligência
    5 - Victor: será que tem perfil para ser gestor???
    6 - Torcida: chegou o momento de cobrar eficiência de alguns jogadores e diretoria

  • Que DESGRAÇA essa base do Atlético, PQP!!
    Alisson, jogador de pelada;
    Cadu, nem isso;
    Romulo, pra ficar “mais ou menos “ demora muito!!
    O tal Isaac entrou? Alguém viu?
    E chamam essas merdas de revelação!!!!
    Fecha essa base, pelo menos não nos trará expectativas!!!

  • Ñ tenho em palavras o quê está se passando pela minha caxola neste instante e por isso agradeço ao meu bolso q me obriga a ser controlado. Dito isso; estamos diante de um clube sem planejamento em todas as suas áreas, refletindo no futebol _ q é o FATOR primordial de sua EXISTÊNCIA _ desde 22. O planejamento esportivo foi preterido ao planejamento financeiro, e nas duas goleadas vexatórias_ Milito tem suas responsabilidades,mas ñ é mágico,frise-se _a CULPA EXCLUSIVA É DOS DONOS DO CLUBE q se escondem nessa ladainha de austeridade e blá blá blá... Anote aí: Esse brinquedo dos "abnegados" é transitório.Nada me tira da caxola q o foco é só um, quitar parte das dividas _ com ELES próprios _ equacionar as contas e depois vender pelo maior valor de mercado. Parar por aqui,antes q algum desavisado venha com aqla po##@ de "antis"sei lá o quê. Ao kr@##0 com esses! EU SEMPRE TORCI PELO e PARA o GALO.
    Em tempo: Isso q estamos vendo, Ñ é dar oportunidade pra Base, mas jogar os guri na fogueira.

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

20 horas ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

2 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

3 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

4 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

5 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!