Qualquer outro resultado diferente desse revés seria injusto com o time catarinense. Brigando na parte de baixo, nessa difícil luta por permanecer na Primeira Divisão, o time do Criciúma mostrou o que nossa equipe não tem apresentado nos jogos recentes. Vontade, garra e determinação. Ah! Claro ainda: comprometimento! O Galo – apático – só jogou depois de tomar o segundo gol, e totalmente desorganizado e com as substituições em busca de consertar o desacerto em campo. Mereceu (merecemos) a derrota.
O treinador, que precisa rever conceitos, como e especialmente a montagem e treinamento desse frágil sistema defensivo, urgentemente está devendo atuações como aquelas do seu início no comando Atleticano. Nem me ocorre pedir sua cabeça, como tem gente insistindo, por duas razões. Não temos nomes interessantes disponíveis e tampouco desacredito no potencial que Milito tem e ainda pode nos oferecer. Mas, insistindo na zaga que foi sua posição enquanto jogador, é inaceitável a facilidade que temos tomado gols desde aquela goleada para os porcos. Uma peneira!
Além disso, nossos atacantes precisam treinar pontaria e até mesmo força nos chutes em direção a meta adversária. Ainda que ontem, a exemplo de tantas outras partidas, a trave tenha nos sacrificado em dois momentos. Na primeira com o placar ainda em um e a na segunda já com dois gols em desvantagem. O que vale é bola na rede. Se não entrar, nada feito. O Criciúma sim, além de um tento bem anulado, ameaçou muito mais ao Galo que nós ao time catarinense. O placar poderia ter sido maior, não fossem as chances perdidas.
Em síntese, derrota justa que coloca a Massa – decepcionada – preocupada com a sequência da temporada. Quarta, pela Copa Brasil na volta com o CRB, duvido que o público seja a altura do que nossa devoção sugere e o Torcedor merece. As decepcionantes atuações deixam marcas profundas no coração e na alma do fiel Atleticano. Será decepcionante o público, que o placar não acompanhe essa sugestão, vencendo e assegurando a vaga para a próxima fase da CB. Até porque, fundamental motivar o Torcedor, além dessa também para a outra Copa. A Libertadores.
Quanto ao Brasileiro, considerando que ainda faltam 19 jogos sonhar com uma eventual recuperação em busca de vaga na próxima Copa Libertadores. Nada além disso, ou pensam – jogadores, comissão técnica e gestores – que é possível escalar em busca de título. Time que em dois jogos, seis pontos em disputa com o Criciúma, conquista tão e somente um…tá de brincadeira. Tem jogador em campo disputando bola sem vontade, aliado a passes errados e equivocados. Preguiça ou qual motivo dessa má vontade?
Acorda Milito! Acorda gestores da associação e da SAF! Acorda jogadores! Entramos na reta final do ano de 2024. Só o mineiro, sem BR, CB e LA (nesse caso até com a possibilidade de não ter vaga para 2025), não vai motivar o exigente Atleticano para o ano seguinte. Por fim, essa informação sobre Deyverson, personagem controvertido, só agrada por entre ele e o Kardec, a opção pelo veterano agradar – ligeiramente – mais que o risco e ver o boneco de Olinda em campo outra vez. Que desespero!
*fotos; Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Time preguiçoso.
Milito tem que colocar os caras pra treinar o básico : FINALIZAÇÃO. Os caras são muito ruins.
O Deyverson é um dos Hulks prometidos pela SAF? Deus me livre desses dirigentes.
Se não fossem os resultados anteriores - e contra o próprio Criciúma - não estaríamos tão chateados após uma derrota fora. Infelizmente o técnico não conseguiu arrumar o time como antes, e corre risco real, até pagando o preço por suas apostas e conceitos Por outro lado é um treinador centrado e que mais acerta que erra em substituições; no entanto tem uma zaga que não faz cortes de cabeça, laterais e meias que não conseguem um lançamento ou cruzamento adequado, e um ataque que perde gols um atrás do outro. Vamos, Galo! Acordar!
Não vi o jogo. Não deixo de fazer nada para ver o jogo do galo. Essa notícia do deiverson me dá vontade de vomitar.
Esse time treina???
70% de posse da bola e absolutamente nada de produtivo... bola na trave não ganha jogo... acorda Milito senão uma vaia sonora vai trilhar seu caminho muito em breve!!!
Eu até depositei uma grande dose de otimismo mas ao que vejo, que vergonha para nós ATLETICANOS!!!
Esse time no papel é muito bom sim senhor, mas dentro de campo não têm apresentado nada e isso recai diretamente na pessoa do treinador!!!
Será que os jogadores já estão ficando desanimados com o esquema de jogo do Milito e começam a fritar o treinador???
Quarta Feira têm jogo decisivo pra ganhar... vamos ver!!!
Olá amigos da bola!
Galo do Milito só jogou bem, muita bola, nos 10 primeiros jogos quando o time marcou pressão, jogou em velocidade. Time compactado, focado.
Depois disso, Galo do Milito é lento, tem posse de bola, mas toca daqui, dali, de lado, chutão, não imprime velocidade, e pior não marca pressão mais.
Já os adversários, como o Criciúma ontem, marcou pressão tempo todo, recuperava a posse de bola e partia para o ataque em alta velocidade, com isso, pegava todos os jogadores de defesa do Galo no meio de campo, e assim, o Galo sempre toma gol. Zagueiros jogar com linhas altas, no meio de campo, é pedir pra tomar gols.
Jogar com linhas "altas", mas os atacantes não marcar saída de bola do adversário, não marcar pressão, não significa ser ofensivo.... Por isso o Galo tem se dado mal ultimamente. Quando o Galo tem a posse de bola, os nossos zagueiros se adiantam, no entanto, os nossos atacantes e meio campistas não marcam a saída de bola do adversário, e não imprimem velocidade quando recupera a posse de bola. Isso tem sido fatal.... REPITO, Os caras/ADVERSÁRIOS, recuperam a bola e pegam nossos zagueiros no meio de campo.
Alguém precisa dizer para o Milito, que jogar com as linhas altas, sem marcar pressão e sem imprimir velocidade, não significa ser ofensivo. Significa suicídio.
GALO PRECISA VOLTAR A JOGAR EM VELOCIDADE, MARCAR ALTO, PORÉM PRESSÃO TEMPO TODO, E QUANDO RECUPERAR A POSSE DE BOLA, IMPRIMIR VELOCIDADE. ESSA COISA DE POSSE DE BOLA E LENTIDÃO NÃO ADIANTA NADA, É PREJUDICIAL AO BOM FUTEBOL OFENSIVO, MATADOR.
NOSSOS ZAGUEIROS PRECISAM FICAR POSTADOS ATRÁS, CASO ADVERSÁRIO RECUPERE A BOLA. ZAGUEIRO SOBE SÓ EM COBRANÇA DE ESCANTEIO.
GALO TEM QUE JOGAR NO 4/4 2 OU 4/3/3
Antes de mais nada, sou do time dos BOCÓS!!!
Mais uma atuação vergonhosa, lamentável!!
E o “treineiro” continua com suas invencionices( ou seria burrice?), time perdendo ele tira o Saravia e coloca o Bruno Fucks, brincadeira!!
E tem quem goste! Agora aguente!!!
Manter Allan Franco como titular é outra “obra de arte “ do pardal!!!
E tem quem goste……..
Paulinho treina????
Hoje pela manhã: campeonato Mineiro Sub-20: Inter de Minas 4 x 2 Galo. Alguma coisa de muito errado está acontecendo com essa categoria de base do Galo. Alertas já foram dados anteriores e tudo continua ladeira abaixo.......
Deyverson. 33 anos, contratado por 4.5 milhoes e salário de 700 mil.
Ou tem alguém levando uma grana aí ou essa diretoria é muito, mas muito incompetente. Pra mim já deu.
Bom dia, Guru e AmiGalos! hoje acordei com, DPPJG, NÃO, não é nenhuma sigla das modas sexuais, que inventaram por aí. É que liguei a Tv, e comecei a ver tiro ao alvo de Arco e Flexa, sem desmerecer os participantes, que merecem todo o meu respeito, pois pra chegar em uma Olimpíadas, tem que suar muito. Más como ia dizendo, e comecei à ver e, comparei com o jogo do Galo ontem, sem emoção nenhuma, então, ou seja DPPJG -DEPRESSÃO PÓS JOGO DO GALO - Quando jovem, jogava baralho e um jogador inexperiente ganhava, a gente falava- sorte de principiante, pra mim aquele encanto quando chegou, foi sorte de principiante- Miito, já deu, TCHAU!!!
Bom dia!
Pelo andar da carruagem e histórico, tô achando que no próximo domingo estaremos a procura de novo técnico. Vergonha. Time frouxo, sem compromisso. Sem alma.