Nem o mais pessimista Torcedor imaginava assistir uma apresentação tão ruim como esse primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores. Adjetivos não me faltam para essa postagem. Além dos mencionados no título, acrescentaria time preguiçoso, sem vontade, decepcionante e mal treinado. Coudet, que chegou com boa expectativa, ainda não conseguiu mostrar a qualidade esperada de um treinador para dirigir um elenco tão qualificado como o do Galo.
E vou afirmar algo preocupante. Se entrar com isso que vimos ontem no Mineirão, apesar de toda vantagem para consolidar o tetra mineiro, corremos o risco de dar razão ao dirigente falastrão que na véspera anunciou que o “couro vai comer”. O grande diferencial de ontem, que já ocorreu em outras partidas do time na temporada, foi vontade de vencer. No mineiro, algumas partidas apáticas frente a times de ocasião e vencidas por um gol, encobertaram essa realidade. Até na vitória, na primeira partida da decisão do estadual, o adversário mostrou muito mais tesão que o nosso time.
Hoje, aliás desde ontem, é dia dos cornetaristas – insisto nessa expressão, pois só aparecem na hora ruim para criticar e nos bons momentos são omissos – deitarem e rolarem. Recebi, sem ler, dezenas de mensagens pelas redes sociais de gente que só posta considerações depreciativas. Nenhum, entre eles e a meu juízo – assim como no meu caso -, sem qualquer qualificação para ocupar qualquer função de gestão de grupo ou administrativa. Mas, em que pese, hoje é dia deles colocarem a cabeça para fora. Basta ler os comentários no correr das próximas horas.
Mutatis mutandis, o que me preocupa é que torço pelo Galo e quero o time vencedor. Ontem, quando li a escalação, algumas coisas me assustaram. Duas surpresas entre os escalados. De imediato me ocorreu, considerando as nove partidas de abril, a necessidade de fazer um rodízio no elenco. Mas, ato contínuo, vou na relação de reservas e constato que apenas nove (em 12 possíveis) atletas relacionados. Dois deles nunca atuaram nos profissionais. Jogo em casa e não temos elenco suficiente para montar opção de banco. Preocupante!
Saíram vários jogadores, o DM está com superlotação, além de dois suspensos. Na hora me ocorreu a borrada do ano passado, quando por decisão da diretoria de futebol, Pavon não foi inscrito na Libertadores. Já teria cumprido duas das seis partidas de suspensão em 2022. Vale dizer, estaria apto a atuar ontem e agora ainda resta um jogo a cumprir. Amadorismo! A torcida, mais de 40 mil Atleticanos, em meio a semana santa compareceu, mas os comandados de Coudet – nem por isso – mostraram sua cara na péssima apresentação do Galo. Temo o futuro desse arremedo de time na Libertadores.
A meu juízo, dois jogadores não merecem as críticas. Éverson, apesar de a única bola – indefensável – ter entrado, não foi testado. E Lemos, seguramente, quem mais tentou jogar. Os demais, todos, que atuaram – tempo todo ou parcial (substituídos e substitutos) nenhum se salvou. Entre esses, ainda diria que Otávio – sua pior partida com a camisa do Galo -, Edenílson – até hoje não justificou três anos de namoro -, Patrick, Pedrinho (todo o meio de campo), ainda outros menos citados, fizeram o Atleticano perder mais uma noite de sono. Do pé mole do Otávio nasceu o gol da nossa derrota. Perdeu a jogada duplamente na região perigosa. Só não foi mais bisonha essa jogada que a dele frente ao Millonarios.
Tenham, ou tentem, ter uma boa sexta feira da paixão. Sem pensar em Galo. Levantei 5h30m, sem dormir direito, para ir até a minha Araxá. Volto aqui amanhã, tentando ser menos amargo e para BH no domingo, com receio do que esse time – mal treinado – pode reservar para a Massa na final do mineiro. Quanto ao que disse o treinador na coletiva, parece que ele já entendeu a cultura do futebol no Brasil, ou ganha ou rua. Que peça para sair e não fique insinuando. Trabalho dele tem sido muito ruim. Fraquíssimo. Vergonha! Time sem vergonha!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O Rubens precisa urgente um professor para aprender cruzamentos de bola. Foram vários ataques desperdiçados por ele.
A meu ver essa situação de TRR querer um time para inauguração de estádio e campeão no ano da casa nova, está frustrando a todos nós , criamos uma expectativa e festa antecipada por isso , crendo na diretoria. FATO time não tá jogando nada desde ano passado, então desmanche não cola, a falta de jogadores para compor o grupo , sim. Jogadores medianos é mais novos supririam nossas necessidades. Já sabemos que o time e velho. Tá em tempo de colocar e entrosar garotos da base para ilum futuro próximo, esqueçamos esse negócio de TERMOS DE GANHAR ALGO POR CAUSA DA INAUGURAÇÃO DE ESTADIO PROPRIO. isso tá fazendo nosso galo ser mal administrado, contratações equivocadas de ex jogadores. Com o chacho no comando e sem jogadores pra posição não dá. Pode esquecer título este ano( só o mineiro), vamo organizar bem para o próximo ano, limpeza necessária pra desenrolar o clube.Sds
Boa noite! A diretoria do CAM, virou uma diretoria de bananas. Pelo que técnico falou ontem deveria ser demitido dentro do vestiário. Agora vem a público "pedir desculpas." Mais ainda acredito, que na próxima semana - mesmo campeão -, para o bem do clube e salvar 2023, acredito que haverá mudança do técnico e, no diretor de futebol.
Hoje teve reunião do Coelho com o Coudet. O resultado é que tudo ficará como antes. Sem ponta, sem ala e sem futebol. Que o Hulk nos salve!
Porque ninguém cobra o porque do Hulk tomar cartão por reclamação, sabendo que a comenbol nunca deu a mínima para clubes brasileiros
Bom dia amigos do Galo. Dudamelda, El Torro, Cudet, quem contratou e porque contratou? Então tá ruim, tá só piorando, mas o torcedor não vaiar?
O Galo iniciou em casa a fase de grupos da Libertadores sem Jemerson e Zaracho, poupados por Coudet.
E seguiu até o apito final sem empenho (coletivo/individual), sem meio-campo (defensivo/criativo), sem finalizações a gol (apenas três ou quatro), sem velocidade, sem intensidade, sem vontade, sem sangue nos olhos e no corpo, sem faísca na alma.
Atordoado com ataques do subestimado Libertad, sofreu gol aos 8 min e sucumbiu ao organizado, focado e valente time paraguaio.
"Fortíssimo elenco do Galo", "elenco do Galo tão qualificado" (de álbum de figurinhas): em $alário$ e SPA (fora e dentro de campo). Nenhuma atuação convincente das várias formações no ano por falta de padrão, conjunto, jogadas ensaiadas, individualidade, entrega dos atletas.
SPA: Sinecura (emprego bem remunerado e mínimo esforço) de Parasitas e Acomodados.
• Protagonistas do fiasco sul-americano:
Saravia (atuou caindo), DodAllan (só toca-pro-lado-e-pra-trás), mediano Otávio, mErdenilson, Igorgomes (quem?quem? inútil), Patrick pantera prenha, frigoVargas a vácuo cara-de-peixe-fóssil, Paulinho (atacante-Allan, jogou pro-lado-e-pra-trás).
• Mostraram empenho e vontade de jogar:
Nathan Silva, Lemos, Rubens, Zaracho, Pedrinho (tentou dribles e passes), Isaac (estreante, na fogueira, ao menos correu).
Everson: fez defesas, mas não salvou o gol da derrota.
Réver: no desespero do técnico, entrou como centroavante e não recebeu nenhuma bola.
Diretoria, presidente e 4 Rs estão fazendo pingue-pongue com pedidos de (prometidos) reforços de Coudet (segundo o treinador, na entrevista pôs-jogo, em que escancarou problemas).
A Massa, insatisfeita com o rendimento do grupo no ano, o placar adverso e a nulidade em campo, vaiou (errado) atletas durante o jogo.
A poucos meses da abertura da casa própria, sonhada pela torcida, uma crise de identidade se instalou no endividado e quebrado Atlético.
Três dias antes da final do Mineiro, o árido Galo de "grupo curto" (cf Coudet), limitado em quantidade e qualidade, piorado pelo desmanche do elenco por carência de caixa, afrontou a Massa e o clube com o primeiro vexameme do ano (fiasco paraguaio em casa).
Após 2022 sabático (do permissivo Colegiado) dos bananas-podres que amoleceram e entregaram jogos para derrubar Cuca, 2023 será o ano de espírito curto, planejamento curto, dinheiro curto, grupo curto, futebol curto, êxito curto, sorriso curto?
Seja (sofrimento) curto enquanto dure.
Otávio é fraco. Não tem comparação com o Allan.
Ano passado ele também entregou o ouro quando o jogo estava controlado com o Palmeiras.
Tomara que esse argentino que veio seja melhor, porque esse Otávio aí é bem fraco.
Caros,
NOSSO TIME ñ tem jogador criativo, briblador, ou de PERSONALIDADE, nem no meio nem no ataque...
o atual é o mais FRACO desde 2020...
Tá parecendo com aqueles times montados pelo SETE e pelo Nepô!!! Time sem alma atleticana, um amontoado..
Incrível o DESCARTE q houve e parece q não percebemos q ñ houve REPOSIÇÃO a altura...
Como dispensar Nacho, Jair Black Bean, Keno, Savarino, Diego Costa, etc...como desmontar aquela MÁQUINA TRITURADORA de adversários a partir do q tinha de melhor?
Prá trazer quem?... ainda bem q dispensaram aí um coelhinho assustado...acertaram nessa!
E os MORANGUINHOS?
Como são fracos esses q vieram do inter, parece aquela turma de jogador q NOSSO GALO trazia aos montes durante a década perdida 00 - 10.
Quero falar do tal PATRICK!
O tal, q tá com uma moral por aí pq tem uma turma q morre de amores e saudades do verdadeiro PATRICÃO DA MASSA, como aquele estamos prestes q ver outro ...esse Patrick atual, vamos a ele...
Deixando o registro q PATRICÃO DA MASSA é o autêntico, o POLPUDO atual é Patrick Fake!
De primeira, pra num deixar dúvida: Jogador horroroso, é um a menos e é pior q EDNILSON...q dureza!!!
Ocupa um pedaço do campo em q não pode haver trama nenhum, tem um impedimento ali, um cone (toc toc toc), e apoderou-se do terreno todo gordo, espaçoso, LATIFUNDIÁRIO, ali onde Keno deitava e rolava em alta velocidade e dribles desconcertantes, sem falar nos gols decisivos
(difícil aturar!)
Ninguém passa por ali, tá trancado...é um espaço de campo, percebam, mal preenchido...os laterais, seja Dodô, seja Rubens, tem dificuldade na área, pq Patrick MARCA aquela faixa, ocupa indevidamente, não dá opção de passagem e ATRAPALHA fechando o corredor, não tem balanço, não há jogada por ali q saia naturalmente, é tudo forçado, medíocre...
Qnd ele recua para o meio, entre a lateral e a ponta, tudo PIORA, ñ tem técnica, não tem ESTOFO de meia, não tem CRIATIVIDADE...
Certo, do lado direito também temos problema parecido, o PAVÃO ainda não disse a q veio. FATO!
ZARACHO no banco e NOSSO MEIO CAMPO com Ed, Patrick, Pedrim, Otávio...
INACREDITÁVEL, Prof Kudê!!!
Caros, e o OTÁVIO? vai continuar por ali na cabeça de área ENTREGANDO RAPADURA a bangô?, foi contratado para isso? É a primeira vez? A diretoria não pode cometer a desfaçatez de dispensar o bom e eficiente ALLAN para ficar com esse RAPADUREIRO entregando ora sim ora sim...
Uma última: alguém por favor diga pro Éverson pra tirar a camisola da VANDERLÉA e se vestir de GALO, uma armadura Cinza, Preta, Vermelha ou mesmo Verde...
Bem, claro, Éverson se vesta para ela, A turma do TRI BBVela, da Rô Batata, do Avante AZUL CRINANTE, do galo na trazera do nome, essa turma do Tusta à Pizza de perfume, essA turma adora o AMARELÃO!!!
O amarelão é um CHAMA pro atacantes adversários , creiam, q o diga os AZUL CRINANTE! ...
E não é só pq Wanderléa se travestia dessa cor, mas é pq vc cria um referencial pros atacantes...FATO!
Dispensa comentários a questão, mas tem dia q ele vem assim, de braço curto o NOSSO ARQUEIRO, tem dia q ele vem assim...!!!
Depois da sentada do KUDÊ ontem no vestiário, QUERO VER QUEM MANDA NO NOSSO GALO, se o RoCaê, se us Mecenas?!!!...É questão de HIERÁRQUIA!!! Tem q ter juízo!!!
UM CENTROAVANTE, q ñao seja o Réver, por favor...um MEIA ATACANTE criativo, bom de bola, de PERSONALIDADE, por favor...por favor, um atacante q não seja apenas o SUPER HERÓI...Hulk não vai aguentar essa barca sozinho!!!
O resto vai tudo muito bem, obg!!!
Dados na mesa: Sampaoli, Dorival, J Jesus, Procópio, Levir, Guardiola, e, por q não?, Alex Stival ou mesmo Cuca!!!
VAMOS TRABALHAR, MECENAS!!!!
Jogamos muito mal, perdemos, o coletivo não funcionou e cada um que assuma suas responsabilidades: dirigentes, Eduardo CHACHO, jogadores e parte da torcida que vaia o time. Iniciamos o jogo sem ZARACHO, hoje, o principal MEIA do GALO, um erro, perdemos pegada e INTENSIDADE. OTÁVIO não é o ALLAN, não adianta inventar, já entregou 2 gols, o pior em campo, amarelado, deveria ter saído e não PATRICK. EVERSON, primeira bola, um gol, tem que fazer a diferença. E a lateral esquerda continua: DODÔ/RUBENS, os 2 horríveis. Põe a base que resolve... blá, blá. VARGAS nunca foi ponta, muito menos centroavante, sempre jogou no Chile como um MEIA, por trás dos atacantes, quase um armador, é pouco utilizado no GALO nessa posição, mas peca pela falta de garra. Pedidores de like em polvorosa. Fora CHACHO! Fora EDENILSON, VARGAS e PATRICK! Estão com saudades do encostado JAIR no vaasscoo, do KENO quase indo pro banco no fluminense e alguns até querendo a volta, pasmem, do CUCA. É isso aí pedidores de like. Vamos fazer propaganda, não precisa discutir o GALO. Tá tudo dominado. As torcidas na LIBERTADORES estão dando show pela América do Sul, uma parte da nossa, ontem, não ajudou, jogou contra, vaiou jogadores e técnico, um
grande erro. Se não der liga arquibancada/torcida/jogadores/campo, fica difícil. CHACHO deu um grito de socorro: o ELENCO tá curto, precisa de reposições. É LATERAL ESQUERDO, MEIA e CENTROAVANTE. Falou o que muitos não tem coragem de falar, com o r... preso, é mais fácil culpar o técnico e alguns jogadores. Os 4rs só querem vender. Mudaram o projeto apresentado para o CHACHO. Fecharam os cofres. Como competir para ganhar assim? MINEIRO, BRASILEIRÃO, COPA DO BRASIL e LIBERTADORES? Tá certo o Eduardo CHACHO em dar o grito.