Lógico, em dia de vitória, todos merecem ser enaltecidos. Qual, entre nós Atleticanos da gema, não dormiu bem essa noite? Pode sim, como ocorreu comigo, ter poucas horas de sono. Mas, acordei renovado, pessoal e – claro – de esperança e boa expectativa em comemorar título(s) ainda nessa temporada.
Pois que, diferente do imaginei, o jogo foi quente desde os primeiros minutos. Galo e River buscando o placar. Se no primeiro tempo pecamos muito, especialmente pela sequencia de bolas perdidas no meio campo, na etapa final – talvez – tenha sido das melhores partidas do Galo na temporada. Foi um a zero, mas poderíamos ter feito dois ou mesmo três. E ainda desfalcado de Diego Costa.
Assim como, não fosse o Éverson (eleito o melhor em campo), teríamos tomado gol(s) desde a primeira metade do jogo. Por outro lado, ao que vi o arqueiro Armani – com passagem pela seleção argentina – não ficou devendo ao nosso guarda metas (expressão das antigas). Foi um bom jogo, melhor ainda pela vitória e a vantagem de decidir em casa com o apoio da Massa.
Cuca escalou, sem segredo, ao que entendo termos de melhor no elenco Atleticano. Sem congestionar qualquer setor da equipe, evitou três jogadores na zaga, volância (abusando de termos do futebol raiz) e até no ataque. E, como em jogos anteriores, desta vez sem mudar no intervalo, corrigiu os erros e levou à equipe a vitória.
O River Plate, muito mais qualificado que o Boca Junior, valorizou e muito o nosso resultado. Diferente dos seus rivais, que eliminamos no mata mata anterior, jogadores e dirigentes de ontem não se utilizaram de fatores estranhos às quatro linhas e a cordialidade marcou a viagem do Galo até a Argentina. Aqui haverá reciprocidade. Jogo se disputa e vence dentro do campo e não nas artimanhas dos xeneizes.
Para o adversário da fase anterior, eliminados depois de dois empates sem gols e definido nas penalidades, a fase eliminatória deve ser decidida na brutalidade. Vieram aqui e quebraram o Mineirão, tentaram invadir vestiário do árbitro e do Galo, não sendo punidos pela traiçoeira e tendenciosa Conmebol.
Faço e reitero essa colocação, pois depois da baderna da delegação do Boca em Belo Horizonte, a entidade sul-americana não os puniu e ainda multou Galo e o presidente. Aí, ontem, com apito e VAR venezuelano assistimos aquela indecente expulsão do Nacho. Tem cheiro estranho de conspiração no ar paraguaio, sede da Conmebol. E a CBF omissa. Fosse clube do eixo já teria reagido. Mas naquela casa não tem nem presidente. Os últimos saíram pela porta dos fundos. Insurja Coelho, o nosso Sérgio.
A propósito desse cartão vermelho, mal aplicado, ontem na live do Galante e com a presença do amiGalo Luís Antônio, o mediador perguntou sobre o substituto do argentino na segunda partida. Coube a um participante, que tentei encontrar o nome e não consegui a melhor resposta. “No lugar do Nacho entra a Massa, que vai voltar ao Mineirão”. Foi a melhor entre as observações feitas por nós três que debatíamos e os Atleticanos que acompanhavam nossa resenha entrando pela madrugada. Dia 18, se a venda de ingressos não continuar atrapalhando, vamos ter 16 mil Atleticanos no Mineirão.
Digo e repito, se a tal de futebolcard solucionar e resolver toda sua incompetência para a venda dos ingressos. Desde terça-feira o Torcedor está sofrendo com essa incapacidade técnica e operacional para assegurar seu passaporte para o jogo. Para piorar, numa ação infeliz, tentou colocar o site em operação ontem às 21h, meia hora antes do jogo do Galo. Isso é uma covardia. Uma sacanagem. O Atleticano tinha de optar, ver a partida ou se ocupar em lidar com essa confusa operação. No final, a exemplo do dia anterior, suspenderam as vendas. Desrespeito e incompetência.
Por fim, duas considerações nessa manhã iluminada de quinta-feira em Belo Horizonte. Duas partidas seguidas com esse uniforme número três, para quem é saudoso – como eu – é de arrebentar. Avisa lá que a camisa tradicional do Galo é listrada em preto e branco. A segunda é que ontem senti a alegria de estar junto da Massa. Fui ver o jogo nos Devotos da Avenida Getúlio Vargas. Zeca, atencioso e gentil, abrigou mais de uma centena de Atleticanos – de máscaras e com distanciamento – que festejou muito o resultado e trouxe de volta o bom astral para a Cidade do Galo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Bom dia,
Só para esclarecer, o uniforme 3 dos dois últimos jogos também foi coisa da CONMEBOL.
Apesar da sorte e retorno do bom futebol que ele nos trouxe, minhas ressalva é contra o uniforme laranja do Everson, no cinza ele faz mais milagre e fica menos parecido com alvo para os atacantes.
Boa tarde Massa Atleticana!!!
Pés no chão e felicidade transbordando!!!
Cuca, vc não é o meu técnico ideal, mas está enchendo meu coração de esperança, e isso basta!!!
Everson, Hulk, Nacho etc. nem preciso falar mais nada do que já falaram aqui, mas é preciso exaltar nosso ouro olímpico, que praticamente não foi citado nos comentários: Homem Arana, vc é monstro!!!! Tenho orgulho de ter vc no meu time, continue assim, jogou muuuuito ontem, como sempre!!!
Grande abraço a todos!!!
MÁRCIO,
A metida de bola dele no Vargas que resultou naquele chute do Zaracho foi sensacional .
Boa tarde xará e amigalos!
Dois tempos distintos. Não que o GALO tenha jogado mal o primeiro tempo mas limitou-se apenas à marcação. Uma marcação arriscada tendo em vista que deixava o River chegar perto da grande área para dar combate. Everson (MAIS UMA VEZ) provou que Sampaoli estava certíssimo em trazê-lo. É um goleiro que está fazendo a diferença assim como Nacho e Hulk! Parabéns ao GALO e olho no apito para o segundo jogo(já conseguiram tirar Nacho do segundo jogo). Agora é aguardar o anúncio oficial de Diego Costa para que o superataque esteja completo. Como observação fica o comentário do jornalista Mauro Cézar sobre o jogo do GALO ontem. Dei gargalhadas de tanto rir do comentário desse declarado flamenguista. É de dar dó....
THIAGO ,
não tenho "pirraça" a respeito do Cuca .
Se acompanha o blog você já deve ter lido comentário meu em que o considero mais diretor de futebol que técnico .
Sabe escolher os caras e acerta muito nisso .
Só que eu entendo que como treinador não faz nada de diferente que qualquer outro profissional da área .
O mérito que lhe atribuem é o de escalar os melhores caras em suas posições de origem .
Mas quando tenta algo diferente ele se perde .
E quanto à sua ( dele ) liderança é o que sempre digo :
cada um com sua escolha !
Eu o acho uma negação !!!
HULK que o diga ...
p.s.
Eu nunca vi na minha trajetória como torcedor , e lá se vão 72 anos, tanta exaltação a profissionais que não sejam os jogadores .
Hoje é um tal de louvar diretor , técnico , presidente , porta-voz , marqueteiro , empresário , comentarista e o escambau que acho que o time devia levar essa turma pra dentro de campo com chuteiras e calções e deixar que seus atores façam a festa .
Boa tarde! Hoje, nada a acrescentar ao ótimo texto do Eduardo, apenas que de fato, o lance do Nacho, apesar da imprudência, não houve maldade alguma e portanto seria para no máximo cartão amarelo. Mas como o protegido Boca Júniors, cuja punição esperamos até hoje (será que vem?), reclamou e chorou semanas seguidas, parece que a Commebol além de punir a vítima e não o algoz, ainda escalou esse fraquíssimo árbitro venezuelano, um disparate para um jogo desse quilate! Será que se o lance fosse do lado oposto, o VAR recomendaria a expulsão de um jogador do River? Tenho minhas dúvidas. Mas, que Deus inspire a melhor solução pro Cuca substituir o Nacho e o que substituto, seja quem for, jogue o que ainda não jogou até hoje para carimbarmos nossa vaga para Semi da Liberta! Porém, contudo, todavia, entretanto rsrs, temos um importantíssimo jogo no sábado e é hora de mudar a chave! Há 49 anos perseguimos um bicampeonato e ele bateu na trave em várias ocasiões, inclusive no ano passado, por não sabemos manter a liderança que conquistamos. É hora de pensar primeiro e exclusivamente no Palmeiras, escalarmos o que temos de melhor e jogar em busca da nona vitória consecutiva e do aumento da vantagem na liderança! Nada de poupar jogadores nem na escalação e nem no desempenho em campo! O jogo é na nossa casa, contra um concorrente direto e temos que vencer! EU ACREDITO!!!!!
Grande vitória!!! Feliz demais! Quando acalma e põe a bola no chão, o jogo do Galo aparece! Hulk, Mariano, Nacho e Natan Silva estão jogando demais! E se o Allan marca aquele gol... Ia merecer uma placa no campo do River. PS: parar com essa bobagem de PSG das Américas... Essa coisa de vaidade e conversinha fiada é do outro lado da lagoa. Pé no chão, jogo a jogo que virão coisas boas esse ano! Vamos levantar caneco!!! Aqui é Galo!!! Sempre!!!
Uma Grande Vitoria. Mas voce fica com a sensação de que se o Galo entrasse pra jogar como jogou no segundo tempo, poderia ter tido até uma vitoria mais tranquilha. Parece que o time entra esperando ver o que o adversario vai fazer e ai no segundo tempo sai pra fazer seu jogo. Mas não da pra reclamar, o time ta consistente e cada trenador tem a sua filosifia de jogo, só não pode podar o jogador e tira-lo de suas caracterisitcas. Interessante ontem é que o time entrou nitidamente pra jogar no contra ataque e teoricamente o seu jogador mais rapido ficou no banco que é o Savarino, que por sua vez não tem atuado bem, mas pra jogar dessa forma, não tendo o Keno, ele é o mais veloz..vai entender.
Se o Cuca tem alguma coisa com o Tchê Tchê, ou tá rolando algum cambalacho empresarial pra mante-lo no Galo...eu posso até fingir que não me importo e que vocês tirem seus lucros com (des) honestidade pra lá, mas por favor, não voltem com ele pro time!!!!
bom dia Eduardo e massa.a galo nos deixando a sonhar. espetáculo de Vitória. nota 100 para todos só nota 50 para o Vargas por perder 2 gols que até meu bisavô fazia. rsrs. Everson frangueiro jogou muito ontem que continua assim. Allan se tivesse feito aquele gol jurava que não criticava mas. rsrs.alias acertei o resultado eu disse 1x0 galo no comentário anterior. que venha o Palmeiras no sábado. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooooo.