Depois de dez dias da fatídica derrota para o São Paulo, o Galo hoje volta a campo precisando vencer. A necessidade da vitória tem objetivos. Continuar sonhando, por mais distante que tenhamos sido condenados – não pelo último resultado e sim por vacilos do primeiro turno – com o título da temporada. E, claro – e disso nenhum Atleticano abre mão – assegurar a vaga direta para a Copa Libertadores de 2021.
Após essa partida, a última do ano, só voltamos a jogar no dia 11 de janeiro. Isso pela mudança na tabela, em função de o Santos estar nas semifinais da Libertadores. Diferente da fase anterior, quando o mesmo time paulista não teve essa benevolência e jogou com elenco quase alternativo frente a Flamengo e Vasco. Coisas da CBF, afinal os adversários eram cariocas.
Em função dessas mudanças, que antecipou a última partida com o São Paulo e adiou a do Santos, o Galo em quase um mês terá apenas dois jogos. Se no confronto com os concorrentes à distância para os dois primeiros colocados está ganhando gordura, evidentemente que os de baixo – atuando em dia com a tabela – também deverão superar o Galo e colocar pressão pelos resultados.
Diante disso, hoje frente ao Coritiba é fundamental que a equipe não cometa qualquer erro. Nada similar aos jogos com Botafogo, Fortaleza, Bahia, Paranaense, Fluminense e Sport, todos do primeiro turno. Foram nessas partidas que o Galo deixou escapara a possibilidade de liderar com folga a competição. Em quase todas elas, com escalação que nos deixou vulneráveis. Equívocos, COVID, convocações e punições. Apenas com o Botafogo, diria que foi uma fatalidade.
Para esse compromisso, com os desfalques confirmados dos dois volantes, – Jair e Allan (machucado e suspenso) –, existe a possibilidade de o treinador optar pelo jovem Wesley, da base. Isso, pois, o Galo com o aval do treinador, liberou Leo Sena e Blanco. O primeiro adquirido até mesmo por indicação do próprio técnico. Já o outro, depois de duas contusões, foi cedido ao Goiás e – ao que parece – não voltou a ser aquele jogador que criou boa expectativa quando de sua contratação.
Fora isso, o mandante terá todo o elenco à disposição. Dylan, que esteve ao dispor da seleção sub-20 da Colômbia, sinaliza que quer a titularidade após suas boas atuações pelo seu país. Rever também, depois de cumprir suspensão, estará as ordens do treinador para a partida, podendo formar com Junior Alonso a dupla de zaga com maior efetividade até o momento. Apesar dos 34 gols sofridos.
Além deles, uma possibilidade que anima ao Torcedor é o possível aproveitamento de Tardelli, ainda que no banco de reservas. O jogador, que já rodou meio mundo, tem em seu histórico uma situação que empolga alguns de nós. Atuou em vários clubes brasileiros e até mesmo com passagens pelo exterior, mas foi no Galo onde sempre mostrou eficiência. Nem mesmo na Seleção Brasileira teve desempenho similar ao de suas passagens anteriores por aqui. Diante disso, existe quem deposite nele grandes esperanças, ainda para essa reta final de Brasileiro.
Por fim, diante de toda essa situação de desconforto – era para estarmos navegando em mares tranquilos – precisamos dos três pontos. Sob pena de sermos condenados a perder toda e qualquer esperança na reta final do Brasileiro. Ah! Sem a intenção de ser porta-voz, porém um registro merece ser feito. Por onde passei nesses dias, quase a totalidade dos Atleticanos suplica pela titularidade do gol para Rafael. Vox Populi, Vox Dei. Roqueiro também pode acreditar em Deus. Conheço muitos que tem fé no Criador.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Os três pontos acomodados no alforje são a amostra de quê o mundo não dá voltas, ele capota...!!!
GALOOOOOO...
Olá amigos da bola
Galo vence mas não joga bem. Time sem ritmo, é preciso marcar pelo menos dois amistosos antes do próximo jogo.
Se o galo tivesse um técnico responsável com essecelenco , já teria sido campeão.
Só que te.is um.louco no comando do Galo, que de futebol não sabe nada.
Fora,Sampaoli
Ou sai por bem ou sai por mal
Amanhã comento sobre o jogo. Hj passando apenas pra elogiar dois jogadores, criticados por mim, que fizeram excelente partida. Everson e Hyoran (outra boa partida do Hyoran, vem jogando muito bem). Eu estava no Minera em 85, qdo fomos eliminados pelo coritiba na semi do brasileiro daquele ano. Tínhamos um time muito melhor e qdo falamos naquele jogo, o destaque é a bola q o goleiro do coritiba tirou dentro do gol, que não foi marcado. Prefiro lembrar do jogo de hj. Jogo mais ou menos, mas vencemos, mesmo que aos trancos e barrancos. Sigamos! Eu sigo confiando! SAN
Boa tarde amigos do Galo. Que primeiro tempo horroroso, que futebol ruim, time andando em campo, sem vontade de ganhar, difícil de assistir.
PERDI A PACIÊNCIA COM ESSE CARECA , CABEÇA DO ÔVO SAMPAOLI.
O TIME QUANTO MAIS TREINA , MAIS PIORA.
""PRÁ QUE TREINAR""??
APRESENTA OS MESMOS DEFEITOS :
A DEFESA EXPOSTA.
O MEIO DE CAMPO ABERTO
TODA HORA TOMA UM CONTRA ATAQUE FÁCIL.
E AGORA PRÁ PIORAR , PERDEU A INTENSIDADE E A GARRA.
ENTRA EM CAMPO SEM VOLANTE , NUNCA VI ISSO.
OS JOGADORES PARECEM QUE NÃO RESPEITAM NEM OBEDECEM MAIS O TÉCNICO DEVIDO AS SUAS MALUQUICES.
E CONTINUA INSISTINDO COM UM FRAQUÍSSIMO GOLEIRO.
TÁ DIFÍCIL.
ATENÇÃO DIRETORIA :
OLHO VIVO COM SAMPAOLI.
Amigo esse cara é um pouco, não sabe nada de futebol.
Tem que sumir com esse cara urgebte.
O cara gastou 200 milhões pra nada.
Hyoran foi o volante no segundo tempo e decidiu o jogo. Vc viu? Everson salvou hj, vc viu? Vc acha que apresentamos os mesmos defeitos? Não somos líderes por culpa do Sampaoli? Serio q vc viu 27 jogos do Galo no brasileiro e concluiu isso? Serio mesmo?
CADÊ ALAN FRANCO??
CADÊ ZARACHO??
JOGADORES CAROS , PRECISAM SER TITULARES E MOSTRAR SERVIÇO.
Um advogado do Cruzeiro colocou no Twitter: "Nunca serão". O Lásaro não vai responder porque ele não responde provocações de times de série B. Mas, segue a resposta de um jornalista do meio que tive o prazer de conhecer. Ele não me deu procuração para falar em nome dele, mas é genial:
"Dessa forma que o Cruzeiro 'foi' algumas vezes, o Galo nunca vai querer ser. A história mostra. Diga ao menino que nunca se deve dizer 'nunca' quando se refere ao Galo. Lembra a Copa do Brasil de 2014? Quarta-feira tem mais. Sim! E como teve!"
Bom dia!!
O maior reforço hoje à tarde, sem sombra de dúvidas é a AUSÊNCIA DE ALLAN!! Que esse estrume nunca mais volte a jogar pelo Galo!
Esperançoso e ao mesmo tempo incrédulo (parece contraditório mas não é), que o teimoso nos brinde com a escalação de Rafael, além de colocar dom Diego por pelo menos 30 minutos do segundo tempo.
Sei que sou minoria no que vou dizer, mas se o Galo não for campeão brasileiro do corrente campeonato, vaga pra Libertadores não me interessa.
Verdade absoluta este comentário. Lúcido e realista. Vamos lá Galo.
bom dia Eduardo e massa. depois de umas vinhacas pela cabeça voltei. rsrs.hoje vencer e vencer. mas como sou pessimista com sampaoli estou preocupado com o pardal mas logo. só falta ele colocar o rever de atacante para estragar tudo. pardal sampaoli se você saber fazer o arroz com feijão podemos ganhar facilmente do Curitiba o problema é a invenção do professor pardal. a galo não nos decepcione mais. chega. bom final de semana a todos amigalos do blog. vai galooo.