A exemplo do último domingo, ontem – quarta-feira – foi dia dedicado à merecida curtição do Atleticano e folga dos jogadores, depois de chancelarmos a primeira colocação geral da Libertadores na fase classificatória. Agora é aguardar o sorteio das oitavas de final, a ser realizado no próximo dia 1° de junho (terça), e pensar no prosseguimento da competição, além de dar atenção ao Brasileiro, que começa no final de semana, e dias depois a Copa do Brasil.
Entre os eventuais e possíveis adversários estão River Plate, São Paulo, Cerro Porteño, Defensia y Justicia, Olímpia, Boca Juniors, Universidad Católica (Chile) e Vélez Sarsfield – ou Flamengo –. Hoje outros dois grupos encerram a última rodada, sendo que da chave A já se sabe a colocação – Palmeiras e o D&J. Já o time carioca decide com o argentino o primeiro lugar da chave G. Será no Rio de Janeiro e – pela lógica – o brasileiro, que joga pelo empate, ficará com a liderança do grupo.
Os times que chegaram na segunda colocação estarão no pote 2 e o Galo – junto com Palmeiras, Internacional, Barcelona (Equador), Fluminense, Racing, Argentino Junior e Flamengo – ou Vélez – no de número 1. Como se pode observar, entre os 16 classificados há uma predominância de brasileiros e argentinos, aguçando muito a rivalidade futebolística entre os dois países. São seis de cada, dois paraguaios, um equatoriano e um chileno.
Quem busca o título não escolhe adversário, e ao que sei, existem – na verdade – entre esses segundo colocados muitos que não querem encarar o Galo nas quartas de final. Acho compreensível, afinal estamos experimentando um interessante crescimento e isso apavora mesmo aos adversários. A primeira colocação geral não é por acaso.
As repercussões dentro de fora de campo são perceptíveis. Por mais que a imprensa do eixo, Rio de Janeiro e São Paulo, tentem ignorar a campanha Atleticana, seus próprios personagens de tela entregam. Se gastam o horário nobre para exaltar a vitória do Fluminense, frente ao desfalcado River desdenhando a situação do Galo, não conseguem segurar as opiniões de seus próprios mediadores e comentaristas.
Com dificuldade e a garganta arranhando, um deles – manjado e parcial – coloca o Galo entre os favoritos ao título brasileiro. Atenuando sua dor de corno, disse que o nosso time ainda está sendo montado. Outro menciona que o esquadrão mineiro está “pegando confiança” e vai dar trabalho. Um, que nunca foi simpático conosco, agora nos enxerga como “fortíssimo candidato”. Sei! Não me iludo com as boas considerações dessa gente, tampouco me incomodo quando criticam.
Cá do nosso lado, algumas informações me agradaram. A Conmebol, utilizando o bom senso, anulou o cartão amarelo – intencionalmente – aplicado pelo árbitro ao Allan na partida com o La Guaira. O Galo, com essa classificação, assegurou mais de 20 milhões de reais em premiação. Isso me conforta muito mais que ler e ouvir o que dizem nossos coleguinhas do eixo. Contra ou a favor.
Preocupa-me, entretanto, as convocações da CBF de Guga e Arana para a seleção olímpica e amistosos. Vargas na seleção chilena, Alonso para defender o Paraguai, ambos para as eliminatórias. E as pré-listas com Alan Franco, Savarino e Nacho (Equador, Venezuela e Argentina) para aumentar nossa tensão. Se fosse o Flamengaço – classificadaço – queridinho da CBF e da televisão, antes das convocações suas partidas já estariam adiadas. Assim é essa madrasta do futebol brasileiro. Sigamos!
Não posso fechar sem um registro sobre meu final de tarde e inicio de noite ontem. Estive, com minha filha, visitando as obras da nossa casa própria. Além de receber os brindes – dela e meu – aos proprietários de cadeira cativa, pudemos observar o avanço da construção. Me vi dentro daquele futuro ambiente e até na vaga de estacionamento. Um vídeo em 3D sobre a saga Atleticana, que ao final mostra a lista dos proprietários desses lugares na Arena do Galo. Dormi com a camisa. Sonhando com os jogos e shows que aquele espaço irá nos contemplar em breve. Aqui é Galo, po##@!
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Arthur Willian/Agencia Espacial Comunicação
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa noite. Uma pré-lista com 50 nomes. Normalmente, entre os 03 mais experientes, quase todo mundo leva 01 goleiro, 01 zagueiro e a estrela do futebol do país. Salvo se não tiver. Pode ser, mas acho difícil o Nacho figurar numa lista final pra Olimpíada. Acho que o Zaracho tem mais chances de ser chamado.
E lá se vai a Metralhadora, o maTardelli, digo, matador de raposa. Mas... também não tem mais raposa pra matar...
Obrigado Dom Diego! Imortalizado na galeria dos heróis atleticanos.
Prefiro pegar um time forte logo que já resolve de vez , uma vez que teremos que vencê-lo de toda jeito, até chegar a final. Se perder já fica mais focado nos outros 2 torneios. É melhor que ser eliminado na semi ou final e ter ficado para trás nos outros torneios concomitantes. Faltam 7 jogos apenas para o título !!!
Perfil de Ignacio "Nacho" Fernández, em tradução medíocre desse amiGALO que ora escreve:
"... recebeu uma única convocação para a Seleção do treinador Sampaoli em maio/2017. Jogou contra Singapura em 13/6/2019 a partir dos 25 minutos do segundo. Deu assistência para o gol de Ángel Di María, na vitória por 6 a 0."
E então, do nada, como num passe de mágica, um jogador de 31 anos que nunca teve um grande destaque no futebol argentino (eu sei que a verdade incomoda, mas essa é a verdade) pode ser convocado para ser um dos 3 jogadores acima de 23 anos para disputar uma olimpíada?
Não vou nem perder o meu tempo (nem o de vocês amiGALOS) listando opções melhores e de maior prestígio para estar entre os 3 jogadores argentinos acima de 23 anos.
A conclusão é de vocês!
Abraços!
Salve Massa e Guru!
A receita é simples: junte jogadores de boa qualidade e que estejam com vontade de ganhar, adicione um jogador diferenciado (cereja do bolo - Nacho fernandes), um bom preparador físico, um técnico que saiba pelo menos a quem entregar a camisa de titular e principalmente salários
As manifestações da imprensa do eixo, carregam nas palavras muita inveja, desconhecimento, mal caratismo e muito, mas muito protecionismo, quando desmerecem as coisas boas que estão acontecendo em nosso clube. Mas o que falar da imprensa daqui, principalmente um babaca tagarelante travestido de torcedor do flamerda que vive vomitando asneira? Então meus caros vamos seguir aquele famoso ditado:
“É melhor ouvir merda do que ser surdo”!
boa tarde Eduardo e massa. espero eu que o galo não cai na lábia da imprensa em acreditar que outros clubes não querem enfrentar o galo nas 8 de final. agora em diante é hora da onça beber água não tem equipes fracas. ano passado está mesma imprensa falava que o galo era favorito para ganhar o brasileirão e deu no que deu a equipe pipocou. esta na hora do galo peitar esta cbflixo que só nos causa prejuízos ea diretoria abrir os olhos. diretoria repito para ganhar títulos precisamos mas reforços. a galo não nos decepcione mais. vai galooo.
Prefiro logo pegar o Boca! Depois o Mengo!
Para despachar logo os favoritos da mídia
Sabe de nada, inocente!!!
Bom dia xará e amigalos!
Quem sabe não seremos sorteados para jogar o primeiro mata-mata contra o Cerro!!! Seria a melhor opção para passarmos às quartas de final. Mesmo assim penso que não dá para escolher adversário. Vejo o esquema defensivo adotado por Cuca melhorando a cada jogo. O GALO joga um futebol solidário. A defesa tem tomado poucos gols e é exatamente isso que o time precisa neste Brasileirão que se inicia. Ainda espero os três reforços pontuais antes da volta da Libertadores(zagueiro, volante e atacante). Vamos aguardar....
Façam as apostas, caso um time argentino tipo Boca ou River, seja o sorteado para enfrentar o nosso CAM numa Oitavas de Final da Libertas, o nosso melhor jogador, NACHO, será convocado propositalmente para defender a seleção argentina nas Olimpíadas de Tóquio e assim, não teria como defender o nosso time nessa fase da competição...
Pode parecer uma teoria da conspiração contra o nosso CAM mas em se tratando de futebol Sul Americano, tudo é muito possível, inclusive essas convocações que irão desfalcar muito o nosso time...
Portanto, começo hoje a torcer pra que essa Olimpíada e a Copa América sejam canceladas!!!!!
Prezados AmiGalos
Parafraseando o John Wick: podem mandar todos pra cima de mim que vou derrotar todos eles...
Ou o Padre Quevedo se referindo aos pais de santo em programa de Tv que eu assisti há tempos: mande pra cima de mim todos os feitiços e macumbas que em mim não pegam, podem vir com tudo, não tenho medos...
Assim é nossa forma de pensar e agir:
VENHAM COM TUDO POIS O GALO ESTÁ COM O BICO E AS ESPORAS AFIADAS E PRONTO PRA LUTA. Vamos em frente, peito aberto e cabeça levantada pra nosso glorioso destino.
Aqui é Galo, p.
P. S. Não disse que estamos ficando impossíveis
Um abraço a todos